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encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 7 de setembro 2025 FPT-79627 adquiri: 2 Pack de 4 cadeiras de jantar estofadas e em ferro Jolie da marca Jolie, 5 Apliques de alumínio com 2 pontos de luz Dolton 1 Candeeiro de mesa em madeira de manga Sintra 1 Caixa de joias de vidro Olena Pelo valor de 825,07 € com portes incluído. O pagamento foi efetuado no momento. Á data de 25-09-2025_FPT-79627 adquiri: Sofá modular em algodão Yebel Pelo valor de 111,73 € com portes incluído. O pagamento foi efetuado igualmente no momento. Conforme faturas-recibos, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada num prazo máximo de 5 a 7 dias. Contudo, até à presente data, os mesmos ainda não foi entregues. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços por email, desde o dia 24 setembro e nunca obtive resposta através do site a encomenda dá como entregue quando nunca foi entregue, inclusive estou à mais de 3 semanas a contactar e falar com o assistente por telefone e não obtenho a resposta de onde se encontra os produtos. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, gostaria de saber de imediato onde use encontra a encomenda e solicito a devolução do valor pago Cumprimentos. Sónia Furtado Ferreira
Mesa de jantar danificada e mais de dois meses para resolver a situação
No dia 21 de agosto fiz uma compra na Sklum, com a informação de que a preparação e envio aconteceriam em (no máximo) 10 dias úteis (ou seja, até 4 de setembro). No dia 8 de setembro a transportadora Tamdis enviou-me um e-mail para informar que a encomenda havia chegado no armazém e que em breve eu seria contactada para agendar a entrega. Depois de algumas tentativas frustradas de ligar para a Tamdis, meu esposo enviou um e-mail para eles no dia 18 de setembro e, como um MILAGRE, no dia 19 de setembro a transportadora fez o contacto para agendar a entrega no dia seguinte (20) - 12 dias após a encomenda ter chegado ao armazém. Entrega esta que foi feita após a franja horária agendada e sem que os funcionários ligassem para dizer que estavam a caminho. Neste momento já havia passado um mês da compra.No próprio dia 20, eu e meu marido abrimos a caixa da mesa e começamos a montá-la conforme as instruções. Ao virar o móvel com os pés colocados, nossa surpresa: uma lasca no acabamento superior do tampo, que imita madeira - defeito impossível de aceitar. No mesmo momento (dia 20 de setembro às 23:09) registei uma incidência no site da Sklum, com anexo de imagens e descrição do problema. No site, o prazo para a resposta da incidência era de 3 a 5 dias úteis. Prazo decorrido sem nenhum contacto, no dia 26 de setembro liguei ao suporte da Sklum para saber sobre os detalhes da minha incidência, quando fui informada de que o setor de pós-venda estava com um atraso de QUINZE DIAS e nada poderia ser feito (ou seja, eu permaneceria com uma mesa danificada). Apenas no dia 9 de outubro recebi o questionário para a recolha da mesa. Fiz o agendamento para o dia 16 de outubro e estive à espera do contacto da transportadora, que não ocorreu. No dia 15 de outubro liguei à Tamdis, que me informou não haver nenhuma rota para a minha região no dia 16 (ou seja, se eu não tivesse telefonado, não teria uma resposta sobre a recolha). Após esperar, a Tamdis agendou a recolha para o dia 17 de outubro (hoje). A fim de me informar sobre quais dores de cabeça ainda enfrentaria, liguei novamente para o atendimento da Sklum e perguntei quando seria feito o reembolso (já que estou sem mesa de jantar e assim continuarei até ter a quantia para comprar uma nova). A atendente Daniele me disse que, após a recolha, a transportadora tem um prazo de até 15 dias para devolver o artigo à Sklum e, só depois disso, a análise será feita e o departamento financeiro poderá liberar o reembolso do valor. Após o relato completo, indico que após DOIS MESES estou sem mesa de jantar, já tive que implorar por um atendimento mínimo e entendo perfeitamente a nota inaceitável (19) que a empresa tem na Deco Proteste. Deixo aqui registada minha total indignação.
Damaged Items from Order– Immediate Resolution Requested
I am urgently contacting you regarding a large order I placed with Sklum [Order N. VAGKZGTAX], which was delivered on September 9th, 2025. On the following day, while assembling the delivery, I discovered several issues: 1)One of the two Dubai armchairs I ordered arrived completely broken inside the box. 2) Out of the six dining chairs (delivered in sets of two), one set was damaged/crooked in a way that makes it impossible to separate the two chairs without breaking them (Dubai model white). I immediately took photos of all damaged items, packaging, and relevant details, and submitted a complaint through the website (as requested by the company) complaint number 7048785 and 7048778, I requested to receive new items replacing the current damaged items (total of 3 items) However, as of today, September 26th two+ weeks after delivery, I have not received any response from the company regarding how or when these items will be collected and replaced. This situation is unacceptable. I urgently require a resolution, as I cannot use the set without these items. Again I specifically, I need: 1 replacement armchair Dubai white 2 replacement dining chairs Dubai white. I request that the company will respond with a clear resolution. This should include either: A full refund for the broken items, or a confirmed delivery date for the replacement items. The damaged items remain in their original boxes and are ready for collection. Thank you
Perda de encomenda e falta de comunicação
Exmos. Senhores, Adquiri uma cama, da marca sklum, pelo valor de 645€€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao final de Agosto. Contudo, o que aconteceu foi que apenas me entregaram parte da encomenda, tendo perdido um dos volumes. A par disto, as comunicações que foram feitas com a transportadora Tamdis ainda foram enganosas uma vez que nos mentiram várias vezes sobre o paradeiro do volume perdido. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtenho sempre a mesma resposta: estamos a tentar contactar a transportadora e vamos resolver, e não conseguem dizer mais nada, nem recompensar o cliente nem oferecer nenhuma solução. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, exijo a resolução rápida deste problema, quer seja a devolução imediata ou a entrega da cama. Estamos sem cama há um mês pela falta de compromisso da sklum e isto é muito sério. Nunca mais voltarei a comprar aqui. Cumprimentos.
Encomenda incompleta e ausência total de resposta
No dia 15/07/2025, efetuei uma encomenda de 6 volumes através da loja online SKLUM, com o número JSRAVPKGU. Entrei em contato com a transportadora Tamdis no dia 27/08/2025 a questionar o porquê da encomenda estar retida na plataforma deles em Lisboa, que prontamente me responderam e disseram que uma das caixas ainda não tinha chegado às instalações deles, pelo que não podiam entregar a minha encomenda, uma vez que a SLKUM não lhes permitia fazer entregas parciais e que iam entrar em contacto com a SLKUM para indicarem se têm a localização da caixa ou para proceder à reposição. Entretanto a transportadora entregou a encomenda no dia 05/09/2025, mas só com 5 volumes/caixas em vez das 6 volumes/caixas encomendadas e na guia de entrega continha apenas 5 volumes e questionei desta vez o motorista da transportadora e disse que o volume em falta seria entregue posteriormente. Mas desde esse dia nunca mais obtive nenhum feedback pela SKLUM e na plataforma deles diz que a encomenda foi dada como entregue, mas nunca recebi a encomenda completa. Desde essa data, iniciei vários contatos com o serviço de apoio ao cliente da SKLUM, serviço que é absolutamente estático e sempre com as mesmas respostas, pois é quase impossível obter respostas concretas para o meu caso. Também abri uma incidência (7005955) para o volume/produto em falta, 1 artigo com a REF: 212687-593067. Contudo, também desde a abertura da incidência (05/09/2025), ainda não recebi qualquer resposta e no website da SKLUM a minha reclamação surge como "pendente de confirmação". Uma total incapacidade de contactar o apoio telefónico da SKLUM, ausência de resposta por via digital, depois ter feito a reclamação e de não ter obtido qualquer resposta ou solução, vejo-me obrigado a escrever esta reclamação na DECO e requerer o seu apoio e ajuda para a resolução da situação.
Recusa de envio para Ilhas
Exmos. Senhores Depois de consultar as vossas condições de envio onde explicam que não realizam envios para as ilhas da Madeira e Açores e em que, como alternativa, disponibilizam-se para fazer entrega num transitário a encargo do cliente, tentei inúmeras vezes contactar-vos através do contacto telefónico disponibilizado, sem sucesso. Em alternativa preenchi no dia 8/9/25 o v/ formulário de contacto para obter mais informações sobre o procedimento de envio através de entrega em transitário. Precisava, por exemplo, saber quais os custos que iriam cobrar e se seria preferível solicitar entrega num transitário no Porto ou em Lisboa. Responderam-me, no dia 10/9, que " atualmente, não realizamos envios para as ilhas da Madeira e dos Açores a partir da Sklum Portugal. Os nossos envios destinam-se apenas ao território continental português", sem esclarecer diretamente sobre as minhas dúvidas relativas à possibilidade de envio por transitário. Aconselharam-me ainda a tentar novamente contacto via telefone. Respondi ao email pedindo esclarecimento concreto sobre as perguntas que tinha colocado. Não obtive resposta. Depois de várias tentativas de contacto via telefónica, sem sucesso, voltei a preencher formulário de contacto no website da loja, no dia 16/09/25. Em resposta, no mesmo dia, reiteraram que não faziam envios para as ilhas e que também não podiam entregar a mercadoria num transitário "neste momento, não é possível proceder ao envio através de transitário nem fornecer informações sobre a proveniência exata da mercadoria (Lisboa, Porto, etc.), pois não disponibilizamos este tipo de serviço." Face a esta resposta venho por este meio mostrar o meu descontentamento e indignação, solicitando que reconsiderem o vossa política de envios face à legislação portuguesa em vigor, relativamente ao principio da continuidade territorial (Lei nº7/2022). Trata-se de uma discriminação para com os cidadãos portugueses residentes nas Ilhas. Venho ainda solicitar coerência relativamente à informação que disponibilizam no vosso sítio online onde é explícito "*NÃO realizamos envios para as ilhas, caso realize alguma encomenda que deva ser entregue a um transitário tenha em conta que a morada de entrega do pedido deve ser a direção do transitário (continente) e a morada de factura são os dados de entrega final (Ilha), após a realização da encomenda é OBRIGATÓRIO que nos comunique por telefone". Nenhuma destas informações corresponde à realidade pois não só recusam o envio via transitário como também se verifica muito difícil contactar-vos por via telefónica. Espero que possam considerar cuidadosamente este assunto Sem mais assunto, Atentamente Elisa Freitas
Reclamação contra SKLUM – Falta de Entrega de Encomenda e Incumprimento Contratual
No dia 25/07/2025, efetuei uma encomenda através da loja online SKLUM, com o número LPBZPMMGI. A mesma foi dada como entregue a 04/08/2025, mas nunca recebi o produto. Desde essa data, iniciei vários contactos com o serviço de apoio ao cliente da SKLUM, serviço que é absolutamente inaceitável, pois é quase impossivel obter respostas, sendo necessário insistir inúmeras vezes até que alguém atenda, e quando finalmente o fazem, limitam-se a repetir frases vagas como ‘tem de aguardar’, sem qualquer informação útil ou solução efetiva. Trata-se de um atendimento negligente, desorganizado e que demonstra total falta de respeito pelo consumidor. Foram abertas incidências e solicitados documentos (incluindo carta juramentada e cópia de cartão de cidadão). Contudo, os prazos de resposta foram sucessivamente alargados, as informações fornecidas foram praticamente inexistentes, e até hoje (16/09/2025) continuo sem receber a encomenda ou reembolso. Esta situação configura incumprimento do contrato de compra e venda, uma vez que o prazo legal de 30 dias para entrega foi totalmente ultrapassado. A responsabilidade pela entrega é exclusiva da SKLUM, não das transportadoras envolvidas. Até ao momento, não houve qualquer solução eficaz apresentada. Solicito portanto a intervenção da DECO para que a SKLUM seja obrigada a proceder à entrega imediata da encomenda ou, em alternativa, efetuar o reembolso integral do valor pago. Considerando que o prazo legal de 30 dias já foi ultrapassado, defino o prazo máximo e improrrogável de 5 dias úteis para resolução. A empresa demonstrou total falta de resposta adequada, incumprindo os deveres legais e os direitos do consumidor.
A espera do reembolso e devolução do artigo com defeito
Exmos. Senhores, No dia [21-08-2025], efetuei uma encomenda na empresa sklum, que incluía uma cama. A entrega foi feita, mas a cama veio com vários problemas de montagem. Abri incidência no site com os defeitos e expliquei que não conseguia fazer a montagem, pedi o reembolso da cama. Submeti uma reclamação no site da sklum no dia 2 de agosto. O prazo indicado para resposta seria de 3 a 5 dias úteis, o qual passou sem qualquer resposta por essa via. Insisto desde do 5 dia a ligar mas nunca consegui falar com ninguém, por whatsapp a resposta é sempre a mesma que lamentam o atraso mas não me informam de nada. Continuo com uma cama com defeitos de canto, preciso do reembolso para encomendar outra tendo em conta que precisa de cama para dormir e estou há 2 semanas à espera que analisem algo que não precisa de demorar tanto tempo. Irei optar por seguir por outros meios
Encomenda atrasada, incompleta e ausência total de responsabilização
No dia 08.07.2025 realizei uma encomenda na SKLUM (mobiliário de jardim e outras peças de decoração - referência de encomenda CKUBJKEII). Recebi posteriormente um email da Sklum no dia 18.07 com a informação "A sua encomenda CKUBJKEII deixou o nosso armazém e irá recebê-la dentro dos próximos dias.". Como continuava sem receber a minha encomenda, no dia 30.07 e no dia 04.08 preenchi o inquérito online "Onde está a minha encomenda" e a informação automática era sempre "Segundo o histórico de transporte, a mercadoria já chegou à plataforma de destino no dia 24/07/2025, pelo que a entrega deverá ser efetuada muito em breve.". Tentei no dia 30.07, 08.08 e 12.08 ligar para a Sklum (7 chamadas no total) e de todas as vezes me foi dito que "nenhum operador estava disponível". Já cansada da situação, contactei diretamente a TAMDIS no dia 13.08, que agendou a entrega para 14.08, entrega que não foi possível por atraso do motorista... Reagendaram posteriormente a entrega para o dia 29.08. Quando finalmente a encomenda foi entregue, faltavam 2 cadeiras (tinhamos encomendado 4) e a mesa de exterior vinha sem material de montagem! Fiz reclamação no site da Sklum nos dias 29.08 (2 cadeiras em falta) e no dia 31.08 (peças em falta), com a informação de que me dariam resposta num prazo de 3-5 dias úteis. Hoje, decorridos 10 dias úteis, ainda não recebi qualquer resposta e no site da Sklum as minhas reclamações surgem como "pendentes de confirmação". Foram gastos 1 228,63 € numa encomenda que inicialmente estava perdida, que chegou ~42 dias após o aviso de que seria entregue, e, ainda por cima, incompleta. Uma total incapacidade de contactar o apoio telefónico da Sklum, ausência de resposta por via eletrónica, enfim, um atendimento ao cliente de uma pobreza e ineficácia inexplicável. Erros acontecem, sobretudo em período de maior nº de encomendas, mas depois de ter feito a reclamação e de não ter obtido qualquer resposta ou solução, vejo-me obrigada a escrever esta reclamação.
Garantia
No dia 3 de julho de 2025 foi-me entregue uma chaise longue para exterior, adquirida junto da Sklum No dia 8 de agosto de 2025 apresentei reclamação por o artigo apresentar defeito: está a libertar líquido de cor laranja, aparentemente ferrugem, proveniente do interior, após menos de 30 dias de uso. A empresa recusou a garantia alegando exposição a intempéries. Tal justificação não é aceitável, pois: Trata-se de um produto comercializado para uso no exterior, logo deve ser resistente às condições normais desse ambiente. Entre 3 de julho e 8 de agosto não ocorreram intempéries no Porto, como pode ser confirmado pelos registos meteorológicos oficiais. O defeito manifestou-se dentro de 30 dias após a entrega, o que, nos termos do Decreto-Lei nr 84 2021, dá direito ao consumidor à substituição imediata do bem ou ao reembolso. Nos termos da legislação aplicável, exijo que seja assegurada a reposição da conformidade do produto, nomeadamente através da substituição do bem ou do reembolso integral, sem custos adicionais para o consumidor. Peço ainda que esta situação seja analisada pela entidade reguladora competente.
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