Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
BURLA. Encomenda nunca foi enviada e ignoram contactos telefónicos ou por email.
Venho por este meio pedir auxílio através do portaldaqueixa para acelarar o processo de reembolso que estou a pedir relativamente à encomenda nº5267 efetuada no dia 20/02/2023 na loja Exiscom.A razão é simples. Foi-me iludida a disponibilidade de um produto na vossa loja ao qual eu estava interessado, e com urgência, em adquirir. De referir que isto é uma prática ilegal para qualquer loja de informática ou outro tipo de produtos. Para além disso, desde o início da compra, enviei o comprovativo que me foi imediatamente confirmado pela Exiscom, no entanto, não recebi nenhum email de confirmação de encomenda. Pouco tempo depois reparei que nem acesso ao website tinha. Não conseguia aceder ao site através da minha conta porque a minha password não era a certa ou a conta não estava ativa, no entanto era a password certa e enquanto tentava fazer um pedido de password nova, nunca recebi email para a recuperação de conta. Uma completa falta de segurança pois não conseguia ter acesso nenhum à encomenda que tinha acabado de fazer.Inicialmente falei com um colaborador da vossa loja por telefone (depois de muitas tentativas de contacto) que me ligou fora de horas como disse e que me explicou que o website estava a funcionar mal e que iam fazer um novo. Isto pouco me interessa, o que eu pedia era acesso ao website, algo simples. Também não me soube dizer se o produto estava Em Stock porque, como disse anteriormente, ligou-me fora de horas e não conseguia verificar, que conveniente. Enviou-me o email que deveria ter recebido após encomendar o produto no entanto o pedido de acesso ao website foi suavemente ignorado.Disse-me que iria confirmar o stock do produto e desde então fui completamente gozado e ignorado nas tentativas de contacto ao longo destas últimas semanas. Mensagens constantes de resposta a enganarem-me já ligamos hoje mas sempre sem este contacto prometido. Inclusive na última semana foi literalmente todos os dias nesta brincadeira. Não conseguem passar nenhuma segurança ao cliente.O reembolso tem um prazo de 30 dias úteis por isso o prazo seria dia 24 de Abril de 2023. O prazo não foi cumprido e por isso mesmo estou a fazer queixa de burla.Não consigo entender que tipo de gestão a Exiscom tem com as encomendas online mas claramente dá para ver que o serviço é desonesto e ilegal.
Reembolso de Encomenda
Boa tarde,No passado dia 08/02/2023 fiz uma encomenda de um processador Intel Core i9-13900K 3 GHz c/Turbo 5.8 GHz LGA 1700 Box - BX8071513900K e enviei o comprovativo de pagamento, dia 10/02 foi aprovado o comprovativo de pagamento e alterado o estado da encomenda para Pagamento Confirmado.Dia 15/02 contactei a empresa Exiscom e informaram-me que o pedido se encontrava atrasado por rutura de stock no fornecedor e que poderia demorar semanas até haver disponível novamente o processador. Devido à minha urgência solicitei via telefone o cancelamento da encomenda e formalizei via email o pedido de cancelamento e reembolso (15/02/2023), depois deste email a empresa não respondeu mais aos emails enviados.Tentei outra alternativa de contacto via whatsapp. O Sr. João Gonçalves entrou em contacto comigo e informou-me que o pedido iria ser reencaminhado para a área financeira (dia 15/02), desde então todos os dias tento contactar e informam que vão entrar em contacto, mas até ao momento nada.Obrigado desde já,André Santos
Estorno e cancelamento da Encomenda
Exmo(s) Senhor(es)No passado dia 3 de Setembro efectuei uma compra online a partir do site www.exiscom.pt com intenção de obter um processador Intel i5, modelo 8600k, o qual se encontrava dentro de uma promoção e descrito como em “stock”. Logo após ter realizado o pedido/encomenda efectuei o seu pagamento por transferência bancária (único método de pagamento disponível) através da app homebaking do meu banco (no caso banco Santander).De seguida recebi um e-mail com a confirmação da recepção do pedido da encomenda, o seu número (#1546) e o link para o site da Exiscom no qual poderia consultar o seu estado. Após dois dias (no dia 5 de Setembro) verifiquei que não existiam quaisquer alterações no estado da encomenda.Estando um pouco apreensivo contactei a Exiscom através do número de telefone fixo fornecido no próprio site, o (+351) 210 990 817. Fui atendido à segunda tentativa pelo Sr. João Gonçalves ao qual expus a minha situação e o qual me tranquilizou dizendo que teria recebido no dia anterior o pagamento e iria processar a encomenda, estimando que esta estaria na minha moradia pelo final da semana (no máximo dia 7 de Setembro). E que também iria receber um e-mail a informar assim que a encomenda fosse despachada. Passados os dois dias e já pelo fim de tarde do dia 7 de Setembro voltei a contactar por telefone a Exiscom, uma vez que não recebi nenhum e-mail ou informação e por conseguinte também não recepcionei a encomenda. Quando fui atendido, fui novamente tranquilizado e foi-me dito que tinha havido um pequeno atraso e que na terça-feira (12 de Setembro) a encomenda estaria sem falta na minha morada.Esperançosamente aguardei que tudo corresse bem e que nesse mesmo dia a encomenda estivesse na minha posse. Contrariamente ao que me foi prometido não recepcionei nenhuma encomenda tanto como qualquer e-mail ou informação por parte da Exiscom. Voltei então, mais uma vez, a contactar a empresa. Desta vez atendeu um funcionário que me disse que não estava dentro do “assunto” das encomendas mas, que sabia que existia um processador daqueles na loja e que provavelmente seria o referente à minha encomenda. Disse-me que por vezes aconteciam pequenos atrasos e pediu desculpas pelo incómodo, garantindo-me, mais uma vez, de que receberia a encomenda no mais tardar pelo dia 14 de Setembro.Tal também não se sucedeu. E, novamente, não recebi qualquer informação, justificação ou pedido de desculpas e como anteriormente tive que voltar a ligar para a empresa. Tendo sido atendido pelo Sr. João Gonçalves demonstrei de imediato o meu total desagrado e desilusão. Disse-lhe que não estava correto terem-me garantido tantas vezes de que a encomenda chegaria por diversas datas e nada. Para além disso nunca me informaram de qualquer informação ou alteração e tive que ser eu sempre a telefonar a pedir explicações. Por esta altura confrontei-o e pedi que me esclarece-se com exactidão do que se estava a passar, pois precisava da peça em questão, estava paga e não tinham respeitado os prazos que tinham descritos no site e muito menos cumprido com a palavra. Num tom mais comprometido disse-me que teriam havido atrasos no fornecedor e que afinal não tinha ainda em sua posse a peça em questão, estaria à espera de que fosse entregue a encomenda do seu fornecedor para que depois pudesse enviar-me. Prometeu-me de que iria despachar a encomenda e que eu a teria na minha posse o mais tardar pelo dia 19 de Setembro. Referi nesta altura que precisava imenso da peça para fins profissionais e de que se tal prazo não fosse cumprido queria o cancelamento da encomenda e pediria o estorno do valor pago pela mesma e pelo seu envio. Garantiu-me mais uma vez que não seria preciso, que a encomenda iria chegar e que me iria informar assim que fizesse a sua expedição. Passados os cinco diz e com grande desapontamento não recepcionei a encomenda como também, mais uma vez, nenhuma satisfação. Voltei a ligar para a empresa e, desta vez já sem conseguir arranjar qualquer justificação, o Sr. João Gonçalves disse-me como deveria proceder para efectuar o cancelamento do pedido e também requerer o estorno do valor da peça e do seu envio. Informou-me de que deveria enviar um email com tal pedido e todas as informações referentes à encomenda para os correios electrónicos geral@exiscom.pt e joaogoncalves@exiscom.pt. Transmitiu-me que faria o estorno com a maior celeridade e de que em média levaria por volta de cinco dias úteis. No dia 20 de Setembro recepcionei um e-mail por parte do Sr. João Gonçalves com a seguinte mensagem: “Bom dia. Pedimos desculpa pela situação, será feito o estorno com a maior celeridade possível. Cumprimentos, João Gonçalves.”Até ao presente dia, dia em que estou a escrever-vos, não recepcionei o estorno do valor que gastei. Sinto que fui trapaceado, que o site não é fiel e que a empresa não respeita os consumidores. As informações fornecidas no site não coincidem com a realidade. Se um produto não se encontra em “stock”, no site deveria estar patente essa mesma informação ou a de que existia mas apenas por encomenda. Para além dos prazos nunca terem sido respeitados houve sempre compreensão da minha parte e pouca por parte da empresa. Não faz sentido que me seja dada uma data que não poderia ser cumprida, nem faz sentido estarem a iludir um cliente faltando sempre à palavra.Para acrescentar, mais tarde fiz uma pesquisa e localizei queixas idênticas e semelhantes descritas por outros consumidores no site do Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com/marcas/exiscom).Posto isto, peço-vos que analisem a minha situação. Estou a tentar utilizar todos os meios possíveis para que não saia mais lesado deste acontecimento. Espero que esta situação não se prolongue por mais tempo e que receba o estorno do dinheiro que gastei ao pagar a peça e o envio da mesma. E mais, espero que esta situação não volte a acontecer com outras pessoas. Que a empresa seja alertada de que esta não é uma conduta certa. Agradeço toda a vossa disponibilidade e atenção.Com os melhores cumprimentos,Ruben Gustavo Covas da Cruz
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