Reclamações públicas

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Incumprimento de assinatura

Exmos Senhores. Após cerca de um mês sem receber a revista Visão da qual sou assinante há já bastante tempo, no início de junho foi-me enviado e-mail a solicitar se aceitava passar a receber a revista em formato on-line. Recusei, até porque o que foi contratualizado diz respeito ao formato papel (e não é a mesma coisa !..). Sendo a presente assinatura por 2 anos e com início em dezembro/2023, enviei já diversos e-mails a solicitar esclarecimento quanto ao pretendido ressarcimento da quantia referente às edições que deixei e deixarei de receber. Até hoje, não obtive qualquer resposta. Também em janeiro deste ano paguei assinatura semestral da revista Visão História. Até à presente data, nem uma única edição recebi. Uma vez que a Trust in News não responde aos meus e-mails e que a empresa não atende as chamadas telefónicas, agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos.

Resolvida

Publicação de revista não entregue

Exmos Senhores, Em fevereiro de 2024 subscrevi a revista VISÂO (versão física) a ser entregue a Maria Fernanda Azevedo, na Rua da Escola, nº5, 3440-128 Pinheiro de Ázere (Santa Comba Dão). Há cerca de dois meses atrás a revista deixou de ser entregue na morada atrás mencionada. Refira-se que a revista destina-se aos meus pais, com 84 anos de idade e sem literacia informática. Tentei contactar a empresa por email (duas vezes) e por via telefónica (várias vezes). Nenhuma resposta me foi dada. Uma vez que subscrevi a revista por um ano e esta deixou de ser entregue, solicito a devolução do valor pago. Cumprimentos cordiais, Maria Teresa Ribeiro

Resolvida

Carta registada não recebida mas dada como entregue

Exmos. Senhores, Venho expor e apelar pela resolução de um grave problema e pela falta de apoio por parte dos CTT. No dia 28 de maio de 2024, foi-me enviado o meu título de residência através de correio registado com o nº RU543514810PT, documento que me custou 54.44€ para obter. No dia 29 de maio, o documento foi dado como entregue a uma pessoa denominada Aquino Amadora, um nome desconhecido que me leva a crer ser eu mesma visto que me chamo Carolina Aquino Amador, a carta estava com o remetente "Aquino Amador". Apesar disso, posso afirmar com toda a certeza, visto que estava em minha morada no dia 29 de maio, de que nem eu nem qualquer pessoa da minha residência recebeu este documento. Assim que tomei conhecimento do ocorrido, abri uma reclamação junto aos CTT . Após 11 dias, recebi um e-mail com a resposta à minha queixa, a qual não trouxe nenhuma informação adicional. Apenas disseram que, segundo o site de pesquisa, a carta havia sido entregue. Não forneceram prova de entrega, assinatura do suposto receptor da carta ou qualquer informação do entregador sobre o ocorrido. Estamos a falar de um documento pessoal, de extrema importância e de grande dificuldade para obter. A ausência deste documento causa prejuízos graves para a minha vida no país. Não compreendo como uma situação destas pode ser tratada com tão pouco caso e sem consequências. Gostaria, portanto, de apelar mais uma vez para a urgência da resolução deste caso e para que me enviem a prova de entrega (assinatura da pessoa que recebeu e da pessoa que entregou - imprescindível em um correio registado), visto que este documento em mãos de terceiros pode acarretar em sérias consequências. E que, ao menos, arquem com os custos do documento perdido, visto que terei que pagar por uma segunda via. Agradeço a vossa compreensão e atenção, Carolina Aquino Amador

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Revista Visão

ASSINANTE REVISTA VISÃO HISTÓRIA ASSINATURA 2023/2024 Não recebi a revista nº 81 e seguintes Tento falar com os serviços da empresa e ninguém atende o telefone. Antes de sentir este problema paguei , dentro do prazo estabelecido, a renovação da assinatura da revista para o ano de 2024+2025. Factura nºFT FRTMT.2024/3560 No passado mês de Maio reclamei, por escrito e-mail, e não recebi qualquer resposta. Entretanto li noticias que a empresa está com dificuldades financeiras. No entanto, a revista VISAO mantém a sua permanência nas bancas. Solicito o favor da vossa ajuda para compreender a situação do cumprimento da entrega (?) da revista paga. Cumprimentos

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
R. H.
28/06/2024

Troca de equipamento pelo novo modelo Televisão XIAOMI TV A 43” (2025)

Prezados, No dia 1 de Maio, encomendei uma televisão Xiaomi TV A2 32" através do site da xiaomi. Fui informado que, devido à indisponibilidade do produto, receberia uma televisão TV A(2025) 43" como substituição, uma vez que o modelo original foi descontinuado. Para minha surpresa e desapontamento, ao receber o produto, constatei que a televisão enviada possui apenas 32 polegadas, contrariando o que foi prometido telefonicamente e no email que recebi da assistende a confirmar me a toca do produto. Enviei um e-mail a reportar a situação ao qul me foi "oferecida" a alternativa de pagar o restante valor (100 euros) para receber o modelo em questão. Reforço que, apenas foi aceite da minha parte a troca de equipamento por ter me sido sugerido a troca pelo televisor TV A(2025) 43. Relembro que tenho e-amail's a confirmar isto que aqui reporto. Aguardo um retorno imediato com a solução para esta situação. Ressalto a importância de mantermos uma comunicação eficiente para resolvermos este problema da melhor forma possível. Atenciosamente,

Encerrada
K. K.
24/06/2024
DPD

há mais de 3 semanas sem entrega

Há mais de 3 semanas a aguardar uma encomenda que a DPD manda para trás e para frente sem conseguir entregá-la até danificar o pacote. Inúmeras promessas de entrega no dia seguinte nunca cumpridas, desculpas de todo tipo que não tem lógica alguma. Declaram recusa do destinatário (que obviamente não aconteceu) alteração de morada que não apareceu no sistema ou apareceu mas 2 dias depois e etc. Ao cabo de 20 dias, devolvem o pacote danificado ao remetente, que reenvia-me o produto, só para a mesma história se repetir. Avisam horário de entrega e não aparecem neste horário, registrando no sistema dentro do horário destinatário como ausente, enquanto estava eu literalmente a porta, desesperada para receber a minha encomenda (mentira descarada por parte dos funcionários). Avisam horário de entrega, depois avisam a entrega a chegar só para não aparecer e devolver a encomenda ao armazém por motivos misteriosos mais uma vez. EXTREMA INCOMPETENCIA, completa FALTA DE RESPEITO E TOTAL DESCASO. Enquanto isto, sem o conteúdo do pacote, não consigo trabalhar, perco dinheiro, clientes e tempo. E a DPD, nas tintas. Há 24 dias!!!!

Resolvida

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Venho por este meio informar que fiz uma encomenda (LE096816535DE) vinda da Alemanha, em que fui informado no dia 12 de junho tinha chegado a Lisboa, depois dia 13 recebo a informação que está em entrega por volta das 08 da manhã, e às 16:01 a dizer que foi, passo a citar "impossível passar na morada" (Por favor ver PDF de atualizações em anexo). Chego a casa (por estar a trabalhar, sou trabalhador-estudante pelo que saio de casa todos os dias às 07:00 e volto às 24:00, de segunda a sexta), e deparo-me que não tenho nenhuma carta na minha caixa de correio para ir levantar a minha encomenda. No dia a seguir (14 de junho às 15:42) antes que me fosse possível dirigir aos CTT, recebo a notificação a dizer que o envio foi encaminhado para o país de destino (ou seja, de volta de onde veio, Alemanha). Acho incomportável e inadmissível este tipo de situação acontecer, não existe carta de aviso para levantamento, a encomenda foi para o centro operacional de Queluz, que não atende clientes, e menos de 24h passam e a encomenda é enviada de volta ao remetente, sem qualquer aviso prévio, nem tentativa de chegar ao cliente. A justificação "Impossível passar na morada" levanta questões, foi impossível devido a excesso de trabalho? Isso todos percebemos, mas é uma questão que não pode levar a que o recetor fique sem a encomenda. Tendo acesso ao meu contacto também não percebo porque não existe uma chamada quando não se consegue entregar, pois qualquer vizinho teria recebido a encomenda, o que mais me parece, é que nem sequer tentaram aqui passar e deram apenas uma justificação "template" que têm na sua aplicação (já não seria a primeira vez e certamente não será a última). Escrevo esta reclamação para tentar que haja alguma ação de melhoria neste aspeto, pelo menos deixar uma carta no correio para se levantar a encomenda, seria o mínimo expectável. Uma sugestão de melhoria seria terem algum tipo de receção, nem que fosse apenas telefónica, nestes centros operacionais (armazéns), de modo a que o mortal comum, ou os trabalhadores das lojas CTT possam ligar quando um cliente pergunta por uma encomenda que nao foi entregue e nao foi deixada nenhuma carta, de modo a evitar que a encomenda vá parar ao outro lado do Mundo.

Resolvida

Revista semanal não recebida

A empresa Trust In News deixou de enviar semanalmente a revista Visão que tenho subscrito há já alguns anos e que neste momento até está em fase de renovação bianual. Desde Maio que não recebo a revista, tendo recebido a ultima vez a edição de 25/4/2024, tenho reclamado por email desde então e sem qualquer feedback da empresa, que tbm faculta o número de telefone que nunca ninguém atende.

Resolvida

Encomenda DD024571872PT

Exmos senhores, Foi vos entregue uma encomenda, que desapareceu DD024571872PT. Não foi entregue e não foi devolvido?! Eu gostaria de perceber o que aconteceu á minha encomenda. E naturalmente reaver a mesma. Aguardo a vossa resposta. Os meus sinceros cumprimentos, Carla Luís

Resolvida

Assinatura anual paga e não recebi qq revista

Exmos. Sehores Trust In News Sou o vosso Cliente nº: 2327500. Paguei uma assinatura anual da Visão Júnior, a 8 de abril de 2024, e não recebi qualquer número. Estou disposto a manter a assinatura, desde que me garantam a eficácia básica do Vosso serviço: entrega mensal da revista, na minha caixa do correio, por 12 meses (12 edições) a contar a partir da data de hoje. Em anexo remeto a Vossa fatura-recibo, que comprova o meu pagamento. Agradeço resposta e que, no prazo de uma semana, me enviem a edição de junho 2024 da Visão Júnior, para a minha morada, que poderão encontrar na subscrição que fiz a 08/04/2024. Marco Guerra

Resolvida

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