Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. F.
06/09/2025

Desconto de 30% não aplicado

Exmos. Senhores, No dia [data], utilizei a vossa aplicação no restaurante [nome], onde estava previsto um desconto de 30% sobre o valor da refeição. Contudo, o desconto não foi aplicado, tendo-me sido cobrado o valor total. Esta falha resultou num prejuízo direto de 15,60 €, valor que solicito ser devolvido de forma célere. A situação é particularmente grave, uma vez que confiei na vossa aplicação pela transparência das condições anunciadas. Aguardo a vossa resposta no mais curto prazo possível. Com os melhores cumprimentos Sofia Ferreira Exmos. Senhores, No dia [data], utilizei a vossa aplicação no restaurante [nome], onde estava previsto um desconto de 30% sobre o valor da refeição. Contudo, o desconto não foi aplicado, tendo-me sido cobrado o valor total. Esta falha resultou num prejuízo direto de 15,60 €, valor que solicito ser devolvido de forma célere. A situação é particularmente grave, uma vez que confiei na vossa aplicação pela transparência das condições anunciadas. Caso não haja resolução imediata, terei de recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico e às entidades competentes para fazer valer os meus direitos enquanto consumidora. Aguardo a vossa resposta no mais curto prazo possível.

Em curso
G. D.
02/09/2025

Desconto 30%

Primeiramente informar que não é possível encontrar o vosso nome no livro de reclamações. Isso vai contra todas as diretrizes de Portugal. Motivo da reclamação. Fiz agendamento no vosso site, porém para minha surpresa no ato do pagamento no restaurante não foi me dado desconto. Perguntei ao funcionário, se tinha o desconto e disse que sim. Porém se os dois pratos deu 22€ cada um. E com os 30% de desconto ficaria 14€. Informei no site. E me pediram o comprovante. Sendo que, o restaurante só me deu o comprovante de pagamento. Me mandaram ir ao restaurante solicitar. Estamos a brincar ne? Tem o número da minha reserva, horário e o pratos que tinha mencionado. Só vocês verificarem, juntamente com o restaurante. E assim, nem eu, e nem outras pessoas passarem por isso. Aguardado uma solução. Ou irei levar até cicap e provedor da justiça

Em curso
P. B.
26/07/2025

Falta desconto

Boa noite, no dia 24 do corrente mês, efetuei uma reserva através da APP com a oferta de 50%, porem ao chegar no restaurante o desconto não estava disponível. Tenho comigo os print comprovando o meu relato, pois já me havia acontecido esse mesmo problema anteriormente. No atendimento apenas via chat, nunca existe um operador disponível para nos atender.

Resolvida
Y. L.
14/07/2025

Reembolso de cobrança duplicada

Exmos senhores, no dia 02/07/2025 as 14h36, fui efetuar o pagamento do almoço que eu e meu esposo fizemos no restaurante Il Duca em Paris, na morada 26, rue Yvonne le Tac 75018. O almoço ficou em 45,40€ onde havíamos realizado a reserva pela aplicaçao THE FORK, no momento do pagamento o The fork nos deu a opçao de pagar pela aplicaçao, o qual fizemos, e ao apresentar para a proprietaria do restaurante o pagamento feito pela plataforma do The fork, a mesma disse que nao valia o pagamento por lá e que deveriamos pagar por Multibanco, o que foi feito, pois ela informou que a plataforma THE FORK faria a devoluçao, mas o que até o momento nao ocorreu, dessa forma, pagamos duas vezes o almoço que fizemos no restaurante, fizemos a tentativa de estorno com a aplicaçao The Fork mas eles nos responderam por email que nao há o que fazer pois nao conseguem falar com o restaurante e nao tiveram retorno, dessa forma nos orientaram que procurassemos o restaurante, o que fica impossível pois moramos em Portugal. Segue anexo do email que eles nos devolveram sem a resoluçao do caso, anexo tambem o recibo do pagamento que fizemos no restaurante através do multibanco e anexo tambem do print da aplicaçao The fork que pagamos pela aplicaçao.

Resolvida
G. R.
20/05/2025

Publicidade Enganosa

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) O NOA Sushi Alcoitão está a utilizar o "The Fork" como engodo para chamar clientes oferecendo descontos que depois não aplica na fatura. No livro de reclamações do restaurante e na página de avaliações do The Fork já há vários relatos sobre o assunto. O Noa é indiferente e diz como desculpa que os preços já estão baratos e chama menus à carta em geral. O The Fork sabe mas como ganha à comissão fecha os olhos e continua a levar os clientes ao engano como se nada se passasse, reconhece o erro mas fecha as reclamações unilateralmente. Oferece Yums em troco do desconto a que o cliente tem direito. Diz que a responsabilidade é do Noa mas o cliente não tem que saber os termos dos acordos entre ambos. As reservas são feitas na APP do the Fork e é este o responsável. Já era altura do "The fork" fazer alguma coisa para não ser considerado conivente com esta situação de publicidade enganosa, uma vez que se trata duma situação recorrente. Cumprimentos.

Em curso
B. C.
12/11/2024

Publicidade Enganosa

Fiz uma reserva através do The Fork e enquanto estava a reservar apareceu sempre que teria desconto no restaurante, mas quando estava a pagar informaram-me que a minha reserva não tinha desconto. Como me explicaram os empregados do restaurante, apenas existem algumas vagas com desconto no The Fork, quando as vagas esgotam é possivel reservar mesa na mesma mas sem desconto. Realmente no email que recebi aparecia que a reserva era sem desconto, mas enquanto fazia a reserva nada indicava isso, pelo contrário, o que acaba por induzir em erro. Vim a descobrir que não fui a primeira pessoa a cometer este erro, porque muitas pessoas apenas se guiam pelo que aparece na app e nem se quer reparam no email. Sei que o The Fork tem vindo a ter reclamações à cerca deste assunto, mas ainda não resolveram a questão, o que me faz pensar que se calhar isto não é apenas um bug no sistema, mas sim uma forma de propositadamente induzir as pessoas em erro para conseguirem mais reservas (o que beneficia não só o The Fork, como os restaurantes inscritos).

Encerrada
D. A.
24/08/2024

Desconto não Obtido

Exmos. Senhores, Efetuei a reserva de um restaurante em que estava anunciado um desconto de 50% e o desconto não foi aplicado pelo restaurante por não existir, da parte do The Fork (site utlizado na reserva), qualquer indicação de desconto (tenho um email do restaurante com a fotografia da informação enviada pelo The Fork que comprova a ausência de indicação de desconto). Após contacto com o The Fork, fui informado (tenho o email que o comprova) que, apesar do desconto estar anunciado para a data selecionada, o desconto também teria de estar anunciado na selecção posterior da hora e do número de pessoas. O problema é que de facto não existia nenhuma informação, mas deveria existir um alerta indicando que o horário e número de pessoas selecionado beneficiava de 0% de desconto, ou seja, sem desconto. Como não existia qualquer indicação, era impossível saber que não existia desconto, até porque não existia qualquer indicação de desconto nos horários e número de pessoas disponíveis para selecção. Se não existia nenhuma indicação, duas questões se colocam: i) como era possível saber que não existia desconto? ii) se não existia desconto em nenhum horário e número pessoas disponíveis para selecção, porque motivo existia indicação de desconto na data selecionada? Sinto-me enganado pela falta de clareza do site que induziu em erro por omissão de informação essencial, pelo que pretendo ser ressarcido pelo desconto não usifruido no valor de 66,52€, ou seja, 50% do valor de 133,04€ pago no final da refeição. Obrigado. Cumprimentos.

Resolvida
V. M.
08/08/2023

Acusação Indevida

Criei a minha conta no TheFork em abril e utilizei-a uma vez para visitar um restaurante. Em troca, recebi 2.000 yums devido ao cupão que apliquei. Estes 2.000 yums dariam um desconto de 25 euros em restaurantes selecionados, para serem usados por mim quando quisesse, durante um período de 1 ano. No dia 03/08, decidi finalmente usá-los. Efetuei o login na aplicação, escolhi o restaurante que aceitava os yums e, ao tentar finalizar, uma mensagem informou-me que a minha conta estava suspensa. Contactei o suporte através do chat e explicaram-me que tinham enviado um e-mail no dia 20/06, comunicando que a minha conta não poderia ser reativada. No entanto, não encontrei nenhum e-mail deles na minha caixa de entrada. Pedi-lhes então que reenviassem o e-mail, o que fizeram. O conteúdo do e-mail era o seguinte: Informamos que foi detetado um uso inapropriado do nosso serviço de reservas com a finalidade de acumular pontos do nosso Programa de Fidelização Yums. Na parte 2 secção 3.2.1 e 5 dos nossos termos e condições, que pode consultar no seguinte link https://www.thefork.pt/legal, declaramos o seguinte: «O Código Promocional não tem valor monetário e não pode ser emprestado, transferido nem vendido a quem quer que seja nem utilizado para qualquer finalidade que não seja a definida pela La Fourchette nestas Condições Especiais do Programa de Fidelização.. [...]Como é possível que tenha vendido os meus yums se eles ainda permanecem na minha conta? Utilizei a aplicação apenas uma vez, na primeira ocasião. Respondi ao e-mail solicitando um esclarecimento detalhado sobre o ocorrido, na tentativa de obter uma explicação mais clara, e pedi que me fornecessem provas, uma vez que estava certo de que se tratava de um equívoco. Enviei um e-mail no dia 02 e outro no dia 07/08, porém, até à presente data, não recebi qualquer resposta. Para além de me terem retirado o desconto a que tenho direito, uma vez que obtive os yums através de uma promoção deles, sinto-me injustamente acusado. Anexo a este e-mail a correspondência que recebi da parte deles, bem como capturas de ecrã da minha aplicação, onde se visualizam os yums e o histórico da única vez em que utilizei o TheFork.

Encerrada
M. J.
22/01/2022

Comunicação fraudulenta e enganosa

Através da plataforma The Fork fiz a reserva para o Guilty, selecionando a data disponível com o desconto de 40%. A reserva foi feita no primeiro dia de comunicação da campanha.Desloquei-me ao restaurante e ao apresentarem a conta, com o valor total e não com o desconto de 40% peço para reverem a reserva e a situação.O The Fork e o Guilty venderam/comunicam uma promoção enganadora, não explicando a limitação nem bloqueando o botão da data de desconto, levando o consumidor final/cliente ao engano.É uma situação que deve ser esclarecida e alterada. A experiência de um cliente é para lá de negativa e claramente que não volta, nem indica a amigos e familiares.

Resolvida
M. S.
25/10/2018

Publicidade enganosa referente a promoção

No dia 19.10.2018 visitei o site The Fork, pesquisei restaurantes no Porto e na lista indicada pelo site, escolhi um restaurante (Intrigo) que aparecia com indicação de 50% de desconto sobre a ementa. Cliquei sobre o restaurante, onde continuava a existir a mensagem sobre este desconto. Enquanto preenchia com os meus dados para concluir a reserva, apareceu um campo a perguntar se tinha algum código promocional. Não tinha e conclui a reserva. Recebi de seguida no meu email a confirmação da reserva. Em letras pequenas aparecia uma nota a dizer reserva sem promoção, mas como tinham perguntado na etapa anterior se eu tinha algum código promocional depreendi que fosse relativo a isso. Quando fui ao restaurante disseram-me que a reserva não tinha os 50% de desconto sobre a ementa publicitados porque o número de mesas reservadas para essa promoção já tinha sido ultrapassado. Ora, o site The Fork sabe e tem meios para avisar os seus utilizadores quando isto acontece. Em nenhum momento, enquanto eu avançava com a reserva me apareceu uma mensagem a dizer que as reservas com promoção já estavam esgotadas ou algo similar. Apenas depois de concluir a reserva e receber o email de CONFIRMAÇÃO é que indicam lá reserva sem promoção mas após uma etapa em que perguntavam se tinha algum outro código promocional. Considero que isto é publicidade altamente enganosa e as etapas para proceder às reservas têm como único objetivo enganar os utilizadores, pois o site pode avisar ou retirar imediatamente a publicidade promocional assim que a mesma deixa de existir.

Resolvida

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