Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda Danificada em Trânsito - Vinted deixou de responder
Comprei no dia 11/05/26 um artigo na Vinted. Escolhi entrega em casa para minimizar o risco de vir danificado. A vendedora enviou o artigo a dia 16/05/26, enviando fotos de todo o processo de embalamento, enchimento da caixa e proteção do artigo com plástico bolha. Escreveu na caixa a palavra "frágil" em vários locais, visto tratar-se de um artigo em cerâmica. Recebi este pedido no dia 19/05/26. A caixa estava em bom estado, por isso aceitei o pedido. Tenho o processo de abertura registado tanto em vídeo como em fotos. O artigo chegou partido. Abri uma reclamação com a Vinted, foi-me pedido mais provas, enviei todas as fotos que tinha, informei também que tenho vídeo mas não consegui enviar através do chat do apoio. Foi-me pedido que aguardasse 48h enquanto falavam com a vendedora. Há uma semana, por falta de resposta por parte da Vinted, enviei nova mensagem para inquirir se havia algum avanço no processo. Fui ignorada. A Vinted não me responde às mensagens nem resolve o caso, já passaram 3 semanas...
Recusa em cancelamento de encomenda
Exmos Senhores, Fiz uma encomenda (WCF/17116) no dia 20 de Maio e, desde então, ainda não foi entregue. Já foram feitas inúmeras tentativas de contacto com a empresa para que procedesse ao cancelamento da mesma, uma vez que não informam a previsão de entrega, mas não obtive nenhuma resposta, através de nenhuma via. Mesmo tento feito de forma explícita que o pedido fosse cancelado (via email e via formulário do site), a empresa não cancela a encomenda e nem faz a entrega da mesma. Solicito o cancelamento imediato e reembolso do valor pago.
Prática comercial abusiva, falha na entrega de serviço Expresso pago e falta de transparência no sto
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a marca Billabong Europe, devido a uma sucessão de falhas graves na prestação de serviços, incumprimento de prazos contratuais e total ausência de apoio ao cliente. No passado dia 2 de junho de 2026, efetuei a compra da encomenda #160271620 no site oficial da marca, que incluía uns calções de edição limitada (A.I. Rising Sun Pro, tamanho 30) e uma t-shirt (A.I. Forever Og). Sendo um artigo de alta procura, fiz questão de finalizar a compra no primeiro minuto do acesso antecipado e paguei uma taxa extra por um "Envio Expresso" para garantir a entrega prioritária. O motivo da minha profunda indignação prende-se com os seguintes factos: 1 Incumprimento do Serviço Pago: O prazo do envio expresso foi totalmente ignorado pela marca. Até à data de hoje, o produto principal (os calções) continua retido no armazém central em França com o estado "Em progresso", sem qualquer justificação ou previsão de envio. 2 Divisão de Encomenda sem Consentimento: A marca dividiu a minha encomenda de forma unilateral e sem qualquer aviso. Despacharam apenas a t-shirt (cujo tracking da UPS foi reprogramado e atrasado) e deixaram o artigo principal para trás. 3 Histórico de Má-Fé Comercial: Esta é a segunda vez que isto me acontece com o mesmo modelo de calções no site da Billabong. Há cerca de dois meses, o mesmo artigo foi adquirido, a marca confirmou o envio e, semanas mais tarde, cancelou a encomenda alegando erro de stock. Voltar a reter o artigo em "processamento" sem dar explicações demonstra um padrão de incompetência na gestão de stocks que lesa diretamente o consumidor. 4 Ausência de Linhas de Contacto Válidas: Ao tentar resolver a situação de forma amigável, verifiquei que os canais de apoio disponibilizados pela marca estão inativos ou devolvem e-mails de erro (como o endereço oficial exposto nas redes sociais: eu-store@billabong.fr), deixando o consumidor num blackout total de informação. Perante isto, perdi a total confiança no processamento desta primeira encomenda. Para me salvaguardar de um novo cancelamento abusivo, fui obrigado a efetuar uma segunda compra de segurança (Tamanho 31) para tentar garantir o artigo. Como tal, exijo junto da DECO Proteste: A clarificação imediata por parte da Billabong Europe sobre o estado real do stock do tamanho 30 da primeira encomenda. O reembolso integral do valor do envio Expresso pago na encomenda #160271620, uma vez que o serviço contratado não foi prestado. Caso o tamanho 30 seja cancelado por erro deles, exijo que a marca assuma a responsabilidade e faça a devida compensação ou priorize o envio dos artigos da minha segunda encomenda sem custos acrescidos. Aguardo a resolução célere deste processo. Melhores cumprimentos, Miguel Castro
Encomenda não recebida
Exmos srs venho por este meio reclamar sobre o péssimo tratamento efetuado pelos vossos serviços de compra online/entrega de encomenda. Efetuei uma encomenda online dia 15/5, com o nº 26134L35944 / ticket nº 2143744, hoje é dia 4/06 e a Leroy Merlin não tem respostas para o tratamento e resolução da minha encomenda. Segundo o apoio ao cliente informa que tenho que esperar!!!! Espero ter em breve a encomenda entregue no domicilio. Aguardo resposta tão breve quanto possivel. Atenciosamente J.R.
Encomenda danificada
Exmos. Senhores, Em 29.04 adquiri uma mesa extensivel por 349€ maos entrega. A referência da encomenda é PC1026726027302 , n. Cliente 304344. A 19.05 recebi a vossa encomenda, mas a embalagem minimamente correta como uma planchas deteriorada, com os danos seguintes: agrafos saidos para fora travesando de um lado para o outro, num dos quais tive ums arranhões por não estarem devidamente montados corretamentee sinalizados. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo pê de mesa nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda defeituosa e peças que nunca mais chegaram
Boa noite, Fiz a encomenda do móvel Boheme no site da Sweeek no dia 01/05, que, ao ser entregue, reparei na falta das peças P (x6) e R (x6) o que me impossibilitou de realizar a montagem do referido móvel. Rapidamente contactei a Sweeek (no dia 21/05), para me remeter as peças em falta, ao que me foi respondido que as peças seriam encaminhadas para a minha morada. Ora, as referidas peças foram expedidas com um novo número de encomenda. Esta nova encomenda estava prevista chegar no dia 28 de maio. Da consulta do tracking da encomenda continua a constar que a entrega se realizará dia 28 de maio, que, pasme-me, foi há precisamente uma semana... Assim, questiono onde está a encomenda e onde estão as peças necessárias para a montagem do móvel, sendo que este processo já se arrasta há mais de um mês… Agradeço a vossa pronta resposta, face ao meu natural descontentamento na forma como estão a lidar com todo este processo e em geral quanto à prestação dos vossos serviços. Acresce que o contacto com os V/ serviços é extremamente difícil, sendo que estou há mais de um mês à espera que V.Exas. resolvam todos os circunstancialismos em que continuam a falhar para realizar a simples montagem de um móvel que já paguei no dia 01/05. Obrigado, Diego Dominguez
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 24.04.2026 adquiri uma mesa e um Pack 6 cadeiras Black, da marca EMI, pelo valor de 129 € + entrega. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria entre 15-30 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços dia 19.05, 23.05, 27.05,... e obtive a resposta de que ninguémsabeda minha encomenda. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, ou entrega dentro de 2dias uteis a contar deste comunicado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 24/05/2026 adquiri um/uma máquina de lavar loiça, da marca Becken, pelo valor de 314,99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 01/06/2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Estava agendada para dia 01/06/2026 no período das 8h às 14h, liguei para saber da entrega, e informaram que por problemas logísticos não seria entregue neste dia. Reagendaram para 04/06/2026 no período das 8h às 14h, e novamente tive que ligar para saber da entrega e novamente informaram o mesmo. Agora reagendaram para entregar dia 11/06 no período das 8h às 14h, e novamente só no dia que vou saber se vai chegar ou não. Pois não consigo fazer acompanhamento através do site da transportadora TTM. É inacreditável que uma encomenda feita no dia 24/05/2026 ainda não tenha sido entregue sendo que foi efetuado o agendamento da entrega junto da Worten. É uma falta de respeito, pois se há a possibilidade de fazer o agendamento, nos programamos para ficar em casa para receber o produto, é só ficamos sabendo que não será entregue no próprio dia, depois de já ter passado o horário de agendamento do mesmo. O mínimo era então informarem logo, ao invés de ficarmos esperando igual palhaços algo que não vai ser cumprido. Cumprimentos.
Reclamação formal contra a plataforma Temu relativamente à encomenda número PO-163-0015336744255359.
Reclamação formal contra a plataforma Temu relativamente à encomenda número PO-163-0015336744255359. No início de maio, comprei uma torre de aprendizagem infantil neste site. Os meus dados de entrega (morada, telemóvel e e-mail) estavam e continuam 100% corretos. Como mãe, permaneço sempre em casa com a minha bebé, disponível para receber encomendas. Contudo, a transportadora parceira da Temu (DPD Portugal, sob o código GEO/34043180828551Q) nunca tentou efetuar a entrega e devolveu o artigo para França com a falsa justificação de "morada incorreta". Aguardo há um mês por este artigo urgente para a minha filha. Desde o dia 21 de maio que contacto o suporte da Temu diariamente, mas a plataforma ignora por completo os meus apelos humanos, enviando apenas respostas automatizadas de robôs ("tudo vai ficar bem, aguarde"), sem apresentar soluções ou um novo rastreio. Não pretendo o reembolso padrão. Quero o meu produto! Ao forçar o cancelamento devido a um erro exclusivo da sua própria transportadora, a Temu vai confiscar o meu saldo de 50.16€ conquistado legitimamente na campanha "Claim Credit", o que constitui uma prática comercial abusiva e de má-fé segundo as leis de consumo da UE. Informo que já registei uma queixa oficial no Livro de Reclamações Eletrónico. Exijo o cumprimento imediato de uma destas opções: 1) O reenvio imediato do artigo (Reshipment) para a minha morada com um novo número de rastreio funcional; 2) OU, caso não o façam, a devolução do valor do artigo acumulada com a creditação manual e obrigatória do valor de 50.16€ da campanha no meu saldo de cliente Temu.
Encomenda atrasada, falsas tentativas de entrega e falta de solução
Péssima experiência com a Ecoscooting. A minha encomenda encontra-se atrasada e a empresa demonstra uma completa falta de organização e respeito pelo cliente. No dia 25 de maio foi registada uma alegada tentativa de entrega com a justificação de que o endereço não foi encontrado. Esta informação é extremamente duvidosa, uma vez que moro numa avenida principal, num prédio com porteira, e permaneci em casa durante todo o dia. Não houve qualquer contacto telefónico, toque de interfone ou tentativa visível de entrega. Após o ocorrido, entrei imediatamente em contacto com a empresa para confirmar o endereço, que estava correto, e forneci ainda mais referências para facilitar a localização. Foi-me garantido que seria realizada uma nova tentativa de entrega. Nada aconteceu. Dias depois, voltei a contactar a Ecoscooting e fui novamente informada de que a entrega seria efetuada no dia seguinte. Mais uma vez, a informação fornecida não correspondeu à realidade. A entrega não foi realizada e ninguém entrou em contacto comigo. O mais grave é que, devido à situação criada pela própria transportadora, continuo sem a minha encomenda e sem conseguir avançar com o reembolso. Ou seja, sou eu quem está a suportar o prejuízo e a perda de tempo, enquanto a empresa acumula falhas sem apresentar qualquer solução concreta. É inadmissível que uma transportadora registe tentativas de entrega que não são acompanhadas de qualquer prova de contacto com o destinatário. Também é inaceitável fornecer previsões de entrega repetidamente sem as cumprir. A comunicação é deficiente, o serviço é pouco transparente e a gestão desta entrega demonstra uma preocupante falta de profissionalismo. Exijo uma resolução urgente desta situação e esclarecimentos sobre as falsas tentativas de entrega registadas, bem como sobre o incumprimento das sucessivas promessas feitas pelos operadores de apoio ao cliente. Esta foi, sem dúvida, uma das piores experiências de entrega que já tive.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
