Exmos. Senhores,
Venho por este meio informar que fiz uma encomenda (LE096816535DE) vinda da Alemanha, em que fui informado no dia 12 de junho tinha chegado a Lisboa, depois dia 13 recebo a informação que está em entrega por volta das 08 da manhã, e às 16:01 a dizer que foi, passo a citar "impossível passar na morada" (Por favor ver PDF de atualizações em anexo).
Chego a casa (por estar a trabalhar, sou trabalhador-estudante pelo que saio de casa todos os dias às 07:00 e volto às 24:00, de segunda a sexta), e deparo-me que não tenho nenhuma carta na minha caixa de correio para ir levantar a minha encomenda.
No dia a seguir (14 de junho às 15:42) antes que me fosse possível dirigir aos CTT, recebo a notificação a dizer que o envio foi encaminhado para o país de destino (ou seja, de volta de onde veio, Alemanha).
Acho incomportável e inadmissível este tipo de situação acontecer, não existe carta de aviso para levantamento, a encomenda foi para o centro operacional de Queluz, que não atende clientes, e menos de 24h passam e a encomenda é enviada de volta ao remetente, sem qualquer aviso prévio, nem tentativa de chegar ao cliente.
A justificação "Impossível passar na morada" levanta questões, foi impossível devido a excesso de trabalho? Isso todos percebemos, mas é uma questão que não pode levar a que o recetor fique sem a encomenda.
Tendo acesso ao meu contacto também não percebo porque não existe uma chamada quando não se consegue entregar, pois qualquer vizinho teria recebido a encomenda, o que mais me parece, é que nem sequer tentaram aqui passar e deram apenas uma justificação "template" que têm na sua aplicação (já não seria a primeira vez e certamente não será a última).
Escrevo esta reclamação para tentar que haja alguma ação de melhoria neste aspeto, pelo menos deixar uma carta no correio para se levantar a encomenda, seria o mínimo expectável.
Uma sugestão de melhoria seria terem algum tipo de receção, nem que fosse apenas telefónica, nestes centros operacionais (armazéns), de modo a que o mortal comum, ou os trabalhadores das lojas CTT possam ligar quando um cliente pergunta por uma encomenda que nao foi entregue e nao foi deixada nenhuma carta, de modo a evitar que a encomenda vá parar ao outro lado do Mundo.