Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Problemas com o transporte de telhas
Exmo Senhor José Costa, Ana Sofia G. Correia, vem pela presente expor e requer a V. Exa a seguinte situação:- No dia 9 de Setembro do corrente ano o meu marido contactou telefonicamente a vossa empresa sendo atendido pelo Sr. Carlos, o qual indicou que o preço unitário da telha F3+ da Coelho da Silva seria de 0.62€ estando o transporte e colocação de cerca de 680 telhas incluído já no preço apresentado, isto se a colocação (retirada das telhas do camião) das mesmas não demorasse entre 30 min a 60m. Salvaguardou que as telhas poderiam ser pousadas no chão ou no telhado mas caso ultrapassasse esse tempo (30 a 60m) teria um custo adicional de 75€/hora- Na passada terça feira dia 15 de Setembro contactei telefonicamente a V/ empresa para efetuar a encomenda da referida telha. Fui atendida pelo Sr. Luís que me deu o preço unitário da telha a 0.64€. Expliquei que a telha seria para colocar no telhado de uma moradia murada com rc e 1o andar, em Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo). Confirmei mais tarde com meu marido que o preço da telha dada no contato estabelecido e referenciado no ponto anterior não correspondia ao dado no dia 15, no entanto e apesar da diferença de valores não reclamei da situação pois queria era resolver o assunto o mais rápido possível, uma vez que estava prevista chuva para o dia de 17 (dia que tinha agendado para a colocação da telha)- No dia 16, fui contactada telefonicamente pelo Sr. Carlos ao final da manhã a informar-me que o transporte ao início da tarde seria feito por uma carrinha pequena. Eu expliquei novamente que precisava que me colocassem a telha em cima do telhado, tendo ficado acordado que me mandariam um transporte maior mas que teria que aguardar mais um bocado, ou seja, a entrega seria não ao inicio da tarde mas pelo meio da tarde. A carrinha chegou às 17h, mas tinha uma grua demasiado pequena para colocar a telha em cima do telhado. Aliás, teve que fazer várias manobras para conseguir passar com o material por cima de um muro de 1,20m (envio fotos em anexo), tendo ficado o material pousado no terreno- Contactei de imediato o Sr. Luís que apenas me transmitiu que tinha havido uma falha de comunicação, não me apresentando nenhuma alternativa para a resolução do meu problema- Paguei a fatura que me apresentaram e contactei novamente o Sr. Luis para me conseguir um transporte para o dia 17, de forma que me conseguisse colocar a telha em cima do telhado ao inicio da manhã pois estava sem telhado e à tarde estava prevista chuva- O meu marido voltou a contactar o Sr. Luis pelas 18:30 (h:m) di dia 16, tendo o mesmo ficado de falar com o Sr. Carlos no dia seguinte às 8h30 e que daria o feedback dessa conversa no sentido de ter 1 camião/grua que colocasse a telha em cima da moradia - Acontece que não recebemos qualquer feedback. Naturalmente que a nossa preocupação maior foi arranjar recursos humanos para levar a telha para o telhado e colocar a mesma antes da chuva prevista. Pelas 12h ainda não tinha recebido nenhum contacto da Materialia, que lamentavelmente desvalorizou por completo a situação. Nesse momento o meu marido voltou a ligar para Sr. Luis mas o telemóvel estava ocupado/desligado e, ao ligar diretamente para o geral, falou com o Sr. Carlos que me confirmou que não conseguiriam garantir o tal transporte e que já teria dado essa informação ao Sr. Luis, que lamentavelmente não nos transmitiu e que na verdade a diferença de preços tem ver com preço 1 e preço 2 da tabela e que seria emitida uma nota de créditoEsta situação deixou-nos seriamente desagradados com o vosso serviço e inclusive pelo mau serviço prestado acarretou encargos/despesas desnecessárias caso tivessem procedido como tinham acordado, uma vez que, além da despesa que tive com os recursos humanos na tarde do dia 16 em que ficaram simplesmente à espera da telha para concluir o trabalho mas que esta só chegou ás 17h, tive que contratar mais recursos humanos para dia 17 de forma a transportar manualmente a telha através dos andaimes (ver foto anexa) e coloca-la rapidamente no local correto antes que começasse a chover.Em face do exposto e não tendo nós ainda efetuado reclamação através do “livro de reclamações” on-line, requer-se que a V/ empresa assuma a responsabilidade e desta forma processe uma nota de crédito pela diferença de preços da telha e uma indemnização pelos danos causados (parte dos custos acrescidos) no valor de 150,00€ (cento e cinquenta euros). Aguardo V/ feedback com a máxima urgência, Cumprimentos,Ana Sofia Correia
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