Exmos. Senhores,
Venho expor e apelar pela resolução de um grave problema e pela falta de apoio por parte dos CTT.
No dia 28 de maio de 2024, foi-me enviado o meu título de residência através de correio registado com o nº RU543514810PT, documento que me custou 54.44€ para obter. No dia 29 de maio, o documento foi dado como entregue a uma pessoa denominada Aquino Amadora, um nome desconhecido que me leva a crer ser eu mesma visto que me chamo Carolina Aquino Amador, a carta estava com o remetente "Aquino Amador". Apesar disso, posso afirmar com toda a certeza, visto que estava em minha morada no dia 29 de maio, de que nem eu nem qualquer pessoa da minha residência recebeu este documento.
Assim que tomei conhecimento do ocorrido, abri uma reclamação junto aos CTT . Após 11 dias, recebi um e-mail com a resposta à minha queixa, a qual não trouxe nenhuma informação adicional. Apenas disseram que, segundo o site de pesquisa, a carta havia sido entregue. Não forneceram prova de entrega, assinatura do suposto receptor da carta ou qualquer informação do entregador sobre o ocorrido.
Estamos a falar de um documento pessoal, de extrema importância e de grande dificuldade para obter. A ausência deste documento causa prejuízos graves para a minha vida no país. Não compreendo como uma situação destas pode ser tratada com tão pouco caso e sem consequências.
Gostaria, portanto, de apelar mais uma vez para a urgência da resolução deste caso e para que me enviem a prova de entrega (assinatura da pessoa que recebeu e da pessoa que entregou - imprescindível em um correio registado), visto que este documento em mãos de terceiros pode acarretar em sérias consequências. E que, ao menos, arquem com os custos do documento perdido, visto que terei que pagar por uma segunda via.
Agradeço a vossa compreensão e atenção,
Carolina Aquino Amador