Reclamações recentes

I. R.
09/06/2026

Condições não cumpridas na venda de produto

Bom dia, Para substituir o meu termoacumulador, e porque precisava que estivesse instalado e a funcionar numa data específica, contactei a Ariston e perguntei sobre ofertas de instalação na compra de um equipamento na sua loja online, na qual consta que o prazo de entrega é 1-3 dias úteis desde a compra. Foi-me dito ao telefone que quando comprasse na AristonShop, poderia voltar a ligar para o mesmo número, e organizariam um técnico para o mesmo dia da entrega. Após averiguar alternativas, voltei a ligar para pedir o preço, confirmaram a informação sobre a instalação e deram-me o preço de 60€ (deslocação) + 60€ (mão-de-obra) - estas chamadas foram feitas no dia 3 de Junho, da parte da tarde. Apesar de poder comprar o mesmo equipamento mais barato numa grande superfície, optei por comprar na AristonShop por a oferta garantir as minhas necessidades de prazos. No entanto, depois de comprar o equipamento na AristonShop logo ao início do dia de 6ª-feira, dia 5, voltei a ligar, e afinal as condições eram diferentes. Não recebi nenhuma data de entrega, e disseram que tinha eu que ligar para uma empresa técnica autorizada, que quando o fiz, prestou-se a instalar o equipamento por €353 (mais que o termoacumulador). Quando voltei a contactar o número da Ariston, o representante disse que tinha dito "o que pensava". Ontem, recebi um email da área comercial a dizer que a minha encomenda tinha sido "enviada", e a que receberia em 2-3 dias. Não enviaram número para seguir a encomenda como disseram que fariam, para além de que isto não cumpre o prazo de entrega que está declarado no site: https://aristonshop.pt/faq/#1655970897956-935f949d-f6ea A Ariston prestou informações falsas na venda de um equipamento por 2 vezes: na informação sobre a instalação, e nos prazos de entrega que estão no site. Como referi, apenas comprei o equipamento na AristonShop porque necessitava de ambas estas condições. Penso que a Ariston tem a obrigação de cumprir o que declara. Atenciosamente.

Em curso
A. D.
31/05/2026

Bomba calor Ariston Nuos Primo 200 L

Exmos. Senhores, Tenho uma bomba de calor Ariston que foi instalada há mais de um mês e nunca funcionou porque aquando da ligação de água apresentou o erro F4. Desde então aguardo a substituição ou reparação do equipamento. A ARISTON julgo ser uma empresa idónea mas sem a assistência adequada na zona da Nazaré. Concretamente foram instaladas onze bombas de calor num edifício novo e uma nunca funcionou, até hoje, aguardo a resolução da avaria. Tenho direito a indemnização por prejuízos indiretos, cancelei aluguer do apartamento em virtude de não ter água quente. O local em causa é no Bêco da Pinta nº 10 2450-186 Nazaré e o empreiteiro que comprou os equipamentos é o Sr. Jorge Pestana. Aguardo a vossa melhor atenção para esta insólita situação e rapidez na sua resolução. Cumprimentos Alberto Madail Silva Belo

Resolvida
C. P.
10/04/2026

Termoacumulador pinga muita água pela válvula

Exmos. Senhores, Comprei um termo ariston velis techdry 80 litros classe B na Leroy Merlin de Alverca (fatura em anexo) Desde o início que pinga imensa água pela válvula de segurança já solicitei o técnico através da linha de apoio que indica nos disse para comprar um redutor de pressão e colocar no contador da água o que fomos logo comprar e colocar e a situação mantém se voltamos a solicitar o técnico que indica que é normal a válvula pingar, mas estamos a falar mais de 1 litro por dia tenho de ter uma caixa de plástico grande debaixo da válvula. Sempre que ligo para o apoio da Ariston indicam-me que o técnico deviam tentar mudar a válvula para ver se continua a pingar o que ainda não aconteceu o mesmo indica que tenho que por um tubo para os esgotos o que faz com que eu tenha de partir a parede para mim não é uma solução Comprei o termo acumulador por gostar da vossa marca e serem das melhores, mas não estou a ter a melhor experiência no termo acumulador que inclusive já me estragou uma prateleira da dispensa por perder tanta água. Cumprimentos. Catarina Pires

Encerrada
G. C.
22/02/2026

Demora

Bom dia.comprei um produto que deu defeito com 1 ano de uso.sendo não reversível ou seja sem concerto por estar furado. A solução era eu pegar um novo em loja. Mais eles estão me fazendo esperar,mesmo sendo um termo termoacumulador que é indispensável em uma casa e eu tenho filho pequeno em casa e ja tem uma semana que fui a loja avisar o defeito e até agora nada de solução venho mostar minha insatisfação com a marca porque tá em garantia e comprei porque preciso da mercadoria aguardo solução o mais rápido possível.

Resolvida
R. C.
10/02/2026

FACTURA NÃO RECEBIDA

Exmos. Senhores, Realizamos a compra (ENCOMENDA #15799) no dia 29/07/2025. Pagamos, o produto foi entregue. Mas, desde então, tentamos, sem sucesso, obter a FACTURA dessa nossa compra. Acompanhamos pelo site inúmeras vezes. Escrevemos pelo site inúmeras vezes. Deixamos recado no telefone da empresa (que nunca é atendido) inúmeras vezes, sem sucesso. Precisamos da FACTURA para a contabilidade, com urgência. O NIPC para a emissão da factura é 517679442. Com os melhores cumprimentos. Ricardo Coelho.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.