Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. B.
18/08/2025

Falta devolução dos portes

Exmos. Senhores, venho por este meio reclamar do aliexpress em virtude da ultima compra efetuada. Fiz a compra com o ID do pedido: 3056279753946809 no valor de 239.97 que chegou avariada , apos contacto com o vendedor foi solicitado abrir a disputa , a mesma o vendedor aceitou . Empacotei tudo e enviei para a morada fornecida pagando os portes no valor de 76.50 . quando chegou a mercadoria falei com o vendedor para ele informar a plataforma para eu receber o valor da compra , no dia 21/07 recebi o valor da mercadoria no valor de 177.6 menos um bônus de 62.31 duma compra anterior que se referia aos portes de uma compra anterior que usei nesta ultima . Já enviei por varias vezes os comprovativos e questionei o aliexpress porque nao recebo o bônus usado e o valor dos portes e a resposta e sempre muito vaga ou é resposta automática . Foi me creditado um bônus de 62.01 no dia 29 que foi valido por cerca de 40 minutos . Segundo o vendedor quem deve de fazer a devolução do que gastei e a plataforma , segundo as regras do aliexpress é o vendedor . Ando nisto desde o dia 28/07 e nao vejo como resolver este problema . Assim alerto possíveis compradores deste site dos riscos que correm .

Encerrada
F. G.
31/07/2025

burla

a devolução era paga pelo vendedor e ele se recusou a me dar etiqueta em 10 dias seguidos. visto que não consegui resultado fui obrigado a enviar por mim mesmo sendo que nem tinha que ser eu a pagar pois era paga pelo vendedor. E nisto gastei 39 euros de devolução e a aliexpress disse que quando concluísse a devolução me devolveriam os custos do envio e eu em 40 dias fui sempre mandando fotos e evidencias para eles saberem onde ia a encomenda e eles sempre que apresentei provas eles as recusavam e diziam que preçisavam de mais. Mas se eu fiz um envio a unica coisa que consigo mostrar é o comprovatido o site da empressa e o codigo de restreio e eu fiz isso varias vezes no processo e quando a encomenda chegou a transportadora local na china eles resolveram chegar a resolução sem reembolso sendo que gastei 39 euros para devolver sendo que nem tinha que ser eu e agora fico com prejuízo de ter gasto a devolver quando era o vendedor que tinha que pagar e não eu. E vou ficar sem produto porque ele já está a chegar ao destinatário e transportadora não pode cançelar o envio... O vendedor vai ficar com o dinheiro pois a aliexpress os ajudou e ainda vai ficar com o meu produto. A aliexpress são ladões tenho provas de tudo!!!

Encerrada
B. Z.
28/07/2025

Encomenda não recebida

Efetuei faz mais de 3 meses uma encomenda neste site. A encomenda, nunca chegou na minha residência e está paga desde o dia do pedido da mesma. Após inúmeras reclamações para o vendedor e para o AliExpress, ninguém assume nada. Insistem que a encomenda está retida na alfândega. Contatei a alfândega e foi me dito que a encomenda não está na alfândega. Contatei os CTT, nunca receberam a encomenda. Fui burlado. Não sei mais que fazer para reaver o montante que paguei.

Encerrada
C. A.
25/07/2025

Pedido de Intervenção – Produto não entregue

No dia 17 de julho de 2025, realizei uma compra na plataforma AliExpress, com envio através da DHL (tracking CJ401348124DE). Fui informado de que o produto foi entregue, mas isso não corresponde à realidade. Estive em casa no dia indicado e não recebi a encomenda. Verifiquei os detalhes do tracking e constatei que o produto foi entregue num país diferente do meu (Eslovénia). Reclamei junto da plataforma, enviando provas (screenshots do tracking), mas apenas recebi respostas genéricas e sem solução, indicando que a encomenda “está em trânsito” ou “já foi entregue”. Solicito a vossa intervenção para que me seja garantido o cumprimento dos meus direitos de consumidor, seja através do reembolso integral do valor pago ou do reenvio correto do produto. Agradeço o vosso apoio.

Resolvida
G. C.
23/07/2025

Encomenda não recebida

Exmos Senhores, Comprei uma máquina de sorvete da loja ISL Shop Store pelo Aliexpress no dia 07/JUL/25. O anúncio indicava que a entrega seria feita no dia 09/JUL. O rastreio do pedido no site da Aliexpress informa que o produto chegou no Centro de Triagem Local no dia 14/JUL. A última atualização do rastreio é do dia 19/JUL informando que o produto continua no Centro de Triagem. A robô do chat, Eva, informa que o produto vai ser entregue no dia 10/JUL! Tentei contato com a loja por meio do site da Aliexpress para cobrar providências para que o produto seja entregue, mas o Captcha da página de mensagens do site não funciona, provavelmente para que não seja possível aos compradores fazerem cobranças aos vendedores. Tentei cancelar o pedido conforme orientação da Central de Ajuda do site Aliexpress, mas não existe o botão "Solicitar cancelamento do pedido" como a Centra orienta. Segundo informações no site eu tenho que esperar a entrega do produto para entrar com um pedido de devolução e reembolso. Solicito o cancelamento imediato do pedido e reembolso, sem ter que passar por um procedimento que, baseado nas dificuldades e desencontro de informções até aqui, eu já não posso confiar.

Encerrada
J. S.
16/07/2025

Produto defeituoso - Trotinete com avaria grave e sem solução pela AliExpress

Exmos. Senhores, No dia 5 de maio de 2025, comprei uma trotinete elétrica na plataforma AliExpress (n.º do pedido: 3045173360621497). Após apenas 5 meses de utilização, a trotinete começou a apresentar um erro grave ("Erro 19") que a faz desligar-se subitamente durante a condução, colocando a minha segurança em risco. Acionei a garantia e devolvi o produto ao vendedor, que me devolveu a trotinete com mais danos: o painel veio riscado, a estrutura danificada e o erro persiste — ou seja, o problema **não foi resolvido**. O vendedor recusou o reembolso e apenas propôs enviar peças para que eu própria fizesse a substituição, o que considero inaceitável, pois **não sou técnica** e o custo de uma reparação num profissional local é quase igual ao valor do produto. Por sua vez, a AliExpress propôs apenas um reembolso parcial de **20% do valor pago (65€)**, o que considero completamente desajustado dado o estado do produto e os meus direitos enquanto consumidora. O produto encontra-se dentro do prazo legal de garantia, está inutilizável e representa um risco para a minha segurança. Solicito, assim, a vossa ajuda para exigir o cumprimento da garantia e obter um **reembolso total ou a substituição por uma nova trotinete funcional**. Anexo uma das provas: – vídeos do erro (https://youtube.com/shorts/WhP9GYVGNC0?feature=shared) Com os melhores cumprimentos, Julie Schaller julieschaller.21@gmail.com

Encerrada
S. F.
01/07/2025

Encomenda não recebida e valor de compra não devolvido.

Exmos. Senhores, Efetuei a compra da encomenda 3053166014695041 no dia 26.04.2025 e até agora não a recebi. Já contactei inumeras vezes o vendedor "BWL Perfect Home Store" e inclusivé enviei inumeros prints (em anexo) como prova, onde refere o estado da encomenda (não entrou no sistema dos correios), e o vendedor exige-me um documento carimbado e assinado pelos correios onde eles (os CTT) digam que não recebi a encomenda. Já contactei os CTT e eles afirmam (nos prints em anexo) que não passam esse tipo de documento, e mesmo que passassem, neste caso não o poderiam fazer pois a encomenda apenas recebeu a referencia de rastreio, mas não chegou às mãos deles. Por isso, como não recebi a encomenda e a mesma se encontra perdida, exijo o valor dos 15,70 euros que gastei. Aguardo a vosso feedback! Cumprimentos.

Encerrada
H. M.
28/06/2025

Encomenda não recebida, nem valor pago reembolsado.

Exmos. Senhores, No Natal passado comprei um ferro de engomar e de passar roupa ao Aliexpress. Já passaram meses e ainda não tive o produto, nem reembolso do dinheiro cobrado. Cumprimentos.

Encerrada
R. V.
11/06/2025

reenbolso

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). Sucede que este apresenta defeito: (DESCREVER OS PROBLEMAS). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
J. M.
09/06/2025

Encomenda não recebida

Exmos Senhores, Encomendei em maio 2025 o seguinte: "Hd 1080p entrada hdmi para saída add power cable" que paguei por TRFB, em 16-05-2025 o valor de 35,96 €. Passado o prazo de entrega e contactada a aliexpress, foi-me dito, para meu espanto, que a encomenda já tinha sido entregue em 23-05-2025, e que deveria contactar os CTT a fim de ser informado. Após contacto, apresentam-me "prova de entrega" com um PIN validado, que desconheço, uma vez que não recebi qualquer telefonema ou mensagem que algum PIN fosse indicado, portanto, aquele PIN não me foi endereçado. De novo com a aliexpress a mesma descarta-se, alegando extinguido o prazo para reembolso, o qual nunca pedi, mas sim a entrega do material. Esta é, pois, a situação atual que, quanto a mim, a aliexpress deveria exigir dos CTT prova junto do funcionário que entregou a encomenda, aonde e a quem o fez, identificando-se o telefone para quem foi dirigido o tal PIN, o que me parece ser possível. Junto documentação na expectativa de que a mesma possa ajudar na resolução deste problema, o que desde já agradeço a vossa disponibilidade.

Encerrada

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