Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. M.
27/09/2023

Artigo nao corresponde a compra

Artigo nao corresponde a compra que realizei

Encerrada
M. L.
27/09/2023

Reparação automóvel

Venho por este meio reclamar a V. Exª que a empresa Leimarauto Comércio de Automóveis Lda, tendo-me vendido um carro Peugeot 407SW em Maio 2021 por € 5500, durante o período da garantia de um ano, não efetuou as reparações necessárias perante anomalias que o carro registava. Neste verão o carro depois de uma viagem de férias o motor começou a desligar-se abruptamente. Fui à oficina desta empresa e não detetaram a anomalia. Dirigi-me então ao concessionário da Peugeot em Aveiro (Vitor Guimarâes e Filhos) e pedi um diagnóstico. Paguei esse serviço e fiquei com um relatório completo dos problemas que o carro tem e ainda uma estimativa de reparação (cerca de € 6000). Apresentei esse relatório e orçamento à Leimarauto, que me disse que após 16 meses para além da garantia não assumia qualquer custo de reparação. Confrontei o gerente que no período da garantia não fez as reparações devidas e por causa disso os problemas que o carro já tinha agravaram-se, provocando atualmente a paragem do motor. Não quis saber da minha argumentação, mantendo a posição de nada assumir.Solicito a V. Exª que me informe do que poderei fazer, pois não tenho dinheiro para pagar uma reparação desta dimensão, e tenho o carro parado em casa, não arriscando sair e ficar parado na estrada.Com os melhores cumprimentosMiguel Leal

Encerrada
J. T.
27/09/2023

Desconto em fatura

Exmos senhoresConforme cópias de documentos que anexo, em 26 e setembro de 2023 comprei no Intermarchê de Ferreira do Alentejo vários artigos, dos quais carne de porco variada.Segundo o folheto válido até 27 de setembro, esta carne estava abrangida por uma promoção com 30% de desconto.No final da fatura verifiquei que à carne de porco preto que tinha adquirido, não tinha sido aplicado esse desconto.Coloquei a situação à responsável da Loja que me informou serem essas as instruções que tinham recebido de cima.Na minha modesta opinião, estamos na presença de publicidade enganosa, já que o folheto afirmava taxativamente 30% de desconto em cartão em toda a carne de porco (inclui embalados).Nessa conformidade, solicito a resolução deste assunto com a brevidade possível.Melhores cumprimentos

Resolvida
A. D.
27/09/2023

Persisten us problemas nus edificios du condominio du Miradouro o estan pior

Persisten us problemas nu edificio Miradouro blo4 en Funchal Madeira nao aguento dia y noite noite y dia barulho nu apartamento de acima me torturan.Serei a unica a escutar e andado bein doente a espera de minha inmdemisaçao pra reparar meu apartamento y tratamento mefico.Chamen a policia saqyen estos loucos du predio.Tambem nao se aguenta u barulho du negocio da lavagen de carros frente a u predio sera q eu estou a ficar louca o nadien escuta.Es horrible morar na Madeira.agora a donna du apartamento q nao se faça a cuitadinha.Sai chegue estaba tufu en calma ya cheg u come estrumo ya esta a fora con a musiquiña a.Nao se aguenta u nao trabalhan so de acima q arrantran uma cadeira o facas.Sera q nao poden pasar un dia sin arrastrar u rab.Arranjen esas portas y camas.Dechen de arrastras cadeiras y moveis.Nao percebo q mudo.Ca se vivia bein.acabo a pandemia inferno.Eu ca nao aguento.Sera q nadien tira al louco q esta obsceso con mego du predio.Sera q nao posso estar na mea casa doente .Ya tenho oa nervos de punta .Na verdade ca na Madeira nao a lei.Sera q tenho de ir a Policia Justiciaria a facer uma denuncia.Na Madeira nao a segurança.Alguein vai respinder por mea saude.Nao me dechan nim dormer boa idea.Sera q nadien fas uma invesrigaçao.Sera q na Madeira a segurança nao acredito.Si tudus us vecinhos denuniaran mais ten medo.Nao se dorme tuda A segurança.Acabo de chegar u mesmo barulho nu apartamento de acima o mesmo crimenal a torturar con a musica a tudu volumen y fuy tudu o dia nadien faladu y nadien liga a policia.Dia y noite u aspirador ,musica. Nu apartamento y nu carro.Saquen us loucos du apartamento de acima du predio.So se dorme ate as 9 da amnha a un bsrulho horrible acredito q e un carro.Y lo poin a aquecer.Nao a direito a propiedade.Nao se pode dormer.Horrible u barulho da lavagen de carros.Y certeça ni pagan nada.Nao e area residencial.Na Madeira nao a leis.

Encerrada
M. O.
27/09/2023

Encomenda não entregue

Venho, por este meio, comunicar que no passado dia 16/09/2023 fiz uma encomenda no site da empresa carethy e a mesma até hoje não me enviou a encomenda nem prestou qualquer esclarecimento acerca da mesma.

Resolvida
A. Q.
27/09/2023

falta de pagamento

Venho por este meio expor a vossas exelencias a situacao que passo, vivia em portugal e fui contratado final de julho para trabalhar em franca pela empresa SOLARENGOASIS, o meu documento ia caducar ja depois de estar em frança mas como ja havia feito a renovacao automatica no sef fiquei tranquilo, tudo estava a correr lindamente, adaptacao ao trabalho, novos colegas, bom relacionamento com chefia portuguesa em franca, so que passado uns dias a empresa francesa que contratou a nossa, literalmente implicou com o meu caso pois nao aceitavam os comprovativos legais que o sef tinha ao dispor provando que nao estava ilegal e que apenas aguardava pelo novo cartao de residencia que entretanto ia chegar na minha morada. a minha empresa tendo que ceder a pressao que estava a ser feita para eu ser removido daquela obra propos que fosse transferido para uma obra de outra cidade em que a gestao francesa era mais compreensivel, so que rejeitei essa proposta porque de antemao, atraves de colegas tivemos conhecimento via videochamada e depoimentos pessoais inclusive um chefe de equipa relatou o seu desagrado com aquela obra prova disso que foi enviado para la e nem 3 dias aguentou o ambiente daquela obra visto nao ter condiçoes ate higienicas para se trabalhar, desse modo respeitosamente recusei a solucao tendo me sido informado que entao teria que rescindir o contrato de trabalho e assim procedi como manda a lei, para meu espanto questiono como se vai proceder a minha viagem de volta para portugal uma vez que para franca tudo havia sido custeado pela empresa. a resposta e que teria que ser eu a comprar do meu proprio bolso, isto foi uma 6a feira, entretanto fui pressionado de forma ligeira a abandonar o alojamento com motivo que devido a chegada de novos colegas iam precisar da minha cama, nao tinha dinheiro para o voo para portugal quanto mais para encontrar alojamento ate voltar para portugal, e tive que sair domingo final da manha fiquei quase 15 dias a espera que os preços dos bilhetes baixassem com ajuda de um amigo que vivia em franca, deixaram me ao abandono, nao houve qualquer tipo de responsabilidade para comigo, a rescisao foi amigavel nao foi nada de mau comportamento e mesmo que fosse me levaram de portugal para franca como e que nao salvaguardam que o funcionario volte ao ponto de partida, podiam pagar o bilhete e descontarem do meu salario que so ia ser pago 2 semanas depois do sucedido, apesar de estar no periodo experimental fui aos correiros de frança enviei a carta de aviso de rescisao, entretanto pagaram.me o salario de julho, mas ate a data nao me pagaram o salario de agosto, trocam emails comigo nitidamente a me enrolar tudo esta documentado mas infelizmente ainda nao me pagaram, rescindi dia 8 de agosto, e ate hoje nao me pagaram. estou de consciencia tranquila de que em nenhum momento agi de ma fe, ou tive comportamentos incorrectos, infelizmente nos dias de hoje quando somos serios e respeitadores e que nos destratam ainda mais

Encerrada
D. D.
27/09/2023

problema com reembolso

Fiz uma compra online na Worten de uma máquina de café (nr. encomenda 39486534) no dia 21/08.Segundo o tracking a encomenda teria sido expedida no dia 21/08 e estaria pronta para levantamento no dia 24/08. Após alguns dias de espera contactei a empresa sobre o assunto, pelo que me disseram que não sabiam o que se estava a passar mas que provavelmente houve um problema com a empresa das entregas (DPD).Após ter esperado mais uns dias contactei de novo a empresa, disseram a mesma coisa de novo, pelo que então decidi cancelar a encomenda e pedir assim o reembolso.Após já os ter contactado mais de 3 vezes acerca do reembolso a resposta é sempre a mesma (está em prioridade máxima) e até agora, passados um mês ainda não recebi reembolso algum.

Encerrada
L. S.
27/09/2023

Probelma com a envcomenda

Venho, por este meio comunicar a vossas Exmas.Realizei uma encomenda no dia 01/08/2023, na vossa pagina de facebook onde enviei o valor de 76.90€ por mbway para o nº que me indicaram Na passada quarta feira questiona-me se tinha recebido encomenda, mas não recebi nada. Solicitei a vossa ajuda com o envio da guia de transporte para seguir a encomenda. Só que nunca mais me responderam. Eu caso me dia 18 de Novembro e preciso dos vestidos para as minhas dama para poderem fazer os ajustes. Estou desesperada vossa ajuda por favor

Encerrada
R. S.
27/09/2023

Combinado avariado ainda sem susbtituicao

Um combinado cujo preco de mercado sao cerca de €1700 avaria ao fim de 8 meses. Faco o pedido de assistencia dentro da garantia mas pelos vistos nao tem possibilidade de reparacao e vai ser susbtituido. Nao tenho razoes de queixa da empresa que prestou a assistencia mas o servico da Bosch é lamentável, tive a informacao que o pedido de assistencia que fiz as 9h30 do dia 19/09 nao chegou a empresa que presta assistencia até ao final do dia (apesar de na Bosch me terem dito que enviaram no imediato), resultado 2 dias passaram até vir um tecnico a casa. A avaria nao tem reparacao, no imediato a empresa envia o relatorio a Bosch para que o combinado seja susbtituido. Hoje dia 27/09 ainda nao tenho informacao de quando sera susbstituido e na empresa de assistencia também nao receberam qualquer instrucao da Bosch. Entratanto enviei reclamacao a Bosch a demonstrar o meu desagrado e apenas me dizem que vao substituir e lamentam o transtorno. Como é obvio isto nao chega pois um combinado é nos dias que correm um bem indispensavel no dia a dia de qualquer pessoa. Moro numa zona rural em que nao tenho um supermercado ao lado, uma semana sem frigorifico alterou-me completamente a rotina com custos extra em deslocacoes e muito tempo perdido e esta situacao nao tem se quer um fim a vista.Alem disso ninguem me garante que o combinado nao tem defeitos de fabrico e que nao voltara a acontecer o mesmo.

Resolvida
N. S.
27/09/2023
MEO

corte serviços Meo

Em Janeiro expus reclamação por falta de rede móvel à meo, o que obrigou a fazer um outro contrato com a Vodafone e que a empresa manteve os dois bastante tempo para colmatar o problema mas que gerava um maior custo para a empresa que deveria ser resolvido. Face a isto pedi a rescisão sem penalizações, ao qual não obtive resposta, nem esclarecimento sobre período de fidelização, mas de um de dia para o outro sem qualquer pré-aviso todos os serviços foram cortados.Dada as diversas informações que tive, julguei que a questão tivesse ficado resolvida e que não haveria já período de fidelização, ao que posteriormente me informam que dos telemóveis não, mas do que serviço fixo+tv+net existiria fidelização até Setembro de 2023, contundo houve corte de serviços por parte da Meo/Altice Empresas e exigiram-nos a entrega dos equipamentos.Pelo que entendo, os valores das últimas faturas e que mencionam como valor em dívida são deste tal serviço fixo+tv+net, que não usufruímos desde 17.02.2023 e que se havia período contratual a cumprir, creio que era vosso dever terem informado previamente antes do corte e assim usufruíramos até essa data do serviço e faríamos o seu pagamento. Enquanto cliente, não fui esclarecido e não acho justo o pagamento de um serviço que não uso e do qual me exigiram a entrega dos equipamentos. Já enviámos várias cartas registadas à Meo/altice empresas e nunca obtivemos resposta. Entretanto fomos contactos por empresa de cobranças INTRUM sobre um valor em divida. Só queremos resolver esta situação e pedimos que a Meo nos preste algum esclarecimento.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.