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Filtrarte - Compra de filtro de água enganosa

Adquirimos no dia 02 de Novembro de 2016 um filtro de água pela empresa Casa para todos Unipessoal, Lda (email apoiocliente@filtrarte.com) pelo montante de 2301,60€, ficando o contrato em nome da minha esposa.A venda foi realizada através de uma visita ao domicílio em Almodôvar, distrito de Beja, na sequência de um telefonema para controlar a água da rede pública.Durante a visita, foram efetuados um conjunto de demonstrações que visaram indicar que a água da rede pública se encontrava imprópria para consumo (beber e cozinhar). As demonstrações incluíram a utilização de um dispositivo ligado à corrente que colocava uma espécie de garfos dentro de um copo de água que após algum tempo (cerca de 1 minuto), mudava a cor da água com o objetivo de comprovar que a água era imprópria para consumo (processo chamado osmose inversa). Fizeram o mesmo teste em água já filtrada pelo filtro que vinham vender e a água manteve-se com a cor inalterada. O vendedor chegou mesmo a indicar que apenas algumas marcas de água engarrafada continham água própria para consumo, sendo a maioria de qualidade inferior e imprópria para ser consumida.Não estando satisfeitos com o produto, tentámos rescindir o contrato, passado um mês e a empresa alegou que já haviam passado 30 dias e o contrato já não podia ser resolvido. Tendo ficado acordado com a empresa que ao fim de um ano, ou seja, no dia 02 de Novembro de 2017 viria um técnico da empresa para verificar os filtros de água. O que não aconteceu, uma vez que o técnico não tinha disponibilidade de se deslocar ao meu domicílio, acontecendo isto por 3 meses, sendo desmarcado e remarcado, até que se apareceu um técnico da empresa no dia 07 de Fevereiro de 2018, que acabou por substituir os filtros, cobrar 79,90€ e não deixando o serviço resolvido, visto que quando se foi abrir a torneira a mesma não deitava água. Foi contatada a empresa que transferiu a chamada para o técnico que mandou fechar a torneira de segurança, uma vez que já não se encontrava nesta zona e que só poderia vir resolver o problema no dia 08 ou 09 de Fevereiro. No dia 08 a minha esposa contatou a empresa a informar novamente que não tinha água e da empresa informaram que voltavam a contatar pelas 14 horas, o que não aconteceu e não tenho água devido a ter a torneira de segurança fechada e o técnico dizer que não a posso abrir.Considero portanto importante encontrar uma forma de parar por via legal a atividade deste tipo de empresas que atuam de má-fé, visando o lucro fácil e acima de tudo colocam a saúde das pessoas em risco.

Encerrada

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