Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Encomenda danificada há 6 meses
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO). A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA). A (DATA) recebi a vossa encomenda, mas tanto a embalagem como o/a … (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) vinham deteriorados, com os danos seguintes: (DESCRIÇÃO DOS DANOS). Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro objeto em vez deste, e que levantem o que chegou danificado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo/a (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Atraso na entrega de sofá
Exmos. Senhores, Em 10 de novembro de 2025 adquiri um sofá modelar COTILLARD (3 módulos), pelo valor de 856.19 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até 14 semanas. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (24/02, 02/03). Após "promessas" de entrega, sem qualquer aviso de que não seriam cumpridas (apenas após contacto da minha parte informaram que não haveria expedição) obtive, hoje, 16 semanas depois, a resposta de que o bem está com "escassez de matriais de fabrico por parte do fornecedor, o que interrompeu temporariamente a produção do sofá". Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 31 de Outubro de 2025 adquiri umas sapatilhas, da marca New Balance 530, pelo valor de 76.99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 30-11-2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços por vi email aos quais me foi respondido que iriam entregar e até à data nada. E também deixamos de ter resposta. Assim como, entrei em contato com a Ginova e me disseram que é apenas responsabilidade vossa. Desta forma agradeço que seja resolvido o mais rápido possível, ou a entrega definitiva do artigo ou o reembolso imediato já passou imenso tempo. Exijo uma resposta da Ginova ou Vossa. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não entregue sem solução justa
Efectuei a compra do sofá Swan em 17/01/2026, tendo pago a totalidade do valor. A entrega foi agendada para o final de Fevereiro (27 de fevereiro de 2026), mas fui contactado na véspera da mesma a informar que o artigo não existe em stock, prevendo-se entrega apenas para Junho (mais 4 meses). A empresa recusa-se a entregar um artigo equivalente em stock sem custos adicionais ou a facultar um sofá de empréstimo, informação fornecida pela Gerente da Loja do Conforama Corroios. Esta falha grave de gestão de stock e o prazo de espera total de 5 meses são inaceitáveis. Exijo a entrega imediata de um sofá de gama igual ou superior pelo preço acordado ou o reembolso total imediato por incumprimento de contrato.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca Vileda_____, pelo valor de _45.99____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 20/02/2026(PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Não recebi resposta dos emails enviados. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito o reembolso do valor pago. Cumprimentos.
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Em 31 de Outubro de 2025 adquiri umas sapatilhas, da marca Nem Balance 530, pelo valor de 76.99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 30-11-2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços via email para a Ginova e obtive a resposta de que não era nada com a Ginova mas sim com os parceiros SMOOTH SATURDAY UNIPESSOAL LDA que não respondem ao emails. Apesar de ser uma parceria, a Ginova tem também responsabilidades sobre a SMOOTH uma vez que, após tantas reclamações continua a permitir a compra através deste parceiro. Quem não tem culpa de todo são os clientes que estão a ser enganados. Desta forma, peço que tanto a Ginova como a Smoth Saturday unipessoal arranjem uma solução rápida. Mais acrescento, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 20/01/2026 adquiri uma piscina da marca INTEX com o número de encomenda 1063638, pelo valor de 521,10€. O pagamento foi efetuado no momento , dia 20/01/2026. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até á semana seguinte. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Tendo já sido remarcada após vários contactos, tanto com os vossos serviços, como da transportadora parceira vossa. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços , por várias vezes e através dos mais diversos canais de comunicação e obtive a resposta de que o bem está para entrega. A última data prevista foi passado dia 24/02/2026, novamente sem sucesso ou contacto da parte da INTEX ou transportadora. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Décio Santos
Atraso Enorme na Entrega
A Ecoscooting é uma empresa de transportes incompetente, imprestável e desorganizada. Efetuei uma encomenda (CNPRT25002771234004884913) com a empresa Temu, a qual deveria ser entregue entre 30/01/2026 e 10/02/2026. A encomenda era de 20 itens, sendo todos eles destinados à elaboração de 3 fatos de Carnaval (13 a 16 de Fevereiro). Aquando do dia 02/02, recebi notificação de que a encomenda se encontrava em Espanha com a empresa Ecoscooting, fiquei desde logo aliviada porque sabia que a encomenda ia ser entregue nos próximos dias. Contudo, chegou dia 10/02 (data limite de entrega, a qual nunca, em nenhuma das várias encomendas que fiz com a temu, foi atingida) e não tinha recebido a minha encomenda. Mais, tomei conhecimento nesse mesmo dia que, uma encomenda da Temu, feita por um conhecido meu, teria sido entregue à Ecoscooting em Espanha no dia 09/02 e entregue no dia 10/02. Exatamente a mesma empresa vendedora e transportadora, e foi entregue no dia seguinte, contudo a minha encomenda já se encontrava há mais de uma semana junto da mesma transportadora. Efetuei inúmeros contactos durante essa semana com a empresa vendedora e transportadora. Reforcei sempre que a encomenda tinha de ser entregue no máximo até sexta-feira (13/02), que era quando precisava dela. Gastei 55 euros nessa encomenda, que continha tudo o que necessitava para os fatos de Carnaval e, não só corria o risco de não ser entregue a tempo, como, enquanto consequência, teria de gastar muito mais dinheiro a comprar todos os mesmos itens em lojas locais. No dia 11 de fevereiro, após exercer pressão sobre a empresa transportadora, enviaram-me notificação a dizer que a encomenda estava a caminho de Portugal e disseram-me que ainda havia a possibilidade de ser entregue até sexta-feira. Aquando sexta-feira, dia 13, ainda não tinham qualquer atualização sobre a encomenda, diziam apenas que estava a caminho de Portugal (desde dia 11/02..). Comecei a ficar preocupada e stressada, pois tudo o que tinha planeado estava a cair por terra abaixo e teria de substituir todos os itens da encomenda. Uma vez que estava a trabalhar tive de pedir o enorme favor a alguém próximo de mim, que não estivesse a trabalhar naquele dia, para ir comprar os itens. A pessoa em questão deslocou-se a 12 lojas, em duas cidades diferentes, para tentar encontrar todos os itens e, não só não conseguiu encontrar todos, como os que encontrou não eram iguais aqueles que eu tinha encomendado e queria. Acabei por gastar o dobro do valor que gastei com a encomenda da Temu e fiquei numa situação bastante enervante e stressante, a ter de fazer os fatos em cima da hora. A gota de água foi quando no sábado à noite, dia 14/02, recebi uma notificação a informar que a encomenda estava a sair do centro de triagem, DE ESPANHA. Ou seja, estiveram a mentir-me desde dia 11/02 quando disseram que a encomenda estava a caminho de Portugal. A encomenda finalmente foi entregue no dia 28/02, 3 semanas depois do suposto... Quando olhei para o telefone tinha uma mensagem a dizer que a encomenda tinha sido entregue, só não sei a quem, pois eu não estava no local. É inadmissível que tenham falhado com a entrega da encomenda dentro do prazo estabelecido, é inadmissível a falta de ação que tiveram perante os meus pedidos justificados de urgência, é inadmissível eu ter enviado 8 emails entre dia 10 e 13, e receber sempre a mesma resposta, sem qualquer update, sem qualquer comprovativo de que tinha sido solicitada urgência e sem qualquer resposta útil. E é inadmissível que me tenham claramente mentido, quando disseram que a dia 11/02 a encomenda estava a caminho de Portugal quando só saiu do centro de triagem de Espanha a 14/02. Senti-me extremamente lesionada por esta empresa, não só pela demora inexplicável da entrega, mas como pelo enorme stress, ansiedade e pressão que senti durante aquela semana e as consequências que me trouxe. Já solicitei à temu que nunca volte a atribuir uma encomenda minha a esta empresa.
Entrega incompleta e ineficiência pós venda
Fiz a aquisição de uma viatura usada de matricula BH-78-EO em nome de Tangente Autónoma Uni. LDA NIPC 517205149, no dia 06 de fevereiro 2026. A Viatura foi entregue estando em falta (etiqueta VIN, segunda chave, manual do veículo e plano de revisões. Foi informado que em uma semana chegaria e até o dia de hoje 01 de março 2026, nada aconteceu a não ser mais promessas de prazo. Após sair do stand no dia 06, constatei falha no controle elétrico dos espelhos laterais, informei no mesmo dia ao vendedor que me entregou o carro (Tiago Farinha), pois o que vendeu (Ricardo Silva) só se fez presente até o momento que efetuei o pagamento da reserva, após isso desapareceu! O veículo foi adquirido para transporte TVDE e está até o momento “PARADO” pois depende de nova Inspeção para poder ser aprovado nas plataformas, me foi informado nesta semana que o Stand não tem a transferência do DUA em seu nome, o que fará ter mais atraso na Inspeção para poder rodar. Outra questão é a de ter sinalizado no painel que faltam menos de 25 dias para nova revisão OBRIGATÓRIA, o que deveria ter sido feito antes da entrega da viatura uma vez que estava tão próxima. Por último e não menos importante, as escovas dos limpa vidros estão totalmente ressecadas, o que gera um barulho alto e desagradável ao aciona lo. Enfim desde quando foi aprovado o crédito, só tive desapontamento e toda a qualidade que o vendedor Ricardo fez questão de enaltecer antes da compra, não se fez, e ainda não se faz real!
Encomenda extraviada sem reembolso
Exmos. Senhores da DECO Proteste, Venho por este meio solicitar o vosso apoio relativamente a uma situação que se arrasta há cerca de dois meses e que, até ao momento, continua sem resolução. Efetuei uma compra online no mês de dezembro de 2025. Segundo a informação disponibilizada pela loja, a encomenda foi dada como “entregue” no dia 24/12/2025. No entanto, nunca recebi qualquer encomenda. No início de janeiro de 2026 apresentei reclamação junto da loja através da respetiva aplicação. Desde então, tenho mantido contacto regular com a mesma, tentando resolver a situação. Contudo, a loja tem vindo a declinar responsabilidade, remetendo sempre a questão para a transportadora. Perante esta posição, apresentei reclamação no Livro de Reclamações da transportadora GLS. Em resposta formal, fui informada de que a encomenda se encontra extraviada e que deverá ser o remetente (a loja) a acionar o seguro e tratar da resolução da ocorrência. Após receber essa informação, voltei a contactar a loja, enviando a resposta da transportadora onde é confirmado o extravio. Ainda assim, a loja mantém a posição de que o sistema indica “entregue” e, mais recentemente, passou a alegar que o prazo de reclamação foi ultrapassado, apesar de eu ter reclamado logo no início de janeiro e de ter mantido comunicação constante desde então. Encontro-me, assim, numa situação em que: - A transportadora confirma o extravio da encomenda; - A loja recusa assumir responsabilidade e não procede a reembolso nem a reenvio; - A situação arrasta-se há quase dois meses sem qualquer solução. Solicito, portanto, a vossa intervenção e orientação quanto aos meus direitos enquanto consumidor, bem como apoio na resolução deste litígio. Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar contacto. Com os melhores cumprimentos,
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
