Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
Y. C.
22/04/2026

Encomenda não recebida

Ex. Sr. Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda N: 361429 de um Termoacumulador, cuja entrega estava prevista para o dia 13 de abril, mas que até à presente data não foi realizada. Desde essa data, tenho sido informada diariamente de que a entrega seria efetuada, o que nunca aconteceu. Esta situação tem-me causado grandes transtornos, uma vez que estou sem água quente em casa, tendo uma criança a meu cuidado, e sendo obrigada a procurar alternativas para necessidades básicas como o banho. Além disso, tive de sair do trabalho mais cedo em várias ocasiões para aguardar uma entrega que nunca se concretizou, resultando numa perda de tempo e impacto na minha atividade profissional. Na sexta-feira 17 de abril, fui informada de que o problema seria resolvido no prazo de 48 horas, o que não aconteceu. Hoje, ao voltar a contactar o vosso apoio ao cliente, foi-me novamente solicitado que aguardasse mais 48 horas, o que considero inaceitável. Face a esta situação, solicito: 1. A resolução imediata da entrega da minha encomenda; 2. Uma compensação adequada pelos transtornos causados e pelo tempo perdido. Aguardo uma resposta urgente e uma solução definitiva para este problema. Com os melhores cumprimentos, Yuliia Chuchman

Encerrada
H. A.
22/04/2026

Falta de reembolso/ não entrega de produto

Venho reclamar o seguinte: por volta do 19/02/26 fiz encomenda de um artigo na loja estação Viana Shopping. Pagamos o envio para o domicílio, para não ter que voltar à loja, pois normalmente o estacionamento paga-se. Dei a morada mais que uma vez à funcionária da loja, n° de porta, código postal, freguesia, rua. As funcionárias eram simpáticas, mas o sistema da gestão da mango é horrível. Então basicamente o número de porta estava errado, sendo que eu dei o correto. A dpd ligou em horário que eu não pude atender. Liguei de volta e ninguém atendeu. Não tentaram novo agendamento, nada. Não era possível agendar nem fazer qualquer alteração de morada. Entretanto enviaram a minha encomenda para o armazém, ou sabe se lá para onde, e agora mais uns dias dizem que a mesma foi entregue. Gostava de saber onde anda a minha encomenda, pois eu paguei um envio ao domicílio para não passar em loja. O número do pedido é F00IAW. Entretanto há umas semanas atrás passei em loja, quase a escrever no livro de reclamações, e foi dito que iam fazer o reembolso porque a ordem já estava dada, para esperar que iam ligar para lá. Bla Bla Bla o sistema de apoio ao cliente é uma vergonha. É um robô e nós temos de adivinhar o que devemos dizer e primeiro que se consiga chegar a algum lado... A loja também ficou de me ligar e não ligou. Liguei depois e pediram para esperar mais dias que o que dizia no email e etc. Semanas e reembolso nada até hoje. O meu NIB está na página há séculos. A mango é uma vergonha, não quer saber dos clientes para nada. Vou passar em loja para reclamar, mesmo não servindo de nada, mas isto não fica assim. E deviam dar reembolso não só da peça mas do envio que nunca foi feito. Em loja nada disseram também que eu só ia receber o valor da peça. Deviam ter vergonha do vosso apoio ao cliente. Sinto-me profundamente lesada. Não recomendo a ninguém. Vou deixar de ser cliente, como é óbvio. Serviço péssimo medíocre.

Encerrada
P. S.
21/04/2026

Encomenda Não entregue Aliexpress

Boa tarde, Sou cliente Aliexpress e estou com um problema com uma encomenda que no rastreio esteve desde Fevereiro sem atividade e no passado dia 6 de Abril 2026 efetuei uma reclamação no qual me foi dado a resposta para aguardar ate dia 17 de Abril e no caso de não receber a encomenda seria efetuado o reembolso. Por incrível que pareça de um dia para outro a encomenda apareceu como entregue no dia 1 de Abril. Fiz reclamação por 7 vezes sendo sempre a resposta que a encomenda foi entregue. Solicitei a empresa que a fez e não é possível receber essa informação. O mais incrível é que diz ter sido entregue em Germany ou seja Alemanha e não na minha morada em Portugal. Com todas as evidencias fornecidas eles querem que apresente dos CTT um documento carimbado e autenticado a dizer que com a referida referencia não existe nenhum registo. Os CTT não dão essa informação. Ja ameacei que iria colocar no Portal da queixa, deco proteste e vou solicitar ao banco a anulação do valor em causa pois não há forma de resolver. Seria fundamental estas empresas que operam em Portugal terem um regulamento para atendimento sem AI de forma a podermos reclamar e ser-mos ajudados neste assuntos.

Em curso
D. C.
21/04/2026

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 19/04/2026 por volta das 11horas adquiri uma Pizza Barbecue Média, Pizza Bacana Cheddar Média e uma Pizza Marguerita Média pelo valor de 29,93 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada ate às 12:30. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 12:30 até às 15:30 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
M. P.
21/04/2026

ENCOMENDA NÃO RECEBIDA

Exmos., Srs., A 1/4/2026 enviei da loja PAGINASAOLADO através da Inpost via Vinted uma encomenda para o Comprador perrocroll7 de um artigo (cx de metal Kellogg's), local - Espanha, Caniza A (Casco Urbano). e, até ao momento a Vinted nem entregou ao comprador o artigo nem eu como vendedor (pimentas1964) recebi de volto o meu artigo para o poder revender. Também me acusaram de não enviar o artigo a tempo de enviei a 1/4. Tenho trocado "resmas" de emails com a Vinted sem qualquer conclusão definitiva e mais parece andarem a empatar e a gozar comigo, o que não me agrada, de todo. Venho por este meio solicitar a Vossa ajuda para os pressionar para eu ser ressarcida, pelo menos do valor do artigo que é de €5 porque o Comprador nem gastou o dinheiro e já foi reembolsado e eu como vendedor nem recebi o artigo para o poder revender nem qualquer espécie de reembolso. Então exijo ser ressarcida pelo menos do valor do artigo, já que a Vinted emitiu mal a etiqueta e ocasionou o extravio do artigo e transportador Impost sem elementos também não encontra o artigo para o enviar ou para o comprador ou para o vendedor. Agradeço a Vossa atenção para este meu assunto e, envio cordiais cumprimentos, Leonor Pimenta

Encerrada

RECLAMAÇÃO URGENTE - Incumprimento de Entrega e Danos Patrimoniais - Encomenda #003121101

Exmos. Srs., ​Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa à encomenda #003121101 (TV QLED HISENSE 65A7Q). ​Após o cancelamento indevido da minha encomenda anterior (#003070653) e de me ter sido fornecido um cupão para refazer a compra, foi agendada a entrega do equipamento para ontem, dia 20/04/2026, no período entre as 14h00 e as 20h00. ​Mais uma vez, o Auchan falhou gravemente: ​Ninguém compareceu no local de entrega e não recebi qualquer contacto ou justificativa. ​Prejuízo Financeiro: Sendo um equipamento de grandes dimensões, contratei um técnico especializado para efetuar a montagem, o qual esteve presente na minha residência a aguardar a entrega durante todo o período agendado (6 horas). Exijo o ressarcimento do valor pago por este serviço não prestado por vossa culpa exclusiva. ​Danos Morais e Pessoais: Fui obrigado a adiar compromissos profissionais e pessoais para garantir a receção, resultando num transtorno inaceitável para uma situação que se arrasta há mais de um mês. ​Informo que já contactei a vossa linha de apoio várias vezes e a resposta é que 'ninguém sabe de nada'. Considero inadmissível a falta de rastreabilidade e o total desrespeito pelo cliente. ​Exijo: ​A entrega imediata do produto nas próximas 24 horas. ​Uma proposta de compensação financeira pelos custos que tive com o técnico e pelo tempo perdido. ​Caso não obtenha uma solução imediata, esta reclamação será anexada ao processo já existente na ASAE e na DECO, e avançarei com um pedido de indemnização por perdas e danos em tribunal arbitral. ​Fico a aguardar uma resposta urgente com o número de reclamação interna. ​Atentamente, Mário Fernandes

Encerrada
A. F.
21/04/2026

Encomenda não recebida mas paga

Exmos. Senhores, Pela presente, venho formalizar a minha reclamação relativa à encomenda nº 195070-867766 acima referenciada, cujo pagamento foi efetuado no passado dia 11 de março de 2026. Decorridos mais de 40 dias sem que a mercadoria tenha sido entregue, e face ao incumprimento do prazo de entrega por parte da vossa empresa, informo que perdi o interesse na receção dos artigos. Desta forma, ao abrigo do direito de resolução, venho solicitar a devolução do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado ou através do IBAN. Mais informo que, caso o reembolso não seja processado e confirmado num prazo de 48 horas, procederei ao registo desta ocorrência junto do Livro de Reclamações Eletrónico e das autoridades de defesa do consumidor competentes. Fico a aguardar a vossa confirmação de agendamento do reembolso.

Encerrada
A. M.
21/04/2026
Maria Douro

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (25 de março) adquiri um vestido online, pelo valor de 39,95 €. O pagamento foi efetuado no momento. não me chegou a ser enviada a fatura, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada num prazo máximo de 7 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contatos por email e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
W. D.
21/04/2026

Encomenda não recebida

Bom dia, Venho por este meio reclamar desta empresa que não passa de fraude. Encomendei um artigo á qual não me fizeram a entrega do mesmo, não respondem aos e-mails nem tem suporte telefônico e pelo qual não consigo ter um pedido de reembolso. Tenho também informação da parte da transportadora que trabalha com a Menzzo, que me informou que tem problemas de faturação e não podem dar seguimento as encomendas sem que a Menzzo regularize as mesmas.

Encerrada
M. O.
21/04/2026

Prazos de entrega ERRADOS

Exmos Srs., Nº de pedido Jysk: 4089189149 Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre os prazos de entrega da JYSK. No site mencionam que os prazos para encomendas de artigos grandes, que é o meu caso, a compra de uma secretária, será de aproximadamente 10 dias. Para meu espanto e ainda estando dentro desses 10 dias (encomenda feita dia 10/04/2026), liguei para saber se me davam uma previsão de entrega e a resposta que tive é que a encomenda está pronta desde o dia 15, mas sem transporte para a fazer. PIOR, indicaram que os 10 dias uteis começam a contar apenas quando a encomenda é entregue à transportadora.....informação esta que não se encontra descrita em LADO NENHUM. A isto se chama, enganar os clientes....

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.