Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. P.
10/01/2025

Troca não aceite

Exmos. Senhores, Tentei fazer a troca de um produto na loja do Boticário no Centro Comercial Amoreiras em Lisboa dentro do prazo de 30 dias previsto no talão. O produto foi comprado dia 22 de dezembro de 2024 e tentei fazer a troca no dia 10 de janeiro de 2025. O pedido de troca foi recusado uma vez que a funcionária alegou que o embrulho estava aberto. Um embrulho de cartão continha um creme hidratante e uma loção de corpo e nenhum deles estava aberto (as embalagens estavam intactas). A única coisa que abri foi o embrulho de cartão que continha as embalagens, dado que no momento em que me foi oferecido o presente, abri o embrulho, como é hábito. Será que a marca tem legitimidade para recusar a minha troca sendo que nenhum dos produtos tinha, de facto, sido usado ou aberto? Desde já agradeço a atenção prestada. Cumprimentos.

Encerrada
L. D.
08/01/2025

Cupom de oferta inválido

Caros Senhores, Em 30/12/2024 recebi por what's up uma mensagem que eu havia recebido um cupom da loja O Boticário no valor de 70 Euros e um código do respectivo cupom, e com validade até 09/01/2025, ou seja daqui a dois dias. Esse cupom foi resultante de um Curso no line com esta empresa e por ter concluído dentro do prazo. Desde esta data (30/12/2024), estou a tentar fazer a compra e a usar esse cupom, porém dá erro. Já informei o problema à empresa por todos os meios, inclusive pessoalmente em uma das lojas localizada em Setúbal. Tentei por endereço eletrónico, contacto telefònico e sem obter sucesso nas minhas tentativas e, por essa razão, recorro a esse Portal devido ao seu compromisso com a consumidor e com a verdade. Cumprimentos,

Resolvida
L. P.
27/12/2024

Devolução de Pedido não realizado pela revendedora

Exmos. Senhores, Venho aqui para descrever a seguinte situação, me cadastrei no site para revendedores da boticário, porém até o momento não realizei pedido nenhum para revenda, um dos supostos funcionários entrou em contato comigo via e-mail e via ligação, para dar os passos para revender, porém eu informei que não queria de momento, pois bem, atualmente estou com um problema, somente eu tenho acesso a minha conta de revendedora boticário, visto isso, alguém ou a própria boticário fez um pedido de kit inicial sobre a minha conta, logo só me enviaram um e-mail informando sobre a encomenda a chegar, só que novamente volto a informar que não realizei pedido nenhum. e agora me dizem que se não fossem para querer o pedido era para negar, mas moro em um condomínio onde só aceitam encomendas e depois nos avisam que chegou, então como não fui eu que pedi, não fui eu que acessei o site e o portal de revendedora logo preciso que resolvam esta situação, visto que se entraram em minha conta foi uma invasão de privacidade. Cumprimentos. Letícia Pianezzer.

Resolvida
A. R.
24/11/2024

Encomenda não enviada

Exmos. Senhores, Encomenda realizada a 30 outubro (#OBPT114378) , pagamento feito via MB Way no imediato ( valor 42.94 euros) perfume malbec vert Eau de Toilette 100ml + caixa regular + papel de ceda Aguardei 2 semanas, nunca recebi uma confirmação de encomenda. Enviei um email no dia 9/11 a questionar a ausência de qualquer resposta , não obtive resposta da empresa. no dia 12/11 esperei 15 minutos em chamada para ser atendida, realizei a minha reclamção, a assitente disse que o pedido estava pendente a aguardar pagamento. Respondi que o pagamento foi feito no ato de compra e tinha comprovativo do mesmo. A assistênte pediu-me para enviar o comprovativo por email, o qual o enviei também do dia 12/11. Continuei sem resposta da empresa, no dia 15/11 aguardei novamente 20 minutos em espera para conseguir falar novamente com um assistente, expliquei toda a situação, disse~me que ia enviar o comprovativo de pagamento para o departamento financeiro, uma vez que estavam com problemas técnicos porque estavam a trocam a plataforma online. Hoje, 24/11 continuo sem uma resposta da empresa, nem envio do produto, nem reembolso. Exigo que uma das soluções seja efetuada, uma vez que o valor foi retirado da minha conta e não obtive ainda o artigo que encomendei.

Resolvida
M. Q.
21/11/2024

Reclamação urgente por discrepância no cálculo de lucro como revendedora

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação formal relativamente a uma grave discrepância no cálculo do lucro numa venda efetuada como vossa revendedora. Adquiri um produto com o código 1001444 pelo valor de 18.39 euros e procedi à venda ao cliente pelo valor total de 22,99 euros. No entanto, o vosso site indicava que o lucro seria de 11.19 euros, o que foi determinante para a realização desta venda. Após a conclusão da transação, verifiquei que o meu lucro real foi de apenas 4,60 euros, valor muito inferior ao anunciado. Reparo que isto é uma situação que esta acontecer quando os artigos estão em promoção, ou seja, tenho exatamente o mesmo problema noutra encomenda que realizei. Esta situação configura uma clara violação da transparência e das boas práticas comerciais, prejudicando a confiança que, até ao momento, tinha na vossa marca. Já contactei a linha de apoio ao revendedor, mas não me foi apresentada qualquer explicação ou solução. Este tipo de resposta é inaceitável, especialmente tratando-se de um problema que afeta diretamente os meus rendimentos como vossa parceira comercial. Face ao exposto, exijo: Uma explicação detalhada e por escrito sobre como foi calculado o lucro anunciado. Caso se trate de um erro da vossa parte, quero saber quais as medidas que serão tomadas para corrigir a situação e compensar os prejuízos causados. Garantias de que situações semelhantes não voltarão a ocorrer, com melhoria na comunicação e transparência das condições de revenda. De acordo com o Decreto-Lei n.º 57/2008, que regula as práticas comerciais desleais em Portugal: - Práticas enganosas: Uma prática comercial é considerada enganosa se fornecer informações falsas ou suscetíveis de induzir o consumidor ou parceiro a erro. Espero que esta situação seja tratada com a seriedade que merece. Estou disponível para esclarecimentos adicionais, mas reitero a urgência da resolução do problema.

Encerrada
L. B.
14/11/2023

Problema com o meu Reembolso

Boa tarde estive a confirmação da OBoticário que o meu pedido de reembolso já foi feito mas o mais incrível é que já se passaram sete dias e o dinheiro ainda não se encontra na minha conta

Encerrada
A. F.
09/11/2023

problema com entrega

Venho por este meio comunicar a minha insatisfação com os procedimentos do boticário.. foi feita uma encomenda no dia 11 de outubro, hoje e dia 9 de novembro e nem a transportadora sabe da encomenda nem o boticário que diz que só faz a devolução do dinheiro quando a encomenda aparecer ! o que não me parece nada razoável. falei também com a transportadora o que me disseram que era um processo moroso.

Resolvida
D. N.
07/11/2023

Troca de produto

Um dos produtos que pedi pelo site veio errado. Após contactar o apoio ao cliente deram-me a alternativa de deslocar-me novamente até à loja ou de aguardar que uma empresa de distribuição viesse recolher o produto errado, e só após o produto chegar ao armazém é que iriam efetuar a entrega do produto correcto. Como não achei justo fazer mais gastos de deslocação até à loja já que já havia feito 1x e, quando se pede a entrega em casa tem de se pagar o transporte, pedi que a empresa viesse buscar o produto errado. Confirmaram uma data e para além de não aparecerem na data confirmada, nem tiveram o cuidado de informar que não viriam, tive de contactar a boticário que a única coisa que conseguiam dizer é lamento a situação. Revoltada com a situação de erros após erros por parte dessa empresa que mais parece amadora, eu sugeri 3 alternativas o reembolso no dia em que entregaria os produtos trazerem o produto correcto e efetuarem a troca no momento ou, eu ir até à loja trocar mas os gastos de deslocação ficarem na responsabilidade deles. Esta conversa aconteceu numa 6f, na 2f ligaram-me a informar que não aceitavam nenhuma das alternativas.Fiz a minha compra dia 18/10/23 e até hoje (07/11/23) não tenho em mãos o produto correcto, não sei se o terei e também qualquer valor pelo produto nem tenho qualquer informação do estado da situação. Contactei novamente o apoio ao cliente (que como sempre é de grande incompetência) que para além de me fazerem esperar 20 min em linha para ter uma resposta, decidem perdir-me o iban por chamada, pelo que perguntei o porquê de não fazerem esse pedido por e-mail, visto que são dados pessoais e a quantidade de números pode facilmente levar a um engano. Não me souberam responder.Concluindo, tudo isto só mostra a desorganização desta pseudo-empresa. Pouca competência e poucos cuidados com o cliente. Já vi recém-empresas funcionarem com profissionalismo, sim porque o que noto é que esta, tem zero de profissionalismo. Não sabem gerir um problema, não têm preocupação com os transtornos causados por erros atrás de erros que cometem nem sabem compensar o cliente e muito menos fidelizar o cliente. Foi a minha primeira e última compra nessa empresa

Resolvida
R. F.
01/05/2023

Compra Baton

Comprei o Baton na loja da Boticário no Colombo. Sendo assim colocaram outro baton que não tinha nada haver com a compra quando tinha chegado em casa. Voltei na loja e depois falaram que foi um erro deles e que não tinha o produto na loja que deveria esperar e o atendimento péssimo. Desde o dia 25.05.2023 não resolveram o meu problema. Gostaria muito de vocês pra poderem me ajudar, porque isso se torna roubo, deixei o produto na loja que não tinha nada haver com a compra e até agora nada de resolver, que iriam falar com a gerente. E ainda ficaram com o meu cupom fiscal que eu tinha pago.

Resolvida
M. C.
11/03/2021

Insatisfação Serviço Apoio Cliente

No passado dia 08 de março fiz uma encomenda online no site do Boticário. No final da encomenda aparecia uma mensagem a indicar que em seguida iria receber no e-mail a confirmação da mesma. Contudo, não recebi qualquer e-mail.Conforme indicado nas perguntas frequentes do site, em caso de não receber o e-mail de confirmação da encomenda deveria entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente.No dia 09 de março tentei ligar para o número móvel que disponibilizam, ninguém atendeu e não me devolveram a chamada. Envie então um e-mail, mas ainda não obtive resposta.No dia 10 de março, voltei a ligar, mas novamente ninguém atendeu nem me devolveram a chamada. Enviei então uma mensagem whats app para o número em questão a pedir ajuda. Passados uns minutos, pediram-me o número da encomenda para verificarem a situação, eu indiquei que não tinha e dei os meus dados que constavam da encomenda. Em seguida responderam-me que a referencia era gerada automaticamente e não era possível reenviar o e-mail pelo que eu tinha que fazer nova encomenda.Entretanto foi verificar e tinha gravado no PC o número do pedido e enviei mensagem a perguntar se através daquele número era possível verificar a situação, para não ter que efectuar nova encomenda. Não obtive resposta.Hoje voltei a enviar mensagem a insistir numa resposta, mas infelizmente não a consegui obter.De forma a resolver a situação decidi fazer nova encomenda, como tinha sido sugerido inicialmente pelo Atendimento do Cliente. Efetuei novamente a encomenda, no entanto, quando ia finalizar não conseguia submeter o desconto de 10% que é atribuído à primeira encomenda online de cada cliente, uma vez que já tinha uma encomenda submetida com os meus dados. Voltei então a enviar nova mensagem a pedir ajuda para esta situação e, continuo sem resposta… Indiquei na mensagem que se não obtivesse resposta até ao final do dia de hoje iria apresentar uma reclamação e pedi que para isso a pessoa com quem estava a “falar” se identificasse. Sem resposta até agora.Eu sou cliente das lojas do Boticário há bastante tempo e sempre fiquei muito satisfeita com o atendimento que me foi prestado. Fico por isso bastante surpresa com o péssimo atendimento que prestam no canal online, ainda para mais numa altura como a que estamos a viver, onde o online é o único ponto de venda. Deixar um cliente sem resposta?? Como é possível??Neste momento, mesmo que receba o e-mail da confirmação da encomenda, a mesma vai ficar sem efeito, pois eu não vou pagar mais de 40 euros, para caso tenha algum problema com a entrega não ter quem me ajude, porque o Boticário ter este serviço ao cliente e não ter rigorosamente nada é exatamente a mesma coisa.

Encerrada

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