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Troca não aceite
Exmos. Senhores, Tentei fazer a troca de um produto na loja do Boticário no Centro Comercial Amoreiras em Lisboa dentro do prazo de 30 dias previsto no talão. O produto foi comprado dia 22 de dezembro de 2024 e tentei fazer a troca no dia 10 de janeiro de 2025. O pedido de troca foi recusado uma vez que a funcionária alegou que o embrulho estava aberto. Um embrulho de cartão continha um creme hidratante e uma loção de corpo e nenhum deles estava aberto (as embalagens estavam intactas). A única coisa que abri foi o embrulho de cartão que continha as embalagens, dado que no momento em que me foi oferecido o presente, abri o embrulho, como é hábito. Será que a marca tem legitimidade para recusar a minha troca sendo que nenhum dos produtos tinha, de facto, sido usado ou aberto? Desde já agradeço a atenção prestada. Cumprimentos.
Cupom de oferta inválido
Caros Senhores, Em 30/12/2024 recebi por what's up uma mensagem que eu havia recebido um cupom da loja O Boticário no valor de 70 Euros e um código do respectivo cupom, e com validade até 09/01/2025, ou seja daqui a dois dias. Esse cupom foi resultante de um Curso no line com esta empresa e por ter concluído dentro do prazo. Desde esta data (30/12/2024), estou a tentar fazer a compra e a usar esse cupom, porém dá erro. Já informei o problema à empresa por todos os meios, inclusive pessoalmente em uma das lojas localizada em Setúbal. Tentei por endereço eletrónico, contacto telefònico e sem obter sucesso nas minhas tentativas e, por essa razão, recorro a esse Portal devido ao seu compromisso com a consumidor e com a verdade. Cumprimentos,
Devolução de Pedido não realizado pela revendedora
Exmos. Senhores, Venho aqui para descrever a seguinte situação, me cadastrei no site para revendedores da boticário, porém até o momento não realizei pedido nenhum para revenda, um dos supostos funcionários entrou em contato comigo via e-mail e via ligação, para dar os passos para revender, porém eu informei que não queria de momento, pois bem, atualmente estou com um problema, somente eu tenho acesso a minha conta de revendedora boticário, visto isso, alguém ou a própria boticário fez um pedido de kit inicial sobre a minha conta, logo só me enviaram um e-mail informando sobre a encomenda a chegar, só que novamente volto a informar que não realizei pedido nenhum. e agora me dizem que se não fossem para querer o pedido era para negar, mas moro em um condomínio onde só aceitam encomendas e depois nos avisam que chegou, então como não fui eu que pedi, não fui eu que acessei o site e o portal de revendedora logo preciso que resolvam esta situação, visto que se entraram em minha conta foi uma invasão de privacidade. Cumprimentos. Letícia Pianezzer.
Encomenda não enviada
Exmos. Senhores, Encomenda realizada a 30 outubro (#OBPT114378) , pagamento feito via MB Way no imediato ( valor 42.94 euros) perfume malbec vert Eau de Toilette 100ml + caixa regular + papel de ceda Aguardei 2 semanas, nunca recebi uma confirmação de encomenda. Enviei um email no dia 9/11 a questionar a ausência de qualquer resposta , não obtive resposta da empresa. no dia 12/11 esperei 15 minutos em chamada para ser atendida, realizei a minha reclamção, a assitente disse que o pedido estava pendente a aguardar pagamento. Respondi que o pagamento foi feito no ato de compra e tinha comprovativo do mesmo. A assistênte pediu-me para enviar o comprovativo por email, o qual o enviei também do dia 12/11. Continuei sem resposta da empresa, no dia 15/11 aguardei novamente 20 minutos em espera para conseguir falar novamente com um assistente, expliquei toda a situação, disse~me que ia enviar o comprovativo de pagamento para o departamento financeiro, uma vez que estavam com problemas técnicos porque estavam a trocam a plataforma online. Hoje, 24/11 continuo sem uma resposta da empresa, nem envio do produto, nem reembolso. Exigo que uma das soluções seja efetuada, uma vez que o valor foi retirado da minha conta e não obtive ainda o artigo que encomendei.
Reclamação urgente por discrepância no cálculo de lucro como revendedora
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação formal relativamente a uma grave discrepância no cálculo do lucro numa venda efetuada como vossa revendedora. Adquiri um produto com o código 1001444 pelo valor de 18.39 euros e procedi à venda ao cliente pelo valor total de 22,99 euros. No entanto, o vosso site indicava que o lucro seria de 11.19 euros, o que foi determinante para a realização desta venda. Após a conclusão da transação, verifiquei que o meu lucro real foi de apenas 4,60 euros, valor muito inferior ao anunciado. Reparo que isto é uma situação que esta acontecer quando os artigos estão em promoção, ou seja, tenho exatamente o mesmo problema noutra encomenda que realizei. Esta situação configura uma clara violação da transparência e das boas práticas comerciais, prejudicando a confiança que, até ao momento, tinha na vossa marca. Já contactei a linha de apoio ao revendedor, mas não me foi apresentada qualquer explicação ou solução. Este tipo de resposta é inaceitável, especialmente tratando-se de um problema que afeta diretamente os meus rendimentos como vossa parceira comercial. Face ao exposto, exijo: Uma explicação detalhada e por escrito sobre como foi calculado o lucro anunciado. Caso se trate de um erro da vossa parte, quero saber quais as medidas que serão tomadas para corrigir a situação e compensar os prejuízos causados. Garantias de que situações semelhantes não voltarão a ocorrer, com melhoria na comunicação e transparência das condições de revenda. De acordo com o Decreto-Lei n.º 57/2008, que regula as práticas comerciais desleais em Portugal: - Práticas enganosas: Uma prática comercial é considerada enganosa se fornecer informações falsas ou suscetíveis de induzir o consumidor ou parceiro a erro. Espero que esta situação seja tratada com a seriedade que merece. Estou disponível para esclarecimentos adicionais, mas reitero a urgência da resolução do problema.
Problema com o meu Reembolso
Boa tarde estive a confirmação da OBoticário que o meu pedido de reembolso já foi feito mas o mais incrível é que já se passaram sete dias e o dinheiro ainda não se encontra na minha conta
problema com entrega
Venho por este meio comunicar a minha insatisfação com os procedimentos do boticário.. foi feita uma encomenda no dia 11 de outubro, hoje e dia 9 de novembro e nem a transportadora sabe da encomenda nem o boticário que diz que só faz a devolução do dinheiro quando a encomenda aparecer ! o que não me parece nada razoável. falei também com a transportadora o que me disseram que era um processo moroso.
Troca de produto
Um dos produtos que pedi pelo site veio errado. Após contactar o apoio ao cliente deram-me a alternativa de deslocar-me novamente até à loja ou de aguardar que uma empresa de distribuição viesse recolher o produto errado, e só após o produto chegar ao armazém é que iriam efetuar a entrega do produto correcto. Como não achei justo fazer mais gastos de deslocação até à loja já que já havia feito 1x e, quando se pede a entrega em casa tem de se pagar o transporte, pedi que a empresa viesse buscar o produto errado. Confirmaram uma data e para além de não aparecerem na data confirmada, nem tiveram o cuidado de informar que não viriam, tive de contactar a boticário que a única coisa que conseguiam dizer é lamento a situação. Revoltada com a situação de erros após erros por parte dessa empresa que mais parece amadora, eu sugeri 3 alternativas o reembolso no dia em que entregaria os produtos trazerem o produto correcto e efetuarem a troca no momento ou, eu ir até à loja trocar mas os gastos de deslocação ficarem na responsabilidade deles. Esta conversa aconteceu numa 6f, na 2f ligaram-me a informar que não aceitavam nenhuma das alternativas.Fiz a minha compra dia 18/10/23 e até hoje (07/11/23) não tenho em mãos o produto correcto, não sei se o terei e também qualquer valor pelo produto nem tenho qualquer informação do estado da situação. Contactei novamente o apoio ao cliente (que como sempre é de grande incompetência) que para além de me fazerem esperar 20 min em linha para ter uma resposta, decidem perdir-me o iban por chamada, pelo que perguntei o porquê de não fazerem esse pedido por e-mail, visto que são dados pessoais e a quantidade de números pode facilmente levar a um engano. Não me souberam responder.Concluindo, tudo isto só mostra a desorganização desta pseudo-empresa. Pouca competência e poucos cuidados com o cliente. Já vi recém-empresas funcionarem com profissionalismo, sim porque o que noto é que esta, tem zero de profissionalismo. Não sabem gerir um problema, não têm preocupação com os transtornos causados por erros atrás de erros que cometem nem sabem compensar o cliente e muito menos fidelizar o cliente. Foi a minha primeira e última compra nessa empresa
Compra Baton
Comprei o Baton na loja da Boticário no Colombo. Sendo assim colocaram outro baton que não tinha nada haver com a compra quando tinha chegado em casa. Voltei na loja e depois falaram que foi um erro deles e que não tinha o produto na loja que deveria esperar e o atendimento péssimo. Desde o dia 25.05.2023 não resolveram o meu problema. Gostaria muito de vocês pra poderem me ajudar, porque isso se torna roubo, deixei o produto na loja que não tinha nada haver com a compra e até agora nada de resolver, que iriam falar com a gerente. E ainda ficaram com o meu cupom fiscal que eu tinha pago.
Insatisfação Serviço Apoio Cliente
No passado dia 08 de março fiz uma encomenda online no site do Boticário. No final da encomenda aparecia uma mensagem a indicar que em seguida iria receber no e-mail a confirmação da mesma. Contudo, não recebi qualquer e-mail.Conforme indicado nas perguntas frequentes do site, em caso de não receber o e-mail de confirmação da encomenda deveria entrar em contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente.No dia 09 de março tentei ligar para o número móvel que disponibilizam, ninguém atendeu e não me devolveram a chamada. Envie então um e-mail, mas ainda não obtive resposta.No dia 10 de março, voltei a ligar, mas novamente ninguém atendeu nem me devolveram a chamada. Enviei então uma mensagem whats app para o número em questão a pedir ajuda. Passados uns minutos, pediram-me o número da encomenda para verificarem a situação, eu indiquei que não tinha e dei os meus dados que constavam da encomenda. Em seguida responderam-me que a referencia era gerada automaticamente e não era possível reenviar o e-mail pelo que eu tinha que fazer nova encomenda.Entretanto foi verificar e tinha gravado no PC o número do pedido e enviei mensagem a perguntar se através daquele número era possível verificar a situação, para não ter que efectuar nova encomenda. Não obtive resposta.Hoje voltei a enviar mensagem a insistir numa resposta, mas infelizmente não a consegui obter.De forma a resolver a situação decidi fazer nova encomenda, como tinha sido sugerido inicialmente pelo Atendimento do Cliente. Efetuei novamente a encomenda, no entanto, quando ia finalizar não conseguia submeter o desconto de 10% que é atribuído à primeira encomenda online de cada cliente, uma vez que já tinha uma encomenda submetida com os meus dados. Voltei então a enviar nova mensagem a pedir ajuda para esta situação e, continuo sem resposta… Indiquei na mensagem que se não obtivesse resposta até ao final do dia de hoje iria apresentar uma reclamação e pedi que para isso a pessoa com quem estava a “falar” se identificasse. Sem resposta até agora.Eu sou cliente das lojas do Boticário há bastante tempo e sempre fiquei muito satisfeita com o atendimento que me foi prestado. Fico por isso bastante surpresa com o péssimo atendimento que prestam no canal online, ainda para mais numa altura como a que estamos a viver, onde o online é o único ponto de venda. Deixar um cliente sem resposta?? Como é possível??Neste momento, mesmo que receba o e-mail da confirmação da encomenda, a mesma vai ficar sem efeito, pois eu não vou pagar mais de 40 euros, para caso tenha algum problema com a entrega não ter quem me ajude, porque o Boticário ter este serviço ao cliente e não ter rigorosamente nada é exatamente a mesma coisa.
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