Venho, por meio deste, comunicar a V.Exª, que no dia 02 de agosto de 2023 tivemos, eu e meu esposo, cancelado nosso voo EJU6744, de (TLS)  Toulouse para (LIS) Lisboa.Já na área de embarque, após o portão de check-in, uma atendente  da empresa aérea  Easy Jet, pronunciou-se, a falar apenas em Francês, língua que não falamos, mas alguns passageiros que falavam a língua nos repassaram a informação de que a aeronave apresentava  problemas e seria  verificado por um técnico se seria possível corrigir  o problema e  realizar o voo.Mais de uma hora depois, novamente  veio a atendente da empresa aérea e falou,   apenas em francês, que o voo foi cancelado, não poderíamos seguir viagem e fomos induzidos a seguir um caminho  sem saber onde estávamos a ir.Acreditávamos que seguiríamos para algum balcão, de informações, mas  para nossa surpresa quando vimos já estávamos  fora da área de embarque, no lado externo do aeroporto, ou seja fomos  praticamente banidos  para  que não  fizéssemos nenhuma  reclamação.Eu e meu esposo retornamos, acredito até que a contrariar as regras do aeroporto, voltamos pelo mesmo caminho e ao meio do percurso reconhecemos alguns passageiros do mesmo voo , que falavam português e francês, e obtiveram, através da mesma atendente a  orientação de ir a um balcão e pedir informações sobre como proceder com relação ao voo cancelado.Acompanhamos os demais passageiros, e obtivemos a informação de que nada poderia ser feito naquele momento, que nós deveríamos entrar na aplicação e remarcar o voo, esta seria a única forma de resolver nossa situação. Não foi ofertado nenhum voo alternativo, apenas orientado o acesso à aplicação, que também  não apresentava  voo alternativo, somente 4 dias depois  a ocorrência.Já havia passado muito tempo do horário do voo e ficamos  então a tentar acessar a aplicação remarcar o voo, mas nada conseguimos, pois o próximo voo disponível seria  somente no dia  06/08/2023, ou seja teríamos que permanecer em Toulouse por  4 dias, sendo que eu tinha compromisso de trabalho ja no dia seguinte (dia 03) em Lisboa.Depois de muita pesquisa , sentada ao chão do aeroporto (opção para  poder recarregar a bateria do telemóvel),  ja às 23h, sem alimentação,  muito stressados, em desespero por estarmos sentindo-nos perdidos e abandonados em um país que não falamos a língua, finalmente encontramos uma possibilidade de pegar um autocarro de Toulouse até Madri. Achamos que seria a melhor opção, pois os  voos disponíveis, por outras empresas aéreas, estavam a um valor absurdamente elevados.Saímos do aeroporto , pegamos um táxi, que custou 35€, mas não foi possível obter recibo, fomos até um sítio de viagens de autocarro, chegamos lá não havia a possibilidade de comprar Tickets  de forma presencial, somente pela  aplicação, mas felizmente conseguimos comprar os passes, depois de muito sofrimento e angustia.Viajamos a noite inteira, sem nenhuma refeição, chegamos a Madri , por volta das 10h do dia seguinte (dia 03/08/2023), ou seja  após 10 horas de viagem, com um detalhe importante  e constrangedor a ser registrado, que o WC do autocarro esteve impedido de ser usado, pois estava avariado, além de não pode usar o WC, tivemos que suportar o odor durante as 10 horas de viagem. Em Madri novamente pesquisamos opções de transporte para chegar em Lisboa mas através de  voos era inviável pelo preço das passagens.Optamos então por seguir viagem de autorcarro,  finalmente  conseguimos fazer uma refeição, a última havia sido o café da manhã,  no dia  voo cancelado,  ou seja  conseguimos alimentar-nos depois de 24h em jejum (despesa por nossa conta) Partimos  de Madri  as 15:15H, chegamos em Lisboa em torno de 22h do dia 03 de agosto.Venho pedir aos  senhores  a idemnização  através de compensação pelo cancelamento do voo, ou seja 250€ por pessoa,  conforme  legislação  Europeia,  em que voos cancelados regem-se pelo regulamento CE 261/2004, pois só soubemos do cancelamento após  já haver ultrapasso  hora do embarque e oficialmente recebemos a informação de cancelamento do voo, através de e-mail, enviado pela Kiwi.com no dia 04/08/2023, dois dias após o cancelamento acontecido.Também pedimos reembolso  das despesas extras referentes aos Tickets de viagem de autocarro, as quais estão devidamente  comprovadas através dos documentos que anexamos ao nosso pedido.Com os melhores cumprimentos,