Reclamações recentes

Reclamação – Crédito Habitação, Seguros e Cartão de Crédito não solicitado

Exmos. Senhores, Venho por este meio submeter à vossa apreciação a reclamação que preparei relativamente a práticas abusivas e irregularidades graves verificadas com o Crédito Agrícola, que dizem respeito ao meu crédito habitação, seguros não solicitados, bem como à emissão e ativação de um cartão de crédito sem o meu consentimento. Em anexo envio o documento em formato PDF, onde exponho detalhadamente todos os factos, acompanhados dos respetivos fundamentos legais e das consequências que estas práticas tiveram na minha vida pessoal e financeira. Dada a gravidade das situações descritas, solicito a vossa intervenção, análise e aconselhamento especializado, de forma a garantir a defesa dos meus direitos enquanto consumidor e associado da DECO. Fico a aguardar a vossa resposta e coloco-me à disposição para fornecer documentação complementar que seja considerada necessária. Com os melhores cumprimentos, Armindo Dias Cracel Email: cracelarmindo@gmail.com Contacto: 916 363 847

Em curso

Crédito Habitação sem Bonificação e Seguros Não Solicitados

> Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra o Crédito Agrícola, com base nas seguintes situações: 1. Celebrei um crédito habitação em outubro de 2018. À data já possuía 75% de incapacidade permanente, comprovada através da declaração de IRS. Esta informação foi entregue ao banco, mas nunca foi aplicada a bonificação prevista no Decreto-Lei n.º 230/80, o que considero uma omissão grave com impacto direto nas minhas finanças. 2. Foram-me cobradas despesas associadas ao crédito no valor de cerca de 3.000 €, cujo detalhe nunca me foi devidamente explicado. Considero que, se o crédito tivesse sido bonificado desde o início, essas despesas poderiam ter sido significativamente reduzidas ou mesmo evitadas. 3. Foi-me exigido um valor adicional de 250 € para a remoção do ónus notarial, o que só se tornou necessário porque o banco não aplicou o regime bonificado logo no início. Assim, estou a ser penalizado por um erro que não me é imputável. 4. Identifiquei também a existência de seguros associados em meu nome e em nome da minha mãe (fiadora), os quais nunca foram por nós subscritos, assinados ou autorizados. No meu caso, os prémios são debitados da minha conta bancária. No caso da minha mãe, embora o seguro seja debitado da conta dela, foram retiradas prestações da minha conta, mesmo sendo ela uma pessoa idosa e debilitada, o que considero um abuso grave. Estas situações foram já comunicadas ao banco, ao provedor e ao Banco de Portugal, mas até ao momento não obtive uma resolução satisfatória. Solicito a correção integral destes erros, com aplicação retroativa da bonificação, devolução dos valores indevidamente cobrados e cancelamento de apólices não consentidas. Com os melhores cumprimentos, Armindo Dias Cracel N.º Crédito Habitação: 61008616095

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Conta bloqueada sem aviso prévio ou razão plausível e por tempo indeterminado

Exmos. Srs., no passado dia 10 de Julho comecei a receber mensagens que os meus débitos diretos estavam a ser rejeitados pela moey por falta de fundos, o que é mentira pois tinha e tenho 430€ que é suficiente para pagar os mesmos. No mesmo dia diriji-me à rua Castilho 233-A, 1099-004 Lisboa, morada apresentada pela moey no seu site para exigir explicações do que estava a acontecer, porém rejeitaram atender-me alegando que ali nada tinham a ver com a moey, que a moey era "uma coisa aparte" e que não se tratava ali nada, o que me deixou bastante perplexo pois se nada tem a ver com a moey, o que é mentira, então a moey está a transmitir informação que não corresponde à verdade. Então começou uma saga de telefonemas meus todos os dias para a linha de apoio da moey, desde incompetentes a mal educados tenho apanhado de tudo menos alguém que me resolva o problema. Estou a ser privado do dinheiro que é fruto do meu trabalho, dinheiro declarado e segundo as pessoas por trás da linha de apoio é por tempo indeterminado. Exijo ter acesso imediato ao meu dinheiro assim como o encerramento da conta o mais rapidamente possível, pois esta brincadeira de muito mau gosto já se prolonga há demasiado tempo.

Encerrada

Comprovativo em PDF

Exmos. Senhores. Venho apresentar uma reclamação porque nos tempos que correm, parece que a Caixa Agrícola, não se modernizou assim como outras entidades bancárias, porque não é admissível para eu adquirir um simples comprovativo em PDF de um movimento da conta, uma transferência que recebi, não se conseguir obter. Primeiro recorri à minha conta pela WEB, para baixar o comprovativo, mas não me permitiu, apesar de ter lá a opção para baixar, mas não está disponível para o cliente. De seguida, liguei para a linha de apoio ao cliente, uma funcionária com atendimento questionável, me garantiu que não tinha acesso para me poder facultar o documento em PDF, só na agência. Então recorri à agência, a funcionária também me disse que não conseguia baixar, para eu próprio fazer esse pedido por mensagem através da área de cliente. Por último, fiz o pedido e disse que era urgente, mas só passado 5 dias é que recebi a resposta através da área de cliente, dizendo, “que o assunto foi encaminhado para a Agência”. O certo é que continuo sem o comprovativo. Incrível! Eu tenho outra conta bancária que na hora eu tiro qualquer comprovativo em PDF, na CA, parece que ainda estamos no século passado. Gostava que no futuro esta opção estivesse disponível na conta do cliente, apenas isso. Cumprimentos Rui Marques

Encerrada

Falta de respeito com o cliente a quase 2 meses aguardando

Exmos. Senhores, a uns 2 meses mais o menos fui até ao balcão onde fiz a conta de mealhada, Aveiro fui pedir um cartão de crédito, a senhora quem cuida de minha conta, disse que estava tudo ok, e que em 15 dias recebia o cartão já se passou mais de um mês e não recebi, semana passada fui até ela e ela me disse que está tudo ok que já tinha sido emitido, e que precisava aguardar, fui até outro balcão hoje e me informaram que se o cartão tivesse sido emitido estaria no meu app do banco, uma falta de respeito com o cliente me confirmar que tinha dado certo no dia que fiz o pedido falei que era pra fazer carta de pesados, estava tudo certo com a escola de condução. E sem contar que ela me passou um número telefônico que nunca atende , ainda na Semana passada quando fui lá ela me confirmou que teria sido emitido. (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida

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