Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Violação do envelope aonde havia todos os meus documentos originais
Minha cunhada enviou um envelope com todos os meus documentos originais no dia 24/4/23, com tracking e aviso de recepção.Nunca recebi nenhuma informação sobre este envioAgora depois de muito procurar o paradeiro deste envelope fui informada que o envelope chegou vazio em Portugal.Todos os meus documentos originais estavam neste envelope.São documentos que só posso fazer no Brasil
Envelope violado chega vazio em Portugal
Venho por meio desta relatar que meus documentos foram extraviados.Minha cunhada envioude Alicante um envelope pesando 224 gramas, com todos os meus documentos. Este envelope chegou vazio aqui em Portugal e foi retirnado par Alicante, assim foi me informado Meus documentos brasileiros foram extraviados.Foi enviado em Abril com tracking e tudo e só agora que consegui saber o que aconteceu.Quero uma compensaçao para arcar com as despesas de fazer segunda vias no Brasil
Problema com a emissão de fatura
Nº INTERVENÇÃO C 7 931 de 13/3/2023 ( documento anexo).Confirmo a minha reclamação datada de 19/4/2023 em que pedia a emissão da respetiva fatura e que até hoje ainda não me foi enviada. Mais reclamei o valor de uma válvula que me foi cobrada por 45,90+iva 10,55=56,45 euros por ser absolutamente fora do normal, a mesma válvula no LEROY custa 16,49 euros iva incluído, mais reclamo o valor do glicol que paguei por 5 litros 48,60+iva11,18=59,78 euros , também um preço fora do normal, 20 litros custaram 90,02 euros no ASPereira, Agradeço envio da respetiva fatura e justificação daqueles preços, com a brevidade possível.Luis Fernando de Sousa e SilvaNif 158878221
Seguro de danos
Boa Tarde , Venho comunicar a V/ EXAsLógicamente que a minha reclamação já seguiu os padrões legais devidos , mas exponho aqui a minha situação para que outras pessoas possam ler e não sejam tal como eu lesadas.Comprei em agosto de 2022 , um tablet de 10 polegadas na worten , entidade essa que me sugeriu este seguro e que imediatamente procedi a aceitação do mesmo .No dia 18 de abril , acidentalmente o meu tablet caiu ao chão , fiz a participação e a domestic and generall , sugeriu-me que fizesse a entrega do meu equipamento na loja onde comprei para que procedessem ao levantamento do mesmo e seguimento a reparação .Desde o dia 18 de abril até a data de hoje o meu equipamento encontra-se em parte incerta visto pedir esses esclarecimentos via telefone para os mesmos e de forma RUDE ,CRUEL E DE GOZO umas vezes esta trocado com um telefone , outras está a apólice mal e não encontram , outras dizem que será entregue em loja e nada , ligo e a única assistência que prestam é que dizem que vão reclamar . ( todos sabemos que nenhum funcionário vai reclamar da própria empresa) , enrolam as pessoas , roubam lhes os equipamentos e lesam-nas com a falta dos mesmos . SÂO CRUEIS no gozo que fazem a quem menos merece . Ao contratarem este seguro lembrem-se que estão tudo menos seguros , problemas e nervos que vos trazem . Respostas ou esclarecimentos incorretos e literalmente interter até que desistamos . Não será o caso , No entanto fica o alerta.Muito obrigada e poupem se a problemas como eu não fiz.
CTT Expresso - Adio do envio da encomenda
Tenho uma encomenda retida no centro de tratamento de Braga, sexta feira (09/06/2023) recebo uma mensagem a dizer que a encomenda vai ser entregue, no mesmo dia recebi outra mensagem a dizer que esta não foi possível realizar. Segunda feira (12/06/2023) recebo outra mensagem a dizer que vai ser entregue até às 19h, no entanto, às 17h recebo outra mensagem a dizer que não vai ser possível ser entregue, sem justificação, sem forma de resolver nada, eles apenas informam o cliente que pagou mais pelo serviço CTT expresso, que como o nome indica, devia ser um serviço mais rápido, no entanto, não é. A encomenda continua em braga, a meros 15min da morada de entrega e continuam a adiar a entrega, sem desculpas sem absolutamente nada. Ainda por cima com duas horas de antecedência do limite de entrega (19h).No entanto, mesmo depois de feita uma queixa e feito um pedido para que a encomenda fosse entregue hoje (13/06/2023) o mesmo voltou a acontecer, a mesma mensagem às 17h a dizer que não foi possível passar na morada. E não existe a possibilidade de levantar a encomenda já que esta está numa zona de tratamento e por isso não tem atendimento ao cliente.
Falha na prestação do serviço
Venho, por este meio, comunicar a V. Exs, que na madrugada dia 12/05/2023 tive um terrível incidente, em que meu veículo pegou fogo sozinho por inteiro. Porém, estava mais tranquila porque sabia que possuía seguro. No entanto, mal sabia que o pesadelo estava apenas começando. Liguei para a Allianz e a única coisa que fui avisada e fora realizada foi o reboque do meu veículo. O reboque foi feito através de um CLIENTE DA ALLIANZ, o qual eu não contatei, e que me perguntou para onde eu queria que levasse meu carro. Eu, sem saber o que fazer, disse que poderia levar para qualquer lugar, pois o veículo estava completamente destruído pelas chamas.Nesse mesmo dia, fiquei em contato com a Allianz entre 07h e 20h, em que cada atendente me dava informações contrárias, primeiro de que eu teria direito ao veículo de substituição, e somente ao fim do dia e de todo o estresse é que finalmente me informaram que eu não teria direito, pois na Apólice só há menção ao veículo de substituição caso esteja em uma oficina para reparo. Uma grave lacuna no contrato, pois não há previsão nenhuma sobre veículos que não tem reparo.Mesmo assim os atendentes da Allianz, super despreparados, insistiam que para resolver meu problema era preciso levar o carro para uma oficina. Todas que eu entrei em contato debocharam do meu pedido, pois NENHUMA oficina poderia aceitar um carro que é uma sucata. Assim, fiquei sem resposta da Allianz, e também do meu mediador, que não fez ABSOLUTAMENTE NADA no meu caso.Além de não ter sido orientada no momento da contratação (o mediador não deixou claro que o seguro não cobria meus danos próprios, mas isso não vou sequer discutir), também não fui orientada em NENHUM MOMENTO DO SINISTRO.Eu estava com a minha mãe de férias a me visitar, e sempre que eu ligava para a Allianz era um desencontro de informações.Houve também danos de terceiros, sendo que eu mandei todas as informações ao meu mediador Mario Alves Fara, e somente semana passada descobri que quem deu início ao chamado danos de terceiros, foi meu vizinho que havia me procurado também diante da morosidade da Allianz.Após todo esse estresse, assim que minha mãe foi embora e deixou comigo toda a frustação da situação, tive um colapso nervoso e precisei ser encaminhada urgentemente ao hospital, e fora levantada a suspeita de AVC, sendo que eu tenho 28 anos, sou saudável, mas apresentava dor de cabeça forte e contínua, tremores inexplicáveis, dificuldade de ficar em pé, desorientação e vômitos.A situação foi tão grave, que precisei me submeter a uma tomografia, e depois, devido à urgência, foi necessário me deslocar até hospital particular para realizar uma Ressonância Magnética com contraste, passar por consulta particular em especialista, para no fim não ter diagnóstico. Apenas um provavelmente seu corpo entrou em colapso devido aos acontecimentos narrados.Ao total, foram 3 dias em hospital particular, 1 dia no hospital público, em que foram gastos mais de 1.000 euros (tenho todas as faturas e comprovantes).Durante esse tempo entre hospital a hospital, no dia 30/05/2023 recebi uma ligação do Dinis Pamplona (contratado da Allianz), alegando que eu deveria pedir para rebocarem o meu carro para ser destruído, no Autopeçusa em Parchal. E que enquanto eu não fizesse isso, os danos de terceiros não seriam analisados, pois era preciso fazer uma perícia no meu veículo ainda.Prontamente entrei em contato com a empresa que fez o reboque (que foi a Allianz quem enviou), e fiz o que o Dinis havia dito. Porém, mais uma bela surpresa: me responderam que eles são clientes da Allianz, e somente eles podem autorizar o reboque do carro, e mais: que haviam diárias para pagar.Informei isso ao Dinis, o qual não me retornou. (tenho prints)Alguns dias depois, na quarta-feira, dia 07/06/2023, me liga mais uma atendente da Allianz, e me diz que eu precisava pagar 790 euros + IVA de diárias, que se não o veículo não seria rebocado para abate. Me informou ainda que na Apólice a Allianz prevê que somente cobre até 3 diárias. Pedi para me dizer onde estava isso no contrato, e ela, de maneira ríspida, disse que não era com ela que eu devia discutir isso.NINGUÉM NUNCA ME INFORMOU QUE EU É QUEM DEVERIA MANDAR O VEÍCULO PARA ABATE. E COMO EU FARIA ISSO, SE SEQUER TERIA AUTORIZAÇÃO PARA ISSO? Se tivesse sido informada logo no início, o veículo já teria sido levado para abate no mesmo momento. E provavelmente daria problema, pois não haveria a perícia.Mais uma lacuna na Apólice: não há a previsão de diárias nesse caso.Por fim, estou reunindo todas as provas e enquanto a situação não for resolvida, por FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA ALLIANZ, ALÉM DE TODO DANO PATRIMONIAL E NÃO PATRIMONIAL, continuarei protestando e estudando o ajuizamento de ação perante o Tribunal de Justiça.Atenciosamente, Gabriela Faccini
Fui vítima de uma fraude pela vinted
Enviei um fio em prata da marca Lotus , com caixa e fatura original. Enviei bem embalada, com caixa selada com papel filme transparente a embalada por fora . A sra ao receber a embalagem alega que a mesma foi aberta e vinha sem o fio durante o transporte . Achei estranho e liguei para o posto onde foi entregue (ergovisão em évora ), ao que a senhora do posto me responde que A ENCOMENDA FOI ENTREGUE BEM, SELADA E EM PERFEITAS CONDIÇÕES !! Ou seja, a receptora da encomenda RECEBEU o fio, RETIROU-O da caixa e alega que a embalada foi aberta o fio desapareceu. Ora. ISTO NÃO É VERDADE!! Esta senhora ficou com o meu dinheiro e com o fio e eu perdi tudo. Não acho correto e justo. Não tenho fotografias da embalagem que enviei mas tenho a prova da senhora do posto em como a receptora do fio está a mentir! Isto não e suficiente? E a vinted ainda dá razão á senhora? Ela vai continuar a fazer isto... . Fica aqui a minha reclamação escrita . Sinto-me lesada. Deviam ter confirmado com o posto , em vez de terem dado razão a i m p o s t o r a e b u r l o n a. Era impossível a senhora receber a encomenda ABERTA como ela alega! Esta história não faz sentido e a vinted nem confirma a veracidade ...
Recusa de garantia de um produto pontualmente usado
Boa tarde,Segundo a legislação vigente, Diretiva UE 2019/771 e a Diretiva UE 2019/770 da União Europeia :Comprar noutro país implica que seja o vendedor nesse país o responsável pela reparação do defeito (mesmo que tenha também loja em Portugal, por exemplo) e, se já tiver passado 1 ano sobre a compra, ele pode exigir a prova de que o defeito existia à data da entrega. Caso o vendedor ou o fabricante ofereçam uma garantia comercial, esta não elimina nem reduz o direito à garantia legal.Assim solicito que considerem novamente a vossa resposta.Tratam-se de umas sapatilhas pontualmente usadas, uma vez que possuo dezenas com a mesma frequência de utilização, sem que se verifique este tipo de problema.Importa salientar que desde o mês de aquisição me encontro em 100% em teletrabalho, e que a sua utilização pontual se verifica praticamente ao fim de semana, pelo que não posso considerar que este desgaste seja normal. Devo também referir que de acordo com legislação vigente na União Europeia, todos os produtos comercializados desde o dia 01/01/2022, têm uma garantia de 3 anos.Por este motivo não posso aceitar que um produto com 9 meses, utilizado nas condições acima descritas, e com o cuidado com que é utilizado (e que é visível nas fotografias que no geral se encontra num estado como novo), não posso aceitar a vossa recusa de reparação do produto, substituição do produto ou reembolso.
DUA não entregue
Prezados, registro aqui minha insatisfação com o serviço prestado pelo CTT quanto à serviços postais. Desde dezembro de 2022 tento receber meu Documento Único Automóvel e não consigo. No registo de código RU400425289PT, consta que a entrega do envio não foi conseguida, mesmo com a morada corretamente indicada. No dia 05/06/2023, voltei à Conservatória, paguei para solicitar uma segunda via, esta com código RU430437674PT, e após solicitar o código de postagem, percebi que o envio constava como entregue, porém não há NADA na minha caixa de correios! O CTT precisa se responsabilizar pelo mau serviço prestado por muitos de seus entregadores!
Atraso na resolução do acidente
Tinha o meu carro estacionado no parque do Continente de Evora quando um outro veículo que ia estacionar embateu no meu carro. Preenchemos declaração amigável, o outro condutor admitiu a culpa, no entanto a Fidelidade já fez peritagem, já fez até averiguação e a Tranquilidade, companhia do outro condutor, tem na sua posse a participação do acidente mas ainda não deu ordem de reparação, a situação continua por resolver. Tenho o carro por arranjar sem ter culpa alguma do sucedido.Peço apenas que seja dada ordem de reparação ao meu carro.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
