Exmos. Senhores,
A situação que abaixo apresento aconteceu no passado dia 14 de Maio, pelas 20.36h, na loja da Worten do Cascais Shopping.
Entrei na loja já com um produto para comprar em mente, um alisador de cabelo, procurei entre os produtos que tinham disponível e acabei por seleccionar um que me pareceu bem em termos de qualidade preço. Tentei adquirir um produto da babyliss com a referência ST596E, ao qual me foi indicado na altura da compra que o valor estava errado e que a etiqueta devia ter sido mal actualizada pelo sistema ou por algum colega. Assumindo prontamente que era um erro da Worten. O preço que constava na etiqueta do produto era de 36,99. Estava acompanhada de uma colega que iria adquirir o mesmo produto ao mesmo tempo, e após alguma troca de argumentos sobre o valor erradamente apresentado e como poderíamos resolver a situação, foi-lhe proposta a possibilidade de adquirir o produto pelo preço indicado de 36,99 euros, informando-me na mesma altura de que eu não poderia adquirir o produto pelo mesmo valor pois agora iriam rectificar o mesmo. Sendo que ambas somos clientes individuais, não consigo encontrar uma justificação lógica para uma de nos puder comprar o produto por um valor e outra ter de pagar a sua totalidade. Qual o critério de selecção? Sendo o erro da loja, e não tendo eu conhecimento do erro ate demonstrar a intenção de compra, deveria este ser assumido pela loja?Gostaria de perceber os meus direitos nesta situação, agradeço a ajuda.
Cumprimentos.
Marisa Santos