back

Reclamação urgente por discrepância no cálculo de lucro como revendedora

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. Q.

Para: Boticário

21/11/2024

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação formal relativamente a uma grave discrepância no cálculo do lucro numa venda efetuada como vossa revendedora. Adquiri um produto com o código 1001444 pelo valor de 18.39 euros e procedi à venda ao cliente pelo valor total de 22,99 euros. No entanto, o vosso site indicava que o lucro seria de 11.19 euros, o que foi determinante para a realização desta venda. Após a conclusão da transação, verifiquei que o meu lucro real foi de apenas 4,60 euros, valor muito inferior ao anunciado. Reparo que isto é uma situação que esta acontecer quando os artigos estão em promoção, ou seja, tenho exatamente o mesmo problema noutra encomenda que realizei. Esta situação configura uma clara violação da transparência e das boas práticas comerciais, prejudicando a confiança que, até ao momento, tinha na vossa marca. Já contactei a linha de apoio ao revendedor, mas não me foi apresentada qualquer explicação ou solução. Este tipo de resposta é inaceitável, especialmente tratando-se de um problema que afeta diretamente os meus rendimentos como vossa parceira comercial. Face ao exposto, exijo: Uma explicação detalhada e por escrito sobre como foi calculado o lucro anunciado. Caso se trate de um erro da vossa parte, quero saber quais as medidas que serão tomadas para corrigir a situação e compensar os prejuízos causados. Garantias de que situações semelhantes não voltarão a ocorrer, com melhoria na comunicação e transparência das condições de revenda. De acordo com o Decreto-Lei n.º 57/2008, que regula as práticas comerciais desleais em Portugal: - Práticas enganosas: Uma prática comercial é considerada enganosa se fornecer informações falsas ou suscetíveis de induzir o consumidor ou parceiro a erro. Espero que esta situação seja tratada com a seriedade que merece. Estou disponível para esclarecimentos adicionais, mas reitero a urgência da resolução do problema.

Mensagens (4)

Boticário

Para: M. Q.

21/11/2024

Olá! Obrigada pelo teu contato. Este é um email automático. Para agilizarmos o tratamento do teu tema, por favor, responde a este e-mail com: *Encomenda Danificada- Nº de Encomenda e fotografias/vídeo; *Produtos em Falta- Nº de Encomenda, fotografias do estado da caixa e lista dos itens em falta (código e nome do produto); *Encomenda não entregue/Caixas em falta– Nº de encomenda. Caso tenhas enviado todos estes dados anteriormente, não necessitas enviar novamente. Daremos seguimento e resposta ao teu email em breve. Atéjá! 21/11/2024 16:20:15 - ,: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

M. Q.

Para: Boticário

21/11/2024

O numero das encomendas são: 1137805 e 1117135. Conforme disse, todos os produtos em promoção diz que o revendedor vai ter um ganho de x e no final de contas tem um ganho completamente diferente, pois o ganho que lá esta é referente ao preço sem estar em promoção. Envio mais exemplos no anexo. Vejam detalhadamente as minhas duas encomendas, uma ja concluida e outra em processamento.

Boticário

Para: M. Q.

21/11/2024

Olá! Obrigada pelo teu contato. Este é um email automático. Para agilizarmos o tratamento do teu tema, por favor, responde a este e-mail com: *Encomenda Danificada- Nº de Encomenda e fotografias/vídeo; *Produtos em Falta- Nº de Encomenda, fotografias do estado da caixa e lista dos itens em falta (código e nome do produto); *Encomenda não entregue/Caixas em falta– Nº de encomenda. Caso tenhas enviado todos estes dados anteriormente, não necessitas enviar novamente. Daremos seguimento e resposta ao teu email em breve. Atéjá! 21/11/2024 18:30:43 - ,: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 27 novembro 2024

Boticário

Para: M. Q.

04/12/2024

OláMafalda, Agradecemos desde já o contacto e interesse noGrupo Boticário. Após análise cuidada pela nossa equipa, verificamos que o produto Kit Presente Nativa SPA Quinoa - 1001444 tem um preço de venda recomendado de 29,58€. No entanto, esteve em promoção e, após a aplicação do desconto, o preço foi ajustado para 22,99€. Sobre este valor, foi aplicada a comissão do revendedor, resultando no preço final de venda de 18,39€. O cálculo dos ganhos é feito com base na diferença entre o preço original de 29,58€ e o preço final de venda de 18,39€. Importa referir que os ganhos apresentados são estimativas, uma vez que cada revendedor define o valor a que vende os produtos. O valor dos ganhos é sempre uma estimativa entre o preço PVP, sem nenhuma promoção, e o preço PCB, que é o valor que o revendedor paga pelo produto. Não existe obrigatoriedade de vender os produtos pelo preço indicado, o valor é apenas uma sugestão. Aconselhamos que entre em contacto com a sua supervisora de vendas para discutir mais pormenores sobre o assunto. Esperamos ter respondido às suas questões e para mais informações não hesite em contactar-nos. Obrigado por confiar em nós.💚 21-11-2024 16:20:15 - : Remetente Data21-11-2024 16:20:15Destinatário loja.online@oboticario.pt loja.online@oboticario.pt CcReply to AssuntoReclamação urgente por discrepâncianocálculode lucro como revendedora Reclamação urgente por discrepância no cálculo de lucro como revendedora ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.