Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Falta de pagamento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao tratamento do meu processo junto da seguradora Fidelidade. Desde o mês de novembro de 2024 que tenho tentado, sem sucesso, obter informações sobre a resolução do meu problema, tendo contactado a linha de apoio ao cliente semanalmente, tanto por telefone como por e-mail e também presencialmente. No entanto, as respostas que tenho recebido têm sido totalmente insatisfatórias. Os e-mails que me são enviados consistem apenas em respostas automáticas que indicam que o meu assunto está em tratamento, mas até à data não obtive qualquer atualização . Por outro lado, quando contacto a linha de apoio ao cliente, sou informada de que não têm qualquer informação sobre o assunto e não sabem dar uma previsão sobre a resolução do meu problema. O motivo do meu contacto contínuo está relacionado com o facto de, desde novembro de 2024, não ter recebido a participação de resultados referente ao meu seguro de vida, conforme estava previsto.
Maquina de lavar copos avariada desde dia 10/02
Exmos. Senhores, No dia 10 de Fevereiro a minha máquina de lavar os copos avariou, a temperatura de água subiu ao ponto que queimar e depois não ligava mais. Liguei para assistência, fiz o pedido. Passou uma semana sem resposta. Liguei dia 18/02 para reforçar pedido . Mas quando chegou o técnico a máquina estava a funcionar. Mas depois de 1-2 lavagens deixou de funcionar outra vez. Fiz mais um pedido a assistência, ficou marcado como urgente. Liguei dia 24/ 02 , nada. Reforçaram o pedido que já estava marcado como urgente. Liguei dia 2/03, a dizer a mesma coisa. Liguei dia 5/03 , foi feito o pedido de substituição da máquina. Dia 7/03 a máquina fez o curto circuito , que mandou abaixo quadro eletrico todo. Foi um assuste e perigo. Avisei a assistente, conseguiram logo o técnico e a máquina para próprio dia. Disseram que a maquira será nova , mas afinal é usada. Mal o tenciono foi se embora a máquina deixou de funcionar. Voltamos ao mesmo . Liguei a assistência outra vez serviço urgente e nada. Não me deixam falar com alguém responsável, nem fazer reclamação, estamos no dia 10/03 sem situação resolvida. A minha proposta foi não pagar a fatura de Fevereiro devido ao prejuízo de estrago da máquina, recusaram. Sou uma cliente que tem as contas com a delta em dia. Até esta situação. A máquina de lavar copos não dá lucro por isso ninguém quer saber. P.S: não é primeira vez que acontece o problema com a máquina. Cumprimentos.
Reels.me App Store - Scam e Burla
Exmos. Senhores, Sou cliente com o Apple ID em anexo onde fui cobrado pelo app REELZ , ID do Pedido: MMQFMY78LS e documento 189921157144 conforme recibo em anexo no valor de R$249,90. Eu nao autorizei a compra uma vez que tinha ativado a opção do teste gratuito de 3 dias, acontece que o aplicativo burla a opção e cobra instantaneamente o ano inteiro para uso do app conforme múltiplos reviews na página do próprio aplicativo. T entei pedir o reembolso pela própria apple dentro de 24 horas desde o download e assinatura do período grátis e foi-me negado duas vezes, impossibilitando que eu reabra o pedido de análise do reembolso. Face ao problema detetado, solicito o reembolso da quantia em causa. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Cobrança indevida de anuidade eDreams Prime
Exmos. Senhores, No passado dia 23 de fevereiro, fiz a reserva de um voo através da aplicação eDreams. Em momento algum me foi informado que o valor que paguei pela reserva do voo incluía a subscrição do produto eDreams Prime, com o valor anual de 89,99€, de cuja adesão estava dependente, a qual não foi manifesta e voluntariamente solicitada pelo cliente, informação que não constava junto do valor da reserva. Hoje telefonei para a linha de atendimento desta empresa a fim de proceder ao cancelamento desta subscrição por via telefónica, quando me foi respondido (para meu espanto) que não iria ser ressarcido deste valor, porque tinha passado o período de 15 dias de experiência do produto, informação que também não me foi dada no momento da reserva. Solicito que a empresa seja contactada a fim de dar mais explicações sobre a sua política de adesão a produtos e que me seja facultada mais informação sobre como proceder perante esta situação. Cumprimentos.
ENCOMENDA CTT VIOLADA E FURTADA
Exmos. Senhores, No dia 19 de fevereiro de 2025, procedi ao envio de uma encomenda através dos CTT Expresso, sob o número DD262601045PT, contendo um telemóvel modelo iPhone 16 Pro Max Black Titanium de 512 GB (IMEI: 351421087088079; Número de Série: H5M4MGWH4F). A encomenda foi enviada à cobrança no valor de 1.500 euros, pela agência dos CTT em São Cosme, Gondomar. No entanto, o destinatário estava ausente no momento da entrega, razão pela qual a encomenda foi encaminhada para um posto dos CTT próximo à morada indicada pelo destinatário. Após a tentativa de entrega, mantive contacto com o comprador através da plataforma OLX, tendo este informado que iria recolher a encomenda no posto dos CTT. Contudo, comecei a desconfiar da situação, dado que nunca havia realizado uma venda em que o comprador demonstrasse tanta urgência no envio e, ao mesmo tempo, não estivesse disponível para receber a encomenda. Posteriormente, o comprador deixou de responder às mensagens na plataforma OLX. Perante esta situação, entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente dos CTT por e-mail para obter esclarecimentos acerca do processo de devolução. Foi-me informado que, caso o destinatário não recolhesse a encomenda dentro do prazo estipulado, esta seria devolvida ao remetente. De facto, no site dos CTT surgiu a informação de que o destinatário não havia recolhido a encomenda e que esta estava em processo de devolução. No dia 3 de março de 2025, através da estafeta dos CTT já na devolução em minha morada, constatei que a embalagem apresentava sinais claros de violação: as fitas adesivas originais utilizadas no fecho haviam sido em parte substituídas por outras diferentes das que habitualmente utilizo. Além disso, ao segurar a encomenda, percebi que o peso estava alterado. Questionei a estafeta sobre os procedimentos aplicáveis em casos como este; contudo, ela não soube fornecer informações precisas. Informou apenas que na central dos CTT por vezes reforçam as fitas das embalagens e sugeriu que eu recusasse a receção da encomenda, e que poderia recolher no posto dos CTT em Valbom e assim esclarecer a situação. No dia 5 de março de 2025, desloquei-me ao posto dos CTT em Valbom e expliquei ao funcionário que suspeitava da violação da encomenda. Este respondeu de forma arrogante e afirmou que ali não eram aceites reclamações e que eu deveria dirigir-me aos CTT São Cosme para formalizar uma reclamação. Antes de receber a encomenda, solicitei que fosse pesada e confirmei uma diferença no peso: estava mais pesada do que originalmente. Ao abrir a encomenda ainda nas instalações do posto dos CTT Valbom, verifiquei que o conteúdo havia sido substituído por um saco de arroz, explicando assim a diferença no peso. Ficou evidente que a encomenda foi violada enquanto estava sob custódia dos CTT Portugal e que o telemóvel foi furtado. Seguindo as orientações do funcionário do posto dos CTT Valbom, dirigi-me aos CTT São Cosme. Antes disso, passei pela PSP Valbom para obter informações sobre como proceder. O agente policial recomendou-me ir primeiro aos CTT São Cosme para formalizar a reclamação. Na agência dos CTT São Cosme fui atendido por uma funcionária que me informou que deveria retornar à PSP para realizar uma participação policial antes de dar seguimento à reclamação junto aos CTT. Dirigi-me então à PSP São Cosme (a mais próxima da agência do CTT São Cosme) onde realizei a participação policial relativa ao furto da encomenda. Com este documento em mãos, retornei aos CTT São Cosme e fui encaminhado ao responsável da agência para dar entrada na reclamação formal. Apesar de ter concluído este procedimento junto aos CTT (SR0022872638), até ao momento não obtive qualquer resposta ou solução para o problema. Desejo garantir uma resolução eficaz deste problema e ser ressarcido pelo telemóvel furtado. Considerando que a encomenda nunca foi entregue ao destinatário e permaneceu sob custódia dos CTT até ser devolvida a mim, sendo responsabilidade do CTT o furto ocorrido. Já solicitei o bloqueio do telemóvel junto às operadoras Meo, Vodafone e NOS; contudo, recebi informações da Apple indicando que o telemóvel foi ativado recentemente. Contudo, gostaria que a minha questão fosse resolvida o mais brevemente possível. Além disso, deixo aqui registados o IMEI e o número de série para que, caso alguém tente vender o telemóvel futuramente, haja a informação de que se trata de um item furtado. Também espero que os CTT identifiquem o possível funcionário infrator, pois, se a encomenda não saiu sob a custódia da empresa, parece haver um problema interno. Esse funcionário pode já ter cometido outros delitos ou deve ser impedido de cometer infrações futuras. Espero ainda que esta informação contribua para a prevenção de possíveis furtos de encomendas de outros vendedores online. Cumprimentos.
Não recebi o reembolso.
Exmos. Senhores, boa tarde! Sou uma compradora contumaz do Amazon.ES, nunca tive nenhum problema. Recebi uma encomenda ( 408-7051665-7827505), que não mais queria. Fiz a devolução, no dia seguinte da entrega. Recebi um e-mail, confirmando a entrega do produto e não sei qual a razão, alegaram, que o produto foi enviado para além da encomenda original, assim sendo, não haveria qualquer reembolso. A título de esclarecimento, não houve encomenda original, só recebi o produto da devolução. A encomenda foi entregue pelo CTT, no dia 20 de fevereiro de 2025 e no dia 21 de fevereiro, foi debitado da minha conta corrente o valor de 19,32 euros, no mesmo dia que foi feita a devolução. Enviei, e-mails com o comprovante do debito da minha conta corrente, confirmando, o pagamento do produto. Recebi a mesma resposta: NÃO TENHO DIREITO AO RESSARCIMENTO! Grata, Tatiana Ruiz.
Suspensao de apoio a renda sem aviso. Novo pedido
Exmos srs venho por este meio reclamar devido à suspensão imediata e sem aviso do apoio extraordinário da renda. Estou interessado em continuar a receber o referido apoio extraordinário da renda. Como posso efetuar novo pedido? Já enviei email para IHRU e não obtive resposta. Tentei o contato através do telefone sem sucesso. Aguardo resposta Atenciosamente
Compra cancelada - valor debitado
Boa tarde. No dia de ontem, ao tentar realizar uma compra automática na bomba GALP - Brandoa (AS. BRANDOA), a minha compra foi cancelada, entretanto ao entrar na aplicação, la estava um valor debitado no total de 71,45 euros. E que o valor só sera reembolsado em torno de 20 dias. Isto é inadmissível, tinha programação para este dinheiro e agora não posso mais utiliza-lo por 20 dias. Fui completamente lesado, acho uma vergonha. Gostaria que meu reembolso fosse feito o quanto antes.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda pelo site atuamoorada.pt e a encomenda nunca foi enviada. Contactei através do e-mail e não obtive nenhuma resposta e vi que tem imensas reclamações feitas, todas com a mesma queixa. Tenho o e-mail enviado por eles na altura da encomenda ter sido feita e nada mais. Cumprimentos.
Conta bloqueada com todo o dinheiro a mais de 20 dias.
Estou passando o maior pesadelo que já tive em 3 anos com bancos em Portugal. Sofri um golpe via telegram no valor de 500 euros no dia 19/02 e no dia 20/02 minha conta foi bloqueada, impossibilitando qualquer acesso ou movimentação. Depois de ligar e perguntar, no dia 21/02 me informaram que por causa do golpe o valor de 500 deveria ser devolvido para liberarem a conta. Dia 28/02 (7 dias após o primeiro contacto) contactaram novamente e eu liberei a devolução, aceitei o golpe para ter minha conta liberada e meu dinheiro, já que estava sem condições de ir ao mercado, comprar medicamento e nem pagar minhas contas. Dia 28/02 eu recebi um e-mail do ActivoBank informando que o valor já tinha sido devolvido, desde então eu entro em contato TODOS OS DIAS e me informam que devo aguardar a secção de segurança telefonar para liberar minha conta, eles prometem 24 a 48 horas para retorno mas já se passaram DEZ DIAS. 20 dias de conta bloqueada com todo meu dinheiro e 10 dias que já foi resolvido o problema mas continuam com o bloqueio. Meu único desejo é que liberem a conta para eu poder tirar meu ordenado de lá, pagar minhas contas COM ATRASO E MULTAS por causa do débito em conta (na conta bloqueada) e fechar a conta e nunca mais ter nada com a empresa. Já tenho outras 2 reclamações em aberto a mais de 17 dias e não respondem, não há contato com a segurança nem com gerentes de conta, apenas com os atendentes que pedem 24 a 48 horas de aguardo (mesmo já se passando 10 dias)
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
