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contagem errada na fatura de luz

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

11/03/2018

Em 29/12/2017 recebi a fatura emitida em 28/12/2017 com a contagem Real Simples de 1094 KWh à data de 14/12/2017.Em 30/12/2017 reclamei para a linha de apoio da Endesa solicitando a correção da fatura uma vez que a contagem indicada no contador à data seria de 0094 Kwh e não de 1094 Kwh ( se assim fosse teríamos gasto 1000 Kwh o que não se enquadra no nosso perfil mensal que ronda os 200Kwh/mês), pois como podem verificar a última contagem em 18/11/2017 era de 9957 Kwh que chegando aos 9999Kwh o contador volta a “0000”. Por várias vezes reclamei via telefone pedindo para verificarem a situação uma vez que a fatura seria paga por débito direto em 18/01/2018, ao qual respondiam para não me preocupar e que a situação seria corrigida, tal não se verificou porque a fatura foi debitada da conta na data prevista.Em 17/1/2018 após novo contato para a linha de apoio foi solicitado uma foto do contador com a contagem, ver foto datada de 17/01/2018 com a contagem de 245Kwh. Em 25/01/2018 a Endesa informa através de email, que anexo, que foi solicitado uma nova leitura ao operador de rede de distribuição (ORD).Em 28/01/2018 foi feita nova reclamação via email a solicitar a correção da contagem e acerto do valor cobrado indevidamente em 18/01/2018.Em 19/02/2018 foi feita nova reclamação via email a solicitar a correção da contagem e acerto do valor cobrado indevidamente em 18/01/2018.Em 01/03/2018 a Endesa comunica através de email que os consumos estão em conformidade com a informação fornecida pela distribuidora.Em 08/03/2018 foi feita reclamação na loja Endesa situada na loja do cidadão do Porto em que foi mais solicitada a correção da contagem e o acerto do valor cobrado indevidamente. Informei também que as faturas datadas de 09/02/2018 e 05/03/2018, recebidas enquanto decorria a reclamação, não iam ser pagas até que a situação fosse regularizada, tendo em conta que o erro à data da contagem era de 1000 Kwh.Foram anexadas as fotos de 17/01/2018, 28/01/2018 e de 01/03/2018.Pedi comprovativo da reclamação e fui informado que iria receber no meu email, até agora não recebi.Anexos:- Fatura da contagem errada-Faturas de 09/02/2018 e 05/03/2018 - Emails trocados com a Endesa -Fotos do contador.

Mensagens (2)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. P.

29/03/2018

N/Refª:104302876-38Estimada Associada, Alzira Pinto, Vimos por este meio, dar-lhe conhecimento da resposta remetida pela entidade reclamada - Endesa - para sua análise e conhecimento.Esperamos poder contar com a sua confiança, e informamos que nos encontramos à disposição para quaisquer esclarecimentos que entenda por necessários.Com os melhores cumprimentos, A sua opinião sobre a qualidade dos nossos serviços é importante. Se pretender participar num pequeno questionário, clique no link abaixo::na2.se.voxco.com/se/?st=6M9NIk9SWq%2b6NL6Q0SkG8kdISSe8q6%2f9AFtureXPLVRp8TbH02uBtg%3d%3durlimport=1questlist=SESSIONIDSESSIONID=9101408Serviço de Informaçõeswww.deco.proteste.pteste texto respeita as regras do novo acordo-----Mensagem original-----

A. P.

Para: Endesa Energia, S.A.

29/03/2018

Informo que na reclamação enviada em 15 Mar 2018 (00:22:03 WEST), para o email apoio.cliente@endesa.pt , foi em anexo um ficheiro com as leituras da EDP Distribuição, em que 28/02/2018 a contagem é de 427 Kwh.Em anexo ficheiro das leituras impresso da Área Reservada EDP Distribuição em 14/03/2018.Atentamente,Alzira Pinto


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