No dia 21/11/2024, efetuei uma encomenda através da loja online da Pandora para aproveitar a campanha da Black Friday. No dia 24/11/2024, o valor correspondente foi retirado da minha conta bancária, confirmando o pagamento. Aquando da compra, recebi um e-mail da Pandora a indicar que a encomenda seria entregue “em até 3 dias úteis”. No dia 04/12/2024, como a encomenda ainda não tinha chegado e eu não dispunha de informação sobre a mesma, enviei um e-mail para
PandoraOnlinePT@pandora.net a solicitar informação sobre o estado da encomenda. Recebi apenas uma resposta automática, indicando que seria contactada no prazo de 48 horas. Contudo, passados 7 dias úteis não obtive qualquer resposta. Desde esse primeiro contacto, enviei mais três e-mails, igualmente sem resposta por parte da Pandora. No dia 15/12 decidi fazer uma reclamação no livro de reclamações online. No dia 16/12 recebo então dois e-mails por parte da pandora, um onde se podia ler “ Recebemos a sua devolução Lamentamos que sua encomenda não tenha sido totalmente do seu agrado. Recebemos o(s) seu(s) artigo(s) e demos início ao processo de reembolso”, o que me deixou espantada dado que eu não devolvi qualquer artigo até porque nunca me foi entregue a encomenda e outro em resposta aos e-mails que eu tinha enviado anteriormente onde se lia “Lamentamos, mas a sua encomenda foi dada como extraviada pela transportadora no ato da entrega. Não nos sendo possível o reenvio, procedemos ao reembolso do valor da sua encomenda, o processo de reembolso poderá demorar até 14 dias úteis, dependendo da agência bancaria.” Ao qual respondi, que dado que não podiam fazer o reenvio dos artigos, solicitava então a devolução do valor pago bem como a emissão de um voucher no valor do desconto aplicado na compra online na black friday para utilização numa loja física, uma vez que me informaram logo que na loja online não dispunham de vales, de modo a poder adquirir os artigos pelo preço originalmente pago, sem ser prejudicada, dado que não tinha qualquer culpa no extravio da encomenda. Até ao momento não tenho qualquer resposta por parte da Pandora.
Obrigada.