Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. T.
03/04/2026

Cobrança Indevida - Subscrição Edreams Prime

Exmos Senhores Venho apresentar uma reclamação relativa a uma cobrança indevida referente à subscrição eDreams Prime, no valor de 89,99€, no dia 29/03/2026. A única comunicação enviada sobre esta cobrança foi um email com conteúdo impercetível, pouco claro e sem destaque, o que impossibilitou a compreensão de que seria efetuado um débito automático. Tal prática não cumpre os requisitos mínimos de transparência e informação ao consumidor. Esta subscrição não foi autorizada e não fui devidamente informada de que seria realizada qualquer cobrança. Pela primeira vez que uso a vossa plataforma para a compra de uma viagem, e a imagem que tiro é péssima, pela falta de seriedade. Nunca tive conhecimento de que estava a ativar um serviço pago, nem fui alertada sobre o custo ou condições associadas a esta subscrição Considero esta prática enganosa, abusiva e ilegal, pelo que venho requerer o valor retirado, o mais rápido possível. Joaquim Teixeira

Resolvida
T. P.
03/04/2026

Danos causados pela assistência técnica

No dia 28/2 recebemos um técnico em nossa casa para substituir o motor da máquina de lavar a loiça que avariou, ao qual não teve atenção em retirar a porta do armário para deitar a máquina e lascou a fita laminada da porta, agora não assumem a culpa, pois dizem que não podemos provar que foi o técnico, quando apresentamos fotos que comprovam que a máquina estava instalada e com a porta em perfeito estado no dia 11/1. Como é óbvio uma pessoa não anda a tirar fotos dos eletrodomésticos a toa, apresentamos também uma conversa que mostra a data da foto e o motivo de ter tirado a foto, se a máquina depois avariou e ficou sem uso até à data da visita do técnico e no próprio dia da reparação tirei a foto mostrando o dano e também mostrando a conversa que tive por WhatsApp para informar ao meu marido quando cheguei a casa do trabalho e vi o dano, e perguntei se ele tinha visto que o técnico danificou a porta. Teria que ser muito calculado estragar uma porta e ter conversas assim para tentar jogar a culpa no técnico. Muito mais calculado ainda seria ter uma foto com a porta inteira! Para não falar que o técnico levou o pedaço da fita laminada, pois nao estava no chão e nem em lado nenhum. Acreditem, ainda procuramos, pois colaríamos sem problema nenhum. Sem contar no péssimo trabalho de instalação da máquina no lugar, deixando tubos presos sem ter como passar a água! Para também não falar que ainda espero por escrito um documento que comprove a extensão de garantia, pois foi assim que ficou combinado por telefone. Mas pelos vistos, assumirem o que falam e fazem, não é o objetivo da empresa.

Resolvida
T. P.
03/04/2026

Danos causados pela assistência técnica

Comprei uma máquina da loiça a 31/12, que foi entregue a 6/1, com menos de 30 dias ela avariou, pedi então uma assistência técnica em casa, que identificou que tinha avaria de motor, no mesmo dia entrei em contacto com a LG para dizer que não queria reparação e sim a substituição do aparelho como é previsto na Lei. Foi um tormento pois queriam a todo custo reparar e nao substituir, até que disse que aceitaria a reparação se caso estendessem a garantia para 3 anos, visto ter sido comprada em NIF comercial e ter apenas 6 meses de garantia, com a condição de que queria algum comprovativo por escrito caso aceitassem. Eles aceitaram o acordo, dito pela assistência técnica, ao que estou à espera do comprovativo até a data de hoje 3/4/2026. O que ainda piora é que na reparação o técnico não teve o mínimo de cuidado, não tirou a porta do armário que é encastrado a máquina, deitou com a porta e partiu uma parte do perfil laminado em uma parte que leva sempre com água e pode estragar ainda mais a porta do armário, a assistência que por sinal é péssima, não assume as culpas do técnico, e a LG até hoje não me deu um retorno sobre como procederemos ao comprovativo de extensão de garantia e também sobre como resolveremos sobre a porta estragada!

Encerrada
B. F.
03/04/2026

Mandaram a encomenda errada

Encomendei uma máquina de soldar que me disseram que seria a laser e enviaram-me a máquina de soldar a vareta. Ainda falei com eles por telefone onde me confirmaram que seria a laser, ou seja, enganaram-me duas vezes. Colocam no site uma coisa e depois enviam outra.

Resolvida
M. B.
03/04/2026

Danificaram os sapatos

Bom dia senhores , deixei os meus sapatos na empresa mister minit Colombo para colocar capa e estragaram os sapatos e fingiram como não tivesse acontecido nada e que fui eu que entreguei danificados na parte de cima dos sapatos. Mas graças a Deus tiro sempre uma fotografia antes e depois, e tenho comigo a foto . Acontece que não querem se responsabilizar , depois fingiram que arranjaram e continua igual. O que eu peço é a devolução do dinheiro e que assumem o outro custo que eu terei para arranjar os sapatos numa outra sapataria e acredito que sairá caro. Porque o trabalho que a mister minit fez, deixa a desejar. Neste momento viajo no dia 06.04 e o responsável da loja não fala comigo, nunca está presente na loja para falarmos. E os empregados como não têm autonomia , não ajudam na questão . Eu tenho urgência em deixar isso resolvido, como já disse viajo no dia 06.04. Fiz uma reclamação no livro de reclamações dele com número 35934771. Concluindo e resumindo, esta empresa não é séria , porque nem consegue chegar a um diálogo comigo. Estou Muito triste e irritada c esta situação , porque os meus sapatos não Ê um sapato qualquer e penso que ouve muito descuido e falta de atenção quando fizeram o trabalho .

Em curso
J. S.
03/04/2026

Regularização indevida de saldo

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma situação ocorrida na FNAC, associada à minha conta/cartão FNAC. No dia 31/03/2026, adquiri uma câmara, tendo sido posteriormente atribuído um saldo correspondente a 5% do valor da compra. Ao verificar que o valor atribuído era de aproximadamente 7€, considerei prudente esclarecer a situação antes de o utilizar, pelo que me desloquei à FNAC de Gaia. Fui informada por uma responsável/gerente de que o valor estava correto e que correspondia ao acumulado da compra efetuada. Importa referir que não me encontrava sozinha nesse momento, tendo uma pessoa comigo que pode comprovar a informação que me foi transmitida. Com base nessa confirmação, prestada por um elemento da vossa equipa, utilizei o saldo na compra de um cartão de memória, confiando plenamente na informação que me foi dada. No entanto, no dia seguinte, verifiquei que a FNAC procedeu unilateralmente à retirada de 5,80€ do meu cartão, deixando o saldo em negativo, alegando posteriormente que teria havido um erro na atribuição do valor. Não posso aceitar esta situação, uma vez que agi sempre de boa-fé, confirmei previamente a validade do saldo junto da vossa loja e utilizei o valor apenas após essa validação. Não tive qualquer responsabilidade no erro cometido, pelo que considero incorreto que me seja imputado qualquer prejuízo resultante de um erro interno da FNAC. Adicionalmente, verifico a existência de vários movimentos e débitos na minha conta que não me foram devidamente explicados, o que reforça a necessidade de um esclarecimento claro e transparente por parte da vossa entidade. Solicito, assim, a regularização imediata da situação, com a anulação do valor indevidamente retirado e a reposição do meu saldo, bem como um esclarecimento detalhado sobre os movimentos efetuados. Caso a situação não seja resolvida de forma célere e justa, não hesitarei em recorrer às entidades competentes de defesa do consumidor. Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade. João Pedro Silva

Encerrada
M. R.
02/04/2026

Atraso no registo de proprietário do carro

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à compra de uma viatura efetuada (Renault Clio com a matrícula BI29LJ) no stand Renault Usados de Setúbal, através da vendedora Ivone Borralho. A viatura foi levantada no dia 12 de janeiro de 2026 e, até à presente data, não recebi o Documento Único Automóvel (livrete), nem a viatura se encontra registada em meu nome. Após diversos contactos realizados: Fui informada de que o prazo seria de até sessenta dias, alegadamente devido a atrasos da Casa da Moeda (justificação dada pela vendedora); Tentei posteriormente novo contacto, sem sucesso; Não obtive qualquer retorno por parte da vendedora; Tentei contactar o stand Motorpor de Setúbal e a Renault, sem resposta. Neste momento, já decorreram vários meses desde a aquisição, situação que considero inaceitável e que demonstra falta de acompanhamento e responsabilidade por parte da entidade vendedora. Acresce que o pagamento do IUC se aproxima, tendo em consideração que a data da matrícula do veículo é do dia vinte e oito do terceiro mês do ano, sendo que não me responsabilizarei por qualquer encargo fiscal enquanto a viatura não se encontrar legalmente em meu nome. Solicito, com carácter de urgência: A regularização imediata do registo de propriedade; O envio do Documento Único Automóvel; Um esclarecimento formal sobre o motivo do atraso. Cumprimentos Mariana Realinho

Encerrada
F. O.
02/04/2026

Contestação Formal – Cobrança Indevida de Seguro Não Contratado – Cartão Universo Click to teach Gma

Exmos. Senhores, Identificação do Reclamante Fabio Sampaio Goes Olyntho NIF:298765888 Titular do Cartão Universo Email: fabio.olyntho@gmail.com Contacto: +34-674591911 (temporario +351933863390 so ate dia 3/4 - depois retorno a Madrid) 1. Factos Desde o final de 2025, tenho vindo a ser alvo de débitos mensais recorrentes no meu Cartão Universo, atualmente no montante aproximado de €130 acumulados, incluindo juros e encargos associados. Apesar de múltiplas tentativas de esclarecimento por email (cf. anexos), nunca me foi indicado, de forma clara e objetiva: Qual o produto ou serviço que originou a dívida; A data, forma e local de eventual contratação; Qualquer prova documental ou gravação que comprove consentimento. Em abril de 2026, presencialmente numa loja Worten, foram abertos os processos n.º 13340795 e 13340995, tendo sido expressamente solicitado: Comprovativo de contratação do alegado seguro; Identificação do canal, data e hora da adesão; Prova de consentimento (assinatura ou gravação). Até à presente data, não foi fornecida qualquer prova, tendo apenas sido remetido um modelo genérico de apólice, o que não constitui prova de contratação válida. 2. Enquadramento Legal A situação descrita configura indícios claros de prática ilícita, nomeadamente: Falta de consentimento válido – violação do DL n.º 72/2008 (Regime do Contrato de Seguro); Prática comercial desleal – DL n.º 57/2008 (proibição de serviços não solicitados); Cláusulas contratuais abusivas – DL n.º 446/85; Violação do dever de informação – DL n.º 24/2014; Possível tratamento ilícito de dados pessoais – RGPD. Nos termos legais, o ónus da prova da contratação recai integralmente sobre a entidade prestadora. 3. Incumprimento A vossa atuação evidencia: Cobrança continuada sem base contratual válida; Falta de resposta substancial às reclamações; Omissão de informação essencial; Continuação de encargos financeiros indevidos. 4. Exigências Face ao exposto, notifico formalmente V. Exas. para, no prazo máximo de 10 dias úteis: Proceder ao cancelamento imediato e definitivo de qualquer seguro ou serviço associado não contratado; Efetuar o reembolso integral de todos os montantes cobrados, incluindo juros e encargos; Remeter prova documental inequívoca da alegada contratação, caso mantenham posição contrária (contrato assinado ou gravação integral da chamada); Confirmar por escrito a regularização total da situação. 5. Escalada Na ausência de resposta adequada dentro do prazo indicado, será desencadeada, sem novo aviso, atuação junto de: Banco de Portugal Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) Livro de Reclamações Eletrónico Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo Eventual ação judicial para restituição de valores e indemnização 6. Prova Juntam-se: Extratos com débitos identificados Registo de comunicações anteriores Documentação enviada pelo Universo Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
J. M.
02/04/2026

Reserva - PRIME

Boa tarde Venho por este meio apresentar uma reclamação contra o site " https://www.edreams.pt" Abri no site uma reclamação contra o funcionamento pouco claro e transparente do mesmo, em relação a marcaçao de voos por clientes "PRIME" Segue o texto da mesma: Situação: " Boa tarde venho por este meio reclamar com o comportamento do site relativamente à escolha de voos. 1º - Após ter selecionado um voo, mais pacote Flex e ter indicado os nomes dos passageiros, o site lança uma mensagem de que o voo já não se encontra disponível. E isto acontece-me nas 2 situações seguintes: a) após ter indicado o email do comprador "ljmma06@gmail.com" b) após ter iniciado a sessão com o email indicado acima Tanto numa como noutra situação dá entender que mal o acesso é reconhecido como sendo membro prime, cancela os voos mais baratos da companhia Ryanair, e obriga a comprar bilhetes mais caros em outras companhias. Das duas uma: ou o voo apresentado é apenas um engodo para depois apresentarem outros voos mais caros, ou então o meu login como "prime" despoleta preços mais caros inviabilizando a compras dos mais baratos que aparecem ao utilizador comum, ainda sem ter ainda identificado o comprador/cliente. Desde que cancelei a renovação do prime á duas semanas atrás não consegui ainda fazer uma reserva com os voos pretendidos. Em anexo apresento 3 imagens como prova do que tem acontecido. Mais ainda, deveriam de devolver o voucher a título compensatório de já estar desde a semana passada a tentar marcar uma viagem com voos fictícios que ou ficam indisponíveis ou não se concretizam por erro, apesar de aparecerem como disponíveis no vosso site. Além de que estes vauchers por si só deveriam de ser recercidos diretamente ao utilizador, uma vez q as renovaçoes e debitos de 90€ nao foram autorizados. Imagens em anexo: 1 - voos disponíveis, 2- mensagem de voo indisponível, 3 - novos voos mais caros Acho ainda que desde a compra da 1ra viagem neste site tem sido uma desilusão contínua, começando pelos 90€ (como referi acima)que cobram de forma quase às escondidas aos clientes, em que o cancelamento torna-se uma crusada. LJMaia " Esta foi a queixa q apresentei, no site da Edreams e até ver dizem q estao a analisar. é possivel a deco fazer alguma coisa? Obrigado. JMMAia

Resolvida
M. F.
02/04/2026

Recusa de Reembolso

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a eDreams relativamente a uma cobrança indevida no valor de 89,99€ e posterior recusa do direito de retratação do serviço e consequente reembolso do valor. No dia 08/03/2026, no seguimento de uma compra online através da eDreams, foi-me oferecido, por um período experimental, uma subscrição premium à eDreamsPrime. Durante o processo de compra, não fui informada de forma clara, inequívoca e adequada de que, após o período experimental, a subscrição seria automaticamente renovada, com a consequente cobrança do montante de 89,99€. Adicionalmente, foi-me apenas enviado um email no qual a referência à subscrição surgia de forma pouco destacada e em rodapé, não cumprindo, assim, os requisitos legais de informação clara, transparente e acessível ao consumidor. Acresce que, devido à reduzida legibilidade dessa comunicação, apenas tomei conhecimento dessa informação após o débito do referido valor. No dia 23/03/2026, foi debitado o montante de 89,99€ da minha conta bancária, motivo pelo qual procedi de imediato ao cancelamento do serviço através do respetivo site oficial. Em 27/03/2026, contactei o serviço de apoio ao cliente com o objetivo de confirmar o cancelamento efetuado e solicitar o reembolso do valor cobrado. O operador que atendeu a chamada informou-me de que o cancelamento realizado dizia respeito apenas à não renovação automática da subscrição para o período subsequente (um ano depois), implicando ainda a perda de determinados benefícios associados ao serviço. Não tendo ficado satisfeita com os esclarecimentos prestados, questionei a possibilidade de obter o reembolso ao abrigo do direito retratação no prazo de 14 dias — direito expressamente previsto nos termos e condições e legalmente consagrado em Portugal (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro) — tendo sido informada de que tal não seria possível. Solicito, deste modo, o cancelamento do serviço atual e restituição integral do montante de 89,90€. Aguardo resposta. Obrigada.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.