Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. G.
08/05/2019

Contagens de agua efectuadas pelas Aguas de Alenquer SA

Ex mos Senhores, Gostaria de pedir ajuda, para seleccionar um problema recorrente, com as contagens efectuadas pela Empresa Aguas de Alenquer SA.Todos os meses impreterivelmente dou a contagem de agua, nos dias mencionados na factura do mês anterior.Arbitrariamente as Aguas de Alenquer SA, faz contagens em dias diferenciados do mês, em que sempre os m3 são inferiores ao real, o que atrás afirmo baseias-se na média do valor consumido por dia.A contagem que prevalece e a da Empresa, o que faz que no mês posterior, atinja o escalão 3, pagando mais e ainda como as taxas são sobre o facturado, também aumentam de valor. Há 2 meses, apresentei reclamação, resolveram o problema ficando o excedente dos m3, no escalão 2, fui só penalizado nas taxas, o que já não é pouco.Este mês aconteceu o mesmo foram contados menos 3 m3.Muito agradeço que me esclareçam de como devo proceder.Grato pela atenção.Melhores cumprimentosCarlos Gama

Resolvida
L. V.
03/05/2019

COBRANÇA COERCIVA DE UM SERVIÇO

Venho por este meio expor a seguinte situação a empresa Goldenergy está a cobrar coercivamente e enganosamente na factura de Abril valores respectivos á instalação de um contador que foi colocado pela EDP e valores de consumo de estimativa. Faz agora um ano que a EDP INSTALOU UM NOVO CONTADOR quando lhes perguntei o porquê, pois o contador existente estava bem, a EDP me referiu que era um procedimento interno da EDP referindo telefonicamente que não me iria ser cobrado o contador porque estavam a mudar todos os contadores para estes e que já não era necessário fazerem deslocações para proceder á leitura pois o mesmo imite leitura automática. Após esse período fiz um contrato com a Godenergy e para meu espanto um ano depois desta alteração recebo uma factura estrondosa com valores absurdos de electricidade quando o meu valor médio de facturação é sempre 75€. Entrei em contacto telefónico e disseram então que estavam a cobrar a instalação do contador ao qual por lapso deles ou seja por falha deles ainda não tinha sido cobrado e respectivamente também estavam a ser cobrados o acerto das leituras de consumo por estimativa!! Ora isto é um abuso por parte da Goldenergy e informação enganosa ao cliente , a EDP é que quis instalar referindo que não era mais necessário enviar a leitura do contador pois o mesmo faz leitura automática a eles, e que não ia ser cobrado nada pelo mesmo. a goldenergy passado um ano me envia cobrança do mesmo e os acertos!!! Como devem verificar sinto-me completamente enganada, a responsabilidade será da Goldenergy e não minha.Agradeço a analise desta situação.Luisa Vicente

Resolvida
A. C.
09/04/2019

Problema com a fatura FAC0000522019/0000007203

Há varios meses venho verificando que a fatura da água, mês sim mês não, vem super faturada. Depois de fornecer no formulário on line a leitura do contador todos os meses, no mês impar vem um agente do SMAS Caldas da Rainha fazer a leitura. Acontece que eu faço a leitura e dois dias depois vem o agente fazer a leitura. Na fatura seguinte vem sempre debitado mais do que eu forneci, até aí tudo certo, excepto que por simples cálculo aritmético verifico que o valor faturado não é de forma alguma o consumido. Ou seja o valor debitado é quase sistematicamente inflacionado, sempre que a leitura é feita pelo agente.Venho há vários meses enviando e-mails para os serviços municipalizados comunicando o sucedido. Da primeira vez que o fiz fui contactado telefonicamente por uma funcionaria que gentilmente procedeu à substituição da fatura, dando razão portanto à minha reclamação. Na continuação observei que continuava a ser registada uma leitura supeiror, sempre que a mesma era efectuada pelo agente do SMAS. Voltei a reclamar por e-mail e foi-me respondido que por lei prevalece a leitura feita pelo agente. Nada contra! Porém essa leitura deveria corresponder ao consumo e isso não está a contecer.No ultimo trimestre a faturação veio de acordo com aquilo que eu registo e consumo realmente. Porém hoje, 05-04-2019, recebo a fatura com leitura feita pelo agente que extrapola mais uma vez a leitura real, tendo-me sido debitados 5m3 a mais. Dei a minha leitura no formulario on-line a 17-03-2019 com 2255m3 e a leitura feita pelo agente dois dias depois a 19-04.2019 com o registo de 2260m3 de consumo. Sendo que o meu consumo médio ronda os 12 a 13 m3 por mês, nunca em dois dias eu poderia consumir 5m3.Isto vem acontecendo regularmente. Sei que na zona as pessoas não têm por hábito fornecer as contagens e por isso os serviços cobram o que tiverem a cobrar... ninguém verifica... ninguém reclama... não há concorrência no fornecimento de água...Mais uma vez enviei e-mai a reclamar esta situação e informei que estou a fazer esta reclamação junto da DECO.Não consigo compreender o porquê desta situação...A única solução que pretendo é que me seja faturado aquilo que consumo e nada mais.

Resolvida
P. S.
27/03/2019

Esclarecimento nota de débito

abaixo transcrevo reclamação enviada a EDPMensagem: Exmos Srs Recebi uma factura /debito corresponte a correclões de 23-12-2018 a 22-02-2019 cujos valores referidos na pagina 3 de 4 não compreendo a não ser a referencia á factura mes anterior telefonei para a EDP e apos 45min de chamad com D. CarlaFerreira não tive nenhuma explicação. Chamo a atenção para o facto de a pag 3de 4não possuir em cabeçalho a refência do documento ao contrario da par 2 de 4 e daquilo que parece ser pratica admnistrativa EDP em todos os documentos debito/credito. Anexo factura em questao para esclarecimento :da energia eletrica e do gasEm resposta obtive não a justificação dos valores mas tãosomente a sua confirmação . Abaixo transcrevo resposta EDP :Agradecemos o seu contacto em que nos pede esclarecimentos sobre a sua faturação.A leitura do dia 28 de dezembro de 2018 foi corrigidaNo seguimento do seu pedido, informamos que após confirmação com o Operador de Rede de Distribuição (ORD), entidade que gere a rede que leva a energia a sua casa, verificámos que a leitura de 28 de dezembro de 2018 doseu contrato indicado acima,não se encontrava correta. Assim, a leitura foi corrigida para 10.841 m3.Emitimos a fatura nº 801030008159028 de 104,12 €, que corrige o consumo relativo ao período entre 23 de dezembro de 2018 e 22 de fevereiro de 2019Para regularizar a sua faturação, emitimos no dia 1 de março de 2019 a fatura nº 801030008159028 de 104,12 €, que corrige o consumo relativo ao período entre 23 de dezembro de 2018 e 22 de fevereiro de 2019, considerando a correção da leitura do dia 28 de dezembro de 2019.A sua faturação encontra-se corrigidaAssim, após as alterações efetuadas consideramos que a sua faturação se encontra corretamente emitida.A EDP não explica explicitamente em que valores de leitua e data se baseia para proceder ao débito

Resolvida
D. B.
16/02/2019

Paineis solares mal instalados

- Paineis solares montados em 2017- Na altura da montagem foi solicitado ao instalador para fixar os paineis com cabos (tal como todos os vizinhos) e com barras de pedra mais pesadas (tal como todos os vizinhos). O pedido foi ignorado.- Em Feb 2019, os paneis soltaram-se e caíram. Nenhum dos paineis dos vizinhos caiu (também EDP solar)- Foi agendada uma visita do técnico que nos indicou em pessoa que a instalação estava mal feita.- A EDP ligou a dizer que a instalação estava bem feita e que o problema foi vento, não sendo suportado pela EDP. - Técnicos foram ao local re-instalar os paineis e voltaram a indicar que os anteriores estavam mal instalados. - A nova instalação é totalmente diferente da original (tendo os cabos que tínhamos solicitado e barras de pedra mais pesadas).Notas importantes: - Os técnicos no local indicaram-nos que a chefia não autorizou reportar o problema como mal instalado. - De todas as vezes que liguei à EDP, solicitei para guardar no registo o meu comentário de que a instalação não foi feita como deve ser. Logo de seguida, liguei para a EDP e os meus comentários nunca ficaram registados.A EDP indicou que vai cobrar a reparação.Tenho fotografias da minha instalação anterior, do estado avariado e da nova instalação (devidamente instalada com cabos).

Encerrada
B. S.
25/01/2019

Valor excessivo do serviço cobrado pela empresa

Venho por este meio reclamar o valor excessivo cobrado pelos funcionários da empresa Reparações Souza pelo serviço de reparação de uma tomada eléctrica queimada, que ficou em 180€. A tomada ficou a funcionar mas nem foi trocada a base plástica queimada que estava na parede. Sem conhecimentos técnicos e orçamentais, não tive forma de defender um valor mais justo no momento do pagamento do serviço.

Resolvida
A. C.
10/01/2019

Publicidade falsa sobre as fontes de energia renováveis

No site referem a nossa energia é proveniente de fontes renováveis com baixas emissões de dióxido de carbono que reduzem o efeito estufa e a libertação de gases contaminantes. Escolha a energia Gold de origem 100% verde, certificada pela AENOR. No entanto, na fatura apresentam um gráfico com cerca de 41% carvão e 25% gás natural, o que corresponde a pelo menos 66% de energia não renovável. Contactei a empresa que não esclareceu esta situação referindo apenas que tinha um certificado da AENOR que não me foi fornecido nem está disponível no site. Parece ser claramente uma situação de falsa informação.

Encerrada
A. V.
29/12/2018

Serviço EDP RE:DY não funciona correctamente

Desde o passado dia 17 de Novembro que já reportei por inúmeras e diversas vezes (telefonicamente e por email) à EDP Comercial que o serviço Re:dy não está a funcionar correctamente pois o equipamento re:dy meter está sistematicamente offline não fazendo leituras correctas. Várias tentativas remotas de correção foram tentadas pelos serviços telefónicos da EDP RE:DY e perante a impossibilidade de resolverem o problema, foi me dito que seria agendada uma intervenção técnica no local há mais de um mês atrás. Contudo ainda não fui contactada pela EDP nesse sentido e já se passaram 1,5 meses desde que reportei esta avaria.Quando irá a EDP dignar a enviar uma assistência técnica na minha residência nem que seja para substituir o equipamento re:dy meter que está avariado ou a funcionar mal????Agradeço a vossa melhor compreensão e assistência.

Resolvida
J. P.
20/12/2018

Valor Pendente extra consumo sem justificação

Na fatura 180100041615 foram agregados dois meses de faturação já pagos anteriormente e acrescidos 90 cêntimos á fatura sem razão de ser, sem descrição e sem justificação de tal ato. Como é obvio não paguei essa fatura. Nos dois meses seguintes continuaram acrescentar os 90 cêntimos extra consumo (denominaram como valor Pendente) mas davam a possibilidade de pagar unicamente os consumos do próprio mês. Foi o que fiz e deixei os 90 cêntimos de parte, pela razão descrita em cima. Na fatura 180201850689 associam esses 90 cêntimos extra consumo a créditos e débitos já com o valor de 1.85 euros. Nesse mês decidi pagar tudo e começar a procurar novas companhias para fazer a mudança do gás.Como é obvio, 90 cêntimos é um valor ridículo para ligar para uma linha de custo acrescentado a reclamar, ou até mesmo para me deslocar a uma loja e reportar o sucedido. O meu tempo, aquele que gasto para a minha vida tem valor e o tempo que gastei a verificar as faturas todas e a fazer as ligações entre os valores devidos foi imenso. É que basta pagar um dia de atraso e ficamos logo com uma coima de 1.25 para pagar a posteriori (o problema é que nem sempre vem para pagar na fatura seguinte vem para pagar na próxima o que baralha ainda mais na hora de confirmar os valores).

Resolvida
A. C.
01/12/2018

Problema com fatura do gás e eletricidade

Venho por este meio informar que estou bastante indignada e desiludida com a empresa goldenergy. Eu e o meu namorado compramos casa à dois meses, não nos encontramos ainda a viver lá, não gastamos gás nem eletricidade, e recebemos a nossa primeira fatura da goldenergy de gás e eletricidade exorbitante. Uma fatura para pagar com o valor de 59,77€. Como é possível pagar este valor se a casa está desabitada, não ligamos luz quando lá vamos e nem sequer gastamos gás. Não só se enganaram no valor como se enganaram também na potência contratada onde escolhemos a potência 3,45 e nos meteram na fatura 4,6kVA.Dirigimo—nos à representante da goldenergy em Vila Franca de Xira, em povos, onde apenas nos disseraram que iam mandar um email para a empresa em sim a saber o que podiam fazer e o que era provável que fizessem era fazerem—nos uma noite de crédito para descontar na próxima fatura. Gostaria que me resolvessem o assunto pois com estes valores será impossível para nós continuar com esta empresa e teremos que mudar para outro fornecedor. Obrigado.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.