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Filtrarte - Compra de filtro de água enganosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Casa para Todos - Unipessoal, Lda,

08/02/2018

Adquirimos no dia 02 de Novembro de 2016 um filtro de água pela empresa Casa para todos Unipessoal, Lda (email apoiocliente@filtrarte.com) pelo montante de 2301,60€, ficando o contrato em nome da minha esposa.A venda foi realizada através de uma visita ao domicílio em Almodôvar, distrito de Beja, na sequência de um telefonema para controlar a água da rede pública.Durante a visita, foram efetuados um conjunto de demonstrações que visaram indicar que a água da rede pública se encontrava imprópria para consumo (beber e cozinhar). As demonstrações incluíram a utilização de um dispositivo ligado à corrente que colocava uma espécie de garfos dentro de um copo de água que após algum tempo (cerca de 1 minuto), mudava a cor da água com o objetivo de comprovar que a água era imprópria para consumo (processo chamado osmose inversa). Fizeram o mesmo teste em água já filtrada pelo filtro que vinham vender e a água manteve-se com a cor inalterada. O vendedor chegou mesmo a indicar que apenas algumas marcas de água engarrafada continham água própria para consumo, sendo a maioria de qualidade inferior e imprópria para ser consumida.Não estando satisfeitos com o produto, tentámos rescindir o contrato, passado um mês e a empresa alegou que já haviam passado 30 dias e o contrato já não podia ser resolvido. Tendo ficado acordado com a empresa que ao fim de um ano, ou seja, no dia 02 de Novembro de 2017 viria um técnico da empresa para verificar os filtros de água. O que não aconteceu, uma vez que o técnico não tinha disponibilidade de se deslocar ao meu domicílio, acontecendo isto por 3 meses, sendo desmarcado e remarcado, até que se apareceu um técnico da empresa no dia 07 de Fevereiro de 2018, que acabou por substituir os filtros, cobrar 79,90€ e não deixando o serviço resolvido, visto que quando se foi abrir a torneira a mesma não deitava água. Foi contatada a empresa que transferiu a chamada para o técnico que mandou fechar a torneira de segurança, uma vez que já não se encontrava nesta zona e que só poderia vir resolver o problema no dia 08 ou 09 de Fevereiro. No dia 08 a minha esposa contatou a empresa a informar novamente que não tinha água e da empresa informaram que voltavam a contatar pelas 14 horas, o que não aconteceu e não tenho água devido a ter a torneira de segurança fechada e o técnico dizer que não a posso abrir.Considero portanto importante encontrar uma forma de parar por via legal a atividade deste tipo de empresas que atuam de má-fé, visando o lucro fácil e acima de tudo colocam a saúde das pessoas em risco.

Mensagens (2)

Casa para Todos - Unipessoal, Lda,

Para: J. G.

26/02/2018

Exmo. (s). Senhor(es):Em resposta á Vossa comunicação e á reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor João Luis Gomes Mestre, vimos informar V. Ex.ª do seguinte:O Grupo Filtrarte, é constituído por várias empresas e por distribuidores autorizados, que são sociedades independentes do Grupo, apenas estabelecem entre si relações comerciais e uma parceria comercial para a comercialização e assistencia de produtos comercializados por empresas do Grupo Filtrarte, nomeadamente pela Filtrarte.A reclamação em apreço, apresentada pelo Sr. João Luis Gomes Mestre, foi por lapso dirigida ao Grupo Filtrarte, pois toda a negociação, contratação e facturação foi com a empresa Casa para Todos, unipessoal, Lda., sociedade essa, distribuidor autorizado do Grupo Filtrarte, porém, juridicamente e comercialmente independente.Contudo, e no sentido de colaboração com V. Ex.ªs, e pela preservação do bom nome e credibilidade do Grupo Filtrarte, após a recepção da reclamação em apreço a mesma foi reencaminhada para a sociedade Casa para Todos, unipessoal, Lda., de modo a que apresente a sua defesa perante este assunto.Assim que recepcionarmos a resposta á Vossa comunicação por parte da sociedade Casa para Todos, unipessoal, Lda, enviamos a resposta formal à presente reclamação.Atentamente,Vanda PereiraLar Puro, LdaAv. General Humberto Delgado, 91Vila Verde 2705-887 Terrugem SNTT. 21 961 4510 F. 21 961 4517P Imprima apenas em caso de necessidade. O planeta agradece

Casa para Todos - Unipessoal, Lda,

Para: J. G.

02/03/2018

Exmo. (s). Senhor(es):Em resposta á Vossa comunicação e á reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor João Luis Gomes Mestre, vimos pelo presente enviar a defesa da empresa Casa Para Todos, Unipessoal, Lda: Boa tarde,Em resposta á reclamação N° 0236856 _16 V2 do cliente João Luís Gomes Mestre. Vem a Casa Para Todos responder que lamentamos a situação, mas por doença do nosso técnico especializado ficamos reduzidos, relativamente ás assistencias durante o mes de Janeiro, razão pelo qual foi remarcado várias vezes esta assistencia. Não é esta a forma normal de trabalho da empresa, mas aconteceu e estamos disponíveis para resolver esta questão e é com esse intuito que esteve o nosso técnico em casa do cliente no dia 8.02.2018 onde foi resolvida esta situação. Iremos ter em atenção futuramente este caso para que não haja mais reclamações desta natureza. Estaremos disponíveis para resolver qualquer questão, Atentamente Casa Para TodosAtentamente,Vanda PereiraLar Puro, LdaAv. General Humberto Delgado, 91Vila Verde 2705-887 Terrugem SNTT. 21 961 4510 F. 21 961 4517P Imprima apenas em caso de necessidade. O planeta agradece


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