back

Burla / Fraude atraves da Safecharge Limited

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. D.

Para: Safecharge Limited

14/10/2023

Exmos Senhores,Ontem a minha mae foi vitima de fraude, foi contactada por WhatsApp uma pessoa a passar-se por mim (filha). Alegou que o meu numero estava naquele dia com problemas de ligação e que temporariamente naquele dia, aquele seria o meu numero. A minha mãe sabia que eu estava nestes dias a comprar eletrodomesticos e associou que o pagamento urgente que teria de fazer na loja era para esse fim, porque supostamente não estaria a conseguir pagar a compra com o meu cartão. Pediu o dinheiro a minha mãe, passando-se por mim e dizendo que eu pagava logo no dia a seguir. O pagamento foi feito para uma entidade e referencia abaixo no dia 10-10-2023.Foram transferidos no total 1890,00€, para SAFECHARGE LIMITED para a sua entidade e referencia abaixo:Entidade: 12189Referencia: 462585693valor: 1.890,00 €Já fizemos queixa crime na Policia no dia 11-10-2023.Responsabilizo a empresa Safecharge Limited, porque deveria ter a capacidade de à semelhança dos Bancos e de outras empresas deles concorrentes, conseguirem perceber, a quem estão a prestar o serviço. Não pode servir de escudo que são uma plataforma global de pagamentos e que portanto funcionam com toda a gente! Até por uma questão reputacional, devem estar munidos de sistemas de cybersegurança e anti crimes que permitam perceber a quem estão a prestar os serviços: conhecer os parceiros e clientes finais, garantir que são idoneos e garantir que não disponibilizam a vossa entidade e referencia de pagamento para fins de crime e burla. Por isso, apresento a minha reclamação, acho sinceramente que a empresa tem culpa neste processo. A empresa deveria garantir que está a prestar um serviço a um parceiro que fez o seu trabalho de know your costumer, que conheçe bem o cliente e que o seu serviço não está a servir de veiculo para uma criminalidade. Falhas há em todo o lado, face ao avanço que a tecnologia que vai tendo, mas então deveria existir um seguro deles que suportava estes casos, que são de burla e onde se constata que a vitima foi totalmente enganada, como foi lamentavelmente o caso da minha Mãe.Agardeço profundamente a vossa ajuda para que seja feito o reembolso à minha Mae.Obrigada,Sónia Castro

Mensagens (3)

Safecharge Limited

Para: S. D.

14/10/2023

Hi! Thanks for getting in touch!For help with a transaction, refund or similar request, please contact the merchant directly or email globalsupport@nuvei.com.If you were asked to provide information at this address, we've got your message and will do our best to respond within 24-48 hours, M-F, 9 am - 6 pm Eastern Standard Time.Sincerely,Nuvei Customer Experience-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Salut!Merci de nous avoir contacté!Pour obtenir de l'aide concernant une transaction, un remboursement ou une demande similaire, veuillez contacter directement le marchand ou envoyer un courriel à globalsupport@nuvei.com.Si l'on vous a demandé de fournir des informations à cette adresse, nous avons reçu votre message et nous ferons de notre mieux pour vous répondre dans les 24 à 48 heures, du lundi au vendredi, de 9 heures à 18 heures, heure normale de l'Est.Cordialement,Expérience client Nuvei-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Hola, gracias por contactarnos.Si necesita ayuda con una transacción, reembolso o solicitud similar, debe contactarse directamente con el vendedor o enviar un correo electrónico a globalsupport@nuvei.com.Si se le ha solicitado información en esta dirección, hemos recibido su mensaje y haremos todo lo posible por responderle en un plazo de 24 a 48 horas, de lunes a viernes, de 9.00 a 18.00, hora estándar del este.Atentamente,Nuvei Experiencia del Cliente-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Olá! Obrigado por entrar em contato!Para obter ajuda com uma transação, reembolso ou solicitação semelhante, entre em contato diretamente com o comerciante ou envie um e-mail para globalsupport@nuvei.com.Se você recebeu uma solicitação para fornecer informações nesse endereço, saiba que recebemos sua mensagem e faremos o possível para responder dentro de 24 a 48 horas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, horário padrão do leste dos EUA.Atenciosamente,Experiência do cliente Nuvei

Safecharge Limited

Para: S. D.

16/10/2023

Hello,Thank you for submitting your query.Nuvei is a payment service provider, and we assist only with inquiries from our merchants.Nuvei can not refund on behalf of our merchants they must contact us directly for payment investigation.We advise contacting the merchant's customer support where you performed your transaction for direct assistance or a claim.Best regards,Global Support Teamglobalsupport@nuvei.comNasdaq, TSX: NVEIThis e-mail message and any attachments are strictly confidential and maycontain information that is exempt from disclosure under applicable law. If youare not the intended recipient, please immediately notify the sender by returne-mail and then delete the e-mail. If you are not the intended recipient, youare hereby notified that any dissemination, distribution or copying of thiscommunication is strictly prohibited.(Ref. ve)ref:_00D30pE7X._500Pj2tmxL:ref Click here to report this email as spam.

S. D.

Para: Safecharge Limited

17/10/2023

All,I don't know who customer support is. This was a fraud and the means of payment was used through the Safecharge Limited entity, whose entity and references are below:Entidade: 12189Referencia: 462585693valor: 1.890,00 €I would be grateful for help in identifying your fraudulent client and making the appropriate refund.Best,Sónia


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.