Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 18/04 adquiri uma embalagem Kérastase Densifique Soin Activateur De Densite 30 x 6 ml , da marca Kerastase, pelo valor de 115,23 euros. O pagamento foi efetuado no dia 20/04. Conforme informações obtidas no site, a entrega seria efetuada em 3/4 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos serviços diariamente e só obtive a resposta de que o bem está para entrega. Desde 30/04 consultando o site da transportadora DPD informa que está em "RECEPÇÃO DOS DADOS ELECTRONICOS DA EXPEDIÇÃO" Liguei há momento DPD e nada me disseram de concreto, a não ser que é muito estranho! Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido Kérastase Densifique Soin Activateur De Densite 30 x 6 ml, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda nao enviada
Exmos. Senhores, Em 21 de Abril de 2026 adquiri um telemóvel, da marca HMD Skyline pelo valor de 208.99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 30 de Abril. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços quinta dia 30, segunda dia 3 de Maio e 4 de Maio e não obtive resposta. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda na recebida
Exmos. Senhores, Em 02/05/2026 adquiri um Bouquet de flores , da marca Chef Panda, pelo valor de 32,70€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 03/05/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 04/05/2026 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Falha de entrega, indícios de falsa tentativa de entrega e resposta contraditória do apoio
Venho apresentar reclamação formal contra a Paack relativamente à entrega de uma encomenda Amazon, associada ao número de venda 534000021252818805, ticket Paack 32232682 e número de pedido T1m70cTF_y_1. A situação teve origem no facto de o estafeta não ter efetuado a entrega da encomenda na morada indicada, alegando que eu não atendi uma chamada telefónica. No entanto, a morada indicada corresponde a um ginásio/estabelecimento comercial aberto ao público, com porta aberta e pessoas no local. Por esse motivo, a encomenda podia e devia ter sido entregue diretamente no estabelecimento, sem depender de contacto telefónico prévio. O argumento apresentado pelo estafeta não é aceitável nem coerente. Se o motorista esteve realmente no local, deveria ter entrado no estabelecimento e procedido à entrega da encomenda, como seria normal numa morada comercial aberta ao público. O facto de justificar a não entrega apenas com a ausência de resposta telefónica levanta sérias dúvidas sobre se terá efetivamente comparecido na morada indicada. Na minha perspetiva, existem fortes indícios de que o estafeta poderá não ter estado realmente no local para efetuar a entrega. O contacto telefónico parece ter servido apenas para criar um registo de chamada não atendida e justificar posteriormente a não entrega da encomenda, em vez de cumprir a obrigação principal: deslocar-se à morada correta e tentar entregar a encomenda no estabelecimento aberto ao público. Precisamente por este motivo, contactei a Paack com o objetivo de agilizar a situação e explicar claramente que não era necessário o motorista telefonar. O que solicitei foi simples: que a encomenda fosse entregue na morada indicada, por se tratar de um local aberto, acessível e com pessoas presentes. No entanto, a resposta da Paack foi exatamente no sentido contrário ao que reclamei. Informaram-me que o assunto já tinha sido tratado e que tinham indicado ao motorista para me telefonar antes da entrega. Voltei então a esclarecer que o problema era precisamente esse: eu não pretendia telefonemas, nem a entrega deveria ficar dependente de eu atender uma chamada, uma vez que a morada é um estabelecimento aberto ao público, basta entregar na recepção. Apesar deste segundo esclarecimento, a Paack voltou novamente a responder que tinha reforçado junto do motorista para telefonar antes da entrega. Ou seja, reclamei para que a entrega não ficasse dependente de uma chamada telefónica e, por duas vezes, a solução apresentada pela Paack foi reforçar exatamente a chamada telefónica ao motorista. Esta atuação demonstra falta de atenção ao teor da reclamação, ausência de compreensão do problema e um tratamento totalmente inadequado da situação. A resposta do apoio ao cliente foi contraditória, mecânica e ineficaz, criando ainda mais frustração em vez de resolver o problema. Considero inadmissível que uma entrega para uma morada correta, aberta ao público e acessível seja recusada apenas porque o destinatário não atendeu imediatamente o telefone. Uma chamada pode ser útil em alguns contextos, mas não pode substituir a obrigação de tentar entregar a encomenda na morada contratada, especialmente quando se trata de um estabelecimento comercial aberto. Assim, solicito que a Paack proceda à entrega urgente da encomenda na morada indicada, sem condicionar a entrega a contacto telefónico prévio. Solicito ainda que seja apurada a atuação do estafeta, nomeadamente se este se deslocou efetivamente à morada indicada, e que seja analisada a resposta dada pelo apoio ao cliente, uma vez que esta foi repetidamente contrária ao pedido apresentado. Solicito também uma resposta formal por escrito, com indicação das medidas tomadas para garantir que futuras entregas nesta morada sejam efetuadas normalmente, sem dependerem de chamadas telefónicas desnecessárias, e para evitar que tentativas de entrega sejam registadas como falhadas sem que exista uma tentativa real de entrega no local. Com os melhores cumprimentos, Gonçalo Silva
Encomenda não recebida
Exmos Sr. Comprei 2 máquinas de lavar roupa on-line que deveriam ser entregues no dia 14 de abril. No dia 14 não foram entregues e eu questionei o El Corte Inglês que respondeu que não tinha stock e que iria receber na última semana de Abril. Sobre esta situação a primeira consideração que faço é que como é possivel não informar o cliente sobre a falta de stock e ter de ser eu a questionar. Após a resposta do apoio a cliente enviei um email para o apoio cliente online que até à data não teve resposta. Mais uma vez para meu espanto passou o prazo dado pelo El Corte Ingles (final de abril) e ninguém me contactou. Hoje insisti novamente e dizem que no final da próxima semana já terão o produto. Como posso acreditar? Estas maquinas eram para um apartamento que está alugado e por causa do atraso estou a pagar penalizações ao inclino que já somam os 300 euros ! Como é possível? Quero reclamar on-line no site e não consigo, remete para aplicação. O apoio do chat diz que não pode fazer nada. Pedi para falar com um supervisor e ficaram de me ligar. Até agora sem sucesso. O que posso fazer? Estou cansado com tudo isto e a falta de comunicação e falhas de cumprimento de prazos.
Encomenda nao recebida
Boa tarde, venho mostrar o meu desagrado devido a uma encomenda que fiz a dia 7/4/2026 e desde entao ainda nao recebi nada Tenho tentado contactar através de telefone e email e nao obtive resposta alguma. Agradecia algum tipo de resposta visto que preciso das ferramentas que encomendei, obrigado
Prazo de entrega passou de 5 a 10 dias para 3 meses
Fiz uma encomenda no site dia 26 de abril de um colchao que seria entregue em 5 ou 10 dias e uma cama que seria entregue em 3 semanas quando recebi o email de confirmacao de envio dizia que so seria entregue de dia 8 a 22 se julho o que e um salto para quase 3 messes e vendo isto pedi o cancelamento e o reembolso pelo chat direto e por email o que quem me atendeu no cht em direto dissem que tinha que esperar pela encomenda e recusar a mesma no momento de entrega o que nao e preciso pois quando o prazo indicado e mais do que aquilo que ja tinham dito posso cancelar no momento e desliguei-me do chat e depois voltei a contactar pelo chat e diseram-me o mesmo. Quando lhes informei que nao tinha que esperar a encomenda para poder dizer que afinal nao quero ao tranportador que a culpa e deles a resposta ja foi diferente disse que iam falar com a tranportadora para cancelar a encomenda e para esperar ate 48 horas e eu disse ok espero. E depois explicaram-me que o atrazo era por causa de que o colchao era um produto novo o que e mentira pois no site diz que ja existe desde julho de 2025 e mesmo se eles tivesem que fabricar o colchao agora teriam que entregar em 5 10 dias a arzao de ser um produto novo nao interesa. No mesmo dia recebi uma resposta diferente por email a dizer o mesmo do que no chat em direto estao a mudar de historia e tambem sao diferentes pessoas a pessoa que me atendeu no chat foi sempre a mesma a que disse 2 coisas diferentes quando soube que eu sei qual e a lei quero cancelar a encomenda e o reembolso nao tenho que esperar nada.
Encomenda não recebida
Bom dia, No dia 27 de março fiz uma encomenda de uma vitrine para a sala, foi paga na hora. Recebi um email com a confirmação de encomenda e do respetivo pagamento e que a encomenda seria entregue de 4 a 6 dias. Após 5 dias (1 de abril) recebi um e-mail a visar que a encomenda sofreu um atraso e que seria entregue até dia 5 de abril (domingo). Neste mesmo dia recebi um e-mail da transportadora GLS, a informar que estava previsto entrega da encomenda no dia 2 de abril. Minutos depois recebo outro e-mail da transportadora a avisar que a encomenda seria entregue dia 6 de abril. Com dúvidas e sem qualquer contacto por parte da Vida XL e por parte da GLS, no dia 6 de abril, mandei e-mail para a Vida XL a pedir informação sobre o estado da encomenda e o dia de entrega, ao qual, me responderam que estava em trânsito e os respectivos links para restrear. Alguns minutos depois recebo um e-mail da transportadora a avisar de que a encomenda está em distribuição. Às 17 h do dia 6 de abril, recebo um e-mail da transportadora a avisar de que a encomenda foi entregue, e minutos depois recebo também da Vida XL a avisar de que a encomenda foi entregue. Não me foi entregue nada, coloco sempre a morada da empresa onde o meu marido trabalha porque mesmo que não estejamos disponíveis está sempre a pessoa responsável pelo escritório da empresa do qual também não recebeu. Pedi comprovativo de assinatura, ao qual foi me enviado um e-mail com a assinatura com o nome "Rui" digitado por telemóvel ou computador, mas neste mesmo dia, durante a tarde o meu marido nem se encontrava na empresa. A empresa Vida XL pediu para preencher o formulário de não recebimento de entrega do qual eu preenchi e enviei e até agora já o fiz diversas vezes e a resposta é sempre aguardar 6 dias e sempre que volto a perguntar respondem sempre a informar de que algo está mal preenchido. Esta empresa tem uma falta de respeito pelas pessoas que não tem palavras, desde o dia 6 de abril que ando a batalhar com eles, peço contato telefónico e nada, os formulários que mando estão sempre mal preenchidos. Estou mesmo cansada. Um mês a batalhar e nada. Espero que resolvam o mais rápido possível e me façam o reembolso. Obrigada
Encomenda não recebida
Exmos. Senhor, Eduardo Matheus Em (19/01/2026) adquiri uma (escada telescopica),pelo valor de __23,50___ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (de 2 a 5 dias uteis). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (dia 23 e 27 janeiro de 2026) e não obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado que seja reembolsado ou envio da mer adoria Cumprimentos.
Encomenda # 5000464322 - encomenda não localizada sem reembolso
Em relação à encomenda nº 5000464322, já enviei VÁRIOS E-MAILS A RECLAMAR a não entrega da encomenda, e o facto de no tracking da transportadora SENDING ter a informação parada desde 27/04. A resposta que me deram foi " Entrámos em contacto com a empresa de transporte para que nos informem sobre o estado da sua encomenda. Assim que nos responderem, entraremos novamente em contacto consigo." A mesma resposta automática e intermédia sem qualquer informação passados tantos dias. Esta encomenda foi registada a 23/04. Até agora estou sem dinheiro e sem encomenda E se a transportadora responder daqui a 1 mês? até lá não me dizem nada? fico sem dinheiro se sem encomenda? EXIJO UMA RESPOSTA CONCRETA por parte da Druni que estão claramente em incumprimento por não conseguirem localizar a minha encomenda!! O prazo não foi cumprido, não sabem da encomenda e eu estou sem dinheiro e sem encomenda. Quero uma solução : o reenvio dos artigos ou REEMBOLSO imediato!!!! Aguardo resposta URGENTE pela Druni e não templates automáticos que enviam quando se dignam a responder! Marta Almeida
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
