Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Devolução parcial
Boa tarde,Em 03/03/2021 comprei bilhetes para um espetáculo que deveria ter ocorrido em 10/04/2021, mas foi cancelado.Quando pedi a devolução do montante pago, devolveram apenas parcialmente: paguei um total de 18,51€, mas devolveram apenas 15,00€ referentes à parte dos artistas, ou seja, os 3,51€ pagos à BOL, na sequência da emissão da fatura FR BOL/998478, guardaram-nos bem guardadinhos, porque para a BOL não há cancelamentos...Não pedi nenhuma indemnização pelo cancelamento do espetáculo. Estamos em Estado de Emergência e, como tal, era previsível a possibilidade de cancelamento, mas esse foi um risco que eu julgava assumido por todas as partes, mas afinal há alguém que não teve risco nenhum - a BOL - porque embolsou a sua parte, apesar de tudo!!!Acho indigno e injusto que o consumidor tenha despesas relacionadas com um espetáculo que foi cancelado, pelo que solicito a intervenção da DECO no sentido de exigir a devolução da totalidade do que foi pago. Não é pelo valor em falta, de apenas 3,51€, mas sim pelo princípio!Grato pela atenção.Com os melhores cumprimentos,António Morais
Reembolso em falta
No dia 07/01/2021 fiz uma reclamação por constantes alterações no horário do voo, a qual foi respondida que teria direito a reembolso total da reserva. No dia 31.01.2021 apenas tinha recebido o valor menor de 88€ que se referia a um adiamento da data do voo, ficou a faltar 472€ (valor inicial) que diziam ter sido reembolsado para a agência ( quem fez a reserva). Depois de envio de extractos a comprova que a agência não tinha recebido o valor, indicaram que tinham analisado e iriam proceder a novo reembolso que poderia demorar 4 a 6 semanas. Já fez as 6 semana e não recebi nada, contatei por email, whatsapp, facebook, no site e não obtive qualquer resposta.
Reembolso
Bom dia, Meu vôo foi cancelado e recebi um e-mail dizendo: Vou receber meu dinheiro em menos de 10 dias. Eu espero meu reembolso MHF211126039 Há mais 1 mês Entrei em contato com o chat 2 semanas atrás pelo mesmo motivo E meus feriados me disseram isso e eu não tenho meu reembolso Entrei em contato com a companhia aérea e ela fez o reembolso há 1 mês Eu quero meu dinheiro (165 €) Obrigada
Devolução de dinheiro de ingresso
Muito bom dia!!Venho por meio desta, reclamar sobre um ingresso comprado pela Viagogo para um show do Aerosmith no Altice Arena, em Lisboa Portugal.A compra foi efetuada em 2019 e o show seria em 2020.Devido ao Covid, o show foi cancelado de primeiro momento para 2021.Nesse momento, tentei entrar em contato com a Empresa para pedir meu dinheiro de volta, eles alegaram que não poderiam efetuar a devolução pois o show não havia sido CANCELADO, e sim REMARCADO.Até aí tudo bem, fiquei sem ter como agir...Porém, com a epidemia seguindo forte, o show que seria neste ano de 2021 foi novamente reagendado para 2022.E saiu um decreto em Portugal, segue link https://www.publico.pt/2021/04/01/culturaipsilon/noticia/bilhete-espectaculo-2020-adiado-2022-pedir-reembolso-1956909Em que nos dão direito de reembolso...e mesmo assim a Viagogo respondeu que sente muito mas não pode devolver o dinheiro, e se eu quiser, posso colocar à venda no site deles.(Porém já está a quase 2 anos para venda e NADA)Por favor, me ajudem!!!Nessa fase em que nos encontramos, as coisas estão muito difíceis e esses 170 euros são importantes demais.Muito obrigado pela compreensão, o atendimento da Viagogo é um desrespeito ao consumidor!!!
CANCELAMENTO DE CONTRATO
Venho por este meio pedir ajuda.Em dezembro de 2020 fiz um contrato com a Interpass .Entretanto ficamos desempregados derivada a situação pademica que o país atravessa .Nunca até hoje paguei nada a Interpass porque comuniquei que queria rescindir uma vez que me encontro desempregada e não tenho capacidade de faze lo.Ameaçam constantemente com processos judiciais. SENDO QUE NO ATO DA ASSINATURA FOI INFORMADO QUE PODERIAMOS EFETUAR O CANCELAMENTO A QUALQUER MOMENTO. E POR ESSE MOTIVO NÓS ASSINAMOS. Entretanto anulei o débito direto .Hoje recebi mais uma chamada a dizer para efetuar o pagamento e uma mensagem a ameaçar-me. O que fazer? Nunca paguei nada a Interpass e eles não deixam rescindir o contrato. Ja enviei email e ja falei com imensas pessoas explicando a situação e pedindo o cancelamento. Eles continuam ligando e mandando mensagens nos ameaçando!
Devolução do valor dos bilhetes festival EDP COOL JAZZ
Quero ter o dinheiro de volta dos meus bilhetes totaliza 280€, preciso do valor agora para pagar as contas e não daqui a um ano.2 bilhetes John Legend 000041023966300004102396702 bilhetes Lionel Richie 00004122130360000412213029Estive na Fnac recusaram a devolver, disseram que só em Janeiro de 2022.Por email não tive qualquer resposta
Reembolso de Viagens
Exmos Srs,No dia 16 de Março de 2020 cancelei a minha viagem e a do meu marido para o Brasil, foi-me dito que o reembolso demoraria entre 15 dias a 6 meses. Já passou um ano e ainda não nos foi devolvido o montante.Já trocamos muitos emails a solicitar a devolução, que nos está a fazer muita falta e a única resposta que temos é que o pedido está em andamento, que assim que a companhia autorizar nos devolvem o dinheiro, que poderá demorar semanas, isto foi o ultimo email em Janeiro.Os 6 meses já passaram, nos cancelamos a viagem ante do voo ser cancelado, precisamos do nosso dinheiro.Já tem mais de um ano, é inadmissível! Até porque na altura queríamos adiar e a operador disse que o montante era devolvido, não quis adiar, portanto por favor devolvam o nosso dinheiro!Sem mais de momento,Monica Simoes
Problema com Reembolso de uma estadia
A 14 de outubro de 2020 fiz uma reserva pelo booking.com para a propriedade Avenida Apartment Braga, tendo me sido atribuído o nr de reserva 3756914863, por motivos pessoais e pandémicos precisei de fazer alterações às datas por mais do que uma vez, numa dessas vezes acabei por cancelar a reserva pelo site. Quando me apercebi do erro, cancelar a reserva em vez de alterar as datas da mesma, como já não dava para remarcar pelo site, dado que me apresentava as datas que pretendia indisponíveis, entrei diretamente em contacto com o proprietário, senhor José António da Mota Rocha Dias, pelo número de telemóvel que me foi fornecido pelo booking.com (+351 911954717), a fim de resolver o sucedido. Em contacto com o senhor via telefone, mensagens e email (djmrdias@hotmail.com) ficou acordado que: iriam 2 adultos por um período de 5 noites (25 de fevereiro de 2021 a 2 de março de 2021) pelo preço de 144,50 euros que teria de ser transferido na totalidade antecipadamente para o IBAN PT50 0010 0000 3485 6720 0014 5 e que o comprovativo da transferência devia ser enviado via mail, mas que seria totalmente reembolsada se o cancelamento fosse feito com antecedência de 1 dia da data de check-in, nomeadamente 24 de fevereiro de 2021. Desde o dia 20 de fevereiro de 2021 que enviei mensagens e emails a demonstrar a minha vontade de cancelar o alojamento, e telefonei sem obter qualquer resposta ou devolução do dinheiro, das três únicas vezes que o proprietário me atendeu o telefone desligou dizendo que de momento não estava no escritório e que me ligaria em breve, o que não se sucedeu até à data de 24 de fevereiro de 2021.Dias mais tarde realizei uma queixa à DGC (que até ao dia de hoje não me respondeu) face a este mesmo assunto e avisei via email o proprietário do sucedido, enviando-lhe o documento que provava a realização da queixa. No dia 26 de fevereiro de 2021 recebi como resposta do proprietário em anexo a fatura, no valor de 144,50 euros correspondente à totalidade da estadia que eu tinha pago, e a informação de que tinha 8 dias a contar da data do check-in para lhes dar a conhecer se queria remarcar ou não a estadia, email que respondi imediatamente dizendo que desejava ser reembolsada como acordado na politica de cancelamento, onde juntamente deixei o meu IBAN para que pudesse ser feita a devolução dos 144,50 euros. Porém, cheguei a reenviar esse mesmo email para garantir que tinha sido respondido e nunca mais obtive qualquer resposta do proprietário desde então. É de ter em conta que sou estudante e que 144,50 euros são uma quantia muito elevada para o tempo que a andei a juntar e que sempre fiz para que as coisas fossem feitas da forma mais correta.
Acesso ao parque
Vinha por este meio comunicar a falha do parque de campismo relativamente aos acessos do mesmo. Esta segunda-feira, dirigimo-nos ao parque porque temos la uma residencial, ou seja, a propriedade é nossa. A proprietária sendo da minha família e uma pessoa de idade, não tinha possibilidade de lá ir sozinha para poder limpar e organizar a casa visto que teríamos visitas, interessados em comprar a casa. Ao chegarmos lá, nem passamos da entrada, não nos abriram a cancela e disseram que ninguém podia entrar a não ser a proprietária, tentamos explicar que estamos a vender a casa e que ela sozinha não conseguia fazer as coisas e por isso é que estávamos lá com ela (2 pessoas) do mesmo agregado famíliar. Sem uma razão lógica para o sucedido diziam apenas que não podíamos entrar.
Aluguer de um apartamento inexistente
Venho por este meio comunicar que efetuei no ano de 2020 um pagamento de aluguer de um apartamento para férias. Apartamento este situado na Praia dos 3 Castelos em Portimão, alugado por uma semana. Paguei o sinal no valor de 250€, como estipulado. Devido à situação pandémica, não usufrui do mesmo. No entanto, o mesmo ficou alugado para o ano seguinte, 2021.Tal como combinado, este ano teria como objetivo realizar férias nesse mesmo apartamento. Após contactar a Imobiliaria para proceder à nova reserva, sou informada que o apartamento não está disponível, pois o edifício onde o mesmo se encontrava foi vendido. Posto isto, pedi que me enviassem uma nova proposta de um apartamento de idênticas características. A proposta apresentada em nada se assemelhava ao alugado inicialmente. Por este motivo solicitei o reembolso do sinal, pois o bem vendido já não estava disponível. Até ao momento a Imobiliária não só não reembolsou o dinheiro do sinal, bem como não tem nenhuma proposta que se assemelhe. Para além disto, não responde aos e-mails nem atende chamadas telefónicas. Não foi para aquele apartamento que paguei o sinal! Pretendo o seu reembolso!É de lamentar tanta falta de cuidado e seriedade.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
