Referente ao Booking No. 22496526, BL HLCULBV240300970, contentores XLXU 8300048 e DFSU 7103386 e ao Booking No. 28522555, BL HLCULBV240300250, contentores DRYU 9337910 e BEAU 5002430:
• No dia 18/04/2024, quinta-feira, recebemos um email de: PORTUGAL@SERVICE.HLAG.COM , com a fatura referente ao frete e despesas locais do BL HLCULBV240300970;
• No 19/04/2024, sexta-feira, recebemos emails por parte de: DENIZ.ERKMEN@HLAG.COM , a informar da chegada dos contentores a Lisboa;
• No dia 22/04/2024, segunda-feira, enviamos um email a questionar qual a data de envio destes dois contentores ao terminal de Leixões e pedimos a fatura correspondente ao frete e às despesas locais do BL HLCULBV240300250, dado apenas nos ter chegado a fatura referente ao outro BL, no dia 18/04/2024, como já referido;
• No dia 23/04/2024, terça-feira, enviamos dois emails, a questionar novamente, dado não termos ainda obtido resposta da vossa parte.
• No dia 24/04/2024, quarta-feira, voltamos a enviar mais dois emails, um na parte da manhã e um na parte da tarde, dado continuarmos sem informações da vossa parte.
• No dia 26/04/2024, sexta-feira, ou seja, uma semana após a chegada dos mesmos, a Sra. Martina Maltese, email portugal@service.hlag.com, responde-nos ao email, enviado por nós, no dia 22/04/20241, a pedir os BL originais.
• No mesmo dia, 26/04/2024, respondemos a este email, onde informamos que ambos os BL, são Waybill, e onde pedimos novamente a fatura de frete e despesas locais referente ao BL HLCULBV240300250. Referimos também que dada a vossa falta de resposta aos nossos prévios emails, não seremos responsáveis por quaisquer cobranças da vossa parte devido a falhas que são da vossa parte e não da nossa;
• No dia 29/04/2024, segunda-feira, temos um novo pedido por parte da Sra. Martina, a pedir novamente, que os BL’s originais sejam entregues em Lisboa, email que relembro, já lhe tinha sido respondido no dia 26/04/2024, no entanto, respondemos novamente;
• No mesmo dia, 29/04/2024, informamos que já procedemos ao pagamento da fatura do BL HLCULBV240300970, sendo que continuamos sem informações relativas à data de chegada dos contentores ao terminal de Leixões, terminal como consta no BL. E pedimos, novamente, a fatura referente ao BL HLCULBV240300250. Neste email colocamos a Sra. Arianna, email: Arianna.Ceccardi@ext.hlag.com com conhecimento, dado a falta de respostas consecutivas que temos por parte da vossa parte;
• No dia 29/04/2024, a Sra. Arianna, responde-nos relativamente ao pagamento, mas nunca, sobre a chegada dos contentores ao terminal de Leixões, Local referido no BL como sendo o local de destino dos contentores em questão;
• Ainda no dia 29/04/2024, responda à Sra. Arianna, relativamente a esta falta de informação da vossa parte. Email este que nunca foi respondido pela mesma, nem pela Sra. Martina, que estava com conhecimento;
• No dia 30/04/2024, a Sra. Martina, em resposta ao nosso email enviado neste dia, em que mais uma vez, questionamos a situação destes contentores, nos diz que não pode mover os mesmos dado a falta do BL. Relembro que por mais de uma vez, já tínhamos referido que os BL eram Waybill.
• Respondemos ao email da Sra. Martina, a 30/04/2024, em que mais uma vez, informamos que os BL’s são Waybill;
• No dia 02/05/2024, a Sra. Martina, envia-nos email a informar que aguarda o recebimento do SW : HLCULBV240300970 + HLCULBV240300250;
• Respondemos, novamente, no mesmo dia à Sra. Martina, que a informação se encontra no Waybill;
• No dia 03/05/2024, sexta-feira, a Sra. Martina, envia-nos uma lista de documentos, para que os contentores possam seguir para o terminal de Leixões, documentos, que podiam ter sido pedidos por vós, desde o dia 22/04/2024;
• Neste mesmo dia, 03/05/2024, enviamos todos os documentos pedidos. Documentos estes, que refiro novamente, já poderiam estar na vossa posse desde o dia 22/04/2024;
• Na segunda-feira, dia 06/05/2024, questionamos novamente sobre aquando da chegada dos contentores referentes ao BL HLCULBV240300970, e pedimos, mais uma vez, a fatura do frete e das despesas locais do BL HLCULBV240300250;
• A Sra. Martina, neste mesmo dia, reponde que ainda não possui informação do terminal para os contentores do BL HLCULBV240300970, e que ainda não possui o SW do BL HLCULBV240300250;
• No dia 07/05/2024, questionamos se já possuem mais alguma informação relativa a ambos os BL’s;
• No mesmo dia, a Sra. Martina apenas nos responde sobre o HLCULBV240300250, que ainda não possui o SW;
• Em resposta ao email referido no ponto acima, pedimos, então se nos consegue informar sobre o BL HLCULBV240300970;
• Temos resposta da Sra. Martina, a pedir o código HS, e a informar que ETA no terminal de Leixões:13-05-2024;
• Respondemos neste mesmo dia, 07/05/2024, à Sra. Martina, com a informação do código em questão. Para que fique mais uma vez registado, esta informação, foi-vos enviada no dia 03/05/2024, informação esta, que já vos poderia ter chegado no dia 22/04/2024, se tivessem pedido os documentos de uma vez;
• Neste mesmo dia, a Sra. Martina, diz que afinal não pode ser este código HS, - código este, associado ao contraplacado de Okoumé, mercadoria que está dentro destes contentores - tem de ser outro.
• No mesmo dia, 07/05/2024, respondo, anexando um email, trocado com vocês, relativo a uma importação feita anteriormente, também através de vocês, em que o HS code enviado, foi aceite, dado ser efetivamente o HS code, que indica que a mercadoria, é de contraplacado de Okoumé;
• A Sra. Martina, responde-nos dizendo que vai então verificar com a operadora ferroviária;
• No dia, 08/05/2024, a Sra. Martina, indica que afinal o HS code, que anteriormente vocês tinham aceite, é afinal geral, e necessita de ser mais específico de forma a conseguirem calcular as taxas;
• Ainda neste dia, 08/05/2024, questinamos se já possuem o Waybill do HLCULBV240300250, dado termos a informação por parte do fornecedor, que tanto o Waybill referente a este BL, como o referente ao BL HLCULBV240300970, tinha sido solicitado ao mesmo tempo;
• No dia 09/05/2024, a Sra. Martina confirma o Telex do BL HLCULBV240300250;
• Entre o dia 09/05/2024 e o dia de hoje (14/05/2024), mandamos consecutivos emails, sempre sem respostas da vossa parte, dado nunca mais termos tido informações referentes às chegadas dos 4 contentores ao terminal de Leixões;
• No dia 13/05/2024, enviam-nos emails spain@service.hlag.com , de storage em Lisboa destes contentores. Storage, que acontece devido a lacunas insistentes da vossa parte;
• Hoje, dia 14/05/2024, após inúmeras ligações, que nunca foram devidamente respondidas por vocês ou então sempre adiadas, com promessas de que nos retomariam as ligações, recebemos um email por parte do Sr. Jordi, em que nos informa que irão TENTAR carregar estes contentores hoje, ou que então apenas no dia 17.05.2024;
Com base em todas estas informações listadas acima, exigimos ter uma resposta definitiva da vossa parte relativamente a este assunto.
É uma falta de respeito da vossa parte e uma falta de profissionalismo enorme, a vossa constante demora em responder aos emails, já para não falar das constantes questões feitas por vós, quando já possuem essas respostas.