Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

3o lesado em sinistro

No seguimento do resultado ao sinistro 0026421718 ocorrido no dia 16/6/25 , venho por este meio expor o resultado e o meu descontentamento: -Como 3o lesado esperava um melhor atendimento da parte da seguradora, no dia seguinte ao sinistro enviei um email à mesma a pedir ajuda e informações, expondo a situação e como deveria proceder para obter carro de substituição pois preciso de veiculo para ir trabalhar e transportar material de treino nos mais diversos horarios (email ao qual recebi uma resposta automática dizendo que teria resposta num prazo de 4 dias úteis, ate hoje -28/7/25- nenhuma resposta ao dito email)- -A peritagem ao meu veiculo ficou marcada para a 2a feira seguinte ao sinistro , e qual nao e o meu espanto quando recebo notificao de "carro ausente" no dia em que o perito aparece na oficina, liguei para a seguradora e explicam-me que o carro nao foi para a oficina e nao sabiam onde estava... Como curioso que sou, desloquei-me a oficina selecionada na plataforma generali para a realização da peritagem , na qual fui informado que tinham processo de entrada do carro , mas carro nem ve-lo. Para nao me alongar mais nesta descricão, o carro estava no estaleiro que trabalha com a seguradora literalmente a 100m da oficina e não o levaram, e ainda me disseram que a seguradora nao os informou do destino do carro (o que me leva a crer que se não tenho sido eu a ir procurar o carro, ainda hoje estava a espera da peritagem) -O resultado da peritagem logo a partida foi "possível perda total" , ate ai tudo bem , compreendo que pela idade do carro ja seja dificil encontrar algumas pecas (Honda civic MA MB DE 2000 ja agora) - Veredicto confirmado - 1500e de indemnização - 1350 se ficasse com o "salvado" Pois bem, apos pesquisa de mercado, conclui que com menos de 3000/3500e nao se compra um carro igual ao meu ou em condições semelhantes, então resolvi contestar sob a orientação de um advogado. Escrevi uma carta à sede, como aconselhado pelo advogado, e representante generali na minha cidade, que verdade seja dita pouca ou nenhuma ajuda facultaram durante o processo "escreva uma carta a contestar e envie" , como se fosse coisa que eu fizesse todos os dias e soubesse os procedimentos . Na carta enviada constava: -Justificação e pedido de ajuste do valor a ser indemnizado - pesquisa de mercado , que so de abrir o básico do OLX ou custo justo , confirma de caras que 1500 é um valor totalmente descabido para o veiculo em questão. -declarações assinadas por clientes meus que comprovam a minha quebra de rendimentos, (ascendeu a mais de 2000e) Entre outras. Quero deixar também aqui explicito que entre a decisão da seguradora e o envio da carta a contestar , recebi uma chamada muito simpatica da oficina a perguntar quando ia buscar o carro, passo a citar: "O resultado da seguradora ja saiu , quando pode vir buscar o carro que ja esta a esturvar?" Isto no tempo que eu ainda tinha para decidir se aceitava os 1500, os 1350 mais salvado , ou contestava o valor Apos o envio da carta , recebo email da seguradora no dia 23/7/25 a dizer que mantinham a posição e os valores propostos inicialmente, passando por cima de todas as quebras que de rendimento, pressão por parte das entidades envolvidas e falta de apoio do inicio ao fim! Pessimo!

Encerrada
A. C.
28/07/2025

Demora no atendimento

Exmos srs venho por este meio reclamar da nos porque estou ainda a ligar para a nos e não atenderam tenho problemas com a faturação pois este mês tive 2 semanas sem o serviço eu costumo pagar 100 por mes este disseram que tinha de pagar 84 e fui ver a fatura esta os 100 euros novamente amanhã vao me tirar o dinheiro da conta tento falar com eles e nada desde as 9h da manha que estou a tentar falar com eles é 11h e nada

Resolvida
T. M.
28/07/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores Em Junho tive uma instalação de uma cozinha em casa, com projecto feito com a Leroy Merlin de Gondomar. O material recebido em minha casa pera a instalação tinha em falta alguns artigos e um deles estava trocado. Ligaram-me para falar desse mesmo artigo trocado a dizer que era feito por encomenda e que só estava pronto a 12 de Julho. Até aqui tudo bem, erros acontecem. Estamos a 28 de Julho e até agora nenhuma informação me foi dada sobre os artigos em falta. Estou há mais de 2 meses a contactar o apoio telefónico onde me dizem sempre a mesma coisa: "Vamos enviar para a loja um pedido de contacto com urgência". O que é certo é que já liguei 5 vezes ao longo destas duas semanas, e dessas 5 vezes nunca fui posteriormente contactado. Estou neste momento a morar numa habitação incompleta já há cerca de 1 mês, e sem ter qualquer tipo de resposta pela parte da Leroy Merlin de quando é que vou receber os artigos para que continuem a instalação.

Encerrada
D. P.
28/07/2025

Negação à Troca de Comercializadoda

Exmos Senhores, Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado com a empresa em questão. Tentei fazer alteração de comercializadora por três vezes e em duas empresas diferentes mas infelizmente não consegui. Na primeira tentativa, informaram me que a empresa Meo Energia não tinha autorizado porque tinha uma fatura em aberto, então fiz o pagamento e tentei novamente, da segunda recebi a informação que não seria autorizado e que a Meo Energia só tinha fornecido a informação de que existiria uma dívida. Mais uma vez, voltei a contactar com a Meo para tentar perceber qual seria a dívida e transmitiram me que não existiria nada a apontar e que poderia então voltar a tentar pedir contrato em nova comercializadora… Pensei eu que a nova comercializadora não queria era fazer contrato então vi vantagens em outro fornecedor e lá fui tentar pela terceira vez, onde ao fim de uma semana dizem-me também que foi negado devido a uma dívida que tinha… Vou então eu perder novamente tempo a contactar a Meo para tentar mais uma vez entender onde desta vez me apresentam uma suposta divida do ano de 2022… Dívida essa que não foi cobrada no seu devido prazo e avisada. Tentei preencher o formulário para que realmente me autorizassem a mudança de fornecedor e agora ninguém me dá resposta e continuo a ser obrigada a estar numa empresa que não quero, não está do meu agrado e onde nem se quer me estão a permitir o direito de escolha.

Encerrada
F. P.
28/07/2025

Publicidade enganosa

Já apresentei a minha reclamação por email à emprsa Booking e não querem resolver a questão. envio a descrição do que apresentei. Bom dia Os meus cordiais cumprimentos. Acuso a receção do vosso e-mail de hoje pelo que vou reencaminhar toda a informação que já vos mandei, não há mais nada a acrescentar apenas, lembra-vos que paguei um serviço que não usei, porque para usá-lo teria que pagar mais 180€, o que não faz sentido nem sequer é honesto. Espero que resolvam esta situação fazendo o correto, devolvendo-me o valor que paguei 124,41€. Fico a aguardar notícias, com os melhores cumprimentos. Fernanda Pinto Coelho Good morning, my cordial greetings. I acknowledge receipt of your email today, so I will forward all the information I already sent you. There is nothing more to add, just remember that I paid for a service that I did not use, because to use it I would have to pay an extra €180, which makes no sense and is not even honest. I hope you resolve this situation by doing the right thing, returning the amount I paid €124.41. I await news, with best regards. Fernanda Pinto Coelho

Encerrada
D. C.
28/07/2025

Candidatura ao PAES 2023 - Pedido de documentos passados 2 anos

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado relativamente ao tratamento do processo de candidatura nº 065992, submetido em 27/10/2023, acompanhado de todos os documentos solicitados, incluindo registos fotográficos. É com enorme surpresa que, após quase dois anos de espera, me é solicitada a entrega de novos documentos, com data coincidente com a da candidatura. Alguns desses documentos não dependem de mim, mas sim da empresa responsável pela instalação, a qual, como é compreensível, não deveria ser novamente contactada tanto tempo após a conclusão do serviço. Dado o tempo decorrido, é bastante provável que não consiga obter toda a documentação exigida, o que poderá implicar a perda do apoio. Esta situação transmite a sensação de que o sistema está estruturado para dificultar o acesso aos apoios, em vez de os facilitar. Comprometo-me a entregar os documentos que me seja possível reunir dentro do prazo estipulado de 10 dias úteis, mas não posso deixar de registar o meu total descontentamento com a forma como este processo tem sido conduzido, pela falta de diligência e previsibilidade por parte dos serviços responsáveis. Com os melhores cumprimentos, Vitor Costa

Encerrada

Reclamação – Atraso na emissão do Cartão CPLP

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente ao atraso na emissão do meu Cartão de Residência CPLP. Compareci à entrevista e à recolha de dados biométricos no dia 02/04/2025. No dia seguinte, recebi um e-mail a confirmar a minha presença e a realização dos procedimentos necessários. Foi-me informado que o cartão seria enviado para a minha morada no prazo de até 90 dias úteis. No entanto, esse prazo já foi largamente ultrapassado e até o momento não recebi o cartão nem qualquer atualização adicional. O único contacto que tive foi o e-mail de confirmação logo após a entrevista. Desde então, não obtive qualquer resposta, nem por e-mail nem por outros meios. Estou há quatro anos a residir legalmente em Portugal e é inaceitável que, após tanto tempo, o único documento que possuo seja uma folha de papel, o que me tem causado diversas dificuldades no acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e trabalho. Fico a aguardar um retorno.

Encerrada
C. A.
28/07/2025

Encomenda não recebida

No dia 29 de Junho fiz uma encomenda no site da Leroy Merlin de um artigo vendido e expedido pela Leroy Merlin. O prazo de entrega seria entre 11 e 16 de julho. Após efetuar o pagamento recebo um email de confirmação da encomenda em que refere que a encomenda foi feita com sucesso e irá ser expedida por Brico and pool. Começa aqui o problema. Fiz a encomenda deste artigo por ser expedido e vendida por Leroy Merlin porque não compro market place visto ter tido problemas anteriormente. Através do site do Leroy Merlin podemos comprovar que o artigo está a ser publicitado como vendido pelo Leroy Merlin, o que de facto não aconteceu. Após o pagamento é que é referido o vendedor Bricoandpool. Recebo o tracking e estou a acompanhar a entrega da encomenda. Reparo que no dia 3 de Julho houve uma incidência mas como ainda estava no prazo de entrega entrei só em contacto com a transportadora responsável pela entrega, Ontime, no dia 09 pelo formulário no site. Não obtenho resposta. Após alguma insistência por telefone, no dia 13 de Julho, acabo por conseguir falar com a transportadora e fui informada de que a encomenda saiu no dia 3 para entrega mas que não foi possível. Referi que esteve sempre alguém na residência ao que me respondem que não tinham sequer tentado entregar a encomenda, mas que também não tinha voltado ao armazém. Pedi que verificassem a situação e foi me dito que iam fazer as diligências possíveis mas que eu deveria falar com o vendedor do artigo para que eles pudessem dar seguimento ao assunto internamente. Pelo que, no dia 14 de Julho contactei o vendedor a expor a situação. Referiram, dia 15, que estavam a tratar da reclamação diretamente com a transportadora. Simultaneamente, recebi uma resposta ao meu email inicial da transportadora indicando que a mercadoria teve uma incidência por um erro de atribuição de rotas, mas que já tinham deixado a indicação para efetuarem a entrega o mais atempadamente possível. O número do tracking mantinha-se inalterável desde o dia 3. Questionei, dia 16 se havia previsão de entrega ao qual respondem que iam verificar, mais uma vez. Perante a ausência de resposta, voltei a contactar a Brico and pool de forma a solicitar um ponto de situação e uma data de entrega. Disseram que continuavam a acompanhar a situação e que avisariam quando fosse entregue. Continuei a aguardar e ocasionalmente contactava a transpostadora que nunca atendeu o telefone. Abri novo contacto através do site do Leroy Merlin no dia 18 de Julho a mostrar o meu desagrado pela falta de respostas e pela falta de soluções para o problema. No dia 21 respondem e passo a citar: "bom dia, se a encomenda estiver parada há vários dias no destino, contactarei novamente a transportadora para obter uma resposta urgente". A encomenda já estava parada supostamente desde o dia 3, pelo que esta foi a minha resposta. Respondem, em francês, quando anteriormente os contactos foram todos em português, o seguinte : "Si nous le comprenons, nous continuerons à insister auprès de l’agence pour qu’elle apporte une solution". Adicionalmente também, no mesmo dia, através de e-mail, contactei a transportadora pelo mesmo motivo. Nem sequer me responderam. Perante insistência e por perceber perante as respostas que a situação não estava a ser resolvida solicitei o reembolso da encomenda e posteriormente contactei o serviço de atendimento do Leroy Merlin no dia. Ao telefone, disseram que iam insistir com o cancelamento e enviar um pedido interno, que passou por enviar uma mensagem ao vendedor, que eu mesma recebi. Recebo uma mensagem do vendedor dizendo o seguinte: "Pedimos desculpa por dar sempre a mesma resposta, mas a transportadora está a gerir e a dar prioridade na entrega, no entanto até que me deem uma resposta clara se a mercadoria será entregue dentro de um determinado prazo ou local, não podemos avançar com a devolução." Perante esta mensagem volto a contactar o atendimento do Leroy Merlin no dia 23 de Julho, que me informam que fizeram novo pedido. Outra mensagem para o vendedor a pedir o cancelamento. Foi me dito que a partir do momento em que se fez o pedido de reembolso demoraria 48 horas para receber o dinheiro. Mais uma vez, tal não aconteceu. Voltei a contactar o apoio ao cliente do Leroy Merlin a pedir soluções. Limitaram-se a dizer que já encaminharam a situação e pedem para aguardar. Solicitei um contacto por parte do departamento de Marketplace. Tal não aconteceu. Mais uma vez, não apresentam soluções e desresponsabilizam-se. No dia 24 de Julho recebo esta resposta: "Olá, Como podemos ver, o produto saiu hoje para entrega. Avisámos que queria devolver, mas já o disponibilizaram para entrega. Se forem entregar e não quiser, recuse a entrega e eles devolverão ao depósito para que possamos processar o reembolso quando o receber." O tracking number foi novamente atualizado dizendo que a encomenda se encontra em distribuição. Qual não é o meu espanto quando no mesmo dia, sendo que ninguém foi à morada, existe uma nova incidência e a entrega voltou a estar pendente. Envio um email à transportadora Ontime, no dia 25 de Julho a questionar o que tinha acontecido e apenas lamentaram e disseram que a encomenda ia sair para distribuição novamente no dia 25 de Julho. O tracking foi atualizado por volta das 16h, mais uma vez não efectuaram tentativa de entrega e por volta das 22h aparece no tracking que ocorreu nova incidência. Voltei a falar com a Brico and pool e informaram que: "Lamentamos profundamente.Tentámos entrar em contacto com a agência para obter um orçamento ou reembolso, mas não responderam hoje.Estou a acompanhar o seu caso para o resolver, mas não posso emitir um reembolso sem ser notificado primeiro.Voltarei a contactá-los na próxima semana, segunda-feira, para obter informações e, se não apresentar uma reclamação, reembolsaremos o valor." Perante esta situação toda, tenho algumas considerações: - A empresa Leroy Merlin fez publicidade enganosa e vendeu-me um artigo vendido por eles, que acabou por se tornar falso. Fui obrigada a comprar um artigo com uma empresa a que não recorri - Perante o sucedido a Leroy Merlin desresponsabilizou-se totalmente e não apresentou quaisquer soluções - Houve uma completa desresponsabilização também por parte da transportadora que simplesmente reteve o produto desde o dia 3, em nenhum momento tempo entregar a minha encomenda e nunca apresentou soluções ou respondeu às inúmeras tentativas de contacto quer por email, quer por telefone ou através do formulário do site.. - A empresa Brico and Pool demonstrou uma falta de consideração pelo cumprimento dos prazos de entrega. Não deu resposta aos pedidos de informação, não apresentou soluções. NNão considerou o pedido de cancelamento da encomenda mesmo tendo ultrapassado o prazo da entrega. Recusaram-se a reembolsar o valor mesmo após todos os acontecimentos. Demonstrou também incapacidade de lidar com reclamações e de resolver questões, atribuindo sempre a culpa à transportadora que eles próprios escolheram. Até ao momento, continuo sem receber a minha encomenda pela qual paguei e, mesmo perante todos os pedidos de reembolso, continuo sem receber o valor. Fui totalmente lesada por estas três empresas e não vejo resolução para o problema.

Encerrada
B. Z.
28/07/2025

Encomenda não recebida

Efetuei faz mais de 3 meses uma encomenda neste site. A encomenda, nunca chegou na minha residência e está paga desde o dia do pedido da mesma. Após inúmeras reclamações para o vendedor e para o AliExpress, ninguém assume nada. Insistem que a encomenda está retida na alfândega. Contatei a alfândega e foi me dito que a encomenda não está na alfândega. Contatei os CTT, nunca receberam a encomenda. Fui burlado. Não sei mais que fazer para reaver o montante que paguei.

Encerrada
M. B.
27/07/2025

Ligacão de Energia

Exmos. Senhores, No dia 14/07 contratei o serviço da EDP no qual devido a erros tecnicos so foi celebrado após mais 2 contactos no dia 16/07 sendo me transmitido que iria receber mensagem para confirmar o contrato de prestação de serviços. Apos perceber que nao recebi mensagem ,nem tinha electricidade, contactei o apoio ao cliente no qual me disseram ser erro no CPE (PT0002000018099499TC ), e que seria a E-Redes a ter de resolver, sucede que até hoje, passados que são (11) dias, o serviço ainda não se encontra instalado e a funcionar, apesar dos inúmeros contactos telefónicos efetuados para o vosso n.º de apoio a clientes , no qual me dizem que nao existe nenhum erro tecnico, e que nao receberam contratação nenhuma. Andam a passar a batata quente entre empresas. Ora ao fim de 11 dias a ouvir a mesma coisa e sem qualquer ligacão de electricidade no local é um pouco desesperante tendo em conta ter em casa 1 idoso com 89 anos(pai) e 1 filho com 3 anos. Considerando o exposto, venho exigir a ligação imediata do serviço bem como a compensação prevista na lei. Cumprimentos. Manuel Bairros

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.