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Desconto de 30% não aplicado

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: The Fork

21/10/2025

Exmos. Senhores, Vejo que não sou a primeira nem serei a última a fazer uma reclamação deste tipo. Fiz uma reserva no restaurante Sellva em Campo de Ourique para o dia 17 de Outubro às 13:00h com direito a desconto de 30%. Quando vou efetuar o pagamento no restaurante, percebi que não estava a ser aplicado o tal desconto. Solicitei que fosse aplicado o desconto e o que me foi dito pelo suposto dono é que eu não tinha direito ao desconto. No momento da reserva deveria ter recebido um segundo email a confirmar se tinha ou não direito ao desconto. Isto é inacreditável! No processo de reserva não há nada que ponha em causa a aplicação do desconto! Depois de contactar o apoio ao cliente do The Fork percebi que o restaurante pode definir a estratégia de descontos a aplicar, por exemplo, limitar o número de clientes com desconto. Até aqui tudo bem.. mas deveria haver um alinhamento entre a estratégia do restaurante e a aplicação. Ou seja, se o restaurante define que só vai aplicar o desconto a 10 pessoas e se já ficaram concluídas as 5 reservas de 2 pessoas com direito a desconto, então, o próximo cliente a reservar já não deveria ter o botão com o desconto de 30%. Isto descredibiliza a aplicação The Fork e o cliente sai insatisfeito do restaurante portanto não é positivo para ninguém. É inacreditável como é que isto é um problema recorrente que ainda não resolveram. Isto é publicidade enganosa!

Mensagens (1)

The Fork

Para: M. C.

23/10/2025

Olá Mafalda! Agradecemos o seu contacto e lamentamos sinceramente a situação que descreve relativamente à reserva efetuada no restaurante Sellva, no dia 17 de outubro às 13h00. Compreendemosa sua insatisfação e a importância de garantir transparência no processo de aplicação de descontos através da nossa plataforma. Gostaríamos de esclarecer que os descontos e promoções visíveis na aplicação TheFork são definidos diretamente pelos restaurantes parceiros, incluindo as condições de disponibilidade e limitações (por exemplo, número máximo de reservas com desconto, horários ou menus específicos). De acordo com a política do TheFork, a nossa plataforma atua apenas como intermediária na gestão das reservas, apresentando as condições inseridas e atualizadas pelos próprios restaurantes. No entanto, reconhecemos que qualquer inconsistência entre o que é apresentado na aplicação e o que é aplicado no local pode gerar confusão e uma experiência negativa, algo que levamos muito a sério. Registámos o seu relato e iremos encaminhar o caso internamente para revisão junto da equipa responsável e do restaurante em questão, de forma a garantir que as condições de desconto sejam comunicadas de forma clara e precisa. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado e agradecemos o tempo que dedicou a partilhar o seu feedback, que é essencial para continuarmos a melhorar a experiência de todos os utilizadores do TheFork. Se precisar de mais ajuda, consulte a nossa página de FAQ ou contacte-nos através do nosso chat. Melhores cumprimentos, Mariana Equipa TheFork TheFork Chat FAQ


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