Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não entregue e item esgotado
Fiz uma compra de três itens no dia 18 de julho. Dois dos itens foram entregues rapidamente. Um terceiro ficou com status de "aguardando preparação" durante 10 dias. Depois desse tempo, o status desse item passou a ser "entregue", sendo que ele nunca chegou. Conversei com diferentes colaboradores pelo chat da empresa e cada um me deu uma informação. Depois disso, enviaram-me um e-mail no qual disseram que o status havia sido atualizado erroneamente e que seria feito o reembolso (até porque, o item havia se esgotado no site). No entanto, eu não queria o reembolso, eu simplesmente queria o item pelo qual paguei e esperei muitos dias. O que pareceu-me é que o El Corte Inglês coloca à venda produtos que ele não tem em stock e depois não consegue cumprir com suas obrigações. Senti-me lesada enquanto cliente, porque esperei por mais de 10 dias por um item que não foi entregue, com meu dinheiro retido pela loja. Se eles ao menos informassem rápido de que o item não poderia ser entregue, eu poderia ter pedido o reembolso e o comprado em rapidamente outra loja. Não recomendo a compra pelo site do El Corte Inglês e nunca mais voltarei a fazê-lo.
Desalfandegamento
Exmos. Senhores, Em 5 de Julho adquiri um carburador da marca Solex, pelo valor de 324 euros porte incluídos . O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 27 Julho. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega, mas devido à complexidade dos serviços no portal, ainda está em validação. Cada vez que eu ligo para a assistência, é sempre uma outra pessoa a responder e não consigo reverter a situação fazendo com que o mesmo processo, avance e eu consiga receber o artigo que comprei. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido artigo, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Efetuei no passado dia 10 de Julho, uma encomenda na empresa Armazem do Calçado, que aparentemente me parecia um site de confiança, onde li os termos e condições de envio e de devoluções. Após o envio do comprovativo de pagamento, achei logo estranho, que me tinham cancelado a encomenda por passar do tempo, coisa que não tinha acontecido, enviei um e-mail ao qual me responderam que já estava tratada e a encomenda enviada, com o link de rastreamento. Link esse que foi ficando igual durante vários dias, enviava-lhes um e-mail a explicar isso e de imediato o rastreamento mudava. Nestes dias fui insistindo quer via e-mail que nunca mais obtive uma resposta, quer via telefónica ao qual o número nunca se encontrou disponivel. Hoje, dia 31 de Julho, deparei me com o rastreamento, que a encomenda havia sido entregue em Espanha. Posto isto, sendo que era o mais evidente, é mais um desses sites de burla, em que clientes como eu ficam à deriva sem saber o que fazer e a perder o nosso dinheiro. Fica aqui o alerta, sendo esse o principal objetivo da reclamação, para que estes parasitas da sociedade sejam banidos. Com os melhores cumprimentos
Mau atendimento e prazos não cumpridos
Exmos. Senhores, Sou cliente Multiopticas há muitos anos, mais especificamente da loja do Strada Outlet em Odivelas desde há pelo menos uns 15/16 anos. Até 2022 nunca tive nada a apontar, no entanto desde há 2 anos a esta parte noto uma deteorização no serviço prestado. Há 2 anos forneceram-me umas lentes todas "picadas", que embora após reclamar as tenham trocado, me pareceram não ter a qualidade a que estava habituada, não obstante o preço corresponder ao topo de gama. Recentemente, mais precisamente no passado dia 16 de Julho tentei mudar de lentes porque tive um precalço e fiquei com as riscadas a dificultar-me grandemente a visão. Começaram logo por me "impor" a consulta com optrometrista, porque as lentes tinham 2 anos. Acedi e fizeram a encomenda das novas lentes, que paguei na totalidade de imediato. Falaram num prazo de 10 dias, apesar da minha urgência, sem especificarem. 10 dias passados sem noticias, desloquei-me á loja. Disseram que afinal os tais 10 dias eram uteis e recebi o "agradável" comentário: "... era óbvio que eram uteis, eles não trabalham fim de semana e há quem esteja pior porque nem tem os óculos". Hoje, 11º dia util sem que nada me dissessem, voltei á loja. Afinal ainda não tinham as lentes porque o fornecedor estava com problemas com algumas encomendas e a minha era uma delas. Sendo assim e porque continuo com grandes dificuldades de visão, perguntei se podia anular a encomenda e restituirem-me o valor pago. Inicialmente disseram que sim, mas tinha de lhes entregar o IBAN e em papel. Fui a um MB imprimi o IBAN e voltei á loja. Aqui dizem-me que tinha de deixar o papel com o IBAN, que eles depois mandavam email. perguntei se a operação não era feita ali, no momento e respondem-me que não, que iria demorar 3 semanas! Sinceramente, isto é dos piores serviços prestados porque já passei. O pagamento é na hora, o estorno leva TRES SEMANAS? A entrega do produto não cumpre os prazos e o consumidor é que é penalizado? A qualidade diminui, o atendimento degrada-se e a Multiopticas continua com os seus anuncios de quão bons são? Perante tantos obstáculos vejo-me forçada a esperar que se dignem entregar-me as lentes quando lhes aprover e a aguentar o esforço e mau estar que as lentes que fico obrigada a usar, me provocam. Já passei por outros casos de devolução, até em compras online e nunca tive uma tão má experiência ou atendimento. As frases "tudo faremos para continuar a merecer a sua confiança" inscrita na carteirinha fornecida com o talão de entrega ou "Multiopticas olha por mim, sempre", só me causam maior indignação. Meu conselho aos consumidores da, pelo menos, MultiOpticas-Strada-Odivelas: CUIDADO e se tiverem uma situação urgente NÃO recorram a este sitio. Cumprimentos. M.S.
Encomenda não Recebida
Exmos. Senhores, Em 25/07/2024 adquiri um frigorífico combinado da marca Qlive, pelo valor de 318,49 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia. 27/07/2024 entre o período das 08:00 as 14:00. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços de apoio ao cliente por telefone e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Apesar de ligar todos os dias pela manhã e no fim de cada día, sempre escuto a mesma história que a transportadora irá entrar em contato para marcar novamente a entrega, porém ninguém nunca ligou, assim como da mesma forma nunca vieram fazer a entrega no dia marcado pois fiquei atento ao portão até as 14hrs do dia agendado e nunca aparecerá, estou a dias comprando gelo para manter as coisas do antigo frigorífico avariado, em caixas térmicas e o Auchan não soluciona o meu problema com a entrega, sinto um imenso descaso com o cliente Cumprimentos.
Burla - Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 30 de julho 2024 adquiri uns tenis, da marca Converse , pelo valor de 33,90 €. O pagamento foi efetuado no momento por entidade e referência Entidade: 45648 Referência: 091058895 Valor: 33,90 € Depois do pagamento não existiu mais nenhum email, nem contacto até à data. Já efetuei vários contactos junto via email e não obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que não respondem e existe indicação de burla no vosso portal que só vi depois do pagamento, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Boa noite, no dia 02/06/2024 a minha esposa efetuou uma encomenda de uma camisola alternativa na seleção nacional . Achando estranho a demora de entrega da mesma, enviou um email a 3/07/2024 a solicitar uma explicação.Foi-lhe informado que a mesma já tinha sido enviada e poderia demorar 25 dias úteis,sendo que o período de produção também poderia demorar de 10 a 15 dias. Hoje, dia 25/07/2024 ainda não recebi qualquer encomenda, e quando tento rastrear a mesma não aparece no vosso sistema . Não quer nenhuma explicação, mas quer o seu dinheiro de volta. SÃO 2 MESES À ESPERA DE UMA CAMISOLA. Mais informo, que se não tiver uma resposta rápida e o meu dinheiro irei fazer queixa nas autoridades competentes. Querendo resolver o assunto amigavelmente e não por vias judiciais, aguardo uma resposta . Segue em anexo a fatura do artigo em questão Cumprimentos.
Encomenda incompleta e danificada
Exmos. Senhores, Em 06/07 adquiri um 4D/TURBOCOFRY 4D ACESSÓRIOS DE TURBOCOFRY SAUDÁVEIS por 24.90€. A referência da encomenda é 144714857125511. A 11/07 recebi a vossa encomenda, mas a embalagem parecia que tinha sido aberta e depois selada pela transportadora, incompleta, deveria conter uma forma plana para air fry e uma rede de fritar snacks, mas só trazia a forma, muito mal embalada e por isso amolgada. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo/a 4D/TURBOCOFRY 4D ACESSÓRIOS DE TURBOCOFRY SAUDÁVEIS nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 30/06/2024 adquiri um Sofá-cama dobrável p/Apartamentos pequenos Prático Simples Almofadas Deborah twin, pelo valor de 229,95 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 09/07/2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Visto que não há forma de contactar diretamente a loja, realizei nos dias 17, 24, 29 e 30 chamadas telefónicas de apoio ao cliente para a transportadora DPD. No dia 29 foi me dito que a encomenda estava perdida, no entanto, na última chamada realizada fiquei a saber que ela nunca chegou a estar em Portugal. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, incluindo o reembolso total do artigo, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, A 22/05/2024 adquiri três camisolas de futebol pelo valor de 71,96 € (Encomenda #12076). O pagamento foi efetuado no momento. Conforme me foi informado diversas vezes, o produto seria entregue entre 10-15 dias úteis. Contudo, e passados 2 meses, as mesmas ainda não foram entregues. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, cerca de 10-12 emails, e a resposta que obtenho sempre é de que a situação vai ser reportada à equipa responsável sem nunca obter uma resposta. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito o reembolso da encomenda em questão. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
