Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reembolso nao efectuado
Bom dia, venho por este meio novamente referir que o reembolso da reserva ainda nao foi efectuado quase 2 meses depois quando e seguindo a legislação em vigor Decreto-Lei n.º 17/2020 Publicação: Diário da República n.º 80/2020, Série I de 2020-04-23 diz que teria de ser efectuada no prazo de 14 dias, e no dia 24 de Abril foi aceite o reembolso pelo Hotel pelo Director Operacional Rui Henriques e deixo citação do email Boa tarde Sr. Luis Freitas,Agradecemos, desde já, o seu email e o referido esclarecimento.Iremos proceder ao reembolso do montante referente á sua reserva o mais breve possível.O montante foi cobrado numa maquina multibanco portátil e terá de ser devolvido da mesma forma, o que não é possível prever uma data, no entanto, esperamos conseguir em breve.Agradecemos a sua compreensão, melhores cumprimentos,Melhores cumprimentos | Best regards Rui HenriquesDir.Operacional | Operational ManagerTurim Alameda Hotel | Turim Ibéria Hotel No dia 11 de Junho falei por telefone com o Sr. Rui Henriques e foi me dito que esta a tentar resolver o problema com a Contabilidade.Convém referir que antes de pedir o reembolso da reserva tentei mudar as datas da mesma de modo a ninguém ficar prejudicado e o mesmo nao foi possível como descrito em baixo Às 09:17 de 23-04-2020, luis filipe freitas escreveu:Bom dia, compreendo que nada esta facil e que esta situação não tem nenhum lado positivo para ninguém mas em Março ao pedir o reembolso total devido ao Cod-vid foi recusado e dado a hipótese de estender o crédito para uma futura data neste ano civil em que usei e voltei a remarcar para Maio -Boa tarde, como pedido, estou a usar este email para a mudança de datas da reserva 2710017299 para 19 Maio ate 22 Maio (anterior 24 Abril-27 Abril) e assim usufruir do credito.e resposta foi“Antes de mais quero agradecer a sua preferencia pelo Turim Iberia Hotel.Infelizmente ainda não temos previsão de abertura, agradeço que nos envie um e-mail a fazer essa questão mais perto da data. Carlos RodriguesReceção | FrontofficeConclusão final é quepassado quase 2 meses depois fiquei sem a estadia no Hotel, sem uma resolução do problema da estadia e sem reembolso da mesma. Apenas pretendo fechar um ciclo e seguir em frente sem problemas ou assuntos pendentes do passado e assim fechar de vez este assunto. Se ate ao final da próxima semana nao foi efectuado o reembolso serei obrigado a fazer reclamação no Livro de Reclamações Online com a devida queixa na Entidade Reguladora competente porque todos os prazos que pacientemente aguardei foram passados.ObrigadoLuis Freitas
Burla no custo justo
Venho, por este meio comunicar as suas excelências que fui alvo de burla de pagamento de 25% valor para aquisição de piscina no site custo justo com os seguintes dados pagamento : Entidade: 21800 Referencia: 989 040 047 Valor: 92,50 € e com regência de meus dados pessoais para a respectiva entrega através transporte HDL. Mais info que o e-mail do anunciante é o seguinte: cjt-xssdzefwf@mensagem.custojusto.pt, cujo neste momento logo após o pagamento por volta 16h o anúncio ficou inativo.
Fraude residência por COVI19
O caso que começou em dezembro, quando eu queria contratar o serviço de aluguel de um quarto na residência da StudentVille Academia em Coimbra, Portugal.Esta residência me fez pagar antecipadamente o valor correspondente aos meses em que eu moraria lá, de fevereiro a junho de 2020, no total de 2730€ (455 euros / mês) + depósito de um mês. Para minha surpresa ao chegar à residência, percebi que outros inquilinos lhes deram a opção de pagar o valor correspondente ao aluguel mês a mês, essas informações não apareceram no site, pois apenas permitiam que o pagamento fosse feito na íntegra e com antecedência. Esta foi a primeira violação de ocultação pela residência.No mês de fevereiro, cheguei à residência, só chegando pude ver que as imagens que apareciam na internet não eram 100% reais. Quando entrei no quarto, havia formigas mortas por todo o banheiro, os móveis tinham estrias, a porta tinha buracos e a luz não funcionava (tirei fotos). Esta foi a segunda irregularidade.Uma vez decretado o estado de alarme devido ao COVID19, tive que deixar a residência em 11 de março (vivi apenas um mês na residência), pois havia 70 pessoas morando nele e era impossível manter medidas de segurança devido às dimensões da residência, por exemplo, a cozinha tinha apenas 6 bicos para todos os habitantes, era impossível manter distância para evitar contato entre si e as salas comuns eram muito pequenas, não cabiam mais de 10/15 pessoas.Devido à pandemia global, Portugal aprovou uma lei que suspendia os pagamentos de residência e aluguel enquanto durasse o estado de alarme. Depois de entrar em contato com a prefeitura para informá-los que eles tinham que me pagar de volta pela lei ou se queriam chegar a um acordo, eles disseram que não devolveriam nada, já que as aulas na Universidade de Coimbra onde eu estudava já estavam sendo retomadas, FALSE. A Universidade nunca retomou as aulas e nem retomará em setembro. A residência começou a residir em muitos aspectos diferentes, a fim de retornar absolutamente nada.Decidimos que todos os afetados escrevessem uma QUEIXA FORMAL na residência, que enviamos por e-mail e fomos ignorados.Para dar continuidade ao jogo de manipulação da residência, duas meninas conseguiram exonerar 50% do pagamento mensal, ou seja, pagaram metade do aluguel mensal, pois tiveram a oportunidade de pagar um mês para mês, lembro que outros alunos não, sem nenhuma causa justificada. Quando esses estudantes retornaram à residência nesta semana, uma vez que tiveram que sair pelo mesmo motivo que eu, forçaram-nos a assinar um CONTRATO DE CONFIDENCIALIDADE totalmente ilegal, onde dizia que não podiam contar a ninguém que estavam perdoando metade dos o pagamento mensal dos meses que não residiam na residência devido ao COVID19.Para adicionar, a residência entrou nos quartos sem aviso prévio (de acordo com o contrato de aluguel que eles são obrigados a notificar), esvaziou os frigoríficos e tocou em objetos pessoais. Além disso, eles desconectavam os frigoríficos de todos os cômodos SEM AVISO PRÉVIO, economizando energia.Em resumo, essa residência está gerando uma renda extra às custas de inquilinos como eu, que tiveram que voltar para nossas casas devido à falta de medidas contra a cobiçada19. Não faz sentido que continuemos a pagar o mesmo pagamento mensal quando NÃO ESTAMOS MORANDO LÁ OU ESTAMOS GASTANDO ÁGUA, ELETRICIDADE, ETC.Sinto-me enganado e enganado pela residência, quero recuperar o dinheiro que me pertence nos meses em que fui forçado a deixar a residência por falta de medidas.
LokiPark - Pretendo reembolso de reserva cancelada
No dia 20 Fevereiro 2020 foi feita uma reserva para festa de aniversário para o dia 14 de Março.No dia 12 de Março, tal como se refere no site da empresa, foi feita uma chamada para cancelamento da festa e foi indicado que houvesse lugar à devolução do valor pago.No dia seguinte foi pedido por email que confirmassem o cancelamento, visto o sistema da empresa ter enviado um lembrete.Houveram mais contactos à empresa para que se desse a devolução total do valor pago e só no dia 7 de Junho houve uma resposta ao abrigo de um Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, publicado a 18 de Março.Resumindo, não houve festa, o cancelamento foi feito dentro do prazo, não houve devolução do valor monetário e não pretendem devolver justificando-se com um decreto publicado posteriormente.Assim, continuo a pretender que o valor seja devolvido na totalidade.
agência viagens online Rumbo.pt
Boa tarde, venho por este meio expor a seguinte situação:No dia 24 novembro 2019 fiz uma reserva de viagens, on line, através da operadora Rumbo.pt. Partida de Lisboa no dia 23 abril 2020 com destino a Israel, através da companhia aérea AEGEAN AIRLINES (código de reserva WZRB76) e regresso no dia dia 30 abril 2020 através da companhia aérea TAP PORTUGAL (código reserva WZ569V). Devido à situação de pandemia Covid19, as viagens foram canceladas. Tentei contactar a operadora Rumbo pelas vias, on line e telefone sem sucesso. Contactei a TAP PORTUGAL que me respondeu tem que tratar o assunto com a agência. No dia 31 março 2020 a Rumbo.pt enviou me um Mail a informar que a viagem foi cancelada e que iria receber um voucher. Entretanto, enviei um Mail (00 junho) a pedir informações sobre a situação, para clientes@rumbo.pt, mas sem sucesso uma vez que deu Address not found!!!. O site da operadora não tem meio de entrar em contacto, nem mesmo o número de telefone porque ninguém atende. QUERO INFORMAÇÕES EM RELAÇÃO À SITUAÇÃO, MAS A RUMBO.PT ESTÁ INCOMUNICÁVEL. Por isso pedia vos ajuda, como posso resolver esta situação. Muito obrigado e cumprimentos.
Edreams pedido de reembolso
No dia 03/12/2019 paguei à Edreams a importância de 239.49€, Referência da reserva da eDreams: 4853003378 relativos aos voos de Lisboa para Roma no dia 18/08/2020 e do voo Roma - Lisboa no dia 25/08/2020.Dada a impossibilidade de contacto com a Edreams, solicito o reembolso do valor pago para o IBAN: PT50019300001050622568830 - CTTVPTPL, com os melhores cumprimentos,José Carlos Henriques Leitão (carlos.leitao@lmalimentar.pt)
Problema com Mudança de data de passagem.
Ola, boa tarde, me chamo Roberta. Comprei uma passagem na vossa empresa no dia 13/11/2019, ela ficou no valor de 1550 euros em totalidade, fiz o adiantamento de 880 euros nesse mesmo dia e o restante ficou a pagar durante o ano, hoje em dia só falta pagar 330 euros. Fui a loja pedir para mudar a data,pois agora com essa pandemia mundial, mesmo que a passagem seja pra outubro,estou receiosa de viajar, pois tenho uma criança de 4 anos e não quero arriscar pegar esta doença. Fui a loja pedir para ser mudada a passagem disseram me que so posso adiar para mais um mês depois no caso novembro, mas não posso viajar nessa data ainda mais agora com essa pandemia que esta prevista um novo surto em outubro e disseram que tenho que pagar 300 euros pra adiar apenas 1 mês e se eu quissese reembolso só teria 30% do valor. Peço que seja feito uma das duas coisas reembolso ou pelo menos seja mudada a data pra uma outra altura.
Viagem de finalistas
Boa tarde,Venho por este meio queixar-me, da minha viagem de finalistas, que era suposto ter ocorrido de 28 de Março de 2020 a 3 de Abril de 2020, mas tal não ocorreu devido ao covid19.A Xtravel, era a agência de viagens contratada para o sucedido, sendo que não compriu com o contrato feito online no site da agência. Esta não devolveu os 620€ pagos, pois remarcou a viagem para Dezembro. A situação é que saiu um novo decreto de lei e eu não quero aceitar a viagem de Dezembro e pretendo obter o vale com o valor total da viagem (620€), assim como diz o novo decreto, e receber o dinheiro até Janeiro de 2021, pois nesse mesmo decreto é mencionado que caso não usemos o vale, podemos reclamar o dinheiro durante os primeiros 14 dias de 2021.Para resolver este problema já enviei emails a Xtravel à propor soluções, mas não obtive resposta.Agradeço que me ajudem, pois como eu existem no mínimo mais 10.000 alunos que acreditavam nesta empresa. Atenciosamente Sara Gonçalves
cobrança não autorizada
Venho por este meio comunicar, que me foram retirados da conta 300 euros, de uma pagamento que não foi autorizado por mim na minha conta PayPal. Ao contactar a PayPal este dizem que não podem reembolsar o dinheiro porque não tenho proteção do comprador. Exigo que me devolvam o dinheiro.
Blueticket não quer reembolsar bilhetes de concerto cancelado
Boa tardeTinha 2 bilhetes comprados na Blueticket, para o concerto do Tony Carreira em Elvas, que seria dia 25 de abril. Entretanto o concerto foi cancelado, devido ao covid. Contactei a Blueticket para me reembolsarei o valor dos bilhetes, pois sei que tenho direito de pedi-lo no espaço de 1 mês , e a Blueticket diz que não há direito a reembolso porque vai agendar nova data ! Eu não sou de elvas e comprei os bilhetes para dia 25 de abril porque estava disponível e não para outras datas. Deste modo quero o reembolso a que tenho direito . Senão é burla , estou sem o concerto e sem o dinheiro . Obrigado .
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
