Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. N.
08/12/2023

Péssimo ou inexistente Serviço de apoio ao Cliente

Exmos Srs,Comprei vários produtos no vosso site, consequentemente devido à falta de feedback da vossa parte, já solicitei vários pedidos de ajuda e esclarecimento pela plataforma www.colchaoemma.pt:Pedidos de suporte:11209426 11175396 11100621 10959717 Em que sempre recebi a seguinte mensagem: A tua equipa Emma - Estamos acordados! Este email é para confirmar que recebemos a tua mensagem corretamente.A nossa equipa entrará em contacto contigo nas próximas 48 a 72 horas! Lamento informar que o serviço de apoio ao cliente do colchaoemma, aparentemente está realmente a dormir!Porque após VÁRIOS pedidos de ajuda que tenho solicitado ao longo de 2 semanas (4 total), ou seja após 312 horas (desde o black friday), tive até este momento, 0 respostas e nenhum feedback do vosso apoio cliente!Aconselho SERIAMENTE a rever o vosso apoio ao cliente!Gostaria de solicitar esclarecimentos sobre uma devolução e reembolso, porque até agora não consegui obter nenhuma ajuda da vossa parte

Resolvida

Auchan - Burla auchan preço em prateleira difere preço de caixa em 300%

Hoje por volta das 19:30h dirigi me a Auchan do Marshopping para fazer compras habituais.Passo num corredor e vejo figuras Pop Funko a venda por 4,99€ o que me despertou interesse. Havia 5 prateleiras de alto a baixo todas as marcarem o mesmo valor, 4,99€.Após meia hora a selecionar em mais de 500 figuras, dirige me a caixa para efetuar o pagamento, ao que me tentam contar cada uma a 14,99€. Levava 21 figuras e prefazia um total de 315€ quando deveria ser 105€ no máximo. Disse as meninas que estavam nas prateleiras expostos a 4,99€ pelo que em nenhum lado dizia que custavam 14,99€.Após reclamar com a gerente esta diz me que não estão no sítio correto e que os que levei custariam 14,99€ e não 4,99€ e que eu escolhi sabendo que o preço era o superior, que não vi o que não quis ver. Atendimento terrível, simpatia 0, empatia menos ainda. Pedido de desculpa, nenhum. Tentativa autêntica de burla aos olhos do consumidor! Estive 2 horas dentro da loja a tentar resolver a situação, nem a empregada encontrava o sítio correto dos que tinha escolhido. Fiz reclamação por escrito no livro de reclamações e perdi 2 horas da minha vida nesta tentativa que é de burla ao cliente.

Resolvida
E. S.
08/12/2023

Problema com entrega de encomenda

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. que estou há 3 meses à espera de receber um estrado por parte da loja JYSK no Nova Arcada, em Braga. Sou um estudante deslocado de casa, a morar em Braga de momento e comprei alguma mobília durante o verão através da loja online (número do pedido 4041158623). Um estrado não tinha o tamanho correto e em meados de agosto fui à loja com o meu pai para fazer a troca do mesmo, a colaboradora que nos atendeu tratou do assunto com todo o cuidado e informou que receberíamos o novo estrado em casa, mas que só seria entregue em setembro devido às férias do fornecedor. Setembro chegou e passou e não havia sinal da encomenda por parte da loja, foram várias as vezes que contactei e me dirigi à loja para obter sempre a mesma resposta de que não tinham nenhuma informação por parte do fornecedor. Fui também informado pelo subgerente que a loja de Famalicão tinha o mesmo estrado em exposição e por esse motivo recusaram-me o seu envio. Na última semana de novembro o próprio subgerente ligou para avisar que já poderia ir levantar a encomenda. Alguns dias depois passei na loja para tratar do envio da encomenda, visto que não tenho nenhum meio de transporte onde caiba um estrado. Expliquei a situação ao subgerente de que na altura da troca a sua colega nos tinha informado que o estrado seria enviado para casa, ele disse que pela política da loja não são obrigados a oferecer o envio, mas que o iria fazer. Pensei eu que já estaria a situação resolvida, quando o senhor começa folhear as faturas que lhe entreguei e me diz, após quase 3 meses de espera, que a encomenda ainda não estava paga na totalidade e que ou pagaria 25€ naquele momento, ou cancelaria o pedido. Fiquei incrédulo e expliquei que realmente foi tudo pago, que até tinha tanta certeza, pois o meu pai deu o troco do pagamento como gorjeta à colega que nos atendeu. Por várias vezes insistiu que eu não estava a compreender a situação e que tinha de tomar a decisão de pagar ou ficar sem o estrado. Continuei a explicar que era impossível haver dinheiro em falta e que deveria haver alguma maneira de o comprovar e foi aí que, talvez por obra de um milagre, surgiu a fatura com o valor em falta no meio das outras que o subgerente tinha em sua posse. Por fim, depois de tanta acusação, ficou o envio agendado para o dia de hoje, 8 de dezembro de 2023. Fiquei então o dia inteiro em casa à espera de um encomenda que ainda está por vir. Por várias vezes durante a tarde tentei contactar a loja e só por volta das 18h é que me atenderam a chamada, para me explicarem que até às 19h ainda seria entregue. 19h feitas e volto a ligar para entender o que se estava a passar e sou informado de que a minha encomenda não tinha prioridade e por isso só seria entregue na próxima segunda feira. A caminho da minha terra natal, passei na loja do Nova Arcada para formalizar esta mesma queixa no livro de reclamações. Pedi ao colaborador que estava na caixa pelo livro e pela presença da gerente de loja. O senhor foi prestável e explicou que a gerente estava na sua pausa e ainda ia demorar uns minutos. Entretanto, finda a formalização da queixa, entreguei o livro de reclamações a uma outra colaboradora da loja que estava na caixa e pedi o duplicado. A menina foi falar com a gerente e passado ums minutos voltaram as duas. Foi nesse momento que me apercebi que a gerente era a mesma colaboradora que iniciou o processo de troca e, para minha surpresa, não recebi nem uma palavra da mesma. No entanto, a menina que estava na caixa pediu-me desculpa pelo transtorno causado e garantiu que a encomenda será entregue na próxima segunda feira. Após estas várias situações com a gerência da loja, peço aos superiores que façam uma melhor avaliação de quem colocam no comando.

Encerrada
C. F.
08/12/2023

Garantia - Create

Boa noite. Compramos um equipamento da Create - FULLMIX TITAN PRO - Varinha Mágica - Special - que raramente foi usada. Das poucas vezes que utilizamos saltou uma peça da tampa misturadora. Não aguentou o calor. Fiz queixa à Create através de formulário e respondeu-me a Denise que acompanhou o meu processo. Enviei videos, fotos de onde estava o problema. Como o resolveram? Enviaram a peça estragada. O problema é que o produto que enviaram vem com defeito, vem partido! Estou há um mês a resolver isto... E a peça que espero vem partida. Tenho de esperar mais quanto tempo para resolverem este assunto novamente?Abri também incidências sobre o assunto no Whistleblower Software ApS e praticamente também não responderam. Tentei-vos contactar várias vezes e nunca atenderam. Não foi por falta de tentativa da minha parte.Inadmissível. Espero respostas! A qualidade do produto é péssima. Estamos desiludidos. Só queremos o reembolso. Estamos com duas peças, uma que não funciona e uma partida.

Encerrada
S. P.
08/12/2023

Não querem pagar o prêmio do seguro

Venho por este meio de comunicação informar que a empresa Ocidental seguros / Ageas seguros ( sempre jogam de uma para a outra ), estão me enrolando a mais de7 meses para realizar um processo que deveria demorar 1 mês.Bateram no meu carro, o perito já fez o trabalho dele, fui informado que 1 mês era o prazo comum para resolver o problema e agora sempre que ligo me informam que ainda não conseguiram verificar a culpabilidade ( o motoqueiro que bateu no meu carro tentava ultrapassar em uma faixa contínua e uma passadeira ).Estou sem carro todos esse meses, não me ofereceram um carro reserva, estou tendo inúmeros prejuízos por causa desse incidente.É algum tipo de xenofobia ? Porque duvido fazerem isso com portugueses.Preciso de ajuda para solucionar este problema. Não posso continuar sendo feito de trouxa por tanto tempo, minha esposa não trabalha, tenho 3 filhos, preciso do carro.Ajudem por favor

Encerrada
P. C.
08/12/2023

Problema com a entrega

Exmos Srs,Paguei por umas sapatilhas do site On Running Shoes Portugal (Order number:1XH-kk14813-vck48). Recebi o seguinte email de confirmação:Amount:EUR 77.43Web & Product(s): onrunningshoesportugal.com, Sapatilhas Corrida Estrada On Running Cloudboom Feminino Branco Verdes CHY331GD,1E foi-me entregue um par de óculos de sol!!Após contacto com o Serviço de Apoio ao cliente apenas disseram para contactar a empresa de entrega CTT!Melhores cumprimentosEmail desta empresa: online@goodserviceforcustomer.comSite: On Running Shoes Portugal

Encerrada
P. C.
08/12/2023

problema com a encomenda

Exmos Srs,Paguei por umas sapatilhas do site On Running Shoes Portugal (Order number:1XH-kk14813-vck48). Recebi o seguinte email de confirmação:Amount:EUR 77.43Web & Product(s): onrunningshoesportugal.com, Sapatilhas Corrida Estrada On Running Cloudboom Feminino Branco Verdes CHY331GD,1E foi-me entregue um par de óculos de sol!!Após contacto com o Serviço de Apoio ao cliente apenas disseram para contactar a empresa de entrega CTT!Aguardo a devolução deste valor, pois não foi o objeto que paguei e encomendei.Melhores cumprimentosEmail desta empresa: online@goodserviceforcustomer.comSite: On Running Shoes Portugal

Encerrada
D. S.
08/12/2023

Alterar Titular é uma burla

BURLA:No dia 29 de agosto do ano corrente, registando-me no site alterartitular.com, paguei o valor de 44,50 pelo que na altura pensava ser a 'alteração de titularidade de contrato' da EPAL.Mais tarde, e em contacto com a EPAL, venho a descobrir que o serviço de autenticação de contrato não tem qualquer tipo de custo associado e que o mesmo pode ser efetuado por chamada telefónica.Venho assim denunciar esta 'entidade' - Alterar Titularidade - que, para além de pedir dinheiro por um serviço que é gratuito, não procede à autenticação do que promete: só hoje, dia 9 de dezembro e em contacto com a EPAL, é que procedi à autenticação do dito contrato. Pretendo o reembolso dos 44,50 transferidos no dia 29 de agosto de 2023 (10 euros por uma 'Gestão Expressa' e 34,50 pela 'Gestão do Processo de Alteração de Titularidade'. Para além disso, quero a eleiminação de qualquer tipo de dados associados ao meu nome / contribuinte.Agradeço a brevidade no tratamento do reembolso. NÃO USEM ESTE SERVIÇO, É UMA BURLA!

Resolvida
A. E.
08/12/2023

Fidelizacao sem aviso

Venho por meio desse comunicar que fui enganado pela companhia. Fui a edp comercial em penafiel para substituir a titularidade do meu contrato porque sou arrendatario do imovel. Chegando la me ofereceram um pack full que eu teria muitas vantagens uma delas era plano de saude e vistoria tecnica a minha casa de graca. Mas em momento algum fui informado que teria uma.fidelilade do servico. Pelo contrario. Ela frisou varias vezes que eu nao teria fidelidade alguma. O nome a atendente e catarina. Outra coisa que aconteceu e que ela estava me pedindo para confirmar um sms e jm email para solicitacao qje fiz de paineis solares e ja me ligaram para agendar sem.ao menos eu assinar ou confirmar nada. Quero que tomem providencia e cancelem o servico porque nao fui avisado. Nao irei paga por erro da companhia. Se algum momento ela.falasse que teria fidelidade em momento algum eu teria aceitado. Foi prometido muita coisa e cumprido nada. Desde meu desconto por conta do combustivel ate a parceria com a nos que tambem.nao recebi o beneficio. Aguardo trativa. Se meu telefone der fora de area meu numero se contato e +5571983313232

Encerrada
V. S.
08/12/2023

Comprei PS4 de 1TB, recebi uma de 500GB

Venho por este meio comunicar aos Exmos. Srs. que, no passado dia 2 encomendei um produto na loja online da Worten, do qual tive a infeliz experiência de posteriormente receber uma encomenda que não correspondia ao produto que comprei.Trata-se de uma playstation 4 recondicionada, que no site anuncia a capacidade de 1TB. Segue o link para a descrição do produto em website próprio da worten (https://www.worten.pt/produtos/consola-ps4-slim-usado-1-tb-6551523).Em vez de receber conforme o anunciado, recebi uma playstation 4 com metade da capacidade, o modelo de 500GB de capacidade.Após uma queixa de entrega de produto erradoatravés do formulário de devolução, e 3 dias de tentativa de contacto, finalmente consegui falar com uma funcionária do apoio ao cliente da Worten, que me disse que seria impossível proceder à troca imediata do produto, visto que é política da empresa apenas proceder à devolução do produto caso a compra seja efetuada online, obrigando o cliente a repetir o processo de compra.Adicionalmente, após mau contacto na chamada com a funcionária, a chamada caiu sem haver compromisso na data de devolução. Após a chamada, recebi um e-mail de marcação de data de recolha do produto errado para devolução, para dia 11/12 (data que não foi acordada), e citando o conteúdo desse mesmo e-mail, Adicionalmente, informo que após a chegada do artigo aos nossos armazéns e confirmação de que este reúne as condições de devolução, o reembolso será processado para o mesmo método de pagamento..Ou seja, não só se enganaram no produto, como não mostraram flexibilidade na forma de resolver o problema, e para complicar mais a situação marcaram uma data de recolha numa data sem o meu consentimento.Faço então esta queixa para expressar o meu descontentamento em relação à forma como trataram o meu pedido, numa tentativa de ter algum retorno ou facilitamento do processo de reposição do produto.Grato pela disponibilidade e com os melhores cumprimentos,Vasco Sousa

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.