Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Problemas com adm. condomínio.
Exmos. Senhores - Bom Dia,Em resposta à V/ oferta, sou a solicitar todo o V/ melhor apoio, orientação e informação, para reclamação veemente junto da firma BUSCA RAZÃO - ( D.ª Margarida Pereira ) - administração de condomínios em Grijó - Carvalhos.Sucintamente tenho várias razões de queixa da referida empresa, inércia, uso e abuso de poder, falta de transparência, desinformação e suspeito de gestão danosa nas contas do condomínio.Aguardo ainda a resposta para a reparação de estragos no meu apartamento, o critério e informação para a instalação desigual de aparcamentos auto no espaço comum exterior, informação para o funcionamento do automatismo da garagem assim com da instalação de andaimes para obras abaixo do meu apartamento e interior a manutenção de luzes e reparação de sensor movimento na garagem junto à minha garagem particular, entrega de contas referentes ao exercício passado, informação sobre a reunião para o debate e continuação da mesma administração, notificação a todos os condóminos das reuniões e actas - não resumos, das mesmas.Na expectativa de uma V/ orientação para a gestão deste assunto, Obrigado.Atentamente,Albano Sousa
Recusa de pagamento de tabaco com Multibanco
Boa tarde. Venho por este meio denunciar uma situação que aconteceu hoje, dia 23 de maio de 2020, na Tabacaria Vícios Urbanos, no Centro Comercial Girassolum, em Coimbra. Desloquei-me ao local para comprar cigarrilhas no valor de 1,90€. Disse que pretendia fazer o pagamento por multibanco, o qual me foi recusado. Ora, segundo o que consta no decreto-lei nº 10-H/2020, art. 3º, é proibido aos estabelecimentos que possuem terminais multibanco recusar o pagamento por esta via até ao dia 30 de junho de 2020. Insisti com a funcionária de que o que estava a fazer era ilegal, tendo esta ligado ao seu patrão, que pediu mesmo que eu chamasse a política, mostrando querer estar acima da lei. Neste sentido, gostaria que o referido estabelecimento fosse punido nos termos do mesmo decreto, art. 4º.Desde já agradeço e fico a aguardar o vosso contacto.Obrigado,Ricardo Bastardo
assistência técnica lesada
Venho por este meio informar V. EXMAS que no passado dia 27 de fevereiro de 2020 tive em minha casa um técnico da Jocel Electrodomésticos a reparar a minha placa de fogão. Começa por o Sr. levantar a minha placa para tirar fotografia de uma etiqueta que se encontra por de baixo da placa com a referência para encomenda, esta fica suspensa por uma chave de fenda, quando foi tirar a chave deixa cair a placa em bruto em cima da minha pedra do fogão partindo-a, pois a pedra é muito fina junto ao fogão.Só reparei que esta se encontrava partida no dia seguinte quando estava a fazer o almoço.Quando fiz reclamação junto da Jocel via telefone, esta mandou fazer o reporte por mail. Não obtive resposta, tive que insistir várias vezes por telefone e novamente por mail a pedir resposta ao problema. Só me responderam ao mail no dia 17 de Abril a dizer que o técnico disse que a pedra já se encontrava partida. Enviaram uma foto com a pedra partida, pois essa foto já foi depois de ele ter deixado cair a placa e de esta ter partido a minha pedra de cozinha, eu é que não reparei no que ele fez logo no momento.Questionei pelo relatório que o técnico tem que preencher em como está a mexer num superfície com defeito para sua salvaguarda, pois trabalho com reparações e o mesmo tenho que fazer e dar conhecimento que o equipamento está com defeito ao cliente. Até a data não me responderam.Pois é fácil dizer que já estava partida, limpar as responsabilidades de cima. Preciso da vossa ajuda para resolver o meu problema.Grata pela vossa atenção
Artigo não recebido
Fiz uma compra na loja online da Mango, no dia 12 de Março, com pedido de levantamento numa loja fisica no Gaiashopping, no dia 17 de março recebi um email a indicar que o produto estaria a caminho. O nosso governo decretou o estado de emergência no dia 18 de Março,sendo que todos os estabelecimentos foram encerrados. No entanto a encomenda nunca chegou à dita loja, por até hoje estar encerrada. No dia 19 de Março mandei um email a questionar a entrega, tendo em conta a todo o panorama, no dia 20 respondem a indicar que vai ficar là à espera. Até aqui nada contra, pois vivemos um periodo excepcional. No dia 25 de Março recebi um email a indicar que previam abrir as lojas dia 20 de Abril, algo que todos sabemos que não aconteceu, no entanto tive que ser eu no dia 27 de Abril a questionar quando iriam abrir, até ao dia 2 de Maio não obtive qualquer resposta. Neste dia solicitei o cancelamento e reembolso da minha encomenda, pois não houve qualquer consideração em responder nem dar uma satisfação. Hoje é dia 23 de Maio e até à data nem ao pedido de reembolso me responderam.Percebo que estamos a passar um periodo complicado, mas não invalida de responder aos clientes nem de dar alternativas para receber o produto nem que fosse para casa, com acréscimo dos portes, tal como todas as outras empresas o fizeram, porque a minha encomenda até hoje nem na loja se encontra, pois a mesma encontra-se no estado ENVIADO.O meu reembolso tem que ser feito até ao dia 1 de Junho, sendo o prazo máximo de 30 dias
Burla em encomenda
Venho por este meio informar que realizei 2 encomendas no dia 3 de Maio, de produtos que tinham em stock e o prazo médio de entrega supostamente era de 7 dias úteis. Até hoje, apenas chegou uma encomenda. Não tenho notícias da encomenda que está em falta, já tentei contactar via email e facebook e até hoje ninguem me apresentou uma solução. Apenas me disseram que tinham tido um problema com o MBway. Isso é ridículo um vez que ambas as encomendas foram pagas com mbway, sendo que uma chegou a casa, e a outra não. Já lá vai quase um mês e nem o dinheiro, nem a encomenda. Estamos perante uma situação gravíssima de burla. Neste momento estou a recorrer à deco proteste na esperança que a situação seja resolvida o mais rapidamente possivel. A próxima via, é ir à policia e ir com o processo para tribunal.Atenciosamente
Comprei um carro e recebi outro.
Comprei um Toyota CHR 2020 na Auto Caetano em Portimão, onde fui informado que o automóvel tinha porta malas automático, Som nas colunas e no porta malas e Estacionava sozinho quando acionava o sistema, pois bem, quando fui receber o carro esses três acessórios não existem e fui informado pelo vendedor que pedia desculpa pelo ocorrido, como assim, desculpa por coisas que foram vendidas e não existem no meu carro que custou mais de 37.000.00 mil euros, isso é inaceitável. Para tentar reparar o erro ele me deu dois acessórios para colocar na oficina e para minha surpresa um dos acessórios não funciona e ainda fizeram furos no meu carro NOVO no lugar errado, onde a peça será substituída brevemente, segundo eles. Eu estou muito decepcionado com a Toyota em Portugal, tive Toyota há muitos anos no Brasil e o atendimento era maravilhoso, porém aqui me parece que as coisas são bem diferentes.Eu indico o carro da Toyota mas o atendimento que recebi está incompatível com a marca e espero uma solução o mais rápido possível.Hamilton Coelho.
problema com compra online
Venho por este meio da conta da situação que estou a passar devido a uma comprar que fiz online à conhecida marca de venda produtos de desporto Footlocker. Efetuei no dia 9/5 a compra oline no site deles o qual no proprio dia me foi retirado o dinheiro da conta. Entretanto para começar o apoio ao cliente deles é todo feito via emails, não há nenhum contacto telefonico e é tudo em inglês, não prestam suporte em portugues visto que eu sou a cliente e sou portuguesa. Demoram imenso tempo a dar repsosta. Já enviei varios emails com pedido de respostas e prazos e nada de resposta. disseram que a transportadora estava com atrasos nesta fase. contactei a transportadora (UPS) que desmente e diz que ainda nem lhes foi enviado o meu produto para distribuição. No site dizem que garantem as entregas entre 3 a 5 dias uteis. fiz a compra a 9 e hoje é dia 22 e não tenho nem produto, nem dinheiro nem repsostas da parte deles. tentei contactar por telefone uma loja fisica deles em Lisboa e dizem que não podem dar repsosta a compras feitas online, so memso o site, site esse que não responde. Agora quem poderá dar então suporte a esta situação? sinto me lesada e sem qualquer suporte ao cliente para a situação em questão nem prazos nem soluçºoes
Sofá deformado dentro da garantia
Compramos o sofá em 2018 e reclamamos o mesmo em dezembro de 2019. A reclamação não foi tratada dentro do timming previsto e por lei de um mês, e hoje 6 meses depois ainda continuamos a aguardar resposta por parte da empresa que tem um péssimo pós venda que nada fazem para resolver a situação. Querem agora vir trocaram as almofadas do sofá ( depois de terem comprovado em janeiro que nao estavam de facto em condiçoes, mas ja nao sao apenas as almofadas reclamadas mas sim todas! ) Ja enviei imensos e-mails a explicar a situação, ja expliquei que gravida de 7 meses e dada a situação atual de covid 19 o sofa era um bem de 1 necessidade.. até coloquei a disposição para escolher outro sofá para que nao tivessem o prejuizo de ter nesta fase de devolver valores. Não posso ficar com um sofá que em menos de 2 anos está completamente deformado, só se sente ferros e estando a garantia a acabar, e aceitando as almofadas estaria a concordar que a estrutura do sofa não estaria afectada o que me parece impossivel. ( ja que com 2 meses de utilização intensiva, todas as almofadas e encostos ficaram deformadas).Pretendo que a situacao seja resolvida o quanto antes com a devolução do valor do sofá ou de crédito para investir em outro ( apesar de ja nao acreditar nos produtos desta entidade).Sinto me completamente enganado.
conta banida sem explicação
Boa tarde O meu nome é Gisela LopesVenho por este meio expor a seguinte:Sou cliente do OLX há vários anos, do qual depende a minha actividade comercial. o OLX sem aviso prévio, baniu a minha conta, conta essa com uma assinatura de (45.99) que incluía cerca de (400 artigos).Inconformado com a situação, uma vez que não houve justificativa para a eliminação da conta e assinatura (paga), expus a situação por escrito ao OLX, do qual obtive uma resposta “standard” indicando que violei as politicas do OLX mas sem referir quais. (Informo que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada e não será reactivada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores).pedi inclusive que revisem o meu historial para verificarem que em todos estes anos nunca infringi as regras. pedi também que me informassem do motivo, para que se houver um, não o cometer novamente.Tenho 66 anos de idade e tendo em conta o panorama atual relacionado com o novo Corona Vírus, encontro-me inserido no grupo de risco e confinado em casa sem outro meio de sobrevivência.Neste sentido, após varias tentativas de contacto com o OLX e sempre com a mesma resposta automática, decidi criar uma nova conta onde voltei a inserir 200 peças que tinha na conta anterior (a que foi eliminada), paguei uma nova assinatura de (28.99).e só no fim após a inserção de todas as peças e pagamento de uma nova assinatura, uma vez mais, removeram todos os anúncios impedindo assim uma vez mais a minha forma de sustento, estou neste momento há um mês sem vender nada. Após contacto novamente pela mesma via (dado não existir outra disponível no momento) nem responderam, com a agravante de uma vez mais ter ficado sem o valor dispendido.Presumo que esta forma negligente não seja forma de lidar com um cliente, pelo que deixo face ao exposto, esta situação para vosso conhecimento e analise.Cumprimentos
Tempo de reparação expirado
Boa tarde,Venho por este meio expor a V. Excelências a demora na devolução do meu equipamento reparado.Hoje, 21 de Maio de 2020, perfaz um mês que o equipamento foi enviado para reparação e até agora as informações prestadas foram muito pouco úteis. Tanto pela falta de informação, pois caso não tivesse ligado para vós diversas vezes até agora nada saberia. Como pela falta de profissionalismo do funcionário Sr. Rodrigo. Além de mostrar uma grande falta de profissionalismo nos está a tentar elucidar com informações totalmente falsas e incoerentes. Como é do vosso conhecimento, e por lei, após 30 dias sem qualquer actualização do estado do equipamento, ou seja, reparação ou envio de um equipamento novo o dinheiro deverá ser restituído, na totalidade, ao comprador.É esse o motivo das minhas várias reclamações e que aguardo resposta.Assim aguardo por escrito e com brevidade desfecho a esta situação.Cidália Amaro
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
