back

Estorno e cancelamento da Encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. C.

Para: EXISCOM

29/09/2018

Exmo(s) Senhor(es)No passado dia 3 de Setembro efectuei uma compra online a partir do site www.exiscom.pt com intenção de obter um processador Intel i5, modelo 8600k, o qual se encontrava dentro de uma promoção e descrito como em “stock”. Logo após ter realizado o pedido/encomenda efectuei o seu pagamento por transferência bancária (único método de pagamento disponível) através da app homebaking do meu banco (no caso banco Santander).De seguida recebi um e-mail com a confirmação da recepção do pedido da encomenda, o seu número (#1546) e o link para o site da Exiscom no qual poderia consultar o seu estado. Após dois dias (no dia 5 de Setembro) verifiquei que não existiam quaisquer alterações no estado da encomenda.Estando um pouco apreensivo contactei a Exiscom através do número de telefone fixo fornecido no próprio site, o (+351) 210 990 817. Fui atendido à segunda tentativa pelo Sr. João Gonçalves ao qual expus a minha situação e o qual me tranquilizou dizendo que teria recebido no dia anterior o pagamento e iria processar a encomenda, estimando que esta estaria na minha moradia pelo final da semana (no máximo dia 7 de Setembro). E que também iria receber um e-mail a informar assim que a encomenda fosse despachada. Passados os dois dias e já pelo fim de tarde do dia 7 de Setembro voltei a contactar por telefone a Exiscom, uma vez que não recebi nenhum e-mail ou informação e por conseguinte também não recepcionei a encomenda. Quando fui atendido, fui novamente tranquilizado e foi-me dito que tinha havido um pequeno atraso e que na terça-feira (12 de Setembro) a encomenda estaria sem falta na minha morada.Esperançosamente aguardei que tudo corresse bem e que nesse mesmo dia a encomenda estivesse na minha posse. Contrariamente ao que me foi prometido não recepcionei nenhuma encomenda tanto como qualquer e-mail ou informação por parte da Exiscom. Voltei então, mais uma vez, a contactar a empresa. Desta vez atendeu um funcionário que me disse que não estava dentro do “assunto” das encomendas mas, que sabia que existia um processador daqueles na loja e que provavelmente seria o referente à minha encomenda. Disse-me que por vezes aconteciam pequenos atrasos e pediu desculpas pelo incómodo, garantindo-me, mais uma vez, de que receberia a encomenda no mais tardar pelo dia 14 de Setembro.Tal também não se sucedeu. E, novamente, não recebi qualquer informação, justificação ou pedido de desculpas e como anteriormente tive que voltar a ligar para a empresa. Tendo sido atendido pelo Sr. João Gonçalves demonstrei de imediato o meu total desagrado e desilusão. Disse-lhe que não estava correto terem-me garantido tantas vezes de que a encomenda chegaria por diversas datas e nada. Para além disso nunca me informaram de qualquer informação ou alteração e tive que ser eu sempre a telefonar a pedir explicações. Por esta altura confrontei-o e pedi que me esclarece-se com exactidão do que se estava a passar, pois precisava da peça em questão, estava paga e não tinham respeitado os prazos que tinham descritos no site e muito menos cumprido com a palavra. Num tom mais comprometido disse-me que teriam havido atrasos no fornecedor e que afinal não tinha ainda em sua posse a peça em questão, estaria à espera de que fosse entregue a encomenda do seu fornecedor para que depois pudesse enviar-me. Prometeu-me de que iria despachar a encomenda e que eu a teria na minha posse o mais tardar pelo dia 19 de Setembro. Referi nesta altura que precisava imenso da peça para fins profissionais e de que se tal prazo não fosse cumprido queria o cancelamento da encomenda e pediria o estorno do valor pago pela mesma e pelo seu envio. Garantiu-me mais uma vez que não seria preciso, que a encomenda iria chegar e que me iria informar assim que fizesse a sua expedição. Passados os cinco diz e com grande desapontamento não recepcionei a encomenda como também, mais uma vez, nenhuma satisfação. Voltei a ligar para a empresa e, desta vez já sem conseguir arranjar qualquer justificação, o Sr. João Gonçalves disse-me como deveria proceder para efectuar o cancelamento do pedido e também requerer o estorno do valor da peça e do seu envio. Informou-me de que deveria enviar um email com tal pedido e todas as informações referentes à encomenda para os correios electrónicos geral@exiscom.pt e joaogoncalves@exiscom.pt. Transmitiu-me que faria o estorno com a maior celeridade e de que em média levaria por volta de cinco dias úteis. No dia 20 de Setembro recepcionei um e-mail por parte do Sr. João Gonçalves com a seguinte mensagem: “Bom dia. Pedimos desculpa pela situação, será feito o estorno com a maior celeridade possível. Cumprimentos, João Gonçalves.”Até ao presente dia, dia em que estou a escrever-vos, não recepcionei o estorno do valor que gastei. Sinto que fui trapaceado, que o site não é fiel e que a empresa não respeita os consumidores. As informações fornecidas no site não coincidem com a realidade. Se um produto não se encontra em “stock”, no site deveria estar patente essa mesma informação ou a de que existia mas apenas por encomenda. Para além dos prazos nunca terem sido respeitados houve sempre compreensão da minha parte e pouca por parte da empresa. Não faz sentido que me seja dada uma data que não poderia ser cumprida, nem faz sentido estarem a iludir um cliente faltando sempre à palavra.Para acrescentar, mais tarde fiz uma pesquisa e localizei queixas idênticas e semelhantes descritas por outros consumidores no site do Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com/marcas/exiscom).Posto isto, peço-vos que analisem a minha situação. Estou a tentar utilizar todos os meios possíveis para que não saia mais lesado deste acontecimento. Espero que esta situação não se prolongue por mais tempo e que receba o estorno do dinheiro que gastei ao pagar a peça e o envio da mesma. E mais, espero que esta situação não volte a acontecer com outras pessoas. Que a empresa seja alertada de que esta não é uma conduta certa. Agradeço toda a vossa disponibilidade e atenção.Com os melhores cumprimentos,Ruben Gustavo Covas da Cruz

Mensagens (5)

EXISCOM

Para: R. C.

29/09/2018

DATA NOT AVAILABLE

R. C.

Para: EXISCOM

30/09/2018

DATA NOT AVAILABLE

R. C.

Para: EXISCOM

03/10/2018

Exmo(s) Senhor(es)Escrevo apenas para acrescentar que até ao dia de hoje, dia 3 de Outubro de 2018, não recebi qualquer informação por vossa parte. Continuo, por tanto, à espera do estorno do valor em questão. Agradeço a atenção disponibilizada. Melhores cumprimentos, Ruben Cruz.

EXISCOM

Para: R. C.

03/10/2018

Boa tarde.Em anexo tem o comprovativo do estorno da sua encomenda.Pedimos desculpa por toda esta situação, como já percebeu há mesmo um problema complicado com a Intel, compreendemos que tenha ficado chateado mas são situações que não conseguimos controlar.Obrigado pela preferencia.Cumprimentos,Exiscom - Soluções Informáticas, Lda.Telef (351) 210990817\210991914www.exiscom.pt Condições gerais Sem vírus. www.avast.com

R. C.

Para: EXISCOM

08/10/2018

Exmo(s) Senhor(es)Venho por este meio comunicar que ao dia de hoje, dia 8 de Outubro de 2018, recebi o estorno do valor em questão. Tenho imensa pena que esta situação se tenha prolongado por tanto tempo. A minha opinião permanece, espero que de futuro sejam mais transparentes para com os vossos clientes e que rectifiquem a situação do vosso site. Se um produto não se encontra verdadeiramente em "stock" deveria ao menos ter a informação de que poderia ser comprado por encomenda, se não a de que está "out of stock". Situações como estas seriam evitadas e os clientes não sairiam prejudicados de forma alguma, nem ficariam com uma imagem desagradável e desaprovadora a cerca da empresa. Agradeço que esta situação tenha sido resolvida embora tivesse demorado o seu tempo. Assim como agradeço toda a disponibilidade e atenção por vossa parte. Melhores cumprimentos, Ruben Cruz.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.