Reclamações recentes

Infiltrações no 4.º Esquerdo e Falha de Intervenção do Condomínio

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma situação grave de infiltrações na minha habitação (fração 4.º Esquerdo), cuja resolução é da responsabilidade do condomínio e que, apesar de garantida, permanece por executar há mais de cinco meses, com consequências sérias para a habitabilidade da casa e para a integridade do edifício. A infiltração existente numa das paredes exteriores/interiores da fração — relacionada com o algeroz do prédio — é um problema pré-existente à aquisição do imóvel, já identificado antes da compra. No momento da aquisição, fomos informados de que o condomínio assumiria a reparação da origem do problema. Em maio deste ano, essa responsabilidade foi formalmente confirmada pela administração do condomínio, facto determinante para avançarmos com a compra. Apesar deste compromisso, até à presente data nenhuma obra foi iniciada. Durante estes cinco meses, procurámos ativamente que a situação fosse resolvida, tendo efetuado vários contactos telefónicos com a administração, o envio de diversos emails, e uma deslocação presencial ao escritório da empresa (Ibervial). No entanto, não obtivemos qualquer solução concreta, prazo de intervenção ou resposta eficaz que conduzisse à reparação da infiltração. As fortes precipitações das últimas semanas agravaram significativamente os danos já existentes, verificando-se: - Aumento da área infiltrada; - Risco de propagação da infiltração às frações inferiores; - Deterioração progressiva das paredes e pavimentos; - Impossibilidade de utilizarmos a casa em pleno, com impacto evidente no nosso dia-a-dia.

Encerrada

Horário de funcionamento não afixado

No passado dia 28 de Setembro, por motivos de uma instalação mal efectuada de extintores ter danificado a conduta de gás geral do prédio e ter sido obrigada a ficar em casa dentro do período de intervenção de restabelecimento, questionei a empresa IBERVIAL, sobre quem é que iria passar um documento a indicar as razões para ter chegado atrasada ao trabalho no dia indicado, ao que me foi inicialmente indicado via telefonicamente pela Srª Sónia Guerreiro, que esse documento seria passado pelo técnico da Lisboa Gás e que ainda reforçou que caso isso não fosse passado pelo técnico, que eles mesmos passavam o justificativo ou um papel que pudesse apresentar no trabalho, desde que me deslocasse às instalações da IBERVIAL assim que o técnico finalizasse o trabalho. Quando o técnico da Lisboa gás foi questionado sobre a possibilidade de ser ele a passar esse justificativo do trabalho que tinham estado a efectuar, o técnico recusou indicando que não era da sua competência e que tudo o que ele tinha era de suporte digital e apenas relacionado com o seu trabalho na morada indicada. Após essa indicação pelo técnico Lisboa Gás, voltei a contactar com a IBERVIAL, indignada, porque caso tivesse falta no trabalho seriam descontados 3 dias, uma vez que era sexta-feira, por ter sentido a minha vida em perigo com uma libertação de gás enorme ao nível do R/C onde moro, ao que me foi novamente indicado para passar na morada indicada, e que não iria mais falar comigo, sem apresentar qualquer empatia ou cordialidade perante uma situação que foi falha da empresa e não dos moradores, e desligou-me a chamada. Quando os técnicos acabaram o trabalho, dirigi-me à IBERVIAL para ir buscar um documento onde explicasse a razão do meu atraso, e nem queria acreditar quando verifiquei que estavam fechados, sem qualquer indicação de horário de funcionamento visível, e em que nenhuma altura foi-me informado haver um período em que estavam encerrados. Um Senhor que se encontrava dentro do estabelecimento, após algum tempo veio à porta saber qual era o assunto, mas ao explicar-lhe o que precisava, indicou não ser da competência dele e também não se pode indicar qual a sua competência defendendo a nova lei dos dados pessoais. Então não consegui nem o nome desse senhor, nem a sua função, nem que me ajudassem a apresentar um documento que justificasse o atraso que tive, por motivos de uma falha que não foi minha. Se quissesse esperar pelo documento, teria de esperar mais 1 hora para que abrissem a loja...E não tive qualquer contacto posterior por email nem por telefone por parte da empresa em questão.

Encerrada

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