Venho, por meio deste, comunicar a V.Exª, que no dia 02 de agosto de 2023 tivemos, eu e meu esposo, cancelado nosso voo EJU6744, de (TLS) Toulouse para (LIS) Lisboa.Já na área de embarque, após o portão de check-in, uma atendente da empresa aérea Easy Jet, pronunciou-se, a falar apenas em Francês, língua que não falamos, mas alguns passageiros que falavam a língua nos repassaram a informação de que a aeronave apresentava problemas e seria verificado por um técnico se seria possível corrigir o problema e realizar o voo.Mais de uma hora depois, novamente veio a atendente da empresa aérea e falou, apenas em francês, que o voo foi cancelado, não poderíamos seguir viagem e fomos induzidos a seguir um caminho sem saber onde estávamos a ir.Acreditávamos que seguiríamos para algum balcão, de informações, mas para nossa surpresa quando vimos já estávamos fora da área de embarque, no lado externo do aeroporto, ou seja fomos praticamente banidos para que não fizéssemos nenhuma reclamação.Eu e meu esposo retornamos, acredito até que a contrariar as regras do aeroporto, voltamos pelo mesmo caminho e ao meio do percurso reconhecemos alguns passageiros do mesmo voo , que falavam português e francês, e obtiveram, através da mesma atendente a orientação de ir a um balcão e pedir informações sobre como proceder com relação ao voo cancelado.Acompanhamos os demais passageiros, e obtivemos a informação de que nada poderia ser feito naquele momento, que nós deveríamos entrar na aplicação e remarcar o voo, esta seria a única forma de resolver nossa situação. Não foi ofertado nenhum voo alternativo, apenas orientado o acesso à aplicação, que também não apresentava voo alternativo, somente 4 dias depois a ocorrência.Já havia passado muito tempo do horário do voo e ficamos então a tentar acessar a aplicação remarcar o voo, mas nada conseguimos, pois o próximo voo disponível seria somente no dia 06/08/2023, ou seja teríamos que permanecer em Toulouse por 4 dias, sendo que eu tinha compromisso de trabalho ja no dia seguinte (dia 03) em Lisboa.Depois de muita pesquisa , sentada ao chão do aeroporto (opção para poder recarregar a bateria do telemóvel), ja às 23h, sem alimentação, muito stressados, em desespero por estarmos sentindo-nos perdidos e abandonados em um país que não falamos a língua, finalmente encontramos uma possibilidade de pegar um autocarro de Toulouse até Madri. Achamos que seria a melhor opção, pois os voos disponíveis, por outras empresas aéreas, estavam a um valor absurdamente elevados.Saímos do aeroporto , pegamos um táxi, que custou 35€, mas não foi possível obter recibo, fomos até um sítio de viagens de autocarro, chegamos lá não havia a possibilidade de comprar Tickets de forma presencial, somente pela aplicação, mas felizmente conseguimos comprar os passes, depois de muito sofrimento e angustia.Viajamos a noite inteira, sem nenhuma refeição, chegamos a Madri , por volta das 10h do dia seguinte (dia 03/08/2023), ou seja após 10 horas de viagem, com um detalhe importante e constrangedor a ser registrado, que o WC do autocarro esteve impedido de ser usado, pois estava avariado, além de não pode usar o WC, tivemos que suportar o odor durante as 10 horas de viagem. Em Madri novamente pesquisamos opções de transporte para chegar em Lisboa mas através de voos era inviável pelo preço das passagens.Optamos então por seguir viagem de autorcarro, finalmente conseguimos fazer uma refeição, a última havia sido o café da manhã, no dia voo cancelado, ou seja conseguimos alimentar-nos depois de 24h em jejum (despesa por nossa conta) Partimos de Madri as 15:15H, chegamos em Lisboa em torno de 22h do dia 03 de agosto.Venho pedir aos senhores a idemnização através de compensação pelo cancelamento do voo, ou seja 250€ por pessoa, conforme legislação Europeia, em que voos cancelados regem-se pelo regulamento CE 261/2004, pois só soubemos do cancelamento após já haver ultrapasso hora do embarque e oficialmente recebemos a informação de cancelamento do voo, através de e-mail, enviado pela Kiwi.com no dia 04/08/2023, dois dias após o cancelamento acontecido.Também pedimos reembolso das despesas extras referentes aos Tickets de viagem de autocarro, as quais estão devidamente comprovadas através dos documentos que anexamos ao nosso pedido.Com os melhores cumprimentos,