Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Entrega de encomendas ao domicílio
A transportadora UPS é a 3.a vez que não entrega a encomenda na minha morada e deixa num ponto de recolha sem qualquer tipo de consentimento ou aviso.
Problema com Entrega Equipamento
Encomenda efetuada a 08/10/2021, de dois equipamentos TV, cujo site informava estarem em stock, veio a tornar-se numa mentira pois após os 15 dias que aparecem nos Termos e Condições, foram largamente ultrapassados.Sem qualquer resposta por parte do fornecedor, após sucessivos contatos. Após esses contatos a informação, errada, era que os equipamentos estariam para chegar. Algo que enganadoramente não aconteceu.Após sucessivas mentiras e passados 9 meses, tive de optar pela devolução do valor, pedido efetuado 27/06/2022, que até à presente data continua por ser reembolsado. Falha grave novamente da Gtech.
Encomenda Devolvida
Venho por este meio comunicar um envio pelos CTT de Portugal na qual foi pago um valor acima de 50€, com isto, foi enviada e aceite pelos CTT e imediatamente devolvida passado 3 dias. Fui aos CTT com a encomenda reclamar que que queria um reembolso porque 50€ é caro, ao qual me foi respondido Tem que fazer uma reclamação online .Não me foi dito onde tinha que fazer, o site onde tinha que fazer, a qual me refiro que o funcionário foi arrogante para com o cliente.Fui me embora sem sequer conseguir obter uma resposta
Encomenda extraviada devolvida mas não entregue ao remente
Venho por meio desse fazer uma reclamação. No dia 08 de maio fui até um ponto CTT na Av Santa Maria 11A, Agualva-Cacém para efetuar um envio da minha viola para o Brasil, inclusive foi uma prenda que ganhei do meu pai. A mulher me atendeu prontamente, pesou, eu assinei uns papéis e fiquei com um comprovativo de envio com o código de rastreio. Paguei 55,80 pelo serviço. Passado um certo tempo, notei que a minha encomenda só constava no site que havia sido aceite e mais nada, achei aquilo estranho e no dia 22 de maio por volta das 10h liguei para os CTT e falei que não havia nenhuma notícia sobre onde estava a minha encomenda. Uma reclamação foi aberta e eles me enviaram um e-mail com um número de registro de uma reclamação. No dia 25 enviei um e-mail pedindo uma resposta e nada.Quando foi no dia 29, eis que recebo um e-mail dos CTT:“Na sequência do pedido de informação relativo ao objeto CA001513960PT para o Brasil, informo que após as devidas averiguações não foi possível obter quaisquer dados sobre a sua localização, pelo que o mesmo foi considerado extraviado, facto que lamento.Acrescento que o processo se encontra em fase indemnizatória.”No dia 05/06 recebo uma ligação a dizer que minha encomenda foi encontrada e que retornaria para a minha morada. Segue o e-mail enviado por eles:“De acordo com a nossa conversa telefónica desta manhã, informo que o objeto CA001513960PT foi localizado nos nossos serviços sem endereçamento.Já solicitei o envio para entrega ao remetente, pelo que o mesmo será entregue brevemente.Aproveito para informar que o acondicionamento dos objetos é da inteira responsabilidade do remetente.Espero que em breve nos seja dada a oportunidade de o continuar a servir.”Na conversa telefônica achei que poderia acondicionar melhor e enviar novamente a minha encomenda por conta deles, já que paguei e eles não concluíram o serviço. Porém fui informada que se quisesse fazer o envio da viola teria que pagar de novo, o que no mínimo é um absurdo.A única solução que eu desejo agora é o meu reembolso por direito que paguei para vocês enviarem a minha encomenda e que não foi feito. Aguardo resposta da vossa parte, obrigada.
Problemas na entrega (informação falsa e péssimo serviço de atendimento ao cliente)
Na passada quarta feira (7/6) pelas 16h e pouco, ligam-me (número: 925 892 894) a dizer que estavam aqui para me entregar a encomenda. Não estava na morada, disseram que entregavam sexta (hoje). Hoje vou ao link de rastreamento da encomenda, a informação disponível era a de que era impossível entregar pois a morada estava incorreta. Ora, isto é impossível, pois na quarta estiveram aqui, como é que na quarta deram com isto e hoje está incorreta?! Eu não fui notificada para nada, e mais, não consegui fazer nenhuma ação no site. Também não consegui falar com ninguém, não atendem do número oficial nada! Liguei para o número que me ligou na quarta, um homem arrogante atendeu, eu perguntei-lhe como é que dizia no site que a morada estava errada e que informação é que ele facultou nos serviços (pois, como já disse, isto da morada errada é novo e posterior) e onde se encontrava a encomenda ele, mal-educado, responde (a falar por cima de mim): “mas sou eu que tenho a ver com isso da morada”?, passado trocas de palavras em que ele continua com o tom altivo e pouco profissional da passada quarta-feira, diz-me “e o dia já acabou, por acaso?” Ao que eu respondo: “mas está a falar assim com quem?”, e desliga-me o telemóvel na cara. Inadmissível!!
Falta de apoio ao consumidor
Há dois dias fiz uma viagem na bolt e esqueci uma mala com meus documentos de identificação, cartões bancários e chaves de casa sendo estes os mais importantes!Falei com o motorista no qual me certificou que a mala estava realmente dentro do carro no qual eu havia feito a viagem. O motorista me pediu que voltasse a comunicar no dia seguinte. Assim passei todo o dia na tentativa de um contacto com o motorista atrás da App/ e-mail e chamadas nenhuma resposta obtida da parte da Bolt .Mesmo estando dentro das 24h onde supostamente nos disponibilizam o contacto com o motorista, mas não tive nenhum sucesso. Não tenho qualquer tipo de resposta. Gabriela Silveira
Entrega de encomenda a terceiros
Recebi um e-mail de confirmação dos CTT de entrega da minha encomenda, com uma assinatura feita em meu nome. Nem eu recebi a encomenda nem tinha ninguém em casa para receber a encomenda. Também não se encontrava na caixa de correio nem nenhum dos vizinhos recebeu a mesma, tentei contactar os CTT para perceber a quem tinha sido entregue e nao permitiram fazer a reclamação nem ajudaram na solução, pediram para fazer a reclamação ao remetente da encomenda, quando o problema foi da entrega da CTT que entregaram na correspondência errada ou à pessoa errada. Já para nao dizer que a dimensão da encomenda cabia perfeitamente na caixa de correio.
Aumento superior a 60% na fatura dos resíduos urbanos
NiF: 212907913Exmos. Senhores,Venho por este meio pedir que justifiquem o aumento superior a 60% na ultima fatura recebida nº 25555/2023 no valor de 18,61€, relativa à gestão dos resíduos urbanos.Sendo este um serviço imposto obrigatoriamente aos cidadãos de Oliveira de Azeméis e sem alternativas, não é razoável impor um aumento desta magnitude, ou seja superior a 60%. Informo que apesar de já ter feito o pagamento da fatura para evitar as coimas habituais, me oponho a este tipo de conduta prepotente e autoritária, em que nem sequer tiveram o cuidado de informar os cidadãos previamente acerca deste aumento completamente desproporcional.Aguardo a vossa justificação para o sucedido apoiada com dados / documentação factual, e que medidas vão tomar para resolver esta situação.Com os melhores cumprimentos.
Dificuldade de contacto
O contacto com o serviço de apoio ao cliente Vodafone é praticamente impossível. Empurram-nos sistematicamente para um atendimento automático que está programado para levar a pessoa a desistir do contacto. Quem tem um contrato e se sente lesado porque algumas das condições não estão a ser cumpridas por parte da Vodafone, tem uma dificuldade enorme em chegar à fala com alguém para explicar o que se passa. Acho isto absolutamente lamentável e condenável. No meu caso, queria falar com alguém para explicar que a minha imagem TV está péssima e não consegui.
Defeito fabrico SUV Peugeot 2008 1.2.
Em 2015 adquiri na marca PEUGEOT um veículo modelo 2008 1.2.Desde 2016 o veículo tem problemas inicialmente pensava que fosse no motor mas agora e após verificação de vários sites franceses de motor verifico que é defeito de fabrico da correia de distribuição.Foi várias vezes à oficina PEUGEOT, tendo a marca sempre assegurado que essas paragens de segundos do motor eram normais porque era o carro com 3 cilindros, porque era turbo, porque era o filtro das partículas, etc etc.Em Março de 2022 o veículo fez estes barulhos e travagens no motor que a marca PEUGEOT considera normais e acendeu uma luz referindo: defeito no motor, solicite reparação.O veículo ficou por 1 mês na oficina PEUGEOT, mudaram a correia de distribuição, fizeram-me pagar pela mesma € 1.400,00 e devolveram-mo referindo que estava seguro e impec.A 31 de Julho de 2022, em plena auto-estrada A8, a 130km/h, o veículo PEUGEOT voltou a fazer o mesmo barulho no motor, parou uns segundos, voltou a dizer: defeito no motor e, passou de 130km/h para 30km/h!Em plena auto-estrada! Houveram travagens estrondosas atrás de nós, apitos, foi horrível!A PEUGEOT colocou em causa a vida da minha família, e isso não posso nem vou aceitar!A 1 de Agosto de 2022 o veículo foi rebocado para a oficina PEUGEOT e passados 2 meses a PEUGEOT referiu que tinha de substituir o motor e pedia o pagamento de € 5.400,00.Que desfaçatez do concessionário de Carnaxide e da marca!Quando há anos que já sabem - através da PSA França, que já confessou há anos que tem problemas com a fiabilidade das suas correias de distribuição dos SUV 2008 motor 1.2. e em França já recolheu 220.000 viaturas.E, cá em Portugal...nada?!?Fui obrigada a instaurar uma acção judicial contra a Stellantis Carnaxide e a marca Stellantis e posso garantir que irei até ao tribunal europeu se a marca não prosseguir a mesma política que prossegue em França.Junto sites franceses onde informam do defeito de fabrico da correia de distribuição:https://www.caroom.fr/blog/psa-reconnait-un-probleme-de-fiabilite-sur-son-1-2-puretech-7315.htmlhttps://www.fiches-auto.fr/articles-auto/rappels-constructeurs/s-2398-rappel-des-12-puretech.php
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
