Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. C.
06/07/2020

Má conduta

Boa tarde. Sou dona de um Peugeot 206 Hdi e a 29 de Janeiro o carro deixou de pegar e eu recorri aos serviços da DFC Turbo. O carro deu entrada na manhã seguinte na oficina da DFC Turbo na Abóboda . O tempo foi passando e nao obtive qualquer informação da parte da oficina. Sempre que contactava, diziam que não sabiam ainda qual era a origem do problema e que me voltavam depois a ligar. Todas as semanas eu ligava para a oficina (uma vez que ninguém me ligava de volta a dar conta do ponto de situação) e continuavam sem ter nada para me dizer. Até que deixaram de me atender e para obter alguma informação de retorno tinha que ligar de outros telemóveis e obtia sempre a mesma resposta! Nisto, passou um mês.. Como tinha alternativa em termos de transporte, deixei-os à vontade e sem pressão para arranjar. Até que superou o aceitável, visto que ao fim deste tempo todo, continuavam sem saber a origem do problema. Lá acabaram por me dizer, ao fim de muita insistência e de andarem a experimentar peças de outros carros lá (nada contra, mas terá sido isso que os levou a cortar fios, e etc?) lá me disseram que o problema era a centralina, que tinha queimado e era necessário uma nova. Apesar de não ser mecânica, também não sou nenhuma ignorante e sei que se o problema fosse desde o início esse, já teriam dado por ele e não era necessário o tempo todo que levaram até me dar o devido feedback. Não contente com o que me disseram, contactei outra oficina e lá foi, mais uma vez, o carro de reboque. Lá disseram-me que o carro tinha aparência de estar ao abandono (lama nos travões, capot aberto, etc etc). Antes de mexerem, pedi para me facultarem uma lista de tudo aquilo que estava desmontado/danificado no carro. Ora aqui vai a lista que o mecânico me apresentou:Fios das velas CORTADOS, EGR desmontada, Injector desmontado, Ficha obd com pino partido, válvula reguladora de pressão com a ficha partida, caixa filtro ar desmontada, base da bateria desmontada e centralina já tinha sido mexida. Para uma empresa com o nome que tem no seu ramo, é assim que se deixa um carro, que GARANTO que não deu entrada nas suas instalações assim?! Acredito que a centralina tenha sido queimada nas mãos deles, uma vez que procederam desde o início com uma imensa falta de profissionalismo e de consideração para comigo, desde não me atenderem o telefone, atenderem e me faltarem ao respeito (a gerente), entregarem o carro neste estado.. A DFC Turbo não só não me arranjou o carro como piorou e muito o seu arranjo, que devo dizer não foi nada agradável para a carteira, uma vez que para além da tal centralina queimada, tive que repor tudo aquilo que estragaram (inclusive uns travões dado o tempo que o carro esteve, ao que parece, ao abandono). Pretendo, com esta reclamação, não só um pedido de desculpas (apesar de não voltar lá e não aconselhar ninguém a ir!) como o valor correspondente a tudo aquilo que danificaram no carro. Mariana Covas

Encerrada
C. R.
06/07/2020

Fraude loja de bikinis

Reclamo o reembolso de 1 bikini encomendado à loja online Salty Portugal (30€). A encomenda foi realizada a 26 de maio de 2020 e nunca foi recebida. A marca supostamente portuguesa, não responde aos e-mails enviados nem às mensagens de Facebook ou Instagram. Vou realizar queixa também às entidades judiciais, uma vez que me parece um site de fraude, que ainda se encontra activo. Existe conta no Facebook, no Instagram e site on-line.

Encerrada
M. R.
05/07/2020

Devolução de encomenda não confirmada/não efectuada

V.Exas.Venho por este meio proceder a uma reclamação do serviço da Vasp expresso, que passo a descrever de seguida. Há um mês e meio, efectuei uma entrega de encomenda num ponto de entrega (denominado pela empresa de Kios) em Massamá para ser devolvida à Amazon, cujo transporte é garantido pela empresa Vasp expresso, tendo ficado com uma guia Track&Trace com o n.º da encomenda/serviço: 9040000042266. Desde essa altura ando a confirmar o ponto de situação no site pelo n.º da guia Track&Trace, sendo que apenas informa de que ainda aguarda recolha no kios. Há um mês, inícios de Junho, confirmei com o ponto kios e a encomenda já lá não está. Após essa data troquei mails com funcionárias do serviço de Apoio ao Cliente da Vasp expresso, primeiro com a D.ª Vanessa Batalha, que não acusava a recepção dessa guia e posterior/ com a D.ª Samanta Almeida a dia 13/06/2020 que passo a transcrever o seu mail: a sua encomenda encontra-se em processo de recolha e que iriam encaminhar o seu email para o departamento responsável para que possa ser recolhida/devolvida com a maior brevidade e que pedimos desculpa por todo o transtorno. Desde essa data já enviei mais dois mails a solicitar o ponto de situação e não obtive qualquer resposta. Do lado da Amazon ainda apenas tenho o processo de devolução que iniciei há um mês e meio sem qualquer desenvolvimento. Posto isto, dado a ausência de resposta da Vasp expresso e do tempo passado de um mês e meio desde que iniciei o processo de devolução, já não consigo salvaguardar o prazo e o valor da devolução da encomenda, pelo que considero que a Vasp expresso perdeu a minha encomenda e falhou no seu serviço sem a consideração por um feedback, sendo que pretendo que a Vaspexpresso assuma a responsabilidade da perda da encomenda e que me seja reembolsado o valor que pretendia devolver, 27,41 (vinte e sete euros e quarenta e um cêntimos). Cumps, Miriam Rodrigues

Resolvida
T. P.
04/07/2020

Reclamação chão Pavimento vinílico flutuante FORTE CARVALHO NATURAL REF 16665236

Ex.mos Srs.Desde o dia 8 de junho, dia em que o técnico enviado pela vossa empresa se deslocou à minha residência, que aguardo solução para a minha reclamação.Nas várias deslocações presenciais à vossa loja de Alfragide, quer por mim quer pelo empreiteiro que realizou a instalação do chão, as vossas respostas e justificações são absurdas e disparas.Assim numa primeira vez informam, note-se que é tudo verbalmente, até hoje não recebi nada por escrito apesar de ter solicitado o relatório do técnico, que o problema está no material, noutro dia já dizem que a culpa é da instalação.Falei com o Sr. Carlos, responsável da secção que me diz e também disse ao empreiteiro que neste chão, próprio para cozinhas não se pode colocar móveis em cima nem eletrodomésticos???? Então como fazer , na ficha técnica do material nada disso é referido, esta justificação é absurda.O aconselhamento foi que teria de recortar todos os pontos de apoio quer dos móveis quer dos eletrodomésticos para assentarem no chão original, não faz sentido nenhum.Hoje novamente mais uma deslocação à loja de Alfragide, continuam a insistir que não se pode colocar móveis..... , palavras do Sr. Carlos, voltei a solicitar o relatório do técnico e disseram que enviariam, até agora nada.Envio em anexo os emails que escrevi e as respostas que recebi, fiz várias reclamação no livro de reclamações online da empresa mas que infelizmente não tenho acesso, a resposta é que essas reclamações vão diretamente para o jurídico que até hoje não nada disse.É lamentável a forma como tratam os clientes, irei avançar até onde for preciso com queixas até obter uma resposta razoável e aceitável.Não está em causa os custos que toda esta situação acarreta mas sim a justiça e a honestidade com que o assunto deveria ser tratado.Cumprimentos,Teresa PessoaÁrea de anexos

Encerrada
F. G.
02/07/2020

Retirada indevida de dinheiro de minha conta

A empresa FITNESS UP VISEU (um ginásio de atividades físicas como musculação e outros) retirou de minha conta corrente o valor de 9,60 euros dizendo ser o aquivalente a uma cobrança quinzenal de seus serviços. Não tenho mais relação comercial com a empresa citada há muitos meses. Eles alegaram que vão devolver o dinheiro. O recurso foi retirado de minha conta dia 19.jun.2020 e TALVEZ seja devolvido dia 30.jun.2020. Um atendente informou que isso aconteceu com cerca de 1.400 pessoas. Se isso for verdadeiro, a empresa tomou posse de mais de 13.000 euros de seus cliente INDEVIDAMENTE, alegando erro no sistema. Não tenho como informar que houve alguma ilegalidade ou má fé da empresa mas, como a meu entender não se trata de uma empresa honesta, receio não receber o dinheiro de volta. O mesmo atendente citou que a culpa do desconto era minha por não ter cancelado a autorização o debito direto consedido a empresa no ato da matrícula. Gostaria de saber que medidas posso tomar se a empresar não honrar o compromisso de devolver os recursos retirados de minha conta indevidamente? Aguardei até hoe dia 02/07/2020 para ver se a empresa cumpria o prazo de deu para devolver o dinheiro retirado indevidamente de minha conta. NADA ACONTENCEU. Sinto-me como se a empresa tivesse feito um EMPRÉSTIMO FORÇADO. Ela teve tempo mais que o necssário para depositar o dinheiro de volta em minha conta e não o fez. Volto a dizer que se a informação que cerca de 1.400 pessoas foram vítima desse suposto erro do sistema a empresa conseguiu fazer um empréstimo de mais de 13 mil euros sem burocracia, sem juros, sem o consentimento de quem emprestou. É ALGO LAMENTÁVEL...

Resolvida

Denúncia contra SEF Leiria - Atendimento, falta de educação e recusa de acesso a Livro de Reclamação

Venho expor por este meio uma denúncia contra o SEF Leiria.Sou cidadão Português e sou tutor de 5 sobrinhos de nacionalidade Angola que estão a estudar em Portugal. Uma vez que os documentos deles estão para expirar e tenho de tratar 30 dias antes estou a tentar fazê-lo.Até agora, e como perdi a senha de acesso ao MY SEF pedi apoio para poder fazer agendamento e não recebi qualquer apoio nem por call center nem via email então dirigi-me hoje ao SEF de Leiria e foram extremamente arrogantes, negaram-se a resolver a situação de renovar e marcar agendamento para os cartões de residência dos meus sobrinhos.Negaram-se a dar livro de reclamação que por lei é obrigatório, fecharam-me a porta na cara e viraram costas. Chamei um responsável que mostrou o seu passe mostrando-se altivo e abusando do seu poder chamou-me a uma sala para fazer um interrogatório e pediram -me documento de identificação porque pensavam que me tratava de um cidadão estrangeiro para abusarem da autoridade.Como sou português abrandaram mas não me resolveram a situação porque alegam só o call center poder tratar mas essa linha nunca atende.Se o call center não atende nunca as chamadas como posso renovar as documentações? Pelo menos me dêm uma solução, ou renovaria automaticamente uma vez que alegam ser devido ao COVID-19.Aguardo rápida resolução face à situação exposta pois tenho provas das várias tentativas feitas via email inclusive.Têm de apurar responsabilidades porque pessoas com este comportamento com os cidadãos não podem estar no atendimento ao público e numa institução pública.CumprimentosVivaldo Zua

Resolvida
M. C.
30/06/2020

Falha recolha/reparação

No passado dia 5 de Junho adquiri um telemóvel na Media Markt em Braga para o qual o colaborador da loja me sugeriu fazer um seguro Squaretrade. Após ter apresentado as condições e valores do seguro aceite porque me pareceu um seguro interessante e com boas condições de resolução de problemas. Na semana passada sofri um pequeno acidente e o ecrã do telemóvel partiu pelo que, na quarta feira dia 24/06, participei o sinistro no site da Squaretrade, não sem antes ligar com a marca para me explicarem como se procederia na recolha e reparação do telemóvel. Explicaram-me assim que: se o sinistro fosse aprovado nesse mesmo dia a recolha seria feita no dia seguinte e a reparação estaria concluída e o telemóvel restituído em 4 dias úteis. O sinistro foi de imediato aprovado e recebi e-mail de confirmação bem como um e-mail a informar que a transportadora TIPSA faria recolha do meu aparelho na quinta feira 25/06 na morada que indiquei. Entretanto, e para cumprir o que foi solicitado pela marca, embalei o telemóvel preparando-o para o transporte.No dia 25/06 aguardei todo o dia pela recolha, que não foi efectuada. Por volta das 19h15m contactei o número facultado no e-mail de confirmação de recolha para obter uma justificação pela recolha não ter sido feita, número esse que não está sequer atribuído. Seguidamente liguei com a Squaretrade que, depois de me enrolar durante vários minutos, disse que faria novo pedido de recolha para o dia seguinte (26/06), facultou-me um número de telefone da transportadora e pediu que eu contactasse com eles para saber o porquê de não terem recolhido o telemóvel.Apesar de estar já bastante aborrecida com a situação, mas ainda na minha boa fé, aguardei pelo dia seguinte para que efectuassem a recolha. Durante a manhã do dia 26/06, sexta feira, tentei contactar diversas vezes a transportadora através do número que me foi facultado pela Squaretrada mas nunca fui atendida. Deixei passar o fim de semana e chegando a segunda feira, 29/06, da parte da tarde e sem qualquer tipo de contacto ou justificação quer por parte da Squaretrade, quer por parte da transportadora, liguei, mais uma vez, para a Squaretrade que me disse que entre o dia de ontem, 29/06, e o dia de hoje, 30/06, seria contactada para efectuarem a recolha e que eram simplesmente atendentes e não poderiam fazer mais nada por mim. Descontente e chateada liguei com a Media Markt e expus a situação. A Media Markt ligou, também, com a Squaretrade que informou que já me teriam enviado um e-mail e que não poderiam fazer mais nada. A verdade é que nunca fui contactada pela Squaretrade desde o dia 24/06 em que participei o sinistro e recebi os e-mails de confirmação e de recolha do equipamento. Enquanto isto já passaram 4 dias úteis, dias esses que a Squaretrade garante que os aparelhos são reparados e o meu ainda nem foi recolhido para reparação.Voltei a reclamar no dia de hoje via telefone e e-mail e a conversa é a mesma. Continuo eu sem telefone, a ter que usar um telefone gentilmente emprestado por uma pessoa amiga, porque não se dignaram em fazer a recolha e a reparação serviços pelo quais eu paguei e com os quais contava caso algo acontecesse com o telefone, quando fiz o seguro.

Encerrada
L. S.
29/06/2020

Atraso na entrega e materiais danificados

Realizei uma encomenda pelo site onde paguei mais 29 euros para entregarem em casa no dia 18 de Junho de 2020. Meti férias no trabalho para estar em casa na quinta e sexta-feira para ter a certeza de que receberia os materiais. Contactei várias vezes o call center da empresa que só me disse que iam encaminhar o assunto e que alguém me iria contactar. Passado uma semana recebo apenas uma mensagem de uma transportadora a dizer que iria receber a encomenda no dia seguinte no período da manhã. A encomenda apenas chegou de tarde tendo eu de sair do trabalho para a receber e qual não é o meu espanto quando só vem metade da encomenda e os artigos que recepcionei têm tantos riscos que parece que já era material usado. Reclamei no formulário próprio do site do Leroy Merlin, reclamei no Portal da Queixa e reclamei no Livro Eletrónico. Até ao momento não recebi o restante do material nem qualquer resposta da empresa. Resumindo, paguei um serviço pelo qual não usufrui, perdi dias de férias para estar disponivel para receber a encomenda, paguei a homens para realizarem a obra no período a seguir à chegada do material e passados 11 dias da data de entrega continuo sem ter informações da empresa nem material conforme. E perdi várias horas ao telefone durante todos estes dias para tentar saber alguma informação mas sem sucesso.

Encerrada
A. A.
27/06/2020

Rescisão do contrato

Bom Dia Venho por este meio pedir um esclarecimento. Porque motivo continuam a tentar efetuar o debito diretoUma vez que já foi mencionado a rescisão de contrato e existe uma confirmação do cancelamento do mesmo.Mesmo assim continuo a receber mensagens da Physical para regularizar a situação referente a um período que já não tenho qualquer vinculo com a Physical.Obrigado pela atenção Cumprimentos André Assunção

Resolvida
F. A.
27/06/2020

material enganado e queixa

Venho por este meio reclamar da Tenda da Alma, Lda.NIF / VAT ID: PT510815014LOGÍSTICA / ARMAZÉMRua Vale de Cucena, 38 B2840-132 Aldeia de Paio PiresPortugal No dia 19 de junho fiz o pagamento de compras via site onde continha 16 peças no dia 25 de junho recebi a encomenda e quando cheguei a casa foi verificar a encomenda onde notei que uma das pedras de Protecção vinha colada dentro de uma queixa e sem protecção e ao tentar tirar a cola partiu se a meio onde telefonei de imediato a reclamar onde pediram para tirar foto e enviarpassdo uns minutos respondem a dizer que o problema era meu e essa pedra era de colecçao mas no site diz o contrario e de bolso onde diz uma coisa e os vendedores pos compra dizem outraa noite a confirmar a encomenda com a fratira o produto estragado e o site reparei que que tinha sido enganado onde enviaram me outro produto com codigo diferente e mais barato pelo preço isto fui roubado mandei novamente a emeil anunciar que vos ia fazer queixa desta situaçao se por acaso não tivesse atento tinha sido roubadoporque pedi a chapa agata lilas 5/7 e enviaram me a agata lila 4x4enviei a problema a reclamar dete engano e pelos visto irão mandara me a verdadeira pedraestou a fazer queixa para que se saiba e futuras pessoas tenho mais cuidadotenho sido um frenquentador de compras nesta empresa mas a partir deste momento sinto que não posso vir a contar com esta empresa

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.