Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Troca não aceite
Exmos. Senhores, Tentei fazer a troca de um produto na loja do Boticário no Centro Comercial Amoreiras em Lisboa dentro do prazo de 30 dias previsto no talão. O produto foi comprado dia 22 de dezembro de 2024 e tentei fazer a troca no dia 10 de janeiro de 2025. O pedido de troca foi recusado uma vez que a funcionária alegou que o embrulho estava aberto. Um embrulho de cartão continha um creme hidratante e uma loção de corpo e nenhum deles estava aberto (as embalagens estavam intactas). A única coisa que abri foi o embrulho de cartão que continha as embalagens, dado que no momento em que me foi oferecido o presente, abri o embrulho, como é hábito. Será que a marca tem legitimidade para recusar a minha troca sendo que nenhum dos produtos tinha, de facto, sido usado ou aberto? Desde já agradeço a atenção prestada. Cumprimentos.
Cupom de oferta inválido
Caros Senhores, Em 30/12/2024 recebi por what's up uma mensagem que eu havia recebido um cupom da loja O Boticário no valor de 70 Euros e um código do respectivo cupom, e com validade até 09/01/2025, ou seja daqui a dois dias. Esse cupom foi resultante de um Curso no line com esta empresa e por ter concluído dentro do prazo. Desde esta data (30/12/2024), estou a tentar fazer a compra e a usar esse cupom, porém dá erro. Já informei o problema à empresa por todos os meios, inclusive pessoalmente em uma das lojas localizada em Setúbal. Tentei por endereço eletrónico, contacto telefònico e sem obter sucesso nas minhas tentativas e, por essa razão, recorro a esse Portal devido ao seu compromisso com a consumidor e com a verdade. Cumprimentos,
Devolução de Pedido não realizado pela revendedora
Exmos. Senhores, Venho aqui para descrever a seguinte situação, me cadastrei no site para revendedores da boticário, porém até o momento não realizei pedido nenhum para revenda, um dos supostos funcionários entrou em contato comigo via e-mail e via ligação, para dar os passos para revender, porém eu informei que não queria de momento, pois bem, atualmente estou com um problema, somente eu tenho acesso a minha conta de revendedora boticário, visto isso, alguém ou a própria boticário fez um pedido de kit inicial sobre a minha conta, logo só me enviaram um e-mail informando sobre a encomenda a chegar, só que novamente volto a informar que não realizei pedido nenhum. e agora me dizem que se não fossem para querer o pedido era para negar, mas moro em um condomínio onde só aceitam encomendas e depois nos avisam que chegou, então como não fui eu que pedi, não fui eu que acessei o site e o portal de revendedora logo preciso que resolvam esta situação, visto que se entraram em minha conta foi uma invasão de privacidade. Cumprimentos. Letícia Pianezzer.
Encomenda não enviada
Exmos. Senhores, Encomenda realizada a 30 outubro (#OBPT114378) , pagamento feito via MB Way no imediato ( valor 42.94 euros) perfume malbec vert Eau de Toilette 100ml + caixa regular + papel de ceda Aguardei 2 semanas, nunca recebi uma confirmação de encomenda. Enviei um email no dia 9/11 a questionar a ausência de qualquer resposta , não obtive resposta da empresa. no dia 12/11 esperei 15 minutos em chamada para ser atendida, realizei a minha reclamção, a assitente disse que o pedido estava pendente a aguardar pagamento. Respondi que o pagamento foi feito no ato de compra e tinha comprovativo do mesmo. A assistênte pediu-me para enviar o comprovativo por email, o qual o enviei também do dia 12/11. Continuei sem resposta da empresa, no dia 15/11 aguardei novamente 20 minutos em espera para conseguir falar novamente com um assistente, expliquei toda a situação, disse~me que ia enviar o comprovativo de pagamento para o departamento financeiro, uma vez que estavam com problemas técnicos porque estavam a trocam a plataforma online. Hoje, 24/11 continuo sem uma resposta da empresa, nem envio do produto, nem reembolso. Exigo que uma das soluções seja efetuada, uma vez que o valor foi retirado da minha conta e não obtive ainda o artigo que encomendei.
Reclamação urgente por discrepância no cálculo de lucro como revendedora
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar a minha reclamação formal relativamente a uma grave discrepância no cálculo do lucro numa venda efetuada como vossa revendedora. Adquiri um produto com o código 1001444 pelo valor de 18.39 euros e procedi à venda ao cliente pelo valor total de 22,99 euros. No entanto, o vosso site indicava que o lucro seria de 11.19 euros, o que foi determinante para a realização desta venda. Após a conclusão da transação, verifiquei que o meu lucro real foi de apenas 4,60 euros, valor muito inferior ao anunciado. Reparo que isto é uma situação que esta acontecer quando os artigos estão em promoção, ou seja, tenho exatamente o mesmo problema noutra encomenda que realizei. Esta situação configura uma clara violação da transparência e das boas práticas comerciais, prejudicando a confiança que, até ao momento, tinha na vossa marca. Já contactei a linha de apoio ao revendedor, mas não me foi apresentada qualquer explicação ou solução. Este tipo de resposta é inaceitável, especialmente tratando-se de um problema que afeta diretamente os meus rendimentos como vossa parceira comercial. Face ao exposto, exijo: Uma explicação detalhada e por escrito sobre como foi calculado o lucro anunciado. Caso se trate de um erro da vossa parte, quero saber quais as medidas que serão tomadas para corrigir a situação e compensar os prejuízos causados. Garantias de que situações semelhantes não voltarão a ocorrer, com melhoria na comunicação e transparência das condições de revenda. De acordo com o Decreto-Lei n.º 57/2008, que regula as práticas comerciais desleais em Portugal: - Práticas enganosas: Uma prática comercial é considerada enganosa se fornecer informações falsas ou suscetíveis de induzir o consumidor ou parceiro a erro. Espero que esta situação seja tratada com a seriedade que merece. Estou disponível para esclarecimentos adicionais, mas reitero a urgência da resolução do problema.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação