Reclamações recentes

H. D.
28/05/2026

Reclamação contra Element Faro- Perda de ténis + palmilhas + Falhas graves nos pagamentos

Exmos. Senhores da DECO, Venho apresentar reclamação contra o ginásio Element Faro, pelos seguintes motivos: 1. Perda de ténis e palmilhas entregues e registados No dia 6 de maio de 2026, esqueci um par de ténis com as respetivas palmilhas no ginásio. Os ténis + palmilhas foram encontrados por um instrutor, entregues à equipa e registados no livro de perdidos e achados. O instrutor confirmou-me pessoalmente a receção, mostrou-me o registo e confirmou que eram os meus. Quando regressei para os levantar, os ténis e palmilhas tinham desaparecido. No lugar estavam outros ténis completamente diferentes. Apesar de várias insistências durante duas semanas, o ginásio nunca resolveu a situação, respondendo sempre com “não sabemos nada”. Na resposta oficial à minha reclamação (Ref. ROR0000000045588910), o ginásio limita-se a dizer que não se responsabiliza. Ao aceitarem, registarem e confirmarem a posse dos ténis e palmilhas, o ginásio assumiu a qualidade de depositário, ficando obrigado a guardá-los com diligência, nos termos dos artigos 1187.º, 1188.º, 762.º n.º 2 e 493.º do Código Civil. A perda configura clara negligência e incumprimento contratual. 2. Falhas nos pagamentos e má gestão Conforme reclamação já apresentada no Livro de Reclamações a 1 de maio de 2026, tenho sofrido falhas recorrentes nos pagamentos, cobranças indevidas e má gestão das contas. A comunicação com a empresa é péssima, tendo mesmo havido tentativas de me enganar com contas diferentes. Estas situações persistem há várias semanas e impedem-me de utilizar o ginásio com normalidade. Exigências Exijo da Element Faro: 1. A reposição dos ténis e palmilhas ou o reembolso do seu valor; 2. A regularização urgente de todas as anomalias nos pagamentos e devolução de eventuais valores cobrados indevidamente; 3. Melhorias na comunicação e resolução dos problemas expostos. Caso não haja resolução satisfatória num prazo de 10 dias úteis, reservo-me o direito de avançar com processo de injunção e demais vias judiciais. Agradeço a vossa intervenção urgente. Com os melhores cumprimentos, Hugo Manuel Parreira Dias Telemóvel: 961792580 Email: hugompd05@gmail.com Local: Faro

Em curso
L. C.
15/05/2026

Bloqueio indevido

Bom dia. Ao dia 10 de maio passei por uma situação desconfortável cujo não havia levado minha toalha para treinar. Sendo assim um dos staff que ficam no ginásio veio conversar comigo perguntando da toalha havia informado que não trouxe no dia e que seus colegas já haviam me informado para trazer. Após um tempo o colega veio ter comigo novamente solicitou a minha saída ou chamaria a polícia eu falei que iria aguardar os oficiais chegarem Continuei meu treino até que eles chegaram após a explicação bom os oficiais eu me retirei HJ no dia 15 /05 fui entrar ao ginásio Fui entrar ao ginásio e um staff me informou que meu acesso foi bloqueado após um dia da cobrança da minha mensalidade Eu exijo reembolso e explicações

Resolvida
F. C.
16/04/2026

Inexistencia de Acesso ao Ginasio apos pagamento

Boa Tarde, No dia de hoje realizei um upgrade do meu plano do ginásio element em algueirao mem martins e efetuei o pagamento atraves do MBWAY e inclusive tenho o comprovativo de pagamento mas para variar tanto no site como na app continua como se nao estivesse pago o que me impossibilita o acesso ao ginásio. Como devem calcular nao vou realizar o pagamento duas vezes. Infelizmente nenhum dos ginásios tem um numero de telefone fixo, apenas redes sociais, nas quais ou nunca respondem ou demoram horas ou dias a responder, o que acho vergonhoso e inadmissivel. Tenho varias amigas que já passaram pelo mesmo e tiveram que aguardar dias pela resolução do problema. Se a minha situação não se resolver com URGENCIA, irei tomar outras medidas mais drasticas exigindo a devolução do € e optando por outros ginasios.

Encerrada
L. M.
04/04/2026

Falta de profissionalismo ELEMENT

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à qualidade do serviço prestado no Element Gym da Areosa, em particular no que diz respeito à assistência por parte de um dos instrutores. Ao longo de várias ocasiões, tenho verificado uma clara falta de disponibilidade e profissionalismo, nomeadamente na ausência de apoio quando solicitado e na prestação de assistência de forma seletiva entre utentes. Foram diversas as situações em que pedidos de ajuda não foram atendidos ou foram ignorados, demonstrando desinteresse no cumprimento das suas funções. Adicionalmente, ocorreu recentemente um episódio relacionado com dificuldades no sistema de acesso à saída do ginásio, no qual não foi prestada a assistência necessária para a resolução do problema. Durante essa situação, o referido instrutor adotou uma postura desadequada, tendo sido desrespeitoso, grosseiro e pouco colaborante, o que agravou significativamente o desconforto vivido. Considero que este tipo de comportamento não é compatível com o nível de profissionalismo expectável num serviço desta natureza, comprometendo não só a experiência dos utentes, como também a confiança na entidade. Face ao exposto, solicito a devida análise desta situação e a implementação de medidas que garantam um atendimento adequado, profissional e equitativo a todos os clientes.

Resolvida
W. S.
06/03/2026

Cobrança indevida

Em janeiro de 2026 solicitei o cancelamento da minha inscrição por motivo de saúde. Até aí tudo bem, só que pra minha surpresa, agora em março veio a cobrança referente ao período que não frequentei o ginásio. Solicito a devolução do valor cobrado.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.