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garantia recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. F.

Para: Ariston Portugal

31/08/2025

No dia 25-08-2025 contactei a Ariston para solicitar assistência técnica ao meu termoacumulador. Logo de seguida fui contactado pela empresa Lidersat que presta serviços Ariston e ficou marcado para dia 27-08-2025 a deslocação do técnico ao local. No dia 27-08-2025 o técnico veio, ao qual olhou para o termoacumulador e verificou que o mesmo tinha a cuba furada a meio da mesma, ao qual se verificava que a água escorria dessa zona. De seguida verificou que nas ligações hidráulicas, a saída de água do termoacumulador não tinha o casquilho de protecção dieléctrico. Questionado sobre a falta dele, indiquei que quando recebi o equipamento, o mesmo só trazia um casquilho, e não dois. Posto isso, o técnico instalador colocou o que trazia na caixa na entrada de água do termoacumulador. No dia 29-08-2025 depois de não me darem uma resposta, contactei a empresa e disseram-me que a garantia não assumia por quebra das condições da mesma por não ter um casquilho montado. No livro de instruções do termoacumulador não menciona a obrigatoriedade da colocação do mesmo e se não trazia na caixa o cliente não tem que adivinhar que é obrigatório colocar. Foi-me dito como resposta da empresa que o técnico instalador tem obrigação de saber que a Ariston obriga a colocar estes casquilhos. Que eu saiba, um técnico de montagem de termoacumuladores não tem obrigação de saber as exigências de uma marca em especifico, quando elas não vêem mencionado no livro de instruções. É lamentável arranjarem uma desculpa para culpar o cliente de um problema que nada tem a ver com o que tentam se desculpar. Tive que adquirir já outro termoacumulador porque não poderia dar banhos á minha filha de 4 anos. Pretendo que esta situação seja esclarecida e resolvida, visto eu ser o lesado. Que culpa tem o cliente da falta de peças na caixa onde vinha o termoacumulador? Que culpa tem o cliente do livro de instruções não mencionar a obrigatoriedade da montagem desses casquilhos? Se fosse de má fé ou por opção não colocar os casquilhos, não faria sentido ter montado apenas um e não os dois. Para não falar da forma áspera por parte do técnico, que ao verificar a falta de um casquilho, quase de uma vitória se tratasse, dizendo logo que a Ariston não ia se responsabilizar. A falta de respeito e atitude por parte da Ariston e de lamentar. Atenciosamente Miguel Fonseca

Mensagens (2)

Ariston Portugal

Para: M. F.

09/09/2025

Bom dia Estimado Senhor Miguel Fonseca , Face à sua exposição infra com a referência N/ Ref.: ID@@REF_ID do dia 31/08/2025 que nos mereceu a melhor atenção, informamos que o seu equipamento Termoacumulador ARISTON Fleck DUO 7 100L adquirido em 05/02/2021, se encontra dentro da garantia comercial da cuba de 7 anos, pelo que deverá solicitar o pedido do equipamento em GARANTIA directamente à Loja/Local onde adquiriu o produto apresentando a fatura de compra. Melhores cumprimentos, Apoio ao cliente __________________________ Ariston Ibérica, S.L. -Sucursal em Portugal Rua Prista Monteiro, nº13 1600-972 Lisboa T: +351 219605300 Chamada para a rede fixa nacional ariston.comt wolf.eu/es-es Este e-mail e quaisquer anexos são confidenciais, exceto quando o e-mail afirma que pode ser divulgado. Também pode ser privilegiado. Se recebido por engano, não divulgue o conteúdo a ninguém, mas notifique o remetente por e-mail de retorno e exclua este e-mail (e quaisquer anexos) do seu sistema A sustentabilidade é um dos nossos Valores Corporativos. Por favor, pense antes de imprimir este e-mail De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt En nombre de Enviado el: domingo, 31 de agosto de 2025 13:00 Para: Portugal Departamento Comercial comercial.pt@ariston.com Asunto: garantia recusada ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. F.

Para: Ariston Portugal

09/09/2025

Foi feito o pedido de garantia ao qual um técnico mandado por vocês se deslocou ao local, ao qual paguei 58€ e me disse que a garantia não assumia. Penso que na reclamação feito fico explícito isso.

Assistência solicitada 09 setembro 2025

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