Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
E. C.
13/06/2023

Comissão sobre juros atrasados

Boa tardeEm 11 de Abril deste ano paguei uma despesa de 10,27 € com o cartão Universo. Quando consultei, entretanto, o extarto bancário on line deste cartão, encontrei a conta com 0€ de dívida.No extrato lançado em 15 de Junho de 2023 surge uma dívida para pagar de 12,48, por COMISSÃO RECUPERAÇÃO VALORES EM DÍVIDA .Este extrato foi-me enviado por mail a 27 de Maio.A 16 de Maio paguei a quantia de 10,27, não tendo conhecimento deste acréscimo.Após contactar por telefone a empresa, foi-me respondido que havia atrasado um dia no pagamento.A minha pergunta é pois se é possível cobrar mais do dobro da dívida (entretanto paga) por um dia de atraso de pagamento?Com os melhores cumprimentosElsa CaeiroPS: Entretanto paguei também os 12,48€ acima mencionados...

Encerrada

Venda de Artigo Danificado

A Euroauto - VCR -Comercio Automoveis Peças Acessórios Lda, com a morada : Estrada Dr.João Abel de Freitas nº76b, 9050-012 Funchal é uma empresa de venda de acessórios automovel na qual me dirigi no passado dia 19 de Maio de 2023 para comprar 2 elevadores para os vidros de um Fiat Punto. No ato da compra os artigos não foram devidamente inspecionados pelo funcionário da loja e tratando-se de artigos novos também não tive a iniciativa de inspecioná-los detalhadamente.Acontece que hoje, 13 de Junho de 2023, data que foi possivel proceder á montagem dos artigos, foi detetado que um dos artigos comprados estava partido e inoperacional.Tendo em conta este facto, dirigi-me á loja para proceder com a reclamação e tentativa de troca do artigo quando o funcionário da empresa, mentiu descaradamente dizendo que todos os artigos antes de serem entregues ao cliente são inspecionados, o que é mentira.O artigo não foi montado, portanto não apresenta marcas de uso e a troca foi recusada, sempre dando a entender por parte do funcionário que eu estava a agir de má fé e tentando enganar o estabelecimento .O atendimento por parte do funcionário não foi competente, descartanto sempre a minha reclamação, não me apresentado quais quer soluções e desta forma sinto-me lesado pela companhia numa compra no valor de 94.00€.

Encerrada
L. C.
13/06/2023

Problemas com compra online

Fiz uma compra online para um produto específico e disseram que talvez receba outro produto que não o que encomendei

Encerrada
J. M.
13/06/2023

Alterações de reserva sem confirmação ou pagamento

Adquiri bilhetes para 3 pessoas para o dia 2 de Julho, fazendo a compra através do meu mail, com o meu cartão. No dia 12 de Junho um dos passageiros para quem reservei decidiu fazer alteração da sua reserva, aceitando pagar a taxa de 42€ para fazer a alteração. Sem que soubesse, a alteração foi efectuada para todos os passageiros, sendo emitido um documento de pagamento no valor de 126€, o qual não foi pago. A pessoa em questão informou-me do erro, eu efectuei chamada para o Call Center da SATA por forma a resolver o problema, efectuar a anulação do pedido de alteração, processou que levou mais de 20 minutos para o atendimento, e mais de 30 num exercício de frustração. Foi-me pedido que pagasse 84€ para efectuar a troca dos dois bilhetes, totalizando o valor de 210€ para efectuar alteração dos bilhetes duas vezes, uma para uma data diferente, e outra para a mesma data. Todo este processo foi efectuado sem conhecimento da pessoa que fez a reserva, sem pedidos de confimação, sem pagameto efectuado, afirmando agora a SATA que a tarifa à qual comprei os bilhetes já tinha sido 'vendida a outra pesoa' continuamente, não me passando a cadeia de mails que foi usada para efectuar esta alteração, sendo que a reserva é a minha, e fazem isto para proteger a privacidade dos intervenientes (sendo que a minha privacidade está a ser infringida).

Resolvida
S. P.
13/06/2023

Bem não entregue no dia marcado

Venho por este meio dar conhecimento da falta de respeito que tenho vindo a ser alvo por parte da Worten ,fiz uma encomenda na sexta feira passada para me ser entregue em 2h ,dizerem me estar em casa a espera e a encomenda nunca chegou entrei em contacto sábado disseram que o problema ia ser resolvido nesse dia e passei mais um dia em casa a espera da encomenda,hoje terça feira ainda não tenho o televisor nem o reembolso para piorar a situação já me desloquei a lojas físicas e ninguém me dá uma explicação valida para não me terem entregue o televisor o mesmo acontece na linha de apoio da Worten .Apenas me dizem que tenho que esperar pelo contato,o certo é que daqui a 2dias vou sair do país e ninguem me liga nem me dão uma justificação.

Resolvida
C. D.
13/06/2023
MEO

Recusa de devolução

Bom dia, o meu nome é Celina Gouveia e venho por este meio fazer um pedido de ajuda de uma situação que ocorreu na compra de um equipamento, mais em especifico, um telemóvel.No dia 9 de Junho de 20023, dirigi-me à loja Meo, no Madeirashopping, Ilha da Madeira comprar um telemóvel. Expliquei a minha situação física (sou inválida) e que precisava de um equipamento em que o Assistente Google funcionasse, a minha filha falou com o funcionário André, este garantiu que o assistente Google iria funcionar. Comprei, fui para casa, minha filha e o seu marido tiveram 2 dias a tentar e nada, o assistente Google não funcionou, dia 12 de Junho volto a dirigi-me à loja, 5 funcionários tentaram e nenhum conseguiu, o responsável de loja ainda ligou para um vendedor da samsung e que também não conseguiu ajudar. Entretanto peço para fazer a devolução do equipamento, visto que tinham dado uma informação falsa sobre o equipamento, mas foi recusado. Disseram que não aceitavam a devolução, mas segundo a Lei das Garantias (Decreto-Lei nº 67/2003 atualizado pelo Decreto-Lei nº 84/2008), qualquer cliente tem o direito à devolução ou troca dentro do prazo estipulado.Não sei bem o que posso fazer.

Encerrada
I. A.
13/06/2023

Cancelar cartão

Não consigo cancelar o meu cartão Universo.Primeiro tentei pela linha de telefone, onde sempre diziam que ia sem contactada brevemente e nunca me ligaram.Insisti para passarem a chamada, mas diziam que não era possível passar a chamada e tinha que aguardar o contacto.Como nunca fui contactada, fui a uma loja Worten, pois nas FAQ's do cartão Universo diz:Como cancelar o Cartão Universo?O cancelamento do seu Cartão Universo requer que o mesmo seja formalizado numa loja Continente ou Worten, mediante apresentação do seu documento de identificação.Na Worten responderam que tinha que ser pela app ou linha apoio ao cliente. Expliquei que já tinha tentado sem sucesso. Mostrei que no site o que dizia. Só depois de pedir o livro de reclamações e depois de ser atendida por 4 pessoas é que finalmente me deram o formulário de preenchi e assinei de acordo com o meu documento de identificação. Tenho entrado em contacto pelo chat do site, mas a resposta é sempre a mesma: assunto em tratamento.Já liguei várias vezes, contactei via site, etc. Ninguém se sabe informar quando o cartão estará cancelado.Ainda hoje liguei para a linha de apoio ao cliente e questionei quando tempo leva um cartão Universo a ser cancelado? não sabem responder. Só dizem que tenho que aguardar...

Resolvida
L. D.
13/06/2023

Problema com assistência técnica

Exmos. Senhores, venho por este meio mostrar como estou a ser lesada com a empresa referida, Domestic and General. No dia 26/05/2020 adquiri uma máquina de lavar roupa Hicense na loja Média Markt de V.N.Gaia, fiz extensão de garantia na qual estava abrangida por a seguradora acima referida. Dia 12/05/2023 a máquina avariou e liguei com a seguradora para dar entrada do sinistro. Foi aberto um processo, disseram que a assistência iria ligar no prazo de 3 dias úteis, não aconteceu porque fui eu que tive de ligar. Dia 18/05/2023 a assistência veio a minha casa e teve de levar a máquina para reparação. Até hoje não tenho a máquina e de várias vezes ligar para a assistência a resposta é sempre a mesma, estão aguardar as peças , de salientar que nunca fui contactada pela seguradora. Dia 12/06/2023 liguei com a seguradora, falei com D. Margarida Moura que me respondeu que tenho de fazer um email para o departamento de reclamações a expor a minha situação, fiz de imediato essa reclamação na qual recebi resposta hoje dia 13/06/2023 a dizer que podem demorar até 30 dias a responderem há reclamação. Falei lhe que estava há um mês sem máquina e perante a lei do consumidor tenho direito a um produto novo ou restituição do valor do mesmo. A D. Margarida não sabia responder e pelo que entendi não sabe dessa lei do consumidor ou então não interessa saber. Venho expor esta reclamação de maneira a que me resolvam o problema e também para futuros clientes saberem como esta empresa trabalha. Só quero uma máquina porque está a fazer me muita falta, para além do dinheiro que estou a gastar em mandar lavar a roupa. Desde já agradeço atenção

Resolvida
H. D.
13/06/2023

Suspensão da via verde

Bom dia Exmos Sr e Sras,O meu Via verde foi suspendido, sem eu ter recebido um aviso ou email de que isso iria acontecer.Recebi no dia 1 de Junho o primeiro email da via verde com o aviso de utilizações por pagar e com a notificação de que o serviço foi suspendido. Fiz esse pagamento.Mas também recebi uma coima das finanças e uma divida na ascendi de 600 euros no total. Por não ter pago as portagens.No meu entender, eu andei a circular este tempo todo com o meu carro pensando que tinha via verde, porque sempre que passava nas portagens fazia o barulho do dispositivo da via verde. Não fui avisada que o serviço foi interrompido e agora tenho de pagar multas. Quero saber porque não fui notificada de que havia um problema com o meu via verde e o que fazer com estas multas. com os melhores cumprimentosH.D.

Resolvida
B. S.
13/06/2023
MEO

Problema na instalação

Venho por este meio reclamar da situação que estou a passar agora. Contratei o serviço de casa sensivelmente há 15 dias e foi me dito que ia ter 500 megas de internet em casa e que iam oferecer um amplificador de sinal visto a minha casa ter 2 andares. Confiei no serviço foram lá a casa no dia 3 mas não entregaram o amplificador a dizerem que só entregam pela transportadora.. não tenho internet no piso de cima e tivemos que mudar o meu escritório para o piso de baixo pois não tenho internet no andar de cima. O pior é que disseram que demoraria 7 dias úteis e até agora não me disseram nada. No meu contrato está 200 megas sendo que foi acordado por chamada que seria 500. Estou com este serviço por menos de 15 dias e já chegou a fatura para fazer o pagamento de algo que não estou a usufruir na íntegra. Estou decepcionada. E não tenciono pagar por algo que não está em condições.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.