Olá Yago !
Obrigado por contactar com o TheFork.
Agradecemos o seu contacto e, antes de mais, lamentamos sinceramente todo o transtorno causado pela situação que nos relata.
Confirmamos a receção dos documentos anexados e compreendemos perfeitamente a sua preocupação, uma vez que, de acordo com as informações fornecidas, o pagamento do almoço realizado no restaurante Il Duca no dia 02/07/2025 foi efetuado duas vezes: uma vez através da aplicação The Fork PAY, e outra diretamente no local, por indicação do restaurante.
Informamos que, conforme indicado anteriormente, a nossa equipa envidou todos os esforços para contactar o restaurante de forma a obter uma resposta e garantir o reembolso devido. No entanto, não obtivemos qualquer retorno por parte do estabelecimento, o que infelizmente limita a nossa capacidade de intervir diretamente no processo de devolução, uma vez que os pagamentos realizados via The Fork PAY são transferidos para o restaurante.
Entendemos perfeitamente a frustração de não ter obtido uma solução até ao momento, principalmente tratando-se de uma cobrança duplicada. Ainda assim, reforçamos que a responsabilidade de validar ou recusar pagamentos feitos pela nossa plataforma é do próprio restaurante parceiro.
Tendo em conta que já não se encontra em Paris, sugerimoscomo alternativaque envie uma reclamação formal diretamente ao restaurante por escrito, mencionando os detalhes da situação e anexando os comprovativos de pagamento. Em paralelo, poderá também recorrer à sua entidade bancária e solicitar apoio para abertura de um processo de contestação de pagamento, apresentando toda a documentação que tem em mãos.
Lamentamos sinceramente, e mantemo-nos à disposição para colaborar com qualquer documentação adicional que possa necessitar junto da sua entidade bancária ou de outro organismo.
Agradecemos a sua compreensão e reiteramos o nosso compromisso em melhorar continuamente a experiência dos nossos utilizadores.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao Cliente
The Fork
TheFork
Chat FAQ
--------------------