Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Má conduta
Boa tarde. Sou dona de um Peugeot 206 Hdi e a 29 de Janeiro o carro deixou de pegar e eu recorri aos serviços da DFC Turbo. O carro deu entrada na manhã seguinte na oficina da DFC Turbo na Abóboda . O tempo foi passando e nao obtive qualquer informação da parte da oficina. Sempre que contactava, diziam que não sabiam ainda qual era a origem do problema e que me voltavam depois a ligar. Todas as semanas eu ligava para a oficina (uma vez que ninguém me ligava de volta a dar conta do ponto de situação) e continuavam sem ter nada para me dizer. Até que deixaram de me atender e para obter alguma informação de retorno tinha que ligar de outros telemóveis e obtia sempre a mesma resposta! Nisto, passou um mês.. Como tinha alternativa em termos de transporte, deixei-os à vontade e sem pressão para arranjar. Até que superou o aceitável, visto que ao fim deste tempo todo, continuavam sem saber a origem do problema. Lá acabaram por me dizer, ao fim de muita insistência e de andarem a experimentar peças de outros carros lá (nada contra, mas terá sido isso que os levou a cortar fios, e etc?) lá me disseram que o problema era a centralina, que tinha queimado e era necessário uma nova. Apesar de não ser mecânica, também não sou nenhuma ignorante e sei que se o problema fosse desde o início esse, já teriam dado por ele e não era necessário o tempo todo que levaram até me dar o devido feedback. Não contente com o que me disseram, contactei outra oficina e lá foi, mais uma vez, o carro de reboque. Lá disseram-me que o carro tinha aparência de estar ao abandono (lama nos travões, capot aberto, etc etc). Antes de mexerem, pedi para me facultarem uma lista de tudo aquilo que estava desmontado/danificado no carro. Ora aqui vai a lista que o mecânico me apresentou:Fios das velas CORTADOS, EGR desmontada, Injector desmontado, Ficha obd com pino partido, válvula reguladora de pressão com a ficha partida, caixa filtro ar desmontada, base da bateria desmontada e centralina já tinha sido mexida. Para uma empresa com o nome que tem no seu ramo, é assim que se deixa um carro, que GARANTO que não deu entrada nas suas instalações assim?! Acredito que a centralina tenha sido queimada nas mãos deles, uma vez que procederam desde o início com uma imensa falta de profissionalismo e de consideração para comigo, desde não me atenderem o telefone, atenderem e me faltarem ao respeito (a gerente), entregarem o carro neste estado.. A DFC Turbo não só não me arranjou o carro como piorou e muito o seu arranjo, que devo dizer não foi nada agradável para a carteira, uma vez que para além da tal centralina queimada, tive que repor tudo aquilo que estragaram (inclusive uns travões dado o tempo que o carro esteve, ao que parece, ao abandono). Pretendo, com esta reclamação, não só um pedido de desculpas (apesar de não voltar lá e não aconselhar ninguém a ir!) como o valor correspondente a tudo aquilo que danificaram no carro. Mariana Covas
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