Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. L.
28/07/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 19/7/2024 adquiri uma planta artificial, na loja online casika pelo valor de 49,99 euros + 4,99 de portes , número de encomenda: USAHXYXUN. O pagamento foi efetuado no momento, através de mbway . Na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até máximo 96h . Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue e consultando estado da encomenda no site aparece como “em preparação “ Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços A primeira a 25/7 via whatsapp, diversas tentativas a telefonar para a linha de apoio sem sucesso pois encontra-se sempre desligado, não obtive qualquer resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da referida planta, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Juliana Lopes

Resolvida
M. S.
26/07/2024

Encomenda não recedbida

Exmos. Senhores, hoje tinha uma encomenda para receber, no qual os entregadores da Paack me ligaram, eu não atendi pois estava a trabalhar, liguei de volta e me disseram que a minha encomenda já tinha sido entregue. Uns minutos mais tarde vejo que a minha encomenda não teria sido entregue. Ligo de novo para os distribuidores e dizem que afinal a minha encomenda ainda se encontrava com eles pois tinham ido para morada errada (não sei bem como isso é possível), mentindo assim, dizem que tentaram entregar mas não estava ninguém em casa, o que é mentira porque nem à campainha tocaram, visto o meu namorado estar em casa à espera da encomenda. Então dizem me para enviar por mensagem a minha localização, a qual eu envio de imediato, não dizem mais nada nem entregam a encomenda. Isto já não é a primeira vez que acontece. É de uma Irresponsabilidade e falta de profissionalismo! Espero que a minha encomenda venha amanha e não a andem a passear. Sim, é isso que eles fazem. Hoje em dia há GPS. Usem no. Não é muito difícil!

Encerrada
C. A.
26/07/2024

Motor comprado no dia 05-06-2024 e não entrrgue

Exmos. Senhores, Em ) 05-06-2024 adquiri um Motor da marca BMW X1 , pelo valor de 2400,00 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 07-06-2024. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega . Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 5 dias, procedam à devolução dos 2400,00, sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
C. C.
26/07/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 20/07 adquiri uma mesa de cabeceira da marca Minoka_, pelo valor de 29,74 €. O pagamento foi efetuado no momento. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue e não consigo aceder ao site. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 22, 23 e 24 e não obtive qualquer resposta . Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada

Revista Visão Júnior - Assinatura não entregue há 5 me

Trust In News, Unipessoal Lda. Exmos. Senhores Tendo efetuado a assinatura da revista Visão Júnior por um ano Renovação anual da publicação Visão Júnior (Nº Início 236 / Nº Fim 247), a mesma não é entregue no endereço indicado dede março. Foram feitos várias tentativas de contacto telefónico e enviado emails por vários canais, mas infelizmente , até à data, não obtive qualquer resposta. Cumprimentos. Teresa Quirino da Fonseca

Resolvida
M. M.
26/07/2024

Encomenda/Reembolso não recebidos

ALIEXPRESS/Gaopusi - Sem encomenda e Sem reembolso!... Ex.mos Senhor(as/es) No dia 20/5 fiz no AliExpress a encomenda de 3 camisas bordadas no valor de 49,50€, valor que paguei com a promessa de que as mesmas me seriam entregues na minha morada no Porto, até dia 19/6. Esse pedido ficou com o número 3035460652480169 . Até hoje não recebi a encomenda! Através da Central de Mensagens do AliExpress entrei em contacto com o vendedor Gaopusi - como é recomendado - e este, além de dizer para não me preocupar, mandou-me procurar a encomenda nos correios e deu-me dois endereços de email para o mesmo efeito!... Mas, a encomenda não apareceu, pois apesar de ter ido aos correios procurá-la - sem ter qualquer obrigação de o fazer - ali só lidavam com o número da encomenda e não com o número do pedido que eu mostrei. Mesmo fornecendo a minha morada e o meu número de telefone, a mesma não foi localizada e por isso, aos correios não era possível entregar qualquer comprovativo de entrega... É que, depois de feita a encomenda, nunca mais recebi nem me foi dada qualquer informação sobre a sua identificação, localização ou entrega, apesar de terem à disposição o meu email e o meu telefone. Uma vez que a encomenda não me foi entregue, expús a situação á AliExpress e pedi o reembolso do valor pago (ainda que em crédito para futuras compras), pedido que foi negado com a resposta que se segue: As informações de rastreamento mostram que o pacote chegou à sua agência de correios local e aguardou sua coleta. Sugerimos que você entre em contato com o Customer Care Center da transportadora e você receberá este pacote o mais rápido possível. Mas, apesar de já ter pedido à AliExpress as ditas "informações de rastreamento" para confirmar se e quando a encomenda chegou aos correios, até hoje não obtive qualquer resposta. Além disso, nunca fui informado sobre qual era transportadora e muito menos sobre a localização do tal Customer Care Center! Como já acima referi, fui aos correios saber da encomenda, mas ali negaram a entrega da mesma. No site do AliExpress, recorri à "Ajuda" e à abertura de "Disputa" para obter a entrega da encomenda ou o reembolso, mas sem qualquer resultado, pois os meus pedidos e reclamações acabaram por ficar sem qualquer resposta... tal como os vários emails que escrevi. No dia 19/7 consegui encontrar uma rubrica no site da AliExpress que me permitia expor o meu descontentamento se não concordasse com a conclusão de que a encomenda me tinha sido entregue. Fiz essa exposição e forneci o meu email, tal como sugerido. Mas até hoje não houve qualquer resposta ou reação!... Pior que isso, é verificar que a encomenda desapareceu da lista dos meus pedidos e não é localizada quando a procuro pelo número que lhe foi atribuído!... Pior que isso, é constatar que, agora, ao pretender usar os direitos que o AliExpress teoricamente concede, me é negado o seu acesso, dizendo que já os utilizei!... Além disso, utilizam perguntas e respostas padrão que não se adaptam à situação real para assim evitar o esclarecimento da situação concreta... O AliExpress simplesmente foge ao diálogo para não ter que justificar a decisão de não reembolso dos 49,50€!... Infelizmente, a nossa legislação e os nossos Centros de Arbitragem não cobrem os conflitos com o AliExpress e, por isso, perante essa impunidade, a minha esperança de receber aquele valor é praticamente nula. De qualquer modo, aqui fica o apelo de que o AliExpress cumpra aquilo que promete, ou seja, que reembolse os clientes que não recebem as encomendas ali feitas - como é o meu caso. Fico à espera, na certeza de que se isso não acontecer, cancelarei a minha conta no Ali Express e não deixarei de alertar - conhecidos e desconhecidos - para o risco que correm ao fazer ali qualquer encomenda... Fátima Marques

Encerrada

Burla site "Armazem do Calçado"

Exmos. Senhores, No dia 12 de junho de 2024 fiz uma encomenda no site Armazem do Calçado, que me parecia fiável. Paguei e recebi e-mail a dizer que a encomenda estava a caminho, mas nunca chegou. Fui aos CTT que informaram que a encomenda foi retida em Póvoa do Varzim, talvez por problema na embalagem, pelo que me aconselharam a entrar em contacto com a empresa. Tentei contactar nas mais variadas formas, vários e-mails, tentei ligar, mas sem sucesso. Tal como outras situações aqui descritas, é nitidamente um site que parece sério mas é uma fraude. Gostava de, pelo menos, ter o meu dinheiro de volta e espero que as entidades competentes deitem abaixo este tipo de sites identificados, para não haver mais situações de burla. Aguardo resposta. Obrigada. Cumprimentos.

Encerrada
H. P.
25/07/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Efectuei no passado sábado, dia 20, a compra de um frigorífico americano na loja Worten de Estremoz. O referido artigo encontrava-se em exposição e foi-me dito que o mesmo me seria entregue na segunda-feira seguinte, dia 22. Com efeito recebi um e-mail a confirmar a entrega naquele dia entre as 14 e as 20 h. Esperei em vão. Ninguém apareceu nem tive qualquer contacto da referida empresa. Na terça-feira de manhã telefonei para o apoio ao cliente e ficou combinada a entrega na quarta-feira. Nesse dia também não vieram mas ligaram a dizer que só poderiam vir hoje, quinta-feira entre as 14 e as 20h. Deveria ter partido em viagem mas acabei por adiar um dia para poder receber o frigorífico. Mais uma vez não vieram nem deram qualquer satisfação. Inadmissível este comportamento e falta de respeito pelos clientes. Cumprimentos.

Resolvida
T. M.
25/07/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (jul 07 2024) adquiri um/uma (camisola ), da marca adidas, pelo valor de 34,98€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (jul 22 2024). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (jul 20 2024) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
M. C.
25/07/2024

encomenda nao recebida

Exmos. Senhores, No dia 28/06 fiz uma compra de 3 artigos da marca BERSHKA pelo valor de 59,97 €. ( 2 calças de ganga estilo skater e umas botas de cunha pretas) O pagamento foi efetuado no momento através da aplicação. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 16 /07. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Quando fui verificar no site da GLS onde estava a minha encomenda , dizia que esta estava a ser devolvida (sem eu ter pedido.) Já efetuei vários contactos junto do apoio ao cliente da BERSHKA bem como da GLS e não obtive qualquer resposta em relação ao que aconteceu à encomenda. Não sabem dizer qual foi a incidência que aconteceu no ato de entrega, nem onde está , nem para onde vai. Informaram que esta iria ser devolvida aos armazéns da bershka e que iria ser feito um reembolso. Estou imensamente descontente com esta atitude, pois o meu interesse não é o reembolso mas sim encontrarem os itens que paguei. No apoio ao cliente não me souberam indicar o porquê de : se esta enccomenda vai retornar aos armazéns da bershka novamente , porque não podem reenviar para a minha morada? Muita falta de profissionalismo por parte da bershka bem como da GLS, pois nunca me tentaram contactar em momento algum para pedir algum dado que estivesse em falta , ou para me informarem o que aconteceu e que esta ia ser devolvida. Agradeço resposta e solução rapidamente. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.