Reclamações recentes

TST com greves sem serviço minimo

Nos últimos meses os trabalhadores da TST tem feito greve 2 dias por mês marcados com antecedência. Apesar disso, a TST não garantiu serviços minimos. Todas essas vezes foi preciso utilizar um meio de transporte alternativo causando transtornos, demoras, tempo perdido e dinheiro extra uma vez que o passe já foi pago e não se pode usar o passe no taxi, por exemplo. 1) Quero ser indemnizado por todos estes transtornos causado pela TST e os seus trabalhadores. 2) Exijo saber porque são sempre os utilizadores dos transportes que acabam por pagar o desentendimento entre administração e trabalhadores da TST ? Obrigado, Michael Figueiredo em nome da minha mãe Estel Henning.

Encerrada

Atraso no horário e alteração de percurso

Utilizo diariamente a carreira 3601 no sentido Barreiro - Cova da Piedade. Nos dias 3 e 4 de Julho a carreira das 08H00 partiu às 08h10 e às 08h06, sem justificação aparente. Como se tal não bastasse, a referida carreira alterou o seu percurso sem qualquer aviso prévio, passando a circular por dentro da freguesia de Coina o que origina um atraso ainda maior em virtude do crónico engarrafamento de trânsito a partir da Rotunda de Coina. Em anexo se pode verificar que no horário não há referência ao novo percurso. No site a mesma situação se verifica. Solicito explicações para o sucedido e que seja alterada a situação.

Encerrada

Multa injusta

Na passada na segunda-feira dia 3 de dezembro de 2018, por volta das 13:30 horas, foi multada indevidamente no Metro de Almada. Sinto-me na obrigação de defender a minha posição, pois não considero de todo que o meu comportamento seja merecedor da multa que recebi. O que se passou foi que apanhei o metro na estação do Pragal, e quando entrei não tinha o bilhete na mão, pois quando cheguei à estação o metro estava também a chegar, pelo que entrei a correr. O meu destino era a estação de São João Batista. Quando entrei, sentei-me, tirei a minha mochila das costas e comecei logo a procurar o meu bilhete, que sabia que tinha carregado da última vez que andei de metro. A mochila que trazia estava bastante cheia de papéis, computador e outras coisas do meu estágio que estou este ano a fazer no centro de saúde de Almada. Quando consegui encontrar o bilhete, voltei a colocar a mochila às costas e tinha aí a intenção de o ir validar. No entanto, nesse instante recebi uma mensagem urgente no telemóvel, da minha orientadora de estágio, e comecei a lê-la imediatamente pois esperava notícias importantes dela. Quando terminei de ler a mensagem, dirigi-me à máquina para validar o bilhete e foi o que fiz. Apareceu luz verde, pois o bilhete estava válido, tal como sabia.O meu azar aconteceu depois. No momento em que validei o bilhete, ainda antes da estação da Ramalha, um dos funcionários do metro que verificam os bilhetes dos passageiros viu-me a validar o bilhete e dirigiu-se logo a mim dizendo que teria de sair do metro, pois só agora estava a validar o meu título. Este funcionário estava na estação da Ramalha, e viu-me dentro do metro a levantar-me e a ir validar o bilhete, quando o veículo estava a chegar à estação onde ele estava. O funcionário entrou no metro e disse-me que saí-se, e passou-me uma multa com a infração mais grave de todas, no valor de 120€, o qual poderia ser reduzido para 60€ caso a pagasse nos 15 dias úteis a seguir. Tentei explicar a minha situação ao funcionário, mas este não quis ouvir e foi até um pouco rude e indelicado. Além disso, apreendeu o meu título de transporte que estava válido, não mo tendo devolvido.Considero que houve falta de diálogo pois o funcionário não quis ouvir nenhuma explicação, e que sendo esta a primeira vez que tal coisa me acontece, não acho justo que seja penalizada com a punição máxima. A minha intenção era verdadeiramente ir validar o bilhete, mas como tive os contratempos que expus acima, só o consegui fazer antes de chegar à estação a seguir da de onde entrei. De notar, que a distância entre as estações do Pragal e da Ramalha é percorrida em menos de dois minutos, sendo portanto completamento compreensível que durante esse tempo eu estivesse a procurar o bilhete na mochila, e a ler a mensagem importante que recebi. Apelo ao vosso bom senso e compreensão, pois penso mesmo que a minha situação não encaixa no tipo de comportamentos que realmente poderiam exigir a coima que me foi aplicada.Muita obrigada pela vossa atenção.

Resolvida

Danos no prejuízo dos óculos graduados causados pelo acidente de viação

No ambito dos factos constantes da participação de acidente de viação, associado o processo NPAV- 00835/2018 220150900, participado pela unidade de transito da Guarda Nacional Republicana de Coina- Setúbal, ocorrido na Auto estrada A33 - Casas Velhas - Caparica - Almada com (3) três veículos automóveis, sendo um deles um veiculo pesado de passageiros da empresa transportes Sul do Tejo - Cacilhas, no qual o reclamante como passageira, sofreu com impacto na colisão entre os veículos automóveis intervenientes do referido acidente, os danos causados nos seus óculos graduados, sendo certo que vem por este meio reclamar o valor do prejuízo dos mesmos.

Resolvida

PROBLEMA TÉCNICO COM CARTÃO DE PASSE

Boa tarde, venho pelo presente demonstrar a minha insatisfação face ao que aconteceu este sábado dia 18 deste mês do presente ano.Sábado como de costume tirando todos os dias apanho o mesmo autocarro 410 por volta das 8h10 da manhã em Sarilhos Grandes na paragem ao pé do coreto até à Baixa da Banheira, paragem a seguir à estação de comboio.Este fim de semana para meu espanto valido o meu passe no valor de 48,10€ que é carregado todos os meses, e o aparelho presente no autocarro, diz que não existia nenhum produto válido.Imediatamente passo para a mão do motorista que prontamente me diz que o passe não está carregado.Qual o meu espanto visto ter como prova o recibo do recarregamento e ter andado até dia 18 sempre com o mesmo passe válido e agora não estar de um dia para o outro.Foi me dito pelo motorista que então podia entrar mas que teria que me dirigir a tst porque o passe estaria desmagnetizado.Assim o fiz, quando sai fui até a estação do Barreiro e lá foi me informado que teria que tratar desta situação na estação do Montijo, que por sinal estaria fechada derivado ao horário extraordinário que a mesma mantém.Chegando lá bati com a cara na porta pois estava fechado e nada podia fazer.Como o meu horário não é compatível com o da estação do Montijo tive que pedir a um familiar que se desloca-se lá para tentar resolver o problema.Quando na realidade, problema não existia nenhum pois o passe está em ordem, informação dada por um trabalhador vosso.Agora eu envio em anexo o bilhete que tive que pagar quando já tenho e sempre tive o passe carregado durante todo este mês com a intenção claro de reaver o meu dinheiro que só foi necessário por falta de profissionalismo vosso.Agradeço resposta breve.Sem outro assunto.DIANA BOTAS.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.