Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Várias tentativas de devolução
Exmos. Senhores, Estou desde Janeiro a tentar efetuar a devolução de artigos adquiridos online. Já fiz diversos contatos quer por e-mail quer por telefone e até agora ainda não vieram fazer a recolha dos artigos. Agradeço que o agendamento da recolha seja efetuado o quanto antes. Cumprimentos.
Fidelizacão de 36 meses não informada
Sou cliente da securitas, agora Verisure, desde março de 2024, quando recebi a visita de 2 vendedores que fizeram a apresentação dos serviços. Nunca em momento nenhum disseram que havia fidelizacao de 3 anos com penalidade de ter de pagar todas as mensalidades em falta. Inclusive disseram que poderia cancelar quando quisesse, ocultando a informação que se cancelasse tinha que pagar todas as mensalidades futuras até completar os 36 meses. Insatisfeita com os serviços e com a falta de assistência solicitei o cancelamento, mas a atendente disse que tenho que pagar mais um ano de mensalidades. Disse que não sou obrigada a ficar com os serviços, posso cancelar quando quiser é só pagar. Isto não está correto. A atendente disse que não são obrigados a informar sobre a fidelizacao.
Incumprimento do contrato e violação do dl n.º 84/2021 – pedido #66492284
Venho expor uma violação grave dos direitos do consumidor por parte da Tradeinn Retail Services, S.L. (Swiminn). No dia 16/02/2026, adquiri um Fato de Neoprene HUUB Albacore Buoyancy (Fato Completo). Recebi a confirmação de encomenda (#66492284) com a descrição e imagem inequívoca do fato completo, pelo preço de 148,99€. O contrato foi celebrado e pago com base nestes termos. O artigo entregue foram uns calções, o que constitui uma falta de conformidade absoluta. Nos termos do Artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 84/2021, o profissional tem o dever de entregar bens que correspondam à descrição e possuam as qualidades do bem que o profissional apresentou ao consumidor como amostra ou modelo. A Tradeinn, em vez de assumir o erro de stock ou de publicitação, alterou administrativamente o registo do produto após a venda, tentando fazer passar uns calções pelo fato completo que foi objeto do contrato. Esta alteração à posteriori é uma tentativa de contornar a lei e não liberta o vendedor da obrigação de entregar o bem conforme publicitado. Apesar das provas enviadas, a empresa ignorou o meu direito à substituição ou compensação, respondendo apenas com mensagens automáticas sobre devoluções padrão.
Dificuldade para realizar o reagendamento da viagem.
Precisava de remarcar uma viagem que iria se realizada no final do mês, em menos de 15 dias, devido a problemas pessoais, tentei fazer o reagendamento pelo site mas foi dito que precisava de entrar em contacto com um assistente através de um chat ou ligação. A opção de chat era a recomendada, mas as respostas eram dadas por um robô, quando solicitava ser transferida para um assistente pois realmente queria mudar as datas dos vôos, recebia a mensagem que o sistema estava com muita afluência devido a problemas climáticos que afectavam imensas viagens e portanto estavam a priorizar clientes cujo os vôos eram em 5 dias, ao fazer a ligação também fui atendida por um robô e recebi a mesma mensagem. Esta situação tem persistido por 3 dias, o que é muito irresponsável da empresa pois eu realmente preciso de fazer o reagendamento. Não acredito muito no facto do sistema estar sobrecarregado, pois tentei durante várias horas do dias e nem sequer cheguei a falar com uma pessoa de verdade. Eles não têm um endereço de email para entrar em contacto, e nem te deixam explicar a situação por mensagem para olharem em momentos de menor necessidade de atendimento. O prazo de 5 dias antes da viagem também passa a impressão de que a empresa faz isso para a pessoa não conseguir alterar datas ou realizar o cancelamento e acabar por perder a viagem. É a segunda vez que utilizo a Go To Gate, na primeira correu tudo bem, mas agora que precisava de apoio ao cliente é uma dor de cabeça atrás da outra. Não recomendo.
Perda de chave Margarida Barao
No dia 25 de fevereiro de 2026 entreguei o meu carro no Car wash spa no centro comercial UBBO , local onde vou há vários anos para lavar o carro . Nesse dia entreguei a minha chave como sempre faço , completa e aguardei . Quando fui para levantar o carro , entregaram-me a chave sem a lâmina ( a chave física que encaixa no comando da chave ) , e automaticamente questionei , o qual me disseram que iam procurar e me ligavam posteriormente. Ligaram a informar que não tinham encontrado e informaram-me que podia fazer uma cópia da lâmina ( da suplente que tinha )e pedir o valor do reembolso em loja . Quando fui a uma loja de Chaves , informaram-me que devido ao carro ser muito recente (2025) essa lâmina era mais fina que as existentes e por isso ainda não havia nas lojas , e por isso tinha de fazer uma chave completa , pelo valor de 189,90€ . Dirigi-me à Car Wash a informar o valor, ao qual o funcionário presente me informou que internamente tinha sido aceite que se iriam responsabilizar pelo sucedido. No momento não estava presente o chefe e ficaram de me ligar nesse mesmo dia. Como não obtive nenhum contacto liguei no dia seguinte. Nessa chamada estavam a informar me do NIF que deveria indicar na fatura para pedido do reembolso, quando outra pessoa surge na chamada a informar que cumpriram todos os procedimentos e que não iriam fazer o pagamento. Pedi as imagens de vídeo vigilância em que se visse que a chave foi entregue completa, às quais negaram o acesso. Informaram que viram as imagens (e inclusive não descreveram a situação como ocorreu)e que não conseguiram comprovar que a chave estava completa mas que a culpa não foi deles. Neste momento estou sem a lâmina da chave da minha viatura por falha desta empresa que a perdeu no processo de deslocação e lavagem da minha viatura.
Produto com defeito
No dia 16/01/2026 adquiri um motor usado com garantia de 6 meses à empresa TOMARMotor pelo valor de 1250 O motor foi instalado em oficina profissional e, desde o início do funcionamento, apresentou diversos problemas, nomeadamente emissão excessiva de fumo no arranque, funcionamento irregular e vibração significativa a frio, acompanhada de aviso de erro de injeção no painel do veículo. Importa referir que os injetores que vinham montados no motor adquirido não se encontravam em condições de funcionamento, tendo sido substituídos pelos injetores do meu próprio veículo por acordo entre as partes, após contacto entre a empresa e o mecânico responsável. Apesar dessa intervenção, o motor continua a apresentar funcionamento irregular, especialmente a frio, bem como suspeita de compressão desigual entre cilindros, situação que pode indicar defeito interno do motor. Todos estes problemas foram comunicados à empresa desde o início, tendo sido enviados vídeos, fotografias e disponibilizado o contacto do mecânico para esclarecimentos técnicos. A empresa apenas apresentou uma proposta de compensação no valor de 250€, claramente insuficiente face aos prejuízos já suportados e ao valor pago pelo motor. Posteriormente foi proposta uma resolução amigável com compensação no valor de 500€, contudo a empresa deixou de responder aos contactos e ignorou o prazo concedido para resposta. Solicito assim a intervenção da DECO para mediação e resolução do conflito, uma vez que o motor adquirido com garantia apresenta defeitos de funcionamento desde a sua instalação
Carro Importado
Boa noite! Na data de hoje é que verifiquei que a Matrizauto dos olivaias não foi transparente na venda que me fez. Comprei lhes um Peugeout 2008 de 2024 e nunca em tempo algum foi me dito que o carro tinha sido importado de Espanha, so hoje é verifiquei quando tinha de pagar o iuc junto do portal da finanças que o mesmo tinha sito importado. O carro foi comprado a dia 31.05.2025. O que posso fazer em relação a esta situção? Sinto me enganado, nunca teria feiro o teria comprado se me tivessem dito que era importado. Att. Filipe de Almeida.
Burla via WhatsApp e Altice Pay SA
Em 26/2/2026 fui vítima de fraude por WhatsApp com foto e nome completo de minha irmã dizendo “mano tenho telemóvel a reparar e este número é provisório. Preciso de fazer hoje o seguinte pagamento de €1280,00 para entidade 21423 Altice Pay SA e depois te devolvo o dinheiro. Liguei seu número habitual e como não respondia acreditei no pedido, tanto mais via Altice! Logo q feito (comprovante abaixo) recebo SMS da CGD, “CGD, o cartao terminado em xxxx3077 foi bloqueado por suspeita de fraude. Pagamento de serviço de 1,280.00 Eur, a entidade 21423 Altice Pay SA 2026-02-23. !!! De imediato fiz queixa electrónica na PSP e no Livro de Reclamações. Dito isto, e para minimizar processos deve a Altice Pay SA repor 1.280€ em minha conta via MBWAY 939018907 ou minha conta que fornecerei a pedido. A responsabilidade da Altice em disponibilizar seu sistema de pagamentos a piratas é inequívoca. Agradeço vossa melhor atenção. Estou no Brasil podem ligar-me por WhatsApp +351 939018907. Cumprimentos António Almeida Enviado do meu iPhone
Atraso no processo de residência e pagamento duplicado – AIMA
Eu, Celso Elias Manhiça Nhalungo, titular do passaporte n.º AB1109026 e NIF 323656293, venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao meu processo na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA). Entrei em Portugal no ano de 2023 e posteriormente realizei a entrevista presencial na AIMA para regularização da minha situação de residência. Durante o processo, foi-me solicitado o pagamento da taxa no valor de 58,10 €, pagamento que efetuei através do meu banco. No entanto, ao verificar o meu extrato bancário, constatei que o pagamento foi efetuado duas vezes, ou seja, existem dois pagamentos com o mesmo valor e referência. Apesar de já terem passado mais de 6 meses desde a entrevista e desde os pagamentos efetuados, não recebi qualquer resposta, atualização ou informação sobre o estado do meu processo. Atualmente resido e trabalho na cidade do Funchal, na Ilha da Madeira, onde possuo contrato de trabalho ativo, e esta situação está a causar-me grande preocupação, pois desejo regularizar a minha situação legal em Portugal. Assim, venho solicitar: Informação sobre o estado atual do meu processo na AIMA. Confirmação dos pagamentos efetuados. Verificação do pagamento duplicado e eventual reembolso de um dos valores pagos. Informação sobre os próximos passos para conclusão do processo de residência. Anexo os comprovativos de pagamento e documentação relevante. Agradeço a atenção e aguardo uma resposta com a maior brevidade possível.
Demora excessiva
Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao meu processo de reagrupamento familiar junto da AIMA, que se encontra há muito tempo sem qualquer avanço, aguardando ainda o agendamento da entrevista. Informo que sou casada com um cidadão português, pelo que o meu processo se enquadra no regime de familiar de cidadão da União Europeia. Apesar disso, continuo sem resposta ou marcação, mesmo tratando-se já do segundo processo submetido. Esta situação está a causar sérios prejuízos à minha vida familiar e demonstra uma demora excessiva na análise do processo, contrariando o princípio da proteção da unidade familiar. Solicito, assim, a verificação urgente do estado do meu processo e a marcação da entrevista com a maior brevidade possível. Peço também que me seja dada uma resposta formal sobre o motivo da demora.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
