Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. P.
06/01/2020

Deposito, dinheiro retido. Deposito não efectuado

Dia 1 de Janeiro de 2020, dirigi-me à dependência montepio de Odivelas, situada na rua dos bombeiros voluntários, para fazer um depósito na chave 24 do lado direito, de vinte euros em nota única.A máquina aceitou a nota, porém imediatamente declarou estar com problema técnico e por resultado, não me devolveu a nota nem fez o depósito nem deu recibo.Estou desde o dia 1 a fazer reclamações, nomeadamente para a DECO, montepio, banco de Portugal e livro de reclamações. Não tenho possibilidade de me dirigir ao balcão nos horários dos bancos pois trabalho de manhã a noite,.Peço que me transfiram os vinte euros em causa pois me fazem imensa falta.

Encerrada
A. H.
06/01/2020

Roaming

No dia 27 de Dezembro de 2019, fui a Jersey. Ao chegar às 08:06, recebi um texto a dizer o seguinte:Os min/sms/Vodafone: Os min/sms/mms efetuados dentro do EEE são taxados de acordo com o seu tarifário para além das avaliações nacionais e os recebidos são gratuitos. Nos casos em que se aplicam as regras do país em Portugal. + Info ligue grátis +351911691000. Emergência grátis 112»Para mim, isto significava que podia usar a internet normalmente em Jersey.Quase não usei a internet e depois recebi o seguinte texto às 11:08h:«A utilização de dados em roaming neste mês/ciclo de actividade atingiu 40EUR (s/IVA). P/ Continuar a usar apos atingir 50EUR (s/IVA), ligue grátis +351911691000»Imediatamente liguei para o número e enquanto estava ao telefone, recebi o seguinte texto por volta das 11h10:«A utilização de dados em itinerância atingiu 50 EUR (sem IVA). Para continuar a usar, responde a esta mensagem com CONTINUAR ou ligue grátis +351911691000»Eu tinha recebido, entretanto, dois textos às 08:34 e 09:54 informando-me dos preços da internet, mas então eu pensei que poderia usar a internet como normal depois do texto 08:06.Eu entendo que eu deveria saber que Jersey não está no EEE, mas eu acredito que a comunicação da Vodafone aqui não é apropriada pelas seguintes razões:1 - Os textos que dizem Os min/sms/mms efetuados dentro do EEE são taxados de acordo com o seu tarifário não são claros, parece que podemos recebê-los quando não estamos dentro do EEE. Eu tenho um telefone móvel NOS para o trabalho e eles indicam o país em que está sempre: Bem-vindo o Reino Unido. O preço das chadas e SMS realizados são iguais ao do seu tarifário para além das autoridades nacionais». Isto evitaria qualquer confusão. Os textos recebidos às 08:34 e 09:54 também não mencionam a localização dos preços.2 – O primeiro alerta recebido às 11:08 é informar que eu tinha alcançado 40 euros (s/IVA). Por que não envia o primeiro alerta após 5 euros e pergunta ao usuário se eles querem continuar ou não?3 - O preço cobrado é ultrajante. No espaço de 3 horas, quase usando a internet cheguei a 50 euros. Isto parece-me excessivo, especialmente quando a NOS me permitiu usar o meu telemóvel como normal sem qualquer custo extra.Por estas razões, considero que os encargos são injustos e não devem ser aplicados. Peço-lhe, portanto, que actualize a próxima conta.

Resolvida
M. M.
05/01/2020

Cuidado! Não comprem na Biovea

No dia 23/09/2019, fiz uma compra no site biovea.com e tudo indicava que estava comprando um produto que estava em Portugal, em nenhum momento foi dito que estava fazendo uma encomenda dos Estados Unidos. O prazo de entrega que aparecia no ato da compra era dia 02/10/2019, não recebi a encomenda, o que recebi para minha surpresa foi uma mensagem da CTT que precisava fazer desalfandegamento, acredito que isso ia gerar mais alguma cobrança inclusive que nunca tive conhecimento, nunca foi me dito nada a respeito disso no ato da compra. Quando fui tentar fazer o desalfandegamento minha encomenda foi bloqueada por se tratar de medicamento e não poder ser importado. Entrei em contato com a Biovea para que me desse explicações, a única coisa que me dizem é que serei reembolsado, logo que o produto voltar para seus armazéns nos Estados Unidos. Hoje é dia 05/01/2020 e ainda não recebi o reembolso, nem uma solução. Não poderia estar mais insatisfeito com uma empresa, que não faz uma venda transparente, não entrega o produto que comprei e ainda retém meu dinheiro por quase 4 meses. Um grande desrespeito ao consumidor, quero a devolução e o valor corrigido pela demora, sendo que o problema foi da empresa.

Resolvida
A. C.
04/01/2020

Levantamento de 400,00 indevidamente em minha conta pelo MBWAY

Tive 400,00 levantados em minha conta por burla pelo sistema MBWAY, uma pessoa que queria comprar uma bicicleta que anunciei no OLX, disse que faria o pagamento da mesma pelo MBWAY e me solicitou que colocase o telemovel dele no campo Aderir ao serviço e confirmar. Sem entender de como funcionava o sistema, o fiz e aguardei a transferência do dinheiro para eu lhe entregar a bicicleta. Qdo acessei minha conta para ver a transferència, notei os levantamentos ( 2 de 200,00) Entrei imediantamente em contato com o MBWAY e foi cancelado a conta para não haver mais desfalques. Quero saber agora como vai ficar, pq ao meu ver, houve falha no sistema de segurança do MBWAY, pq não recebi nenhuma mensagem me alertando para o fato de que se eu indicasse algum numero de telemovel ali, eu estaria correndo riscos. Busquei informações e notei que essa burla já é utilizada há muito tempo e já era pra haver um sistema de segurança contra esses infelizes que destroem sonhos de pessoas de bem. Esse dinheiro era para pagar a renda e não sei nem o que vou fazer agora...

Resolvida
R. G.
03/01/2020

Pagamentos não autorizados

Fiz uma encomenda on-line com pagamento MBWay. O Continente fez alterações a encomenda e retirou da minha conta o valor real, mantendo o pagamento MBWay bloqueado há quase uma semana. Duas questões: quem autorizou o Continente a retirar da minha conta o valor real da minha encomenda, e com que direito mantém 144€ do pagamento MBWay retido durante uma semana e não sei quanto tempo mais? Já falei para a linha de apoio, informaram que o valor do MBWay seria libertado após 48h, o que não aconteceu. Enviei inúmeros emails, dos quais obtive primeiro a resposta de que já teriam libertado o valor, e depois outro email a indicar-me que não tinham informação nenhuma sobre qualquer valor bloqueado. Vou avançar com uma queixa ao meu banco por autorizar transações não autorizadas na minha conta, e ao continente por se achar no direito de ter dinheiro meu cativo durante uma semana.

Resolvida
J. C.
03/01/2020

recusa de crédito sem motivo

Boa Tarde,Venho por este meio informar da seguinte situação:Hoje dia 3 de janeiro de 2020 dirigi-me á worten do Dolce vita Tejo onde intencionava por meio de prestações comprar um desktop, após discutir todas as opções de pagamento com o vendedor, este, inseriu os meus dados no sistema para receber uma mensagem de recusa da parte da cetelem.Após um breve telefonema a cetelem exigiu a presença de um cosignatário mas não aceitou a minha irmã que de momento estava presente ao meu lado na loja da worten por algum motivo. Exigiram portanto a presença da minha mãe como cosignatária apesar de eu próprio ser um homem de 30 anos, efetivo no trabalho e independente.Sem querer criar uma confusão telefonei á minha mãe que claro, me quis ajudar e após a apanhar em casa voltámos á loja da worten.Uma vez lá, a minha mãe deu também os seus detalhes durante um telefonema que o mesmo vendedor da worten fez após o qual fomos deparados com a mesma recusa apesar de nenhum de nós ter dividas em algum lado, sermos ambos efetivos e independentes.Após esta situação pedi ao vendedor da loja worten o numero da cetelem para o qual telefonei para tentar obter uma explicação desta absurda situação, durante esse telefonema não só a senhora do outro lado me deu a confirmação em como não tinha qualquer divida como se recusou a providenciar uma razão para não aceitarem dar crédito a uma pessoa com um historial financeiro limpo como o meu.Acho ridiculo que não possa fazer uma coisa que todas as outras podem, como também não posso saber o motivo porque não a posso fazer.Agradeço desde já a vossa atenção.AtenciosamenteJosé Cipriano

Encerrada
A. C.
03/01/2020

falta emissão fatura

Venho por este meio comunicar que após pagar vários meses de um seguro de telemóvel, 15,99€ mês ao pedir a fatura do mesmo esta foi-me negada pela seguradora Domestic and General.

Resolvida
R. R.
03/01/2020

ATRASOS CP COMBOIOS

Venho por este meio comunicar a V. Excelências que no dia 31 de Dezembro comprei um bilhete para Braga que continha uma viagem no comboio CP regional dia 1 de Janeiro às 18:14 até ao entroncamento e no entroncamento um intercidades para Braga que partia as 20:30 horas. O que aconteceu, no meu caso específico foi que no comboio regional foi me informado que como o comboio estava atrasado o intercidades não esperava pelos viajantes do regional. Pelo que o revisor me informou que ia mudar para um comboio alfa que partia do entroncamento às 20:55 portanto 25 minutos mais tarde do que o comboio que eu era suposto apanhar. Nisto mal eu chego à estação do entroncamento, já quase de novo em cima da hora de partida, entrei para o alfa que me foi mandado. Nenhuma das paragens. Nenhuma das paragens tinha Braga como destino. Nisto eu tento ver outros comboios que me levassem a Braga em outras paragens. Percebi que SE o alfa não se atrasasse talvez conseguisse sair no Porto Campanhã e apanhar o urbano para o meu destino escolhido e PAGO. O alfa este que também já estava atrasado. Obviamente quando cheguei ao Porto já o urbano tinha partido e vi-me na obrigação de continuar no alfa vendo o risco de ficar retida no Porto sozinha até ao próximo comboio à 00:50. Portanto eu paguei um bilhete para um destino que por CULPA DA CP não consegui ir. Tive que ir até Guimarães e de lá pedir um táxi para Braga. Pagando como sabem, imenso. Acho isto inadmissível. Um péssimo péssimo profissionalismo. E a CP tem obrigatoriamente de se responsabilizar por este sucedido. Reclamo o meu dinheiro de volta pelo transtorno e dinheiro a mais que paguei

Encerrada

Entrega de correio registado

Exmos Senhores:Venho pelo presente apresentar reclamação pelo serviço de entrega de correio registado na minha morada.Isto porque, no passado dia 23 de dezembro pelas 9h55, estando gente em casa, o carteiro não tocou à porta para entregar correio registado, tendo deixado 2 avisos para recolha em posto por vós contratado - Página Final no Campo Grande nº 384, Lisboa - a partir do dia 27 às 15h e por um período de 5 dias úteis.No dia 30 desloquei-me ao posto de correios sendo surpreendido com um aviso na porta que se encontravam encerrados, reabrindo apenas hoje.Hoje, pouco antes das 10h voltei ao posto e novamente fui surpreendido com um aviso na porta de Volto já.Após aguardar algum tempo, questionei no café que fica ao lado, tendo-me sido dito que a pessoa voltaria daí a 15-20 minutos. Perante meu espanto responderam que devia estar ao abrigo do acordo que a pessoa tinha com os Correios.Decidi aguardar para evitar nova deslocação.Chegou cerca da 10h20, falando ao telemóvel, e assim se manteve um pouco enquanto recebeu e tratou os avisos.Desligada a chamada e após deslocar-se para ir buscar os objetos, informou-me: Isto ainda não chegou!Perguntei irritado se estaria a brincar comigo. Que não, que tinham estado fechados, que abriram hoje e que os Correios ainda não lhes tinham entregue. Que se eu quisesse que apresentasse reclamação, o que estou a fazer pelo presente.Resumo o que a motiva:1. o facto de viver no 3º andar de um prédio sem elevador não pode ser motivo para já por algumas vezes o carteiro não tocar à porta para entregar o objeto registado, obrigando a deslocar-me à referida papelaria. Acontece que o carteiro sabe que costuma haver gente em casa pois quase sempre nos elege para lhe abrir a porta para colocar correspondência nas caixas de correio - ainda hoje aconteceu.2. havendo vários postos de correio nas proximidades, é incompreensível que depositem os objetos numa papelaria que não só não tem horário mais alargado, como se situa a muito maior distância da nossa casa3. o péssimo serviço prestado pelo referida papelaria na função de posto de correios por vós contratado.4. toda esta situação levou a que já tenha perdido mais de uma hora com deslocações e esperas e continuo sem receber os objetos postais.

Resolvida
D. G.
03/01/2020

Falha no carregamento passe Navegante Família

Exmos Senhores:Venho pelo presente insistir na reclamação apresentada em 29 de outubro de 2019 através de vosso site e que até ao momento não tive resposta.No passado dia 30 de setembro estive com a minha esposa na estação CP Entrecampos - Lisboa para carregarmos o passe navegante metropolitano família. Apresentámos para carregamento o passe da minha esposa, que foi a requerente do passe família, e depois o meu.O cartão da minha esposa tem o nº 002 002759537 e o meu cartão tem o nº 002 002550186.Há uns dias demos conta de débito de valor de trasnportes na nossa conta bancária.Hoje registámo-nos na portal Lisboa Viva e demos conta que a origem dos movimentos terá como motivo o facto de o operador da CP não ter ativado o título no cartão da minha esposa, pelo que desde o início do mês está ser debitada por cada viagem que faz. É uma falha muito desagradável e que tanto quanto nos apercebemos originou um débito superior a 50 euros.Vimos assim solicitar correção dos débitos que apenas ocorreram por falha do operador que fez o carregamento do passe e que não ativou o título no 1º cartão que lhe apresentámos e que utilizou para fazer a identificação dos títulos e cobrança do valor mensal.Devo referir que a falha do operador apenas foi detetada agora por causa do débito em conta do valor de transportes que por não ter qualquer explicação nos obrigou a registar no portal para verificação de movimentos. Na utilização, a coexistência com o sistema Viva Go, ao não impedir o uso do cartão, não permitiu perceber a situação. Trata-se de uma situação extremamente desagradável que decorre exclusivamente do atual modo de carregamento manual por operador.Ao dispor para esclarecer qualquer questãoCumprimentosDomingos Gonçalves

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.